top of page
  • Foto do escritorNayara Reynaud

Resumão TV #77 | Semana de 27/04 a 03/05

Atualizado: 17 de jun. de 2020


Resumão TV #77: Homeland (Series Finale) | r (estreia) | Yesterday (estreia) | Westworld (final S3) | Mestre do Sabor (2ª temporada) | O Dono do Lar (2T) | Hollywood (estreia) | Fotos: Divulgação

Veja os destaques televisivos e das plataformas digitais de 27 de abril a 3 de maio no Resumão TV #77:

 

Nos episódios anteriores...

  • Continuando com a proposta de liberar semanalmente conteúdos originais na sua plataforma de streaming HBO GO e nos serviços on demand das operadoras por assinatura, agora é a vez das comédias ficarem abertas até o final do mês. Você pode assistir gratuitamente às duas temporadas da premiada série Barry (2018-), protagonizada por Bill Hader; à primeira de Insecure (2016-), criada e estrelada por Issa Rae; e à primeira e segunda de Ballers (2015-), que conta com Dwayne Johnson, o “The Rock”.

  • A Vivo anunciou hoje (27) a integração do YouTube e YouTube Kids em sua plataforma de TV e vídeo, fazendo que os assinantes do serviço de televisão por assinatura possam acessar ao conteúdo disponibilizado pelo YouTube através do Vivo Play, diretamente pelo aparelho e controle remoto da TV.

 

Programação

*Os horários e datas podem ser alterados pelas emissoras durante a semana

**Horário de Brasília

27/04 – Segunda-feira

  • A semana já começa com muitas novidades para os seriemaníacos, com estreia, despedidas e reprise nesta segunda. A Netflix traz para a sua plataforma a nova comédia Eu Nunca... (2020), em que a humorista, atriz e roteirista Mindy Kaling se inspira em sua própria infância para contar a vida de uma adolescente americana filha de indianos. Já o canal HBO Signature segue com as maratonas diárias das temporadas de produções originais da HBO, mas agora aposta na série nacional O Negócio (2013-18), trazendo as quatro temporadas da história de quatro garotas de programa, interpretadas por Rafaela Mandelli, Juliana Schalch, Michelle Batista e Aline Jones, que se tornam empreendedoras de sucesso, durante esta semana. Mas à noite é hora de dizer adeus à Homeland (2011-20), com o último episódio da série sobre espionagem, terrorismo e política internacional chegando com exclusividade ao FOX Premium, mostrando a protagonista Carrie Mathison (Claire Danes) em uma das missões mais desafiantes de sua vida: decidir se termina o trato com os russos e, ao mesmo tempo, derruba seu mentor e amigo Saul (Mandy Patinkin) para salvar o mundo de uma potencial guerra nuclear.

Netflix – Eu Nunca..., disponível a partir desta segunda, 27/04

+ HBO Signature – O Negócio, de segunda a quinta, 27 a 30/04, maratona de uma temporada a cada dia, a partir das 12h

+ FOX Premium 2 – Homeland, último episódio, às 20h50

Horário alternativo: quarta, 29/04, às 21h40 | disponível no App da FOX a partir da estreia na TV

  • As notícias também não param na TV aberta, literalmente com o lançamento do Jornal da Tarde (2020), novo jornalístico da TV Cultura para o horário do almoço, que terá a apresentação de Joyce Robeiro e Aldo Quiroga, com uma atenção maior, segundo a emissora, a temas de interesse de toda a família, como saúde, educação, consumo e mobilidade, substituindo então o Jornal da Cultura 1ª Edição (2013-) na grade. Na Globo, é hora de troca na programação, começando pela estreia da reprise da novela Êta Mundo Bom! (2016) no Vale a Pena Ver de Novo (1980-), enquanto a faixa exibe, na sequência, os últimos capítulos do fenômeno Avenida Brasil (2012); à noite, tem a grande final da histórica 20ª edição do Big Brother Brasil (2002-), com Thelma Assis, Rafa Kalimann e Manu Gavassi disputando o prêmio de R$ 1,5 milhão, sendo seguida pelo filme inédito O Passageiro (2018) na Tela Quente (1988-), em mais uma parceria do astro de ação Liam Neeson e do diretor espanhol Jaume Collet-Serra, em que o protagonista acaba se envolvendo em uma conspiração criminosa ao aceitar uma tentadora proposta no trem em que voltava para casa. E para fechar, tem série documental inédita na TV Brasil, que exibe nesta e nas próximas segundas, os três episódios de A Incrível Madagascar, produção do canal canadense Love Nature que mergulha na evolução da biodiversidade da exótica ilha de Madagascar, na África.

Cultura – Jornal da Tarde, de segunda a sexta, às 12h30

+ Globo – Êta Mundo Bom! (reprise do “Vale a Pena Ver de Novo”), segunda a sexta, às 16h30 | Avenida Brasil (reprise do “Vale a Pena Ver de Novo”), últimos capítulos, segunda a sexta, 27/04 a 01/05, às 17h10 | BBB 20, final, às 22h30 | O Passageiro, na “Tela Quente”, às 23h55

+ TV Brasil – A Incrível Madagascar, segundas, às 20h30

Horário alternativo: segundas p/terças, à 0h30 | sábados, às 14h30

  • E falando mais de cinema, o Canal Like exibe o Entrevista: Karim Aïnouz nesta segunda, com uma conversa inédita com o cineasta cearense sobre seu novo filme, o documentário Aeroporto Central (2018) que retrata o cotidiano dos refugiados que foram acolhidos e viveram no hoje extinto Aeroporto de Tempelhof, em Berlim. Já o Telecine Premium estreia a cinebiografia Tolkien (2019), longa de Dome Karukoski que se debruça sobre os anos de formação, com a orfandade, irmandade e a guerra que moldaram o autor britânico J.R.R. Tolkien, aqui interpretado por Nicholas Hoult, antes de escrever O Hobbit (1937) e O Senhor dos Anéis (1954-55).

Like – Entrevista: Karim Aïnouz, às 20h

Horário alternativo: quarta, 29/04, às 20h | sexta, 01/04, às 20h

+ Telecine Premium – Tolkien, às 22h

Horário alternativo: quinta, 30/04, às 12h50 | já disponível no Telecine Play, desde 23/04

28/04 – Terça-feira

  • Nesta terça, o Canal Like traz um novo programa para a sua grade, adaptado a este momento de quarentena: Exclusivo Para Sua Casa (2020) fala de produções que chegam diretamente às plataformas digitais, a exemplo de sua primeira atração, a comédia romântica brasileira Ricos de Amor (2020), que será lançada na Netflix nesta quinta (30). No final da tarde, o E! Entertainment exibe o último episódio da sexta temporada da série Younger (2015-), em que Liza (Sutton Foster) precisa se acertar sem Kelsey (Hilary Duff), que, por sua vez, deseja encontrar um novo caminho.

Like – Exclusivo Para Sua Casa, terças, às 15h

Horário alternativo: quintas, às 15h

+ E! – Younger (final da 6ª temporada), às 17h

  • Para ocupar a faixa de horário do BBB 20 nas noites de terça, a Globo começa a exibir a série Aruanas (2019-), produção do Globoplay que acompanha a jornalista Natalie (Débora Falabella), a advogada Verônica (Taís Araújo) e a ambientalista Luísa (Leandra Leal), três amigas e líderes de uma ONG que luta pela preservação da Amazônia, em uma investigação sobre os crimes ambientais de uma quadrilha na região.

Globo – Aruanas, terças, na faixa das 22h30

  • Na sequência, o Paramount Network estreia uma nova produção original da Viacom com a Claro Video, a série mexicana r (2020). Misturando drama policial e humor ácido, a atração traz Mauricio Ochmann como Francisco "Franco" Barrón, um homem cuja vida medíocre é transformada após um diagnóstico errado de morte iminente, já que, por conta da notícia, ele se envolve em diversas confusões até matar, em própria defesa, um negociante de diamantes e, mesmo sabendo depois do engano sobre a sua perfeita saúde, não ter como voltar atrás, pois é um fugitivo da polícia, além de ter traficantes em seu encalço e ser amaldiçoado por sua família.

Paramount – r, terças, às 23h30

29/04 – Quarta-feira

  • A Netflix chega com variadas atrações não-ficcionais nesta quarta, começando pelo programa culinário Cozinhando com Nadiya (2019-), produção da BBC Two em que a chef Nadiya Hussain, que ficou conhecida após ganhar o The Great British Bake Off (2010-) em 2015, ensina dicas culinárias e receitas rápidas, ideais para economizar tempo sem estragar o apetite, além de mostrar o processo de cultivo de itens fundamentais em sua cozinha. Junto com a produção vem dois documentários originais: Secreto e Proibido (2020), filme de Chris Bolan que conta a história de amor escondido de duas mulheres, Pat Henschel e a jogadora de beisebol Terry Donahue, que se apaixonaram em 1947 e iniciaram uma jornada de 65 anos de amor e superação de preconceitos; e Clemência – A História de Cyntoia Brown (2020), longa de Daniel H. Birman que se dedica a esmiuçar as dúvidas sobre a culpa de Cyntoia Brown, uma garota condenada à prisão perpétua aos 16 anos. Na TV, também tem série documental chegando com Alma Viajante (2020) no OFF, que acompanha a professora de yoga Milla Monteiro em uma viagem imersiva pela Etiópia, numa rota que apresenta as belezas naturais e características religiosas e culturais do país.

Netflix – Cozinhando com Nadiya, Secreto e Proibido e Clemência – A História de Cyntoia Brown, disponíveis a partir desta quarta, 29/04

+ OFF – Alma Viajante, quartas, às 22h

Horário alternativo: sextas, às 19h | sábados, 16h | domingos, às 21h30 | segundas, às 13h30

  • A ficção também não está de fora dos destaques da programação, até na TV aberta, com o último capítulo da telenovela mexicana Meu Coração É Teu (2014-15) no SBT e as emoções finais da história da babá Ana (Silvia Navarro) e a numerosa família Lascuráin. À noite, tem estreia dupla na faixa de comédias do Multishow: a da segunda temporada da série O Dono do Lar (2019-), com novas confusões do cotidiano de Américo (Paulinho Gogó) ao comandar a administração da casa da sogra após ficar desempregado e sua esposa enfermeira trabalhar para sustentar a família; seguida pela quarta da sitcom A Vila (2017-), que traz a separação de Eleonora (Heloísa Périssé) e Lupércio (Ataíde Arcoverde), enquanto Rique (Paulo Gustavo) e Violeta (Katiuscia Canoro) tentam roubar dinheiro dele e uma nova habitante chega ao lugar, a drag queen Suzy Brasil (Marcelo Souza).

SBT – Meu Coração É Teu, às 18h

+ Multishow – segunda a sexta, a partir desta quarta, 29/04: O Dono do Lar (2ª temporada), às 22h | A Vila (4ª temporada), às 22h30

Horário alternativo: O Dono do Lar (2ª temporada), segunda a sexta (no dia seguinte), às 9h, 20h45 e 0h45; e maratona dos episódios da semana, sábados, a partir das 20h40 | A Vila (4ª temporada), segunda a sexta (no dia seguinte), às 9h30, às 20h15 e 1h15

  • E ainda tem mais filmes na televisão, com duas produções nacionais inéditas. O Canal Brasil apresenta na faixa ”É Tudo Verdade” o média-metragem GIG – A Uberização do Trabalho (2019), produzido pela ONG Repórter Brasil e dirigido por Carlos Juliano Barros, Caue Angeli e Maurício Monteiro Filho, que investiga a rotina e precarização do trabalho de profissionais que oferecem seus serviços através de aplicativos e plataformas digitais, como professores particulares, faxineiras, motoristas e entregadores de comida. Já o Canal Curta! estreia Aconteceu na Quarta-Feira (2018), o último filme do cineasta Domingos Oliveira, falecido no ano passado, que traz a trama de um casal de atores em crise no qual o marido (Ricardo Kosovski) tem vontade de se separar e ir embora, mas também acaba ficando com a esposa (Priscilla Rozenbaum), pois desenvolveu um duplo de si mesmo, fazendo com que os dois homens vivam sua vida simultaneamente.

Canal Brasil – GIG – A Uberização do Trabalho, na faixa “É Tudo Verdade”, às 20h

Horário alternativo: quinta, 30/04, às 17h45 | sexta, 01/05, às 16h | domingo, 03/05, às 10h10

+ Curta! – Aconteceu na Quarta-Feira, às 22h30

Horário alternativo: quinta, 30/04, às 2h30 e 16h30 | sexta, 01/05, às 10h30 | sábado, 02/05, às 11h45 | domingo, 03/05, às 19h35

30/04 – Quinta-feira

  • Como já citado antes, estreia nesta quinta a comédia romântica Ricos de Amor, produção original nacional da Netflix, estrelada por Giovanna Lancellotti, Danilo Mesquita, Fernanda Paes Leme, Lellê e grande elenco. Na trama, um herdeiro mimado se faz passar por alguém pobre na seleção de estágio da empresa do pai e para a mulher que se apaixona, causando uma série de confusões. Outro longa que chega na mesma data à plataforma de streaming é o suspense Mentiras Perigosas (2020), em que a atriz meio brasileira, meio norte-americana Camila Mendes faz uma cuidadora que herda a propriedade do idoso que atendia, mas junto os segredos que lhe acompanhavam. O serviço ainda disponibiliza o anime Drifting Dragons (2020), adaptação dos mangás de Taku Kuwabara, publicados desde 2016, que acompanha a tripulação da Quin Zaza em suas caçadas para incluir dragões em seu cardápio. E ainda no terreno das estreias ficcionais, tem a terceira e última temporada da comédia de ação e ficção científica Future Man (2017-) no FOX Premium, com as novas missões de Josh Futturman (Josh Hutcherson), o jovem socialmente inepto, mas talentoso no videogame, que é convocado por enviados do futuro e personagens do game, Tiger (Eliza Coupe) e Wolf (Derek Wilson), para salvar a Terra, agora que o trio condenado por suas viagens no tempo precisa desafiá-lo mais uma vez.

Netflix – Ricos de Amor, Mentiras Perigosas e Drifting Dragons, disponíveis a partir desta quinta, 30/04

+ FOX Premium 2 – Future Man (3ª e última temporada), quintas, às 23h30 | temporada completa disponível no App da Fox, a partir desta quinta, 30/04

  • Mas na TV, a quinta é mesmo das competições, começando pela tradicional de moda do Project Runway (2004-), que chega a sua 17ª temporada com algumas mudanças: com a saída de Heidi Klum na edição anterior, agora é a top model Karlie Kloss que comanda a apresentação, além da entrada do estilista e fotógrafo Brandon Maxwell no time de jurados, substituindo Zac Posen. E neste dia 30 de abril, em que se completa um ano do falecimento de Beth Carvalho, o Canal BIS faz uma homenagem à cantora com a exibição do especial documental Beth Carvalho – A Madrinha do Samba (2014) que destrincha a trajetória e importância da artista para o gênero.

Lifetime – Project Runway (17ª temporada), quintas, às 17h35

Horário alternativo: sextas, à 0h05 e 11h10

+ BIS – Beth Carvalho – A Madrinha do Samba, às 22h

Horário alternativo: segunda p/terça, 05/05, à 1h | quarta, 06/05, às 6h e 15h | quinta, 07/05, às 11h

  • No entanto, o destaque vai para as competições culinárias que retornam com tudo neste último dia do mês de abril. O Food Network traz uma nova temporada de A Guerra dos Bolos (2015-17), disputa entre os confeiteiros dos Estados Unidos para fazer o melhor bolo decorado de cada episódio. Depois, é a vez da Globo estrear a segunda temporada de Mestre do Sabor (2019-), formato original da casa que coloca cozinheiros de vários lugares do Brasil para tentar o título da edição, que segue sendo reprisado no dia seguinte no GNT. O chef Claude Troisgros segue apresentando e julgando parte dos pratos, ao lado de seu fiel escudeiro Batista, tendo agora a participação de Monique Alfradique em alguns momentos, enquanto o time de jurados e técnicos formado pelos chefs Kátia Barbosa, Leo Paixão e José Avillez teve a baixa deste último no decorrer dos episódios, já que o português voltou à terra natal em razão da pandemia de Covid-19, sendo substituído pelo carioca Rafael Costa e Silva.

Food Network – A Guerra dos Bolos (nova temporada), quintas, às 21h15

Horário alternativo: sextas, às 3h15 | quintas, às 7h10

+ Globo – Mestre do Sabor (2ª temporada), quintas, na faixa das 22h30

Horário alternativo: sextas, às 22h no GNT

01/05 – Sexta-feira

  • O mês de maio já abre com muitas estreias no streaming, começando por Upload (2020), a nova série original da Amazon assinada por Greg Daniels, o criador de The Office (2005-13), uma comédia romântica de ficção científica sobre um futuro próximo onde as pessoas podem transferir a sua existência, antes de morrer, para um paraíso digital. Além disso, o Prime Video adiciona ao seu catálogo as quatro temporadas do sci-fi Battlestar Galactica (2004-10). Por sua vez, o Apple TV+ apresenta mais uma nova produção, a dramédia britânica Trying (2020), sobre um casal que deseja ter um filho, mas não sabem se está preparado para a tarefa; e o Globoplay traz Black Box: Armadilhas da Mente (2014), que acompanha uma renomada neurocientista (Kelly Reilly) que sofre de transtorno bipolar e tenta equilibrar isso com o atendimento aos pacientes.

Amazon – Upload e Battlestar Galactica (1ª a 4ª temporada), disponíveis a partir desta sexta, 01/05

+ Apple TV+ – Trying, disponível a partir desta sexta, 01/05

+ Globoplay – Black Box: Armadilhas da Mente, disponível a partir desta sexta, 01/05

  • A Netflix também vem com um batalhão de produções próprias para abrir maio com muitas novidades. Uma das estreias mais aguardadas é a da nova parceria entre o serviço e o criador Ryan Murphy com a minissérie Hollywood (2020), sobre um grupo de atores e diretores que sonham com o sucesso na Hollywood do pós-guerra. O mistério paira na série belga Noite Adentro (2020), em que os passageiros de um voo noturno de Bruxelas fazem o que for preciso para sobreviver quando o sol começa a destruir tudo o que toca. Na seção de filmes, a plataforma traz os originais Você Nem Imagina (2020), romance sobre uma estudante tímida e estudiosa (Leah Lewis) que é contratada por um atleta da escola (Daniel Diemer) para ajuda-lo a conquistar a garota popular do colégio (Alexxis Lemire), mas ela mesma se apaixona pela mesma mulher, e Dias Sem Fim (2020), um drama no qual um jovem (Ashton Sanders) condenado à prisão perpétua reflete sobre os caminhos que o levaram até ali. Há ainda o documentário Cracked Up – A História de Darrell Hammond (2018), em que o humorista Darrell Hammond relata os abusos que sofreu na infância e a luta contra a depressão, além dos especiais de desenhos animados Go! Go! Cory Carson: Chrissy (2020), Thomas e Seus Amigos – Visitando a Rainha (2020), Thomas e Seus Amigos – Feira de Novidades (2020) e Thomas e Seus Amigos – O Futuro Chegou (2020) na Netflix.

Netflix – Hollywood (1 temporada), Noite Adentro (1ª temporada), Você Nem Imagina, Dias Sem Fim, Cracked Up – A História de Darrell Hammond, Go! Go! Cory Carson: Chrissy, Thomas e Seus Amigos – Visitando a Rainha, Thomas e Seus Amigos – Feira de Novidades e Thomas e Seus Amigos – O Futuro Chegou, disponíveis a partir desta sexta, 01/05

  • Na TV, a gastronomia é novamente destaque na programação, de várias maneiras, como através da confeitaria, com o último episódio da sexta temporada do Que Seja Doce (2015-) e os participantes trazendo suas receitas de família no GNT. Na sequência, tem a espirituosa Rachael Ray mostrando ao público que dá para preparar Refeições em 30 Minutos (2001-) na estreia da 29ª temporada do programa no Food Network. Depois, o Canal Brasil volta a exibir a terceira temporada de Larica Total (2009-12), célebre atração da casa em que o ator Paulo Tiefenthaler usava do seu bom humor para ensinar pratos fáceis e improváveis com o que encontrava na geladeira. E falando em conteúdo nacional, o Canal Curta! ainda estreia o documentário brasileiro O Paradoxo da Democracia (2019), em que o diretor Belisario Franca mostra que a noção de democracia foi posta em cheque em nações como Brasil, Estados Unidos, França, Egito e Ucrânia, por meio de fortes manifestações que culminaram na queda de governos, seja por vias eleitorais ou por golpes de estado.

GNT – Que Seja Doce (final da 6ª temporada), sexta, às 20h

Horário alternativo: segunda, 04/05, às 15h45

Food Network – Refeições em 30 Minutos (29ª temporada), episódios duplos, sextas, às 21h15

Horário alternativo: sábados, às 3h20 e 11h30 | sextas, às 7h10

+ Curta! – O Paradoxo da Democracia, às 21h30

Horário alternativo: sábado, 02/05, às 1h35 e 13h20 | domingo, 03/05, às 22h35 | segunda, 04/05, às 15h30 | terça, 05/05, às 9h30

+ Canal Brasil – Larica Total – Volta de Novo, sextas, às 22h

Horário alternativo: sábados, às 13h30 | domingos, à 1h30 e 9h40 | segundas, à 0h30

02/05 – Sábado

  • As estreias de filmes no sábado são para todos os gostos, como o suspense Dormindo com um Assassino (2019), telefilme original que será exibido no Lifetime Movies e traz a trama de uma viúva (Jennifer Taylor) que, para superar sua perda, se muda com a filha (Rachel Rosenstein) para uma nova cidade, onde conhece um homem (Ryan Patrick Shanahan) que parece perfeito, até a protagonista suspeitar que ele pode coloca-las em perigo. Mais tarde, a Rede Telecine apresenta Yesterday (2019), comédia romântica britânica embalada pelos Beatles, já que a história criada por Richard Curtis, dirigida por Danny Boyle e estrelada por Himesh Patel e Lily James imagina um mundo em que um cantor fracassado é o único a se lembrar das canções do quarteto de Liverpool após um apagão global. Já a HBO aposta em Uma Nova Chance (2018), comédia com Jennifer Lopez vivendo uma caixa de supermercado que deseja mudar sua carreira e, após um currículo e perfil fake, consegue um emprego de executiva e precisa provar que sua experiência das ruas será suficiente para se manter na vaga.

Lifetime – Dormindo com um Assassino, no “Lifetime Movies”, às 20h25

Horário alternativo: domingo, 03/05, às 7h40 e 20h15

+ Telecine Premium – Yesterday, às 22h

Horário alternativo: disponível a partir do dia 30/04 no Telecine Play | Telecine Pipoca – domingo, 03/05, às 20h; quarta, 06/05, às 22h; e quinta, 07/05, às 18h05 (reprises dubladas) | TC Premium – segunda, 04/05, às 20h; sexta p/sábado, 09/05, à 0h; e domingo, 10/05, às 22h

+ HBO – Uma Nova Chance, às 22h

Horário alternativo: disponível a partir da estreia na HBO GO | HBO 2 – segunda, 04/05, às 22h20; e quarta, 06/05, às 9h40 (reprises dubladas) | HBO – terça, 05/05, às 8h50 e 20h10; e quinta, 07/05, às 15h55

  • Já no History, a noite de sábado é de mistério, com destaque para a ufologia. Tudo começa com o novo programa IneXplicável: com William Shatner (2019-), em que o ator apresenta histórias assombrosas e surpreendentes com o apoio do conhecimento científico que se tem até então sobre esses casos. Depois, vem a estreia da segunda temporada de Projeto Livro Azul (2019-), série ficcional que se baseia no programa real da Força Aérea norte-americana, que na década de 1950 e 1960 investigava fenômenos relacionados a óvnis, trazendo os acontecimento de Roswell e da Área 51 nesta nova leva. Para encerrar, tem os novos episódios da 12ª temporada de Alienígenas do Passado (2010-), com o especialista Giorgio Tsoukalos trazendo luz a evidências de que seres de outros planetas já estiveram aqui na Terra em eras passadas. E para quem gosta do gênero investigativo, mas sobre outros temas, o canal irmão A&E exibe o especial inédito Vivendo em Pecado: Por Dentro de um Internato Religioso (2019), que traz o relato contraditório entre alguns ex-internos e os dirigentes de um reformatório religioso na Indiana, como atração da faixa “A&E Investiga”.

History – sábados: IneXplicável: com William Shatner, às 21h30 | Projeto Livro Azul (2ª temporada, estreia com episódios duplos), às 22h20 | Alienígenas do Passado (novos episódios da 12ª temporada), à 0h

Horário alternativo: IneXplicável: com William Shatner, domingos, às 3h45, 8h05 e 13h | Projeto Livro Azul (2ª temporada), domingos, às 8h55, 10h35 e 14h35; terças, às 21h30; quartas, às 11h55 e 17h20 | Alienígenas do Passado (novos episódios da 12ª temporada), domingos, às 5h15, 9h45 e 15h30

+ A&E – Vivendo em Pecado: Por Dentro de um Internato Religioso, no “A&E Investiga”, sábado p/domingo, à 0h30

  • E para transformar a sua casa nesta quarentena em uma pista de dança, o DJ Alok é convocado para ser a atração desta semana no Em Casa (2020), projeto conjunto da TV Globo, Multishow, Globoplay, com lives de artistas para este período.

+ Multishow, Globoplay e Globo (só as primeiras músicas) – Alok Em Casa, às 22h30

03/05 – Domingo

  • Para quem quer assistir um filme no domingo, tem uma pedida na TV aberta mesmo. Isso porque o longa nacional Sobre Rodas (2017) estreia na “Sessão Família” da TV Brasil, contando a história de um menino cadeirante (Cauã Martins) que parte em uma viagem pelo interior do país com sua amiga (Lara Boldorini), em busca do paradeiro do pai dela.

TV Brasil – Sobre Rodas, na “Sessão Família”, às 14h

  • O grande destaque do dia é o final da terceira temporada de Westworld (2016-), mas antes de quebrar a cabeça com a distopia de ficção científica da HBO, o canal irmão HBO Signature promove uma maratona, a partir da tarde, com todos os episódios anteriores desta fase que acompanhou a saga de Dolores (Evan Rachel Wood) na sua tentativa de travar uma guerra contra a humanidade e aqueles que querem impedi-la. E pode ficar tranquilo que a HBO já confirmou a produção da quarta temporada da série sobre o despertar da inteligência artificial na Terra.

HBO Signature – maratona dos 7 episódios anteriores da 3ª temporada, a partir das 14h25

+ HBO – final da 3ª temporada, às 22h

Horário alternativo: último episódio disponível a partir da estreia na HBO GO | segunda, 04/05, à 1h na HBO e 21h na HBO 2 | quarta, 06/05, à 0h20 e 17h10 na HBO e às 23h na HBO Signature | quinta, 07/05, às 2h e 14h20 na HBO 2 e às 21h na HBO | sexta p/sábado, 09/06, à 0h30 na HBO Signature | sábado p/domingo, 10/06, à 0h35 na HBO Signature

  • Logo depois, tem a estreia da segunda temporada de Unidade Básica (2016-), série nacional do Universal TV, criada por Newton Cannito e as irmãs Helena e Ana Petta, sendo que a última também protagoniza a produção, junto com Caco Ciocler, vivendo os médicos de uma unidade básica de saúde na periferia de São Paulo.

Universal – segunda temporada, dois episódios na sequência, domingos, às 23h

Horário alternativo: quartas, às 18h35 | sextas, às 18h40

 

Nos próximos capítulos...

  • A Netflix anunciou o que chega em maio na plataforma no Brasil:

- 4 de maio: quinta temporada da série norte-americana Billions (2016-) e o infantil Luccas Neto em: Acampamento de Férias 2 (2020)

- 5 de maio: o especial de comédia Jerry Seinfeld: 23 Hours To Kill (2020)

- 6 de maio: quarta temporada da sitcom canadense Supermães (2017-)

- 7 de maio: as segundas temporadas da série animada PJ Masks – Heróis de Pijama (2015-) e do anime chinês Scissor Seven (2018-)

- 8 de maio: entre as séries originais, estreiam a musical The Eddy (2020) e a espanhola Valéria (2020), além de desembarcarem a segunda temporada da comédia norte-americana Disque Amiga para Matar (2019-) e do programa culinário Restaurantes em Risco (2019-)



- 10 de maio: o filme de ação Desejo de Matar (2018)

- 11 de maio: a quarta temporada da série de ficção Outlander (2014-) e a terceira do drama policial finlandês Bordertown (2016-), além do documentário original Maior Viagem: Uma Aventura Psicodélica (2020)

- 13 de maio: quinta e última temporada da série Gotham (2014-19) e o filme original A Missy Errada (2020)

- 15 de maio: a série britânica original White Lines (2020), a terceira temporada do reality show norte-americano Mágica para a Humanidade (2018-), a produção documental Human Nature e a quinta temporada do desenho animado She-Ra e as Princesas do Poder (2018-)



- 16 de maio: a série colombiana histórica Índia Catalina (2019)

- 17 de maio: a comédia Despedida em Grande Estilo (2017)

- 18 de maio: o reality show britânico original Batalha das Flores (2020)

- 19 de maio: a série original de romance norte-americana Doces Magnólias (2020) e o especial de comédia Patton Oswalt: I Love Everything (2020)

- 20 de maio: o show Ben Platt – Ao Vivo em NY (2020)

- 22 de maio: entre as produções originais, a série adolescente mexicana Control Z (2020), a série documental britânica História: Direto ao Assunto (2020) e a segunda temporada do reality show norte-americano Sunset – Milha de Ouro (2019-); além do filme inédito adquirido pela plataforma, a comédia Um Crime para Dois (2020), e da chegada do clássico Psicose (1960), Hulk (2003) e Ted (2012)

- 23 de maio: a terceira temporada da série Dinastia (2017-), remake da famosa novela norte-americana dos anos 1980

- 26 de maio: o terror Annabelle (2014) e o especial de comédia Hannah Gadsby: Douglas (2020)

- 28 de maio: o thriller Paixão Obsessiva (2017) e o anime Dorohedoro (2020)

- 29 de maio: a série de comédia norte-americana original Space Force (2020) e a terceira temporada da série documental culinária Somebody Feed Phil (2018-)

  • A HBO também divulgou os destaques da programação de maio e algumas novidades que virão em junho:

- 4 de maio: documentário original Atlanta’s Missing and Murdered (2020) e final da segunda temporada da série italiana A Amiga Genial (2018-)

- 9 de maio: estreia do filme O Peso do Passado (2018), às 22h

- 10 de maio: nova minissérie norte-americana I Know This Much Is True (2020) e final da primeira temporada da série nacional Todxs Nós (2020)



- 12 de maio: o documentário original Natalie Wood: Aquilo que Persiste (2020), às 20h

- 16 de maio: estreia do filme Annabelle 3: De Volta Para Casa (2019), às 22h

- 17 de maio: nova série nacional Hard (2020), às 23h


- 23 de maio: estreia do filme Raça e Redenção (2019), às 22h

- 24 de maio: final da série norte-americana Run (2020)

- 29 de maio: final da primeira temporada da série Katy Keene (2020)

- 30 de maio: estreia do filme Angry Birds 2: O Filme (2019), às 22h

- 5 de junho: a série sul-africana Trackers (2020), adaptação do romance policial do escritor Deon Meyer, será exibida às 23h na HBO Xtreme

- Junho: a nova série criada e estrelada por Michaela Coel, I May Destroy You (2020) ganhou um teaser oficial sobre a história de uma escritora que, após uma agressão sexual, passa a reavaliar vários pontos da sua vida.


  • Por sua vez, a Amazon liberou hoje a lista de novidades de maio que, além da estreia de Upload e de um pacotão de filmes da Disney – Frozen II (2019), Malévola: Dona do Mal (2019), Rogue One: Uma História Star Wars (2016) e os nove episódios da saga Star Wars –, inclui as seguintes atrações desembarcando no Prime Video:

- 05 de maio: o longa live action Pica-Pau: O Filme (2018)

- 08 de maio: a série dramática Dispatches From Elsewhere (2020) e o especial de comédia Anne Edmonds: What's Wrong With You? (2020)

- 09 de maio: o thriller Distúrbio (2018)

- 10 de maio: a animação Dois Irmãos: Uma Jornada Fantástica (2020)

- 12 de maio: o filme Jurassic World: Reino Ameaçado (2018)

- 15 de maio: a minissérie documental The Last Narc (2020) e o filme de terror A Hora da Sua Morte (2019)



- 20 de maio: a sequência Medo Profundo: O Segundo Ataque (2019), antes prevista para o final de abril, foi reagendada para maio

- 22 de maio: a segunda temporada da série dramática Homecoming (2018-)



- 29 de maio: o filme original The Vast of Night (2019)

- Ainda neste mês: sexta e nova temporada de De Férias com o Ex Brasil (2016-)

- Ainda em 2020: o serviço também liberou o teaser da produção latina El Presidente (2020), que abordará o escândalo de corrupção na FIFA.


  • A plataforma de streaming Starzplay também liberou seus destaques de maio, com duas novas produções chegando neste mês. Primeiro, tem a minissérie The Name of the Rose (2019) estreando na quinta, 7 de maio, com John Turturro à frente da adaptação do romance homônimo clássico de Umberto Eco. No dia 17 de maio, o serviço disponibiliza o drama policial Hightown (2020), em que uma mulher (Monica Raymund) busca por sua sobriedade, enquanto se envolve em uma investigação de assassinato em Cape Cod.



#TV #sinalaberto #streaming #VOD #HBOGO #Barry #Insecure #Ballers #VivoTV #YouTube #programação #EuNunca #ONegócio #Homeland #JornaldaTarde #ÊtaMundoBom #AvenidaBrasil #BBB20 #OPassageiro #AIncrívelMadagascar #EntrevistaLike #KarimAïnouz #Tolkien #ExclusivoParaSuaCasa #Younger #Aruanas #r #CozinhandocomNadiya #SecretoeProibido #ClemênciaAHistóriadeCyntoiaBrown #AlmaViajante #MeuCoraçãoÉTeu #ODonodoLar #AVila #GIGAUberizaçãodoTrabalho #AconteceunaQuartaFeira #RicosdeAmor #MentirasPerigosas #DriftingDragons #FutureMan #ProjectRunway #BethCarvalhoAMadrinhadoSamba #BethCarvalho #AGuerradosBolos #MestredoSabor #Upload #BattlestarGalactica #Trying #BlackBoxArmadilhasdaMente #Hollywood #NoiteAdentro #VocêNemImagina #DiasSemFim #CrackedUp #GoGoGoCarson #GoGoCoryCarsonChrissy #ThomaseSeusAmigos #ThomaseSeusAmigosVisitandoaRainha #ThomaseSeusAmigosFeiradeNovidades #ThomaseSeusAmigosOFuturoChegou #QueSejaDoce #Refeiçõesem30Minutos #LaricaTotal #OParadoxodaDemocracia #DormindocomumAssassino #Yesterday #UmaNovaChance #IneXplicávelcomWilliamShatner #ProjetoLivroAzul #AlienígenasdoPassado #VivendoemPecadoPorDentrodeumInternatoReligioso #Alok #EmCasa #SobreRodas #Westworld #UnidadeBásica #Netflix #trailer #DisqueAmigaParaMatar #WhiteLines #HBO #IKnowThisMuchIsTrue #Hard #IMayDestroyYou #Amazon #TheLastNarc #Homecoming #ElPresidente #Starzplay #TheNameoftheRose #Hightown

0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo
bottom of page