top of page
  • Foto do escritorNayara Reynaud

Resumão TV #100 | Semana de 10 a 16/10


Cena da série de animação brasileira Imagine-se (2022), do Mundo Bita, em parceria com o Cartoonito e HBO Max | Foto: Divulgação
Cena da série de animação brasileira Imagine-se (2022), do Mundo Bita, em parceria com o Cartoonito e HBO Max | Foto: Divulgação

Nosso tradicional Resumão TV chega a nada menos do que 100 edições e não tinha como ele não ser especial em uma semana de Dia das Crianças. Confira então as novidades da programação semanal de 10 a 16 de outubro na televisão e no streaming e mais notícias do meio neste Resumão TV #100:

 

Nos episódios anteriores...


  • Na quinta passada (6), a Claro anunciou que disponibilizará mais de 10 canais com sinal aberto durante o mês de outubro para clientes TV, Móvel e Banda Larga, além do app da Claro tv+ na TV e Web. Alguns canais de notícia já estão disponíveis, como CNN Brasil, JP News, Band News, Record News, enquanto a Globonews também estará de 29 a 31 de outubro. Para os amantes do conhecimento, os canais History e History 2 estarão abertos entre os dias 5 e 10 de outubro. Mas é para o Dia das Crianças que a diversão começa: de 10 a 16 de outubro, o ZooMoo Kids, Discovery Kids, Cartoon Network, Cartoonito, Tooncast, Gloob e Gloobinho poderão ser assistidos por qualquer pequeno cliente. Para encerrar, de 16 a 25 de outubro, o AXN estará liberado para todos os seriemaníacos e os amantes do terror poderão se deliciar com a comemoração de Halloween no Cindie, de 26 de outubro a 1 de novembro.


  • Falando em sinal aberto em comemoração ao Dia das Crianças, o Box Kids TV estará disponível, de 7 e 13 de outubro, para toda a base de assinantes Vivo Play & Vivo Play App e para os clientes Vivo Móvel (pós e controle) por meio do Vivo Play Apps.


  • Uma semana antes do final da temporada da série O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder (2022) – que falaremos daqui a pouco –, na última sexta (7), o Amazon Studios lançou Where the Shadows Lie, nova canção de Fiona Apple que aparece no último episódio da grandiosa produção do Prime Video. O single da ganhadora do Grammy, composto por Bear McCreary, está disponível apenas no Amazon Music, plataforma de áudio do conglomerado.

 

Programação

*Os horários e datas podem ser alterados pelas emissoras e plataformas durante a semana

**Horário de Brasília


10/10 – Segunda-feira


  • A semana começa imperdível para os noveleiros, com novidades em dose dupla no streaming e na TV: enquanto o Globoplay apresenta, dentro do seu projeto Resgate, Selva de Pedra (1986), segunda versão da novela de Janete Clair de 1972 que teve Tony Ramos e Fernanda Torres como protagonistas, a Globo estreia Travessia (2022-), novo folhetim de Glória Perez com direção de Mauro Mendonça Filho e Lucy Alves, Chay Suede, Rômulo Estrela, Jade Picon e grande elenco na trama que discute a presença da vida internet nas nossas vidas – de quebra, na sequência, a emissora ainda traz o inédito remake em live action O Rei Leão (2019), na Tela Quente. Falando em produção nacional em streaming, o Paramount+ lança a série documental original Funkbol (2022), que mostra as conexões entre o gênero musical e o esporte, além da importância do funk e do futebol para tantos jovens periféricos, ao mesmo tempo em que a HBO Max, junto com o Cartoonito, estreiam cinco novos episódios de Imagine-se (2022), produção animada do fenômeno pré-escolar no YouTube, o Mundo Bita – a plataforma ainda traz, em conjunto com o canal HBO, a segunda temporada da comédia espacial estrelada por Hugh Laurie, Avenue 5 (2020-).

> Globoplay – Selva de Pedra (remake), projeto “Resgate”, disponível completa a partir desta segunda, 10/10

> Paramount+ – Funkbol (1ª temporada), disponível completa a partir desta segunda, 10/10

> HBO Max – Imagine-se (1ª temporada), cinco novos episódios disponíveis a partir desta segunda, 10/10 | Avenue 5 (2ª temporada), episódios semanais disponíveis toda segunda, a partir de 10/10, às 23h

+ Cartoonito – Imagine-se (1ª temporada), segunda a sexta, 10 a 14/10, às 10h

Horário alternativo: segunda a sexta, 10 a 14/10, às 22h

+ HBO – Avenue 5 (2ª temporada), segundas, às 23h

Horário alternativo: terças, na faixa das 17h, quartas, às 21h, quintas, na faixa das 19h, e sábados, na faixa das 16h na HBO Pop | terças, às 22h, sextas, na faixa da 1h, e sábados, na faixa das 13h na HBO2 (reprise dublada) | quintas, na faixa das 2h e das 9h, e sextas, na faixa das 15h na HBO | sábados, na faixa das 23h na HBO Signature

> Globo – Travessia, segunda a sábado, na faixa das 20h50 às 21h50; e disponível, na sequência, no Globoplay | O Rei Leão (remake), na sessão “Tela Quente”, às 23h10


  • E continuando no clima de Semana das Crianças, tem mais uma trinca de estreias para o público infantil, começando pela inédita animação francesa Ella, Oscar e Hoo (2018) nas manhãs do Gloobinho, enquanto o canal “irmão mais velho”, o Gloob, traz a quinta temporada da produção compatriota que é sucesso global, Miraculous – As Aventuras de Ladybug (2015-) à noite. Outra série animada vinda da França que chega nesta noite é GhostForce (2021-) no Discovery Kids.

> Gloobinho – Ella, Oscar e Hoo, segunda a sexta, às 8h15

Horário alternativo: segunda a sexta, às 15h15 e 22h | terça a sábado (dia seguinte), à 1h30

> Discovery Kids – Ghostforce (1ª temporada), dois novos episódios, segunda a sexta, às 18h

Horário alternativo: segunda a sexta (dia seguinte), às 8h05, 12h50 e 18h25 | maratona, sábados, a partir das 12h30

> Gloob – Miraculous – As Aventuras de Ladybug (5ª temporada), segundas, às 19h30

Horário alternativo: terças, às 12h30 | quartas, às 18h30 | quintas, às 12h | sextas, às 19h


  • Os adultos também tem sua parcela de novidades na TV paga, nesta segunda à noite, iniciando pela terceira temporada de Celebrity Game Face (2020-) no E!, em que o ator e comediante Kevin Hart convida casais de celebridades a, participarem remotamente de suas próprias casas, de jogos e desafios inesperados. Na plataforma de streaming discovery+, em conjunto com os canais da rede, tem a quarta temporada do reality show Febre do Ouro: Minas Reativadas (2019-) no Discovery e a 11ª temporada do programa As Mecânicas (2011-) no Discovery Turbo. E o Canal Brasil, por sua vez, estreia o curta Buscapé (2022), produção da O2 Filmes, em parceria com as marcas Vivo e Motorola, que homenageia os 20 anos de seu grande sucesso no Brasil e no mundo, o longa Cidade de Deus (2002), ao trazer de novo às telas os personagens Buscapé, interpretado por Alexandre Rodrigues, e Barbantinho, vivido por Edson Oliveira. Além disso, também está programada a reexibição da série original de terror, inspirada em contos de Vinícius de Moraes, Noturnos (2020), dirigida pela dupla especialista no gênero, Caetano Gotardo e Marco Dutra.

> E! – Celebrity Game Face (3ª temporada), segundas, às 20h

Horário alternativo: quartas, às 10h10

> Discovery + discovery+ – Febre do Ouro: Minas Reativadas (4ª temporada), dois episódios inéditos, segundas, às 20h30

Horário alternativo: segundas (semana seguinte), às 13h25

> Canal Brasil – Buscapé, às 21h | Noturnos, segundas, às 22h45

Horário alternativo: Buscapé, segunda, 17/10, às 21h | Noturnos, quartas, às 5h15, e madrugadas de domingo para segunda, à 1h15

> Discovery Turbo + discovery+ – As Mecânicas (11ª temporada), dois episódios inéditos, segundas, às 23h10

Horário alternativo: quartas, às 4h15


  • E, por último, mas mais importante, é o aviso de que tem debate eleitoral nesta segunda e ao longo da semana para informar o público neste segundo turno. Começa com a Band, que traz hoje os debates com os candidatos a governador de São Paulo e Rio Grande do Sul, que serão também transmitidos em outros veículos e mídias da rede. Outra chance de conferir as propostas dos candidatos ao Governo do Estado de São Paulo será realizado nesta sexta (14), no SBT. Já no domingo (16), é a vez da Band trazer os candidatos à Presidente do Brasil para discutirem suas soluções para o país.

> Band – Debates do 2º turno das Eleições 2022: Governador de SP e RS, segunda, 10/10, às 22h | Presidente do Brasil, domingo, 16/10, às 20h

> SBT – Debate do 2º turno das Eleições 2022: Governador de SP, sexta, 14/10, às 22h30

 

11/10 – Terça-feira


  • Tem produção nacional desembarcando na Netflix nesta terça com a comédia romântica Esposa de Aluguel (2022), filme de Cris D'Amato, em que um solteirão vivido por Caio Castro, para atender o último desejo da mãe (Patrycia Travassos) e evitar que ela o remova do testamento, contrata uma atriz (Thati Lopes) para se passar por sua noiva.

> Netflix – disponível a partir desta terça, 11/08


  • Não é só no streaming que tem filme estreando na TV, seja paga ou aberta. Com o selo Première Telecine, chega à rede o longa Reparação (2021), mistura de comédia dramática com thriller em que Frank (John Pollono), Terrence (Jon Bernthal) e Packie (Shea Whigham), amigos desde a adolescência, enfrentam uma reviravolta na relação quando Crystal (Ciara Bravo), filha do primeiro, entra no meio do trio. No Cine Espetacular, o SBT apresenta o inédito filme de ação Abdução (2019), produção chinesa em que um agente norte-americano acorda em um parque no Vietnã, sem saber nada sobre sua identidade.

> Telecine – Reparação, no selo “Première Telecine”, disponível a partir desta terça, 11/10, no Telecine no Globoplay | às 22h, no Telecine Premium

> SBT – Abdução, na sessão “Cine Espetacular”, às 23h15


  • No mesmo horário, o canal Film&Arts traz a segunda temporada da série sueca de ficção científica Real Humans (2012-14), que, nesta nova leva da distopia, mostra como um perigoso vírus começa a atacar os robôs humanoides, transformando-os em uma ameaça pública.

> Film&Arts – 2ª temporada, terças, às 22h

Horário alternativo: quartas, às 5h05 e 14h15 | sábados, às 20h55 | domingos, às 5h40 e 14h40 | terças, às 21h05 (antes do episódio inédito)


0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

コメント


bottom of page