O NERVOS é um espaço criado para dar vazão a análises e informações sobre arte e cultura, em seus mais variados meios, gêneros e formatos – e como eles se interligam entre si.
Cinema, televisão, música, literatura, games, HQ's, teatro, dança, e artes plásticas estão juntos e misturados aqui neste espaço virtual, que não sabe se é um site ou um blog.
Uma amostra de que o NERVOS não é um local de certezas e sim de livre pensamento e debate, que assim como a arte, estimula os seus sentidos e seu cérebro.

CÉREBRO:
Nayara Reynaud

Desde que imaginou qual poder mutante teria em X-Men, vem inventando um monte de roteiros na sua cabeça, mas, enquanto não os colocava no papel (quer dizer, no computador), escrevia sobre as histórias inventadas pelos outros, seja por aqui ou em outros lugares; ou dava visibilidade a tantas outras em festivais e outras ações. Agora, finalmente, dá vazão a essas ideias em seus próprios projetos autorais.
Minicurrículo
Graduada em Jornalismo pela Uninove (2009-12) e técnica em Produção de Áudio e Vídeo pela ETEC Jornalista Roberto Marinho (2013-14), tem 12 anos de experiência no setor audiovisual como crítica de cinema, curadora, repórter e roteirista. Foi associada da Abraccine (2017-25), participando de júris, livros e comissão de seleção do prêmio da instituição, colaborou no portal Cineweb (2013-16), na Revista Preview (2018-19) e no jornal Folha de S.Paulo (2019), além de criar o site cultural Nervos em 2016. Esteve na curadoria do festival Cine PE (2019-24), da 24ª a 28ª edição, e também de seu evento de mercado TELA 2023, além de integrar a comissão de seleção do edital do ProAC n° 31/2022. Seu roteiro "eles/elas/vocês trabalhavam" foi vencedor na categoria Curta Documentário da 2ª edição do concurso Curto Criativo (2024) e seu projeto de longa "Arraiá" foi finalista do Sesc Argumenta 2025. Também teve o conto ficcional "Apagão" selecionado no Programa Memorabilia 2025, do Arquivo Histórico Municipal de São Paulo.






