top of page
  • Foto do escritorNayara Reynaud

Cine Resumão #79 | Semanal de 10 a 16/08

Atualizado: 2 de dez. de 2020


Os trailers de lançamentos nos drive-ins e plataformas digitais, além da chance de rever os melhores filmes do ano passado no streaming do Sesc Digital são algumas das novidades do mundo do cinema na última semana deste ano atípico. Confira os destaques da indústria cinematográfica de 10 a 16 de agosto aqui no Cine Resumão #79.

 

Trailers e Cartazes


  • Tem estreia nacional nas telas do drive-in com o suspense Volume Morto (2019), filme de Kauê Telloli que foi exibido no Festival de Brasília do ano passado e será distribuído pela O2 Play. Na trama, a professora Thamara (Fernando Vasconcellos) percebe o comportamento incomum do aluno Gustavo, que por permanecer mudo nas aulas, ganha o apelido "Volume Morto", e, por isso, ela convoca os pais do garoto, Luiza (Júlia Rabello) e Roberto (Daniel Infantini), para uma reunião a fim de tentar entender o que acontece com ele em casa, mas a conversa gera uma tensão maior entre todos.



  • Outro lançamento para o drive-in com participação nacional é da comédia Pornô Para Principiantes (2019), coprodução entre Argentina, Brasil e Uruguai que a Pandora Filmes estreia no Belas Artes Drive-In, no dia 2 de setembro e reexibe no dia 5 do mês que vem, tendo a presença da atriz brasileira Carolina Mânica, que integra o elenco. O longa de Carlos Ameglio acompanha Victor (Martín Piroyansky), um padre que tem sua pacata rotina alterada quando um jovem estudante de cinema o encontra e começa a fazer perguntas sobre seu passado, já que, anos atrás, Victor dirigiu o primeiro filme pornô uruguaio: um remake pornô de ‘A Noiva de Frankenstein’.


Cartaz do filme Pornô Para Principiantes (2019), coprodução argentina, brasileira e uruguaia | Divulgação (Pandora Filmes)


 

Festivais e Premiações


  • Nesta próxima quarta, 19 de agosto, acontece a live da cerimônia do 46ª edição do Festival Sesc Melhores Filmes, com a sua tradicional premiação dos artistas do cinema e filmes lançados nas salas brasileiras em 2019, porém, adaptada para os novos tempos, com apresentação direto de casa da atriz Karine Teles. Logo depois do evento, o público poderá assistir gratuitamente à primeira exibição, única e exclusiva, de Meu Nome é Bagdá (2020), longa de Caru Alves de Souza que foi agraciado pelo júri na mostra Generation do Festival de Berlim neste ano, através da plataforma digital do Sesc, o sescsp.org.br/cinemaemcasa. Confira abaixo a programação dos filmes que farão parte desta edição virtual do 46º Festival Sesc Melhores Filmes:


19/08 (Quarta)

Meu Nome É Bagdá, às 21h [Sessão Única]


20/08 (Quinta)

Greta, de Armando Praça [Disponível por 24h]

Inferninho, de Guto Parente e Pedro Diógenes [Disponível por 7 dias, de 20 a 26/08]

Torre das Donzelas, de Armando Praça [Disponível por 7 dias, de 20 a 26/08]

No Coração do Mundo, de Gabriel Martins e Maurílio Martins [Disponível por 7 dias, de 20 a 26/08]

Guerra Fria, de Pawel Pawlikowski (Polônia, Reino Unido e França) [Disponível por 30 dias, de 20/08 a 20/09]

Rainha de Copas, de May el-Toukhy (Dinamarca e Suécia) [Disponível por 30 dias, de 20/08 a 20/09]

Border, de Ali Abbasi (Suécia) [Disponível por 30 dias, de 20/08 a 20/09]

Cine São Paulo, de Ricardo Martensen e Felipe Tomazelli [Disponível por 30 dias, de 20/08 a 20/09]


21/08 (Sexta)

Elegia de um Crime, de Cristiano Burlan [Disponível por 24h]


22/08 (Sábado)

Divino Amor, de Gabriel Mascaro [Disponível por 24h]


23/08 (Domingo)

Los Silencios, de Beatriz Seigner [Disponível por 24h]

Bacurau, de Juliano Dornelles e Kléber Mendonça Filho, às 20h [Sessão Única]



0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo
bottom of page