top of page
Foto do escritorNayara Reynaud

NERVOS Entrevista #11 | ELEGIA DE UM CRIME (Trilogia do Luto)

Atualizado: 25 de fev. de 2021


NERVOS Entrevista #11 | Documentário Elegia de um Crime (2018), de Cristiano Burlan | Foto: Divulgação (Vitrine Filmes)

Estamos de volta nas ondas sonoras do podcast com o NERVOS Entrevista #11, que esta semana destaca o filme Elegia de um Crime (2018). O documentário de Cristiano Burlan estreou nesta quinta (14), exclusivamente no CineSesc, em São Paulo, e chega a outras cidades brasileiras a partir do dia 28 de março, depois de ser premiado no festival É Tudo Verdade de 2018, pela Associação Brasileira de Documentaristas e Curta-Metragistas (ABD-SP) e pela Associação dos Profissionais de Edição Audiovisual (EDT). Trata-se do terceiro e último capítulo da Trilogia do Luto, uma série de produções documentais onde Cristiano Burlan rememorou, investigou e tentou lidar de maneira cinematográfica com as traumáticas mortes de seus familiares: no média-metragem Construção (2006), homenageou o pai; no longa, Mataram Meu Irmão (2013), seu interesse foi o irmão assassinado em 2001; e agora, o tema foi a morte da mãe Isabel Burlan da Silva pelo próprio companheiro, em 2011.

Em entrevista à nossa editora Nayara Reynaud, Cristiano Burlan fala dos desafios de apresentar um caso pessoal que refletisse um grave problema social como o da violência contra a mulher, as dificuldades em conciliar a intimidade com seus anseios artísticos, seus limites como diretor, os diversos projetos futuros e muito mais.

*Músicas presentes no podcast (sob licença Creative Commons): “Content”, de Lee Rosevere; “Blind Love Dub”, de Jeris; e “Reusenoise_(DNB_Mix)”, de SpinningMerkaba

Ouça no lugar que você quiser: Soundcloud | Spotify | Deezer | iTunes | Google Podcasts | Feed | Download

 

Conexões Nervosas

Se você gostou de Elegia de um Crime, pode curtir também...

Capa da edição nacional do livro Meus Lugares Escuros (1996), de James Ellroy
Capa do livro Gran Sertão: Veredas (1956), de João Guimarães Rosa

> O livro autobiográfico de James Ellroy, Meus Lugares Escuros (1996), e o romance clássico de João Guimarães Rosa, Grande Sertão: Veredas (1956)


0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo
bottom of page