top of page
  • Foto do escritorNayara Reynaud

NERVOS Entrevista #21 | INFERNINHO

Atualizado: 26 de fev. de 2021


NERVOS Entrevista #21 | A atriz Samya de Lavor em cena do filme Inferninho (2018) de Guto Parente e Pedro Diógenes | Foto: Divulgação (Embaúba Filmes)

O convidado do NERVOS Entrevista #21 já é um velho conhecido do nosso podcast: o cineasta cearense Pedro Diógenes, que já falou do longa O Último Trago (2016) na edição #10 e agora conversa sobre seu novo filme Inferninho (2018), que estreou na última quinta (23). A produção que tem direção dele e de Guto Parente é resultado encontro da Alumbramento, o coletivo de cinema independente do qual faziam parte, com o Grupo Bagaceira de Teatro, também de Fortaleza. Daí surgiu a história de um bar chamado Inferninho, onde a dona Deusimar (Yuri Yamamoto) sonha em ir embora, mas tem a sua rotina mudada, assim como a de outros personagens que ali habitam, pela chegada do marinheiro Jarbas (Démick Lopes) e outros agentes externos.

Em entrevista à nossa editora Nayara Reynaud, o diretor Pedro Diógenes conta sobre a gênese desse projeto com seu primo Guto e o grupo teatral, os desafios de fazer arte no Ceará, como eles usaram a precariedade a favor da obra, a recepção do público nos festivais e os vários trabalhos que ele está preparando para vir por aí.

*Músicas presentes no podcast (sob licença Creative Commons): “Content”, de Lee Rosevere; “Blind Love Dub”, de Jeris; e “Reusenoise_(DNB_Mix)”, de SpinningMerkaba

Ouça no lugar que você quiser: SoundCloud | Spotify | Deezer | iTunes | Google Podcasts | Feed | Download

> 6s: Introdução

> 2min50s: Entrevista com o cineasta Pedro Diógenes sobre Inferninho

> 19min05s: Conexões Nervosas

> 22min42s: Encerramento

 

Conexões Nervosas


Se você gostou de Inferninho, também pode curtir...

> Pedro Diógenes: se tiver oportunidade, ver alguma peça do Grupo Bagaceira de Teatro; da trilha sonora, ouvir a compositora de forró cearense Rita de Cássia, o compositor contemporâneo cearense Vitor Colares e a cantora cearense radicada em São Paulo, neste momento, Soledad; e assistir os melodramas dos cineastas alemães Rainer Werner Fassbinder e Douglas Sirk.

> Indo e Voltando, podcast produzido e apresentado por Camila, Lyara e Eduardo da página de humor O Ceará Que Deu Certo, no qual o trio fala sobre histórias, fatos e momentos icônicos da terrinha e conversam sobre o cotidiano cearense.

> Musical Cast, primeiro podcast de teatro musical do Brasil, foi criado em 2015, pelo Rafael Nogueira, que apresenta, ao lado da Andressa Medeiros e do Glauver Souza, as discussões sobre todo o universo do gênero, desde espetáculos nacionais a musicais clássicos e estreantes na Broadway, off-Broadway, West End, etc. O episódio #55 é o citado que comenta sobre os 20 anos da montagem original de Mamma Mia! (1999).

0 comentário
bottom of page