top of page
  • Foto do escritorNayara Reynaud

Resumão TV #76 | Semana de 20 a 26/04

Atualizado: 7 de jun. de 2020


Resumão TV #76: The Midnight Gospel (2020) | NOS4A2 (2019-) | Todas as Mulheres do Mundo (2020) Brasil Selvagem: Costa Brasileira (2020) | Má Educação (2019) | Defending Jacob (2020) | Vida (2018-) S3

Veja os destaques televisivos e digitais de 20 a 26 de abril no Resumão TV #76:

 

Nos episódios anteriores...

  • Na última semana, foram divulgados os novos dados da quinta edição do Kantar Thermometer, relatório sobre os efeitos da pandemia de Covid-19 em vários setores, como o consumo de mídia, no qual se constatou que o brasileiro passa mais tempo vendo TV durante a quarentena. O tempo médio que cada pessoa passou assistindo TV diariamente na primeira semana de abril foi de 7h54, o que significa um aumento de 1h20 maior em relação à primeira semana de março, antes da pandemia, segundo a Kantar IBOPE Media. A região Sul é a grande campeã de audiência, com aumento de 1h31, seguida pela Nordeste (+1h23), Sudeste (+1h20), Centro-Oeste (+1h18) e Norte (+59min). Na TV paga, a audiência cresceu 20% entre os assinantes, na comparação entre a semana de 01 a 08 de março versus 05 a 11 de abril, impulsionada pela abertura de sinal promovida pelas operadoras. Além do crescimento na audiência dos canais exclusivamente jornalísticos, destacamos o aumento nos canais de Filmes & Séries (+47%), Documentários & Factuais (+25%) e Lifestyle (+23%). As análises completas do último estudo estão no site: br.kantar.com/covid-19.

  • E na última sexta (17), o Instituto QualiBest divulgou outra pesquisa a Globo como o veículo da imprensa mais confiável para acompanhar a cobertura sobre a pandemia, sendo apontado por 19% dos entrevistados – além de 5% de citações para o canal por assinatura GloboNews e 8% para o portal de notícias G1. Em segundo lugar vem os órgãos governamentais como o Ministério da Saúde e OMS, com 14%; sendo seguida pela Record, com 10%; a Internet (Google News, BING) e a CNN dividindo a posição com 7%; enquanto as emissoras Band e SBT foram citadas por 3%, cada.

  • A HBO GO liberou o acesso na última quinta (16), até o final do mês de abril, às duas primeiras temporadas da série Família Soprano (1999-2007), com todas as tensões pessoais e profissionais do clã mafioso, e a primeira de Sex and the City (1998-2004), com as desventuras amorosas de quatro amigos em Nova York.

  • E falando de serviço de streaming, o Looke divulgou hoje (20) que a série exclusiva A Garota da Limpeza (2017) é a mais alugada dentro da plataforma digital brasileira. A produção argentina de ação e suspense também é a mais assistida no canal do Looke dentro do NOW.

  • O Cartoon Network divulgou hoje (20) sua nova iniciativa digital CN TAMO JUNTO, “que convida as crianças a manterem-se seguras, criativas e entretidas durante a pandemia mundial”, conforme informa na nota à imprensa. No site, é possível encontrar vídeos com dicas de prevenção, como lavar as mãos, de exercícios físicos em casa, atividades que estimulam a criatividade dos pequenos, entre outros conteúdos.

  • O Paramount Channel agora é Paramount Network. É assim que o canal do grupo ViacomCBS passou a se chamar desde o dia 16 de abril, além de uma nova identidade visual de “uma nova e moderna marca de entretenimento que oferece ao público jovem e adulto conteúdo premium com produções originais, séries premiadas e aclamadas pela crítica e longas-metragens com as maiores estrelas de Hollywood”, afirma a emissora na nota de divulgação.

 

Programação

*Os horários e datas podem ser alterados pelas emissoras durante a semana

**Horário de Brasília

20/04 – Segunda-feira

  • A semana inicia com uma trinca novidades bem variadas na Netflix, começando pela nova animação do criador de Hora de Aventura (2010-18), Pendleton Ward, a psicodélica série The Midnight Gospel (2020), sobre um apresentador espacial (Duncan Trussell, tendo como base o seu próprio podcast) fazendo diversas entrevistas em uma jornada pela galáxia. Falando em produções lisérgicas, o serviço também apresenta o programa Receita da Boa (2020), que traz uma competição de chefs preparando pratos à base de cannabis. A última atração do dia é a série documental da ESPN Arremesso Final (2020), que resgata a temporada de 1997-1998 do time de basquete Chicago Bulls, que marcou o final da carreira do ídolo Michael Jordan.

Netflix – The Midnight Gospel e Receita da Boa, temporadas disponíveis a partir desta segunda, 20/04 | Arremesso Final, dois episódios semanais disponíveis a cada segunda, partir de 20/04

  • Na TV, as novidades na programação começam desde manhã, com o retorno do Encontro com Fátima Bernardes (2012-), com adaptações: além do reajuste na grade da Globo quanto ao horário do programa jornalístico especial Combate ao Coronavírus (2020), a apresentadora Fátima Bernardes estará no estúdio conversando com os convidados virtualmente, assim como a participação de Ana Maria Braga ensinando e relembrando algumas receitas ao público. À noite, o Canal Brasil presta uma homenagem ao escritor Rubem Fonseca, falecido na quarta passada, dia 15 de abril, exibindo Bufo & Spallanzani (2001), filme de Flávio R. Tambellini que adapta a obra homônima do autor publicada em 1985, com um suspense estrelado por José Mayer, Tony Ramos, Maitê Proença, Isabel Guéron, Gracindo Jr., Juca de Oliveira, Matheus Nachtergaele e Zezé Polessa. Já no Canal Curta!, o destaque é para a cantora Elza Soares com a sua trajetória pessoal e profissional, de uma artista que está sempre se renovando tal qual o premiado documentário My Name Is Now, Elza Soares (2014), de Elizabete Martins Campos.

Globo – segunda a sexta: Combate ao Coronavírus, às 9h50 | Encontro com Fátima Bernardes, às 10h45

+ Canal Brasil – Homenagem a Rubem Fonseca: Bufo & Spallanzani, às 21h20

+ Curta! – My Name Is Now, Elza Soares, às 22h05

Horário alternativo: terça, 21/04, às 2h05 e 16h05 | quarta, 22/04, às 10h05 | sábado, 25/04, às 15h | domingo, 26/04, às 22h30

  • As novelas também são destaque nesta segunda, primeiro com a nova adição à programação do Canal VIVA: Chocolate com Pimenta (2003-04), produção originalmente exibida no horário das seis na Globo, escrita por Walcyr Carrasco, que contava a história de uma moça humilde (Mariana Ximenes) que, após ser ridicularizada por todos, retorna à cidade natal como a milionária dona da fábrica de chocolates do local. O SBT, por sua vez, reprisa a telenovela mexicana O Que a Vida Me Roubou (2013-14) e todo o melodrama da vida amorosa e familiar de Monserrat (Angelique Boyer). Ainda há mais no campo da ficção, seja com a série animada infantil Bluey (2018-), premiada produção da ABC australiana que o Disney Junior traz, apresentando as aventuras de um adorável e animado filhote que vive com o pai, a mãe e a irmã mais nova; ou com a segunda temporada do drama The Good Doctor (2017-) chegando ao Sony Channel para a alegria de quem adora ver o jovem médico Shaun Murphy (Freddie Highmore) tratando seus pacientes.

VIVA – Chocolate com Pimenta, segunda a sábado, às 15h30 e 0h

+ SBT – O que a Vida Me Roubou, às 17h15

+ Disney Junior – Bluey, segunda a sexta, às 18h30

Horário alternativo: segunda a sexta, às 7h (no dia seguinte)

+ Sony – The Good Doctor (2ª temporada), segundas, às 21h

Horário alternativo: segundas p/terças, na faixa das 23h a 1h | quartas, às 11h05 | segundas, às 11h

21/04 – Terça-feira

  • O Amazon Prime Video abre a terça com a adição da primeira temporada de NOS4A2 (2019-) em seu catálogo. A série da AMC segue a jovem Victoria "Vic" McQueen (Ashleigh Cummings), que, ao descobrir ter o poder de desbloquear portais que a ajudam a encontrar objetos perdidos, se aprofunda neste universo oculta e encontra outros "viajantes" sobrenaturais das mais diversas índoles, como Charlie Manx (Zachary Quinto), um imortal que se alimenta das almas das crianças.

Amazon – 1ª temporada, disponíveis a partir desta terça, 21/04

  • As séries também são destaque na televisão, começando pela estreia da quarta temporada de Bull (2016-), drama criminal sobre o psicólogo e consultor na “ciência do julgamento” Jason Bull (Michael Weatherly). Nesta nova leva que o canal A&E exibe, o protagonista aguarda o nascimento de seu primeiro filho, enquanto precisa lidar com a ausência de Benny (Freddy Rodríguez) em sua equipe.

A&E – 4ª temporada, terças, às 17h50

  • Na TV aberta, a Record TV reapresenta a novela Apocalipse (2017-18), em uma versão especial da distopia apocalíptica escrita por Vivian de Oliveira e protagonizada por Igor Rickli, Juliana Knust e Sérgio Marone. No início da madrugada, a Globo passa a exibir a série Quantico (2015-18), depois do Jornal da Globo (1982-), com a trama sobre um grupo de brilhantes recrutas chega à base do FBI em Quantico para o treinamento, mas se torna alvo de investigação quando um deles, a novata Alex Parrish (Priyanka Chopra), fica sob a suspeita de planejar um ataque terrorista.

Record – Apocalipse (versão especial), segunda a sexta, às 20h45

+ Globo – Quantico, terça a sexta, depois do Jornal da Globo, na faixa da 0h50 a 1h50

22/04 – Quarta-feira

  • A quarta começa com um quarteto de produções originais Netflix bem diversificadas estreando na plataforma. Para as crianças, tem a animação Os Irmãos Willoughby (2020), seguindo a curiosa história de quatro crianças abandonadas pelos pais egoístas que precisam aprender o que é família. Os adultos podem conferir o suspense espanhol O Silêncio do Pântano (2019), em que Pedro Alonso encarna um autor de romances policiais que descobre ligações entre políticos e a máfia local em Valência e se envolve em um sequestro real. Também tem o documentário Atrás da Estante (2019) sobre o discreto casal Karen e Barry Mason que comandou, por quase quatro décadas, o Circus of Books, sex shop em Los Angeles que virou referência para a comunidade gay local. E ainda dentro do gênero, tem a série científica Planeta Bizarro (2020), narrada pela própria Mãe Natureza e elencada por vários animais estranhos.

Netflix – Os Irmãos Willoughby, O Silêncio do Pântano, Atrás da Estante e Planeta Bizarro (1ª temporada), disponíveis a partir desta quarta, 22/04

  • O Dia Mundial da Terra ganha uma programação especial nos Canais Disney neste 22 de abril. O conteúdo dedicado à natureza já começa bem cedo no Nat Geo Kids, com a exibição dos desenhos animados Zafari (2018-), Ranger Rob (2016-), Os Fixies (2010-), Ready Jet Go! (2016-), Opa Popa Dupa (2018-) e Dot. (2016-). Os filmes, por sua vez, são destaque no Disney Junior, Disney XD e Disney Channel, com Moana – Um Mar de Aventuras (2016), Crescendo Livres (2016), Pocahontas (1995), Nascidos na China (2016) e Compramos um Zoológico (2011). Enquanto isso, o Nat Geo Ilustra (2020), projeto de vídeos animados com duração de 1 minuto que apresenta os biomas brasileiros – Amazônia, Caatinga, Cerrado, Mata Atlântica, Pantanal e Pampa – estreia dentro da programação do National Geographic e National Geographic Wild, a partir das 10h. Além disso, o Nat Geo apresenta em seu canal principal pré-estreia exclusiva do primeiro episódio da terceira temporada de Brasil Selvagem (2016-), que explorará a Costa Brasileira junto com um pouquinho da primeira, que mostrou o Pantanal, o especial Resgate de Leões Marinhos e o documentário Paraíso Subaquático: A Defesa dos Oceanos (2018).

Nat Geo Kids – Zafari, às 7h | Ranger Rob, às 7h25 | Os Fixies, às 8h | Ready Jet Go!, às 8h05 | Opa Popa Dupa, às 8h25 | Dot., às 9h05

+ Disney Junior – Moana, às 8h e 13h45 | Pocahontas, às 9h45 e 20h

+ Disney XD – Crescendo Livres, às 8h e 18h

+ Disney Channel – Nascidos na China, às 14h30 | Compramos um Zoológico, às 20h30

+ Nat Geo – Nat Geo Ilustra, a partir das 10h, também no Nat Geo Wild | Resgate de Leões Marinhos, às 18h45 | Brasil Selvagem: Pantanal, às 19h30 | Brasil Selvagem: Costa Brasileira (pré-estreia do 1º episódio da 3ª temporada), às 21h | Paraíso Subaquático: A Defesa dos Oceanos, às 21h45

  • Falando em datas comemorativas, no dia 22 de abril se completa mais um aniversário da chegada do português Pedro Álvares Cabral a esta terra que depois se chamaria Brasil. Por isso, o Comedy Central exibe o especial A Culpa é do Cabral: 520 Anos Depois (2020), em que os comediantes do programa humorístico Fabiano Cambota, Thiago Ventura, Nando Viana e Rodrigo Marques se reúnem virtualmente, contando com a participação dos historiadores Eduardo “Peninha” Bueno e de Fábio Gueré. Depois, o canal exibe uma maratona de três horas com os melhores episódios de A Culpa é do Cabral (2016-). Antes, tem filmes nacionais inéditos chegando à programação do Canal Brasil, primeiro com o documentário Torre das Donzelas (2018) na faixa “É Tudo Verdade”, um longa de Susanna Lira que se debruça sobre as mulheres que foram presas como terroristas durante a Ditadura, e, na sequência, a comédia Vendo ou Alugo (2013), de Betse de Paula e estrelada por Marieta Severo, Marcos Palmeira, Nathália Timberg, Silvia Buarque, André Mattos e Nicola Lama como uma família da aristocracia que hoje vive de mal a pior.

Canal Brasil – Torre das Donzelas, na faixa “É Tudo Verdade”, às 20h | Vendo ou Alugo, às 21h40

Horário alternativo: Torre das Donzelas, quinta, 23/04, às 16h50; sexta, 24/04, às 15h10; e domingo, 26/04, às 11h40 | Vendo ou Alugo, sexta, 24/04, às 13h40; domingo, 26/04, às 12h30; e segunda, 27/04, às 8h40

+ Comedy Central – especial A Culpa É do Cabral: 520 Anos Depois, às 22h | maratona com os melhores episódios de A Culpa É do Cabral, às 23h

Horário alternativo: A Culpa É do Cabral: 520 Anos Depois, sexta, 24/04, às 22h30; sábado, 25/04, às 10h40 e 18h; e domingo, 26/04, às 20h

23/04 – Quinta-feira

  • Tem novidade nacional chegando no streaming com a estreia da série brasileira Todas as Mulheres do Mundo (2020) no Globoplay. A produção escrita por Jorge Furtado e Janaína Fischer se inspira no filme homônimo de 1966, de Domingos Oliveira, e no espírito de toda a obra do cineasta falecido no ano passado. Na história, Paulo (Emilio Dantas) é um homem que se apaixona por uma nova mulher a cada episódio, desfilando assim um elenco com Sophie Charlotte, Martha Nowill, Matheus Nachtergaele, Lília Cabral, Maria Ribeiro, Maria Mariana, Fernanda Torres, Maeve Jinkins, entre outras participações. O piloto desta comédia romântica será exibido também nesta quinta na Globo, na sessão “Pré-Estreia Globoplay”.

Globoplay – temporada disponível a partir desta quinta, 23/04

+ Globo – 1º episódio na “Pré-Estreia Globoplay”, às 23h35

  • O dia também tem mais estreias nas plataformas de streaming, como o Starzplay que traz Manhunt: Deadly Games (2020), a segunda temporada da série antológica Manhunt (2017-) que traz históricas caçadas do FBI por terroristas domésticos, a exemplo de Eric Rudolph (Jack Huston), o responsável por detonar a bomba durante os Jogos Olímpicos de 1996 em Atlanta, embora Richard Jewell (Cameron Britton), o segurança que encontrou o artefato, tenha sido acusado primeiramente – como foi visto recentemente no filme de Clint Eastwood, O Caso Richard Jewell (2019). Enquanto isso, a Netflix apresenta a série de animação 3D Ghost in the Shell: SAC_2045 (2020), uma nova produção inspiradas nos mangás de Ghost in the Shell (1989-91), e o Amazon Prime Video vem com o especial de comédia Dilruk Jayasinha: Bundle Of Joy (2020), um stand-up otimista do humorista nascido no Sri Lanka e criado na Austrália, Dilruk Jayasinha.

Starzplay – Manhunt: Deadly Games, temporada disponível a partir desta quinta, 23/04

+ Netflix – Ghost in the Shell: SAC_2045, temporada disponível a partir desta quinta, 23/04

+ Amazon – Dilruk Jayasinha: Bundle Of Joy, disponível a partir desta quinta, 23/04

  • Na TV, o destaque vai para a chegada da segunda temporada de Luan Oliveira: Além do Skate (2019-) no OFF. Os novos 10 episódios da série documentam a passagem do brasileiro, que é um dos grandes nomes do skate street mundial, pelas cidades de São Paulo, Los Angeles, Tampa, Paris e Londres, no ritmo de diversão do programa.

OFF – Luan Oliveira: Além do Skate (2ª temporada), quintas, às 21h30

Horário alternativo: sextas, às 23h | sábados, às 14h30 | segundas, às 19h

24/04 – Sexta-feira

  • Na sexta é a vez do Apple TV+ trazer suas novidades na plataforma, além das estreias na concorrência. O serviço investe na minissérie Defending Jacob (2020) e no documentário Beastie Boys Story (2020): a primeira é um drama criminal estrelado por Chris Evans, Michelle Dockery e Jaeden Martell que adapta o romance homônimo de William Landay, publicado em 2012, e, sob o roteiro de Mark Bomback e direção de Morten Tyldum, conta a história de uma família que precisa lidar com a acusação de que o filho de 14 anos é um assassino; já a segunda é um longa de Spike Jonze que homenageia a amizade de Michael Diamond, Adam Horovitz e Adam Yauch, os membros formadores do lendário grupo de rap rock Beastie Boys. E falando em trios musicais, o Amazon Prime Video apresenta Happiness Continues: A Jonas Brothers Concert Film (2020), um filme-show que documenta a última turnê deste retorno da banda fraternal de Nick, Joe e Kevin Jonas.

Apple TV+ – Defending Jacob, dois episódios semanais disponíveis a partir desta sexta, 24/04, e Beastie Boys Story, disponível a partir da mesma data

+ Amazon – Happiness Continues: A Jonas Brothers Concert Film, disponível a partir desta sexta, 24/04

  • Enquanto isso, a Netflix vem com mais quatro atrações originais nesta sexta, para variados públicos. A dramédia After Life – Vocês Vão Ter de me Engolir (2019-) ganha a sua segunda temporada, com o viúvo Tony (Ricky Gervais) ainda sofrendo pela perda da esposa, mas já tentando tratar melhor os seus amigos. Outra produção que ganha uma nova leva de episódios é o desenho animado Oi Ninja (2019-), baseado no livro de N.D. Wilson e Forrest Dickison e que acompanha os melhores amigos Wesley e Georgie resolvendo problemas e salvando o dia como pequenos ninjas. Da Turquia, chega uma nova série teen ao serviço, Love 101 (2020), sobre um grupo de adolescentes excluídos que corre o risco de serem expulsos do colégio. E, para completar, ainda tem Chris Hemsworth encarnando um mercenário que precisa resgatar o filho de um chefão da máfia no Sudeste Asiático no filme Resgate (2020).

Netflix – After Life – Vocês Vão Ter de me Engolir (2ª temporada), Love 101 (1ª temporada), Oi Ninja (2ª temporada) e Resgate, disponíveis a partir desta sexta, 24/04

  • Já na TV aberta, a novidade é a exibição do filme inédito Warcraft – O Primeiro Encontro de Dois Mundos (2016), na “Tela de Sucessos” do SBT. O longa de Duncan Jones adapta o universo dos games Warcraft (1994-) e mostra o pacífico reino de Azeroth à beira de uma guerra com a invasão dos guerreiros Orcs. A superprodução protagonizada por Travis Fimmel e Toby Kebbell, ainda conta com Dominic Cooper, Paula Patton, Ben Foster, Ben Schnetzer, Rob Kazinsky e Daniel Wu no elenco.

SBT – Warcraft, na “Tela de Sucessos”, às 23h15

25/04 – Sábado

  • O sábado tem diversão para vários gostos na TV, começando pelos quatro novos episódios de Bob Esponja (1999-) que a Nickelodeon exibirá em uma maratona sem intervalos no final da tarde: “Gororoba Velha do Plankton / Tempo Chuvoso”, “Cuide da Falha / A Volta do Bolha Suja”, “Luva Encrenqueira / Intervalo” e “A Cabana na Floresta / A Vontade”. A diversão mais tarde fica por conta de Ivete Em Casa (2020), com a live da cantora baiana Ivete Sangalo, diretamente de sua casa, que será transmitida ao vivo como início do projeto conjunto da TV Globo, Multishow e Globoplay – a emissora de TV aberta exibe apenas as primeiras músicas da apresentação, logo após a novela Fina Estampa (2011-12), enquanto o canal por assinatura e a plataforma de streaming mostram tudo na íntegra.

Nickelodeon – Bob Esponja (4 novos episódios), a partir das 17h30

+ Multishow, Globoplay e Globo (só as primeiras músicas) – Ivete em Casa, às 22h30

  • O Lifetime e a HBO, por sua vez, apostam em produções originais no seu horário nobre. O telefilme O Vizinho Psicopata (2019) é a atração da sessão “Lifetime Movies”, trazendo Vivica A. Fox como a detetive da trama de suspense sobre uma adolescente problemática (Calli Taylor) em prisão domiciliar que se apaixona pelo novo e atraente vizinho (Travis Burns), mas acredita que ele está escondendo muita coisa. Já o outro canal apresenta o drama estrelado por Hugh Jackman e Allison Janney, Má Educação (Bad Education, 2019), baseado no caso real do maior escândalo de corrupção nos fundos das escolas públicas dos Estados Unidos.

Lifetime – O Vizinho Psicopata, no “Lifetime Movies”, às 20h50

Horário alternativo: domingo, 26/04, às 12h45 e 19h25

+ HBO – Má Educação, às 22h

Horário alternativo: disponível a partir da estreia na HBO GO | HBO 2 – segunda, 27/04, às 22h; e quarta, 29/04, às 9h (reprises dubladas) | HBO – terça, 28/04, às 22h; e quinta, 30/04, às 16h05

  • Outros canais também exibem filmes inéditos na sua programação, como o Paramount Network que apresenta, pela primeira vez no canal, O Hobbit: A Desolação de Smaug (2013) na sua Superestreia da Semana, seguindo a jornada de Bilbo Bolseiro (Martin Freeman) em direção à Montanha Solitária e ao tesouro protegido pelo temido dragão Smaug (voz de Benedict Cumberbatch). Já o Telecine Premium, de fato, estreia na TV a comédia As Trapaceiras (2019), um remake de Os Safados (1988) e, consequentemente, de Dois Farristas Irresistíveis (1964), que inverte as posições colocando Rebel Wilson e Anne Hathaway como as vigaristas em disputa.

Paramount – O Hobbit: A Desolação de Smaug, às 21h30

Horário alternativo: domingo, 26/04, às 18h45

+ Telecine Premium – As Trapaceiras, às 22h

Horário alternativo: disponível a partir do dia 02/04 no Telecine Play | Telecine Pipoca – domingo, 26/04, às 20h; quarta, 29/04, às 22h; e quinta, 30/04, às 17h50 (reprises dubladas) | TC Premium – segunda, 27/04, às 20h15; e domingo, 03/05, às 22h

26/04 – Domingo

  • Domingo não é sinal de descanso para as plataformas de streaming que ainda trazem mais estreias no dia. O Starzplay disponibiliza semanalmente, a partir deste dia 26 de abril, os episódios da terceira e última temporada de Vida (2018-), série criada por Tanya Saracho que a história das duas mulheres mexicanas-americanas do lado Leste de Los Angeles, Lyn (Melissa Barrera) e Emma (Mishel Prada), que, depois de muitos anos de distância, se reencontram no velório da mãe e se unem para reconstruir o bar deixado de herança e transformá-lo em um refúgio para a comunidade latina e LGBT local. Mas, desta vez, antigos segredos e fantasmas do passado põem em risco o sucesso do local e a união das duas irmãs. Já a Netflix apresenta a quarta temporada de The Last Kingdom (2015-), produção baseada na série de romances históricos de Bernard Cornwell, Crônicas Saxônicas (2004-20), e que acompanha o jovem Uhtred (Alexander Dreymon), um nobre que perdeu os pais em um dos ataques vikings aos reinados na Bretanha, no século IX. Nesses novos episódios, o protagonista tenta recobrar o seu direito de nascença, enquanto Eduardo (Timothy Innes) e Aethelflaed (Millie Brady) debatem o futuro da Mércia e o sonho de uma Inglaterra unida.

Starzplay – Vida (3ª e última temporada), episódios semanais a partir deste domingo, 26/04

+ Netflix – The Last Kingdom (4ª temporada), temporada disponível a partir deste domingo, 26/04

  • Na TV aberta, o grito de “É tetra!” de Galvão Bueno vai ecoar à tarde, com a Globo reprisando a final da Copa do Mundo de Futebol de 1994, em que o Brasil venceu a Itália nos pênaltis, encerrando um jejum de 24 anos sem título mundial da seleção brasileira. Antes, a emissora começa a reexibir o Tamanho Família (2016-), com os melhores momentos e episódios das disputas dos clãs de famosos no programa comandado por Márcio Garcia.

Globo – Tamanho Família (melhores momentos), domingos, às 12h30 | Final da Copa do Mundo de 1994: Brasil x Itália, às 16h

  • Na TV por assinatura, tem a estreia no Discovery da série documental Sete Mundos, Um Planeta (2019-), superprodução da BBC que, em cada uma das suas sete partes, detalha as especificidades da vida selvagem em cada um dos continentes: Antártica, Ásia, Austrália, África, Europa e Américas, já que a do Norte e do Sul ganham episódios separados. Tudo isso sob a narração de Sir David Attenborough.

Discovery – Sete Mundos, Um Planeta, domingos, às 22h50

Horário alternativo: segundas, às 10h40 | domingos, às 13h50

 

Nos próximos capítulos...

  • A Netflix divulgou os trailers de três novas produções que disponibilizará nas próximas semanas. A série de comédia adolescente criada pela atriz Mindy Kaling, Eu Nunca... (2020) já chega na segunda, dia 27 de abril. Na sexta, 1º de maio, é a vez da nova minissérie de Ryan Murphy, Hollywood (2020), enquanto na outra (8), vem a série espanhola Valéria (2020).





  • No próximo domingo, 3 de maio, estreia a segunda e nova temporada da série nacional Unidade Básica (2016-), às 23h no Universal TV. A produção brasileira protagonizada por Caco Ciocler e Ana Petta traz ainda mais do cotidiano de uma unidade básica de saúde na periferia de São Paulo, como demonstra o trailer divulgado pelo canal.


  • Voltando ao streaming, no dia 8 de maio, o especial de comédia Jimmy O Yang: Good Deal (2020) entra no Amazon Prime Video, que, em sua conta norte-americana, liberou o trailer do stand-up realizado pelo ator e comediante Jimmy O Yang, nascido em Hong Kong e radicado nos EUA.



  • A HBO também divulgou vídeos de duas de suas atrações inéditas para os próximos meses. Uma é a nova série brasileira Hard (2020), uma adaptação da série homônima francesa de 2008, em que Natália Lage encarna a viúva que descobre que seu marido comandava uma produtora de filmes pornôs e agora precisa comandar o negócio. A produção estreia em 17 de maio, enquanto em 21 de junho será lançada a norte-americana Perry Mason (2020), que ganhou um teaser mostrando Matthew Rhys na nova encarnação na telinha do personagem, um advogado criado por Erle Stanley Gardner.




#TV #audiência #CoronavírusCovid19 #pesquisa #jornalismo #streaming #sinalaberto #HBOGO #FamíliaSoprano #SexandtheCity #Looke #AGarotadaLimpeza #CartoonNetwork #CNTamoJunto #ParamountChannel #ParamountNetwork #programação #TheMidnightGospel #ReceitadaBoa #ArremessoFinal #EncontrocomFátimaBernardes #CombateaoCoronavírus #BufoSpallanzani #MyNameIsNowElzaSoares #ChocolatecomPimenta #OqueaVidameRoubou #Bluey #TheGoodDoctor #NOS4A2 #Bull #Apocalipse #Quantico #OsIrmãosWilloughby #OSilênciodoPântano #AtrásdaEstante #PlanetaBizarro #DiaMundialdaTerra #Zafari #RangerRob #OsFixies #ReadyJetGo #OpaPopaDupa #Dot #Moana #Pocahontas #CrescendoLivres #NascidosnaChina #CompramosumZoológico #NatGeoIlustra #ResgatedeLeõesMarinhos #BrasilSelvagem #BrasilSelvagemPantanal #BrasilSelvagemCostaBrasileira #ParaísoSubaquáticoADefesadosOceanos #ACulpaÉdoCabral520AnosDepois #ACulpaÉdoCabral #TorredasDonzelas #VendoouAlugo #TodasasMulheresdoMundo2020 #TodasasMulheresdoMundo #ManhuntDeadlyGames #Manhunt #GhostintheShellSAC2045 #GhostintheShell #DilrukJayasinhaBundleofJoy #LuanOliveiraAlémdoSkate #DefendingJacob #BeastieBoysStory #HapinessContinuesAJonasBrothersConcertFilm #AfterLife #OiNinja #Love101 #Resgate #WarcraftOPrimeiroEncontrodeDoisMundos #Warcraft #BobEsponja #IveteemCasa #IveteSangalo #OVizinhoPsicopata #MáEducação #OHobbitADesolaçãodeSmaug #AsTrapaceiras #Vida2018 #TheLastKingdom #SeteMundosUmPlaneta #trailer #EuNunca... #Hollywood2020 #Valéria #UnidadeBásica #JummyOYangGoodDeal #Hard #PerryMason2020

0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo
bottom of page