• Nayara Reynaud

Resumão Musical #17 | Semanal de 25 a 31/07

Atualizado: há 3 dias



A excelência negra é celebrada não só na grande estreia desta semana, o novo álbum visual de Beyoncé, mas também nas vozes africanas que ganham mais destaque no cenário mundial e o rap nacional e internacional reforçando o discurso antirracista. O mundo da música de 25 a 31 de julho, dos lançamentos de videoclipes, discos e singles às notícias das paradas e da indústria, você pode conferir neste Resumão Musical #17.

Reprodução automática

Videoclipes

  • O maior lançamento desta semana é o novo álbum visual de Beyoncé, Black Is King (2020), filme baseado em The Lion King: The Gift (2019), disco inspirado, por sua vez, no remake de O Rei Leão (2019), mas, infelizmente, a estreia não está disponível no Brasil, já que o serviço de streaming da Disney+ ainda não chegou ao país – o que não evitou que muitos fãs recorressem a meios ilegais para assistir à produção. Ainda assim, todos podem ver o clipe de Already, música em que a cantora partilha o microfone com o cantor de Gana, Shatta Wale, e conta com a participação do grupo de música eletrônica Major Lazer. Assim como também é possível escutar o The Lion King: The Gift [Deluxe Edition] (2020), versão encorpada do álbum musical que chega às plataformas digitais nesta sexta.




  • E se o filme traz certa fantasia africana, a África atual é representada visual e musicalmente no clipe de Douha (Mali Mali), parceria dos britânicos do Disclosure com a cantora e atriz malinense Fatoumata Diawara, que teve cenas gravadas com drones na África do Sul, além da Itália e arredores de Nova York, registrando as dançarinas e a própria artistas nestas locações. A faixa estará no novo álbum do duo eletrônico, Energy (2020), que será lançado em 28 de agosto.


Nas paradas

  • Nesta semana, o Hot 100 da Billboard viu uma volta às canções que já estão há um tempo na parada das músicas mais ouvidas nos Estados Unidos, junto à entrada das duas colaborações do DJ Khaled com o rapper canadense Drake no Top 10: Popstar estreou em terceiro lugar e Greece, em oitavo. Rockstar, do rapper DaBaby com Roddy Ricch, permanece no topo, pela sétima vez consecutiva – e igualmente no chart de R&B e Hip-Hop –, seguida de Whats Poppin, de Jack Harlow com DaBaby, Tory Lanez e Lil Wayne, que sobe para o segundo posto. Blinding Lights, do canadense The Weeknd, e Savage, de Megan Thee Stallion feat. Beyoncé, seguem na quarta e sexta colocação, enquanto Roses, de SAINt JHN, e Watermelon Sugar, do inglês Harry Styles, sobem para a quinta e sétima, respectivamente. Come & Go, de Juice WRLD com o DJ Marshmello caiu para o nono lugar – mas permanece liderando a parada de Rock e Música Alternativa – e Go Crazy, de Chris Brown e Young Thug, em franca ascenção no chart, está em décimo. Na Billboard 200, que mede os discos mais populares, as vozes femininas vieram quebrar a hegemonia masculina entre os 10 primeiros colocados: se os álbuns póstumos dos rappers Juice WRLD – que permanece na liderança da Artist 100, que avalia a popularidade e vendas dos artistas – e Pop Smoke, Legends Never Die (2020) e Shoot For The Stars Aim For The Moon (2020), continuam em primeiro e segundo lugar, respectivamente, o pódio é completado pelo estreante Gaslighter (2020), o oitavo disco da banda country norte-americana The Chicks, formada pelo trio Emily Robison, Martie Maguire e Natalie Maines, enquanto Chilombo (2020), terceiro trabalho da cantora de R&B Jhené Aiko, subiu 37 posições e figura em sexto. Enquanto isso, nos outros charts da revista, NLE Choppa já vai para a 22ª semana à frente da parada de Artistas Emergentes; a inglesa Dua Lipa agora lidera a parada Pop com Break My Heart; I Hope, de Gabby Barrett, se mantém mais uma semana no topo da Country, assim como a novamente líder You Say, de Lauren Daigle, entre as músicas cristãs; Mamacita, do Black Eyed Peas, Ozuna e J. Rey Soul, está pela terceira vez na liderança da Latina; e o remix de Imanbek para Roses do SAINt JHN segue há 13 semanas no de Dance e Eletrônica.

  • Já a parada brasileira está com novidade na liderança, apesar do cenário sertanejo ainda permanecer o mesmo nas 10 primeiras colocações do Top 100 Brasil das rádios do país, coletados pela Crowley, de 20 a 24 de julho. Sem Asas, o mais recente single do sul-matogrossense Luan Santana, que estava na 65ª posição na semana anterior, foi para o primeiro lugar, desbancando A Vida É um Rio, de Raffa Torres, que agora figura em segundo; sendo seguida por A Gente Fez Amor, de Gusttavo Lima, permanecendo em terceiro; Com ou Sem Mim, de Gustavo Mioto, caindo para quarto; e mais algumas mudanças de posição no “Top 10” que você pode conferir na nossa página do Resumão Musical, onde outro destaque é a chegada de Watermelon Sugar, de Harry Styles, na quinta colocação da parada de Pop Internacional.

  • O lançamento na semana passada de Folklore (2020), novo álbum de Taylor Swift, garantiu à artista norte-americana um crescimento de mais de 415% em streams na Deezer, de quinta (23) para a sexta (24), dia do lançamento, no Brasil. Globalmente, a cantora cresceu mais de 365% de sexta para sábado (25), dando a ela o primeiro lugar no Top Trend mundial da plataforma de streaming durante os últimos dias. Segundo a empresa, São Paulo é a cidade que mais ouve a artista no mundo na Deezer, e a faixa etária de maior índice é de 18 a 25 anos.

Premiações

  • Nesta última quinta (30), a MTV anunciou as indicações ao MTV Music Video Awards 2020, em que as cantoras Ariana Grande e Lady Gaga se destacaram liderando a lista de indicados, com nove indicações para cada uma – sendo que sete delas são da colaboração das duas divas pop na música Rain on Me. Billie Eilish e The Weeknd vêm na sequência, concorrendo a seis prêmios, cada um. Outros nomes que se destacaram na cena pop neste ano, como a inglesa Dua Lipa, ficaram relegados à disputa nas categorias técnicas de videoclipes. Confira aqui a lista completa de indicações ao VMA 2020, que se realiza no próximo dia 30 de agosto, em Nova York.

#Música #videoclipe #BlackIsKing #Cinema #musical #Beyoncé #TheLionKingTheGift #OReiLeão2019 #Disney+ #DisneyPlus #TheLionKingTheGiftDeluxeEdition #DouhaMaliMali #Disclosure #FatoumataDiawara #Energy2020 #parada #Billboard #DJKhaled #Drake #Popstarmúsica #Greece #Rockstar #DaBaby #WhatsPoppin #JackHarlow #BlindingLights #TheWeeknd #Savage #MeganTheeStallion #Roses #SAINtJHN #WatermelonSugar #HarryStyles #ComeGo #JuiceWRLD #GoCrazy #ChrisBrown #YoungThug #LegendsNeverDie #ShootForTheStarsAimForTheMoon #PopSmoke #Gaslighter #TheChicks #Chilombo #JhenéAiko #NLEChoppa #BreakMyHeart #DuaLipa #IHope #GabbyBarrett #YouSay #LaurenDaigle #Mamacita #BlackEyedPeas #Imanbek #Crowley #SemAsas #LuanSantana #AVidaÉumRio #RaffaTorres #AGenteFezAmor #GusttavoLima #ComouSemMim #GustavoMioto #Deezer #streaming #Folklore2020 #TaylorSwift #Premiações #VMA #VMA2020

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
 siga o NERVOS: 
 @nervossite 
  • Twitter - Black Circle
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • Pinterest - Black Circle
  • SoundCloud - Black Circle
  • Spotify - Black Circle
  • Deezer - Black Circle
  • iTunes - círculo preto
  • Branco RSS Icon
  • Twitter B&W
  • Facebook B&W
  • Instagram B&W

© 2020 por Nayara Reynaud. Criado a partir da plataforma Wix.