• Nayara Reynaud

Resumão Musical #21 | Semanal de 22 a 28/08

Atualizado: 3 de Dez de 2020



A grande diva do soul brasileiro, Sandra de Sá, finalmente tem o seu catálogo disponibilizado nas plataformas de streaming, onde também chegam as novidades que vão embalar as pistas de dança, nem que sejam as salas das próprias casas dos ouvintes, e as paradas musicais pop das próximas semanas. Confira os lançamentos de álbuns, EP’s, singles e videoclipes, junto das notícias do mundo da música de 22 a 28 de agosto neste Resumão Musical #21.

Adicionar à playlist


Catálogo


  • Se o streaming facilitou o acesso do público aos lançamentos musicais, há de se ressaltar que ainda há muito material histórico do catálogo de artistas brasileiros de renome a serem disponibilizados nestas plataformas. Agora, os fãs de Sandra de Sá finalmente poderão curtir os oito álbuns da cantora, sendo três discos de estúdio, um compacto e quatro compilações, que foram lançados pela Sony Music nas plataformas de streaming, nesta quinta, 27 de agosto, em que a carioca completa 65 anos de vida. E neste 2020, em que ela comemora 40 anos de carreira, nada melhor do que as novas gerações conhecerem o trabalho da diva do soul brasileiro. Além dos álbuns da cantora que já estavam disponibilizados, gravados na extinta RCA/BMG, atual Sony Music – o primeiro e antológico Sandra Sá (1986), o último e menos conhecido registrado na companhia, Sandra de Sá (1993) e duas coletâneas –, entram agora Sandra de Sá (1988); Sandra! (1990); Lucky! (1991), além de um compacto de 1986, com a balada Entre Nós (em duo com Michael Sullivan), que traz no lado B uma canção pop instrumental, Love Time, do grupo Clock; e das coletâneas O Melhor de Sandra de Sá (sua primeira compilação, de 1989) e seus volumes das séries Acervo (1993), Focus (1999) e RCA – 100 anos de música (2001).

> Disponível: Spotify | Deezer | Apple Music | YouTube Music | Amazon Music

Nas paradas


  • O trono da Hot 100 da última semana permanece com a dupla Cardi B e Megan Thee Stallion, com a colaboração das duas rappers em WAP no topo da parada norte-americana da revista Billboard que agrega vendas físicas, digitais e execuções no rádio, e igualmente no chart específico de R&B e Hip-hop. O novo single do canadense Drake com Lil Durk, Laugh Now Cry Later, já debutou na segunda posição, enquanto 7 Summers, do cantor Morgan Wallen, estreou em sexto no geral, e abocanhou a parada Country, antes liderada por I Hope, de Gabby Barrett que, apesar disso, pode comemorar o fato de ter entrado no Top 10, na última colocação. Entre eles, o ranking é formado por Rockstar, de DaBaby com Roddy Ricch, caindo para terceiro; Blinding Lights, do The Weeknd, para quarto; Whats Poppin, de Jack Harlow com DaBaby, Tory Lanez e Lil Wayne, para quinto; Watermelon Sugar, de Harry Styles, para sétimo, porém ainda à frente do chart Pop por quatro semanas; Roses, de SAINt JHN, também descendo para oitavo; e Savage Love (Laxed - Siren Beat), de Jawsh 685 x Jason Derulo, para nono. Enquanto isso, Taylor Swift segue firme e forte na liderança da Artist 100, como a artista mais popular do momento, bem como o seu novo álbum Folklore (2020) já há quatro semanas na Billboard 200, que contabiliza a popularidade dos discos – e cuja única estreia no Top 10 desta vez foi a de Rich Slave (2020), novo trabalho do rapper Young Dolph. Ainda no mundo do hip hop, o jovem 24kGoldn agora lidera a parada de Artistas Emergentes e o remix de Imanbek para a já citada Roses do SAINt JHN, já está na 17ª semana no topo da de Dance e Eletrônica. Além disso, Come & Go, de Juice WRLD com o DJ Marshmello, fica mais uma semana na frente da de Rock e Alternativo; o encontro de Dua Lipa, J. Balvin, Bad Bunny e Tainy em Un Dia (One Day) já é um sucesso há um mês no chart Latino; e You Say, de Lauren Daigle, está pela sexta vez seguida no primeiro lugar do de Música Cristã.


  • Enquanto isso, o Top 100 Brasil, parada musical da Crowley que registra as execuções no rádio, só trouxe pequenas mudanças na parte de baixo do seu “Top 10” dos dias 17 a 21 de agosto, sem alterar o seu pódio ainda formado por Sem Asas, de Luan Santana, há cinco semanas no topo; A Vida É um Rio, de Raffa Torres, como vice; e A Gente Fez Amor, de Gusttavo Lima, em terceiro lugar. Além do ranking geral, você pode conferir, na nossa página Resumão Musical, os primeiros colocados dos charts por gênero, tendo como novidade a chegada de Don't Cry For Me, single do DJ brasileiro Alok em parceria com o colega dinamarquês Martin Jensen e o cantor norte-americano Jason Derulo, à quinta posição da de Pop Internacional.


  • Já no mundo do streaming, o novo single de Manu Gavassi com Gloria Groove, Deve Ser Horrível Dormir Sem Mim, rendeu para as artistas paulistanas, sendo que Manu, cantora e atriz que ficou ainda mais conhecida no país por causa de sua recente participação no BBB 20, houve um crescimento de 744% em seus streams na Deezer, que também informou que a música, cinco dias depois de seu lançamento na sexta passada (21), já era a segunda mais ouvida no Brasil dentro da plataforma, na última terça (25).


#Música #catálogo #streaming #SandradeSá #SandradeSá1988 #Sandra1990 #Lucky1991 #OMelhordeSandradeSá #sérieAcervo #sérieFocus #sérieRCA100anosdemúsica #parada #Billboard #WAP #CardiB #MeganTheeStallion #LaughNowCryLater #Drake #LilDurk #7Summers #MorganWallen #IHope #GabbyBarrett #Rockstar #DaBaby #BlindingLights #TheWeeknd #WhatsPoppin #JackHarlow #WatermelonSugar #HarryStyles #Roses #SAINtJHN #SavageLoveLaxedSirenBeat #Jawsh685 #JasonDerulo #TaylorSwift #Folklore2020 #RichSlave #YoungDolph #24kGoldn #RosesRemix #Imanbek #ComeGo #JuiceWRLD #UnDiaOneDay #DuaLipa #JBalvin #BadBunny #Tainy #YouSay #LaurenDaigle #Crowley #SemAsas #LuanSantana #AVidaÉumRio #RaffaTorres #AGenteFezAmor #GusttavoLima #DontCryForMe #Alok #MartinJensen #Deezer #DevSerHorrívelDormirSemMim #ManuGavassi #GloriaGroove


0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
 siga o NERVOS: 
 @nervossite 
  • Twitter - Black Circle
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • Pinterest - Black Circle
  • SoundCloud - Black Circle
  • Spotify - Black Circle
  • Deezer - Black Circle
  • iTunes - círculo preto
  • Branco RSS Icon
  • Twitter B&W
  • Facebook B&W
  • Instagram B&W

© 2020 por Nayara Reynaud. Criado a partir da plataforma Wix.