top of page
  • Foto do escritorNayara Reynaud

Resumão Musical #22 | Semanal de 29/08 a 04/09

Atualizado: 27 de fev. de 2021


Capa do álbum Rebelde (2004), do grupo mexicano RBD | Foto: Divulgação

Eles são rebeldes, mas finalmente seguiram os demais e atenderam aos pedidos de anos dos fãs, com o retorno de boa parte do catálogo do RBD às plataformas de streaming que está abalando a nostalgia de muita gente. Veja e ouça esta e muitas outros destaques e novidades no Resumão Musical #22, junto dos lançamentos musicais desta semana, bem como as notícias do showbusiness de 29 de agosto a 4 de setembro.

 

Adicionar à playlist


Catálogo


  • Os fãs de RDB podem comemorar o tão aguardado retorno às plataformas digitais, na noite desta quinta (03), dos álbuns de estúdio da banda formada a partir da telenovela mexicana Rebelde (2004-06), com os atores e cantores Anahí, Christian Chávez, Dulce María, Maite Perroni, Christopher Von Uckermann e Alfonso Herrera. Depois de terem seu catálogo retirado em 2012, foram novamente disponibilizados em streaming, pela Universal Music México, os nove discos do grupo: Rebelde (2004), Nuestro Amor (2005), Celestial (2006), Empezar Desde Cero (2007), Para Olvidarte de Mí (2009), o álbum em inglês Rebels (2006) e as edições em português Celestial (Versão Português) (2006), Nosso Amor Rebelde (2006) e Rebelde (Edição Português) (2005). Além disso, um novo canal do RBD no YouTube será lançado para abrigar seus nostálgicos videoclipes, incluindo até filmagens realizadas no Brasil, um dos maiores fã-clubes da banda durante sua atividade e até hoje.

 

Premiações


  • No último domingo (30), foi realizado o VMA 2020 de forma adaptada aos novos tempos de pandemia, com a diva pop norte-americana Lady Gaga se sagrando como a maior vencedora da noite, com cinco astronautas de prata, enquanto o canadense The Weeknd levou o prêmio principal desta edição do MTV Music Video Awards, com o vídeo de Blinding Lights sendo eleito o Videoclipe do Ano. Quem se destacou, mesmo à distância, foi o grupo sul-coreano BTS, ganhando em quatro categorias e ainda apresentando uma performance especial durante a cerimônia que contou com gravações externas e apoio de efeitos especiais e sonoros para suprir a falta de plateia. Veja aqui mais detalhes do evento e a lista completa de premiados e indicados.

 

Nas paradas


  • Foi justamente o novo single apresentado pelo BTS durante o VMA 2020, chamado Dynamite e que marca a primeira gravação em inglês deles, que estreia na liderança da Hot 100 da Billboard nesta última semana, provando a força do sucesso do grupo sul-coreano, que também é líder em popularidade na Artist 100, e consequentemente do fenômeno que é k-pop nos Estados Unidos e mundialmente. O resto do Top 10 da parada norte-americana que agrega vendas físicas, digitais e execuções no rádio segue praticamente a mesma ordem da semana anterior. Caindo apenas uma posição, WAP, parceria de Cardi B e Megan Thee Stallion, fica em segundo lugar, mas ainda se mantém à frente do chart de R&B e Hip-Hop pela terceira vez consecutiva; Laugh Now Cry Later, do canadense Drake com Lil Durk, em terceiro; Rockstar, de DaBaby com Roddy Ricch, em quarto; Blinding Lights, do The Weeknd, em quinto; e Whats Poppin, de Jack Harlow com DaBaby, Tory Lanez e Lil Wayne, em sexto. Permanecendo na mesma colocação, Watermelon Sugar, do inglês Harry Styles, na sétima geral e no topo da parada Pop há cinco semanas; Roses, de SAINt JHN, na oitava; e Savage Love (Laxed - Siren Beat), de Jawsh 685 x Jason Derulo, na nona, enquanto Before You Go, do britânico Lewis Capaldi, retorna à décima posição. Folklore (2020), novo álbum de Taylor Swift, segue na frente da Billboard 200, que contabiliza os discos mais populares, e as novidades entre os primeiros lugares foram as entradas dos estreantes King’s Disease (2020), último lançamento do rapper Nas, e Imploding The Mirage (2020), o recente trabalho da banda de rock The Killers, na quinta e oitava colocações, respectivamente. Já You Say, canção da artista norte-americana Lauren Daigle, alcançou um feito inédito: em sua sétima semana consecutiva na primeira posição da parada de Música Cristã, a canção somou nada menos do que 100 semanas em que esteve como número 1 no ranking, desde seu lançamento em 2018. Outros destaques dos charts da revista são a chegada do cantor pop canadense JP Saxe ao topo da de Artistas Emergentes, enquanto o líder anterior, o jovem 24kGoldn, tem a sua parceria com iann dior, na canção Mood, liderando a de Rock e Alternativo; o remix de Imanbek para a já citada Roses do SAINt JHN, segue na sua 18ª semana no comando da de Dance e Eletrônica; Un Dia (One Day), single que reúne Dua Lipa, J. Balvin, Bad Bunny e Tainy, é hit da parada Latina há cinco; e I Hope, de Gabby Barrett, volta à liderança do chart Country.


  • O Top 100 Brasil, contudo, permanece com seu pódio intocado: Sem Asas, de Luan Santana, segue para a sexta vez consecutiva no topo da parada musical da Crowley, que contabiliza as execuções nas rádios do país, enquanto A Vida É um Rio, de Raffa Torres, e A Gente Fez Amor, de Gusttavo Lima, ocupam a segunda e terceira posições, respectivamente, do período de 24 a 28 de agosto. O “Top 10” geral traz apenas ligeiras alterações de colocação entre os hits majoritariamente sertanejos, com o pagode Misturado, de Dilsinho sendo a exceção, como é possível observar na nossa página do Resumão Musical, em que também estão reunidos os primeiros colocados dos charts por gênero, em que a novidade é o retorno de Don’t Start Now, de Dua Lipa, às cinco mais ouvidas de Pop Internacional, no quinto lugar.


#Música #catálogo #streaming #RBD #Rebelde #Rebelde2004 #NuestroAmor #Celestial #EmpezarDesdeCero #ParaOlvidartedeMí #Rebels #CelestialVersãoPortuguês #NossoAmorRebelde #RebeldeEdiçãoPortuguês #videoclipe #Premiações #VMA #VMA2020 #TheWeeknd #BlindingLights #BTS #parada #Billboard #Dynamite #WAP #CardiB #MeganTheeStallion #LaughNowCryLater #Drake #Rockstar #DaBaby #WhatsPoppin #JackHarlow #WatermelonSugar #HarryStyles #Roses #SAINtJHN #SavageLoveLaxedSirenBeat #Jawsh685 #JasonDerulo #BeforeYouGo #LewisCapaldi #Folklore2020 #TaylorSwift #KingsDisease #Nas #ImplodingTheMirage #TheKillers #YouSay #LaurenDaigle #JPSaxe #Mood #24kGoldn #ianndior #RosesRemix #Imanbek #UnDiaOneDay #DuaLipa #JBalvin #BadBunny #Tainy #IHope #GabbyBarrett #Crowley #SemAsas #LuanSantana #AVidaÉumRio #RaffaTorres #AGenteFezAmor #GusttavoLima #Misturado #Dilsinho #DontStartNow

0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo
bottom of page