top of page
  • Foto do escritorNayara Reynaud

Resumão Musical #20 | Semanal de 15 a 21/08

Atualizado: 3 de dez. de 2020


Capa do disco GRIFF (2020), segundo álbum do DJ e produtor capixaba de rap, funk e pop WC no Beat | Divulgação

Grandes reuniões de nomes da música, seja apenas para celebrar um estilo ou a junção deles, como no novo trabalho do DJ e produtor brasileiro WC no Beat, ou para defender uma causa maior, a exemplo de alguns dos videoclipes lançados nesta semana. Aliás, os lançamentos de álbuns, EP’s, singles e vídeos, junto com as notícias do setor de 15 a 21 de agosto, você pode conferir aqui no Resumão Musical #20.

 

Adicionar à playlist

Álbuns

  • O produtor capixaba WC no Beat promove uma reunião de alguns dos maiores nomes do rap, funk e pop nacional – e até internacionais – em seu segundo álbum GRIFF (2020). Lançado nesta quinta (20), o disco tem nada menos do que 33 colaborações musicais ao longo de suas 12 faixas, que incluem artistas como Anitta, Djonga, Ludmilla, Vitão, Pedro Sampaio, FP do Trem Bala, entre muitos outros. Exemplo está no videoclipe, lançado nesta sexta (21), de Cheguei, uma canção que conta com a participação do funkeiro paulista MC Zaac, da colega carioca MC Rebecca, da rapper curitibana Karol Conká e do cantor angolano Preto Show.


 

Nas paradas

  • A junção explosiva de Cardi B e Megan Thee Stallion em WAP fez a colaboração das duas rappers estrear em primeiro lugar na Hot 100 da Billboard, a principal parada da revista que contabiliza as execuções no rádio e vendas físicas e digitais, além do chart de R&B e Hip-Hop. O pódio segue com Rockstar, de DaBaby com Roddy Ricch, ainda em segundo; e Blinding Lights, do The Weeknd, agora na terceira, sendo que o artista canadense também aparece na oitava colocação, com a estreia de sua parceria “póstuma” com o falecido rapper Juice WRLD em Smile. O ranking da Hot 100 continua com Whats Poppin, de Jack Harlow com DaBaby, Tory Lanez e Lil Wayne, descendo para a quarta posição; Watermelon Sugar, de Harry Styles caindo do topo para a quinta, mas mantendo-se na liderança da parada Pop pela terceira semana consecutiva; Roses, de SAINt JHN, também desce uma e fica em sexto; Savage Love (Laxed - Siren Beat), de Jawsh 685 x Jason Derulo, e Go Crazy, de Chris Brown e Young Thug, estão estacionados no sétimo e nono postos, respectivamente; e o britânico Lewis Capaldi entra no final do Top 10 da parada norte-americana com Before You Go. Taylor Swift saiu dele, porém segue firme e forte à frente da Artist 100, que mede a popularidade dos artistas, e da Billboard 200 com seu novo Folklore (2020) como o disco mais popular há três semanas. Nesta parada, especificamente, destaque para as estreias dos álbuns Born Here Live Here Die Here (2020), do cantor country Luke Bryan, em quinto; Dreamland (2020), da banda indie britânica Glass Animals, em sétimo; e, em décimo, Top Shotta (2020), trabalho de estreia do jovem rapper NLE Choppa – que até o ranking anterior, figurou por 24 semanas seguidas no topo da parada de Artistas Emergentes, agora liderada pelo duo de hip hop City Girls. Enquanto isso, Come & Go, de Juice WRLD com o DJ Marshmello, retornou à liderança da parada Rock e Alternativo; o hit internacional Un Dia (One Day), que une Dua Lipa, J. Balvin, Bad Bunny e Tainy, se mantém pela terceira vez na de Música Latina; I Hope, de Gabby Barrett, e You Say, de Lauren Daigle, estão na quinta semana seguida no primeiro lugar, respectivamente dos charts Country e de Música Cristã; e o remix de Imanbek para Roses do SAINt JHN segue intocável há 16 semanas no de Dance e Eletrônica.

  • Apesar da parada musical parecer igual a das semanas anteriores, com Sem Asas, de Luan Santana, na liderança do Top 100 Brasil pela quarta vez consecutiva e A Vida É um Rio, de Raffa Torres, e A Gente Fez Amor, de Gusttavo Lima, completando o pódio, há uma pequena, mas significativa mudança na hegemonia sertaneja das 10 primeiras colocações do chart da Crowley que contabiliza as execuções nas rádios pelo país: Misturados, um pagode do carioca Dilsinho, estreou já na sétima posição geral entre as reproduções de 10 a 14 de agosto, além de ficar no primeiro lugar da parada de seu gênero. Esses rankings, com os registros de Pétala de Flor, da banda Sr. Banana, subindo à terceira colocação de Pop/Rock Nacional, tal qual Pipa Voada, do rapper Rashid com Emicida e Lukinhas, na de Funk e Black Music, estão na nossa página do Resumão Musical.


#Música #álbum #GRIFF #WCnoBeat #Anitta #Djonga #Ludmilla #Vitão #PedroSampaio #FPdoTremBala #videoclipe #ChegueiWCnoBeat #MCZaac #MCRebecca #KarolConká #PretoShow #parada #Billboard #WAP #CardiB #MaganTheeStallion #Rockstar #DaBaby #BlindingLights #TheWeeknd #SmileJuiceWRLD #JuiceWRLD #WhatsPoppin #JackHarlow #WatermelonSugar #HarryStyles #Roses #SAINtJHN #SavageLoveLaxedSirenBeat #Jawsh685 #JasonDerulo #GoCrazy #ChrisBrown #YoungThug #BeforeYouGo #LewisCapaldi #TaylorSwift #Folklore2020 #BornHereLiveHereDieHere #LukeBryan #Dreamland #GlassAnimals #TopShotta #NLEChoppa #CityGirls #ComeGo #Marshmello #UnDiaOneDay #DuaLipa #JBalvin #BadBunny #Tainy #IHope #GabbyBarrett #YouSay #LaurenDaigle #RosesRemix #Imanbek #Crowley #SemAsas #LuanSantana #AVidaÉumRio #RaffaTorres #AGenteFezAmor #GusttavoLima #Misturados #Dilsinho #PétaladeFlor #SrBanana #PipaVoada #Rashid #Emicida #Lukinhas

0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo
bottom of page