top of page
  • Foto do escritorNayara Reynaud

Cine Resumão #62 | Semanal de 06 a 12/04 (Páscoa em casa)

Atualizado: 27 de mai. de 2020

Domingo de Páscoa marca o fim da quaresma, mas não da quarentena para proteger a todos do Covid-19. Por isso, o Cine Resumão #62 traz a você os destaques do mundo do cinema nesta semana, de 6 a 12 de abril, com os remanejamentos nos calendários da indústria cinematográfica, por causa da pandemia do novo Coronavírus, bem como os trailers e cartazes divulgados, os lançamentos nas plataformas digitais para você assistir de casa e mais notícias para conferir aqui.

 

Em Breve (#sqn)

Pôster da animação Soul (2020) | Divulgação (Disney / Pixar)

  • Na última segunda (6), foi divulgado o calendário atualizado dos estúdios Disney para este ano e o próximo, com os títulos confirmados e suas datas de lançamento no Brasil – lembrando que, agora, a lista inclui também as produções da Fox. Neste remanejamento, Artemis Fowl: O Mundo Secreto (2020), que estrearia nos cinemas em 28 de maio, segundo a previsão anterior à pandemia, irá direto para o Disney+, mas ainda não se sabe quando. Já os longas A Mulher na Janela, Espíritos Obscuros e o malfadado Novos Mutantes continuam sem data definida de lançamento. Veja o line up completo:


- 25 de junho de 2020: Soul - 23 de julho de 2020: Mulan - 6 de agosto de 2020: Empty Man - 13 de agosto de 2020: The One and Only Ivan - 3 de setembro de 2020: The Beatles: Get Back - 17 de setembro de 2020: King’s Man: A Origem - 8 de outubro de 2020: Morte no Nilo - 15 de outubro de 2020: The French Dispatch - 22 de outubro de 2020: Everybody's Talking About Jamie - 29 de outubro de 2020: Viúva Negra - 19 de novembro de 2020: Deep Water - 10 de dezembro de 2020: Free Guy: Assumindo o Controle - 17 de dezembro de 2020: West Side Story - 7 de janeiro de 2021: Raya and the Last Dragon - 11 de fevereiro de 2021: Os Eternos - 25 de fevereiro de 2021: Ron's Gone Wrong - 29 de abril de 2021: Shang-Chi and The Legend of the Ten Rings - 3 de junho de 2021: Cruella - 29 de julho de 2021: Jungle Cruise - 14 de outubro de 2021: Hamilton - 28 de outubro de 2021: Doctor Strange in the Multiverse of Madness - 16 de dezembro de 2021: Avatar 2

 

Trailers e Cartazes

  • Nesta Sexta-feira Santa (10) foram divulgados novos materiais de Fátima – A História de um Milagre para aproveitar a celebração cristã e chamar a atenção do público para a produção internacional que reconta a aparição de Nossa Senhora para três crianças na cidade de Fátima, em Portugal, na época da I Guerra Mundial. Se o longa de Marco Pontecorvo, que conta com a atriz brasileira Sonia Braga e o astro norte-americano Harvey Keitel ao lado de Stephanie Gil, Joaquim de Almeida, Jorge Lamelas, Alejandra Howard e Goran Visnjic no seu grande elenco, ainda não tem data de lançamento – o pôster mantêm “em breve” –, o teaser anuncia que o trailer completo virá justamente no Dia de Nossa Senhora de Fátima, em 13 de maio, época para qual era prevista a estreia do filme nos cinemas.


Pôster do filme Fátima – A História de um Milagre | Divulgação (Diamond Films)


  • Agora, quem já tem data para chegar à Netflix é a comédia romântica nacional Ricos de Amor (2020), estrelada por Giovanna Lancellotti e Danilo Mesquita: 30 de abril. Na história, ele interpreta Teto, futuro herdeiro do império de plantações e fábricas Trancoso, vida de farra está prestes a acabar quando seu pai (Ernani Moraes), conhecido como o Rei do Tomate, o coloca para trabalhar na empresa e o rapaz conhece Paula (Lancellotti), uma garota bem pé no chão que nem faz ideia de quem ele é. O longa tem a direção de Bruno Garotti, de Cinderela Pop (2019), e roteiro escrito por ele e Sylvio Gonçalves, com Jaffar Bambirra, Fernanda Paes Leme, Lellê, Bruna Griphao e Jeniffer Dias completando o elenco e a participação especial do DJ Alok.


Pôster do filme Ricos de Amor (2020) | Divulgação (Netflix)


  • Outra estreia deste mês no serviço de streaming, destacada no último Cine Resumão, é o filme de ação protagonizado por Chris Hemsworth, Resgate (2020), que agora ganhou seu trailer oficial, mostrando mais a história deste mercenário interpretado pelo ator, que tem a missão de resgatar o filho sequestrado (Rudraksh Jaisawl) de um chefão do crime internacional e tenta proteger o garoto a todo custo. O longa dirigido por Sam Hargrave e roteirizado por Joe Russo, que também o produz ao lado do irmão Anthony Russo , desembarca na plataforma em 24 de abril.



  • Voltando ao terreno dos romances juvenis, a Netflix ainda liberou mais um trailer na última semana de uma atração que chega no dia 1º de maio ao seu catálogo. A produção original Você Nem Imagina (2020) é dirigida e roteirizada por Alice Wu e traz a trama de uma aluna inteligente e tímida (Leah Lewis) que ajuda um atleta (Daniel Diemer) que não consegue se declarar para a garota mais popular do colégio (Alexxis Lemire), até que a amizade que os dois criam se complica quando ela também se apaixona pela mesma menina.



0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo
bottom of page