top of page
  • Foto do escritorNayara Reynaud

Resumão TV #57 | Semana de 31/12 a 06/01

Atualizado: 20 de fev. de 2021


Resumão TV #57: Ivete Sangalo na Virada | Lemony Snicket – Desventuras em Série T3 | The Voice Kids 2019 | Final de Project Runway: Junior | Divertida Mente | Taylor Swift reputation Stadium Tour | Especial Resolution do Doctor Who | Globo de Ouro | Gnomeu e Julieta: O Mistério do Jardim | Ana e Vitória | Fotos: Divulgação

Veja os destaques televisivos e digitais de 31 de dezembro a 6 de janeiro no Resumão TV #57:

 

Nos episódios anteriores...


  • No início de dezembro, o então diretor de conteúdo e comunicação do Canal Brasil, André Saddy, se tornou o novo diretor-geral do canal por assinatura, no lugar de Paulo Mendonça, que ficou 15 anos na posição e que a partir de agora integrará o Conselho da emissora especializada na produção nacional, que completou 20 anos em 2018.

  • O grupo de heróis outsiders das HQ’s da DC Comics, mais conhecidos pelo grande público pelas versões animadas – com a mais recente chegando até na telona, com Os Jovens Titãs em Ação! Nos Cinemas (2018) – ganha agora a sua versão em live action: Titãs (2018-), série produzida para o novo serviço on demand norte-americano DC Universe, desembarca com sua primeira temporada na Netflix em 11 de janeiro e o trailer mostra a união de Robin, Estelar, Ravena e Mutano. Já em 25 de janeiro, é a vez da produção original sul-coreana, Kingdom (2019), que leva zumbis ao período medieval da dinastia Joseon, com Bae Doona no elenco. Também teve anúncio da estreia da série original colombiana Sempre Bruxa (2019), que ficará disponível a partir de fevereiro na plataforma. Neste mês ainda, mais exatamente na Comic Com Experience, aqui em São Paulo, foi liberada a prévia de The Umbrella Academy (2019), baseada na série limitada de quadrinhos, escrita por Gerard Way – vocalista do My Chemical Romance – e ilustrada pelo brasileiro Gabriel Bá, que apresenta uma família disfuncional de super-heróis que precisa se juntar e evitar o apocalipse mundial, na atração que chega em março.

  • Outra novidade de dezembro foi o teaser de O Astronauta (2019), série animada da HBO em parceria com a Mauricio de Sousa Produções, que será inspirada na graphic novel de 2012, assinada por Danilo Beyruth, com o famoso personagem criado por Mauricio de Sousa. Com seis episódios, a produção que chega no ano que vem marca a primeira animação do canal de TV por assinatura no Brasil.

  • Na última semana, a Globo liberou os teasers de suas atrações para este mês de janeiro. Um chamariz da programação de férias que retorna em 2019 é a exibição de filmes em formato de minissérie: no dia 8, Elis – Viver É Melhor que Sonhar (2019) adapta o longa Elis (2016), estrelado por Andreia Horta na pele da cantora Elis Regina, para a telinha; logo em seguida, é a vez do lançamento recente 10 Segundos Para Vencer (2018), cinebiografia do boxeador Éder Jofre protagonizada por Daniel de Oliveira, ser dividida em quatro episódios. Na terça seguinte (15), é hora de voltar a dar uma espiadinha com o BBB19 (2019), enquanto a nova novela das sete, Verão 90 (2019), ganhou sua primeira divulgação exaltando os anos 1990, que servirão de pano de fundo para a história de Izabel de Oliveira e Paula Amaral: os protagonistas da produção que estreia dia 29, Isabelle Drummond, João Vitti, Jesuíta Barbosa, Claudia Raia e Dira Paes dançam ao som de Pump Up the Jam do Technotronic em um vídeo que lembra o clipe Groove Is in the Heart, do Deee-Lite, e outras coisas que invadiram a recém-criada MTV Brasil no início daquela década.

 

Programação

*Os horários e datas podem ser alterados pelas emissoras durante a semana

31/12 – Segunda-feira


  • A véspera de Ano Novo pede muita música e a oferta é grande. No streaming, a Netflix disponibiliza, nesta segunda, o especial Taylor Swift reputation Stadium Tour (2018), registro em Dallas da turnê do último disco da cantora norte-americana Taylor Swift, reputation (2017), que está concorrendo ao Grammy de Melhor Álbum Pop. Enquanto isso na TV por assinatura, a programação especial de Ano Novo no Canal BIS começa às 18h, com estreia dos documentários sobre os Beatles e João Gilberto, How The Beatles Changed The World (2017) e Onde Está Você, João Gilberto? (2018), que ainda traz a cantora falecida na semana passada, Miúcha, na busca pelo recluso ídolo da bossa nova; e exibição dos shows U2 Live In London (2017) e do inédito Pearl Jam: Let’s Play Two (2017), com a performance da banda no Wrigley Field, estádio do Chicago Cubs. Neste ínterim, o Multishow faz o esquenta para a virada com o “Top TVZ Faz a Sua Festa” – As 100 Melhores Músicas do Ano.

Netflix – Taylor Swift reputation Stadium Tour, disponível a partir desta segunda, 31/12

+ BIS – How The Beatles Changed The World, às 18h | Onde Está Você, João Gilberto?, às 20h | U2 Live In London, às 22h | Pearl Jam: Let’s Play Two, às 23h

+ Multishow – “Top TVZ Faz a Sua Festa” – As 100 Melhores Músicas do Ano, das 19h às 4h

  • Na TV aberta, a festa também é regada com muita música. Além da tradicional Corrida de São Silvestre, o Show da Virada (1998-) na Globo, que terá Ivete Sangalo, Simone & Simaria, Luan Santana, Wesley Safadão, Thiaguinho e Raça Negra como atrações do especial, com 30 minutos de show para cada um. Já a Band traz o Festival Virada Salvador 2019, que com o comando de André Vasco e reportagens de Pâmela Lucciola da Band Bahia, mostra apresentações de Ivete Sangalo, Wesley Safadão, Anitta, Claudia Leitte, Léo Santana, Bell Marques, Xand Avião, Psirico, Durval, Rafa e Pipo, Netinho, Kannário, La Fúria, Devinho e Lincoln. Mais intimista, a Festa 2019 na TV Gazeta tem Ronnie Von e Regina Volpato recebendo Kell Smith, Turma do Pagode, Exalta, Di Ferrero, Maria Cecília e Rodolfo, Barra de Saia, Katinguelê, Carlos e Jader e Gilmelândia.

Globo – Corrida de São Silvestre, às 9h | Show da Virada, às 22h25

+ Gazeta – Festa 2019, às 22h

+ Band – Festival Virada Salvador 2019, às 22h30

  • Para quem quer fugir do óbvio nesta virada, tem o documentário inédito Method Movie 2 (2017), produzido pela revista Method e que apresenta no Canal OFF os grandes nomes do snowboard Dylan Alito, Max Zebe e Len Jorgensen; ou ver a festa de Scarlett Johansson, Jillian Bell, Zoë Kravitz, Ilana Glazer e Kate McKinnon na comédia A Noite É Delas (2017), em que uma despedida de solteiro sai fora de controle na tela da HBO.

OFF – Method Movie 2, às 19h

+ HBO – A Noite É Delas, às 22h

Horário alternativo: sábado, 05/12, às 18h15

01/01 – Terça-feira


  • As estreias na Netflix chegam mais cedo nesta semana, junto com o Ano Novo. A principal delas é a da terceira e última temporada de sua Lemony Snicket – Desventuras em Série (2017-19), adaptação das desventuras que afligem os órfãos Baudelaire nos livros de Lemony Snicket, pseudônimo do autor americano Daniel Handler. Falando em crianças, tem também o novo desenho animado Pinky Malinky (2019), coprodução entre a Nickelodeon e a plataforma de streaming que tem um protagonista otimista com forma de cachorro-quente. A Netflix Brasil ainda traz para cá o spin-off da série da ABC Black-ish (2014-), Grown-ish (2018-), exibida lá no canal Freeform, que acompanha Zoey (Yara Shahidi), a mais velha dos Johnson’s, prestes a entrar na faculdade e na vida adulta. Para fechar o pacote, tem o especial original de humor Comediantes do Mundo (2019), que apresenta o trabalho de humoristas de várias países, em todos os cantos do mundo. Outra novidade do mundo digital para esta primeira terça de 2019 é a chegada do documentário inédito Selena Gomez: Dreaming (2018) sobre a cantora pop no BIS Play.

Netflix – Desventuras em Série (3ª temporada), Pinky Malinky, Grown-ish e Comediantes do Mundo, disponíveis a partir desta terça, 01/01

+ BIS Play – Selena Gomez: Dreaming, disponível a partir desta terça, 01/01

  • O primeiro dia do ano é de atrações para os baixinhos, e também altinhos, na TV. Na Nickelodeon, começa à tarde o Especial Bob Esponja, com uma maratona de 10 episódios especiais do Bob Esponja (1999-), com todas as aventuras na Fenda do Bíquini. À noite, é a hora de conferir um “episódio perdido” de Chaves (1971-80) no Multishow, “Errar é humano – Parte 1”, que nunca foi exibido no Brasil.

Nickelodeon – Especial Bob Esponja, a partir das 14h30

+ Multishow – Chaves, ep. “Errar é humano – Parte 1”, às 21h

Horário alternativo: quarta, 02/01, às 18h30

  • Se a ideia é começar 2019 voltando no tempo, o Telecine Cult apresenta o Especial Máquina do Tempo com toda a trilogia De Volta Para o Futuro, a partir das 18h. Já a faixa Seleção Brasileira celebra os novos amores e sons da nossa música com a comédia romântica musical Ana e Vitória (2018) no Canal Brasil, estrelada pela dupla Anavitória.

TC Cult – De Volta Para o Futuro (1985), às 18h | De Volta Para o Futuro II (1989), às 20h05 | De Volta Para o Futuro III (1990), às 22h

+ Canal Brasil – Ana e Vitória, às 22h

Horário alternativo: sábado p/domingo, 06/01, à 0h

02/01 – Quarta-feira


  • Um marido de presente é o que uma moça mimada recebe de presente em Maridinho de Luxo (1938), filme do prolífico Luiz de Barros que foi baseado na peça Compra-se um Marido (1934), de José Wanderley, e está no especial Cinédia desta semana no Canal Curta!, na faixa que homenageia a produtora brasileira que fomentou o cinema nacional entre os anos 1930 e 1940.

Curta! – às 21h30

Horário alternativo: quinta, 03/01, à 1h30 e 15h30 | sexta, 04/01, às 9h30 | sábado, 05/01, às 4h

  • E tem mais música nesta quarta, com o Olodum comemorando seus 30 anos de história na faixa Verão Show da TV Brasil. O show traz o repertório da turnê “Eu Falei Faraó” do bloco afro, o que significa que clássicos do samba reggae do Olodum estarão na playlist, como Faraó – é claro –, Avisá Lá, Rosa, Alegria Geral, Vem Meu Amor, Berimbau, Madagascar Olodum, Ladeira do Pelô, Protesto Olodum, Canto ao Pescador, Deusa do Amor e Requebra, diretamente da Concha Acústica do Teatro Castro Alves, em Salvador.

TV Brasil – às 21h45

  • Com o nome de Festival Ano Novo, a faixa de filmes que a Globo traz nesta primeira semana de 2019 começa a exibir atrações inéditas nesta quarta, apresentando a animação Divertida Mente (2015). Na produção da Pixar, vencedora do Oscar, o público acompanha as emoções se desentendendo e arranjando várias confusões dentro da mente de Riley, enquanto a menina de 11 anos sofre com a mudança para São Francisco.

Globo – às 22h15

03/01 – Quinta-feira


  • E tem final de temporada do Project Runway: Junior (2015-) no Lifetime nesta quinta, para determinar quem dentre os jovens fashionistas de 13 a 17 anos ganhará uma bolsa de estudos, um estúdio de costura e uma matéria exclusiva, além do prêmio em dinheiro. Neste último desafio, a atriz Bella Thorne se junta aos jurados Kelly Osbourne, o designer Cristian Siriano e a editora de moda Aya Kanai no programa que tem o comando de Tim Gunn ao lado da top model Hanna Davis.

Lifetime – final de temporada, às 20h40

Horário alternativo: sexta, 04/01, à 0h | sábado, 05/01, às 11h50 e 19h40 | domingo, 06/01, às 3h20

  • Os desafios de transitar entre ficção e realidade, além das linguagens do cinema e do teatro são as pautas da conversa de Martha Nowill e Maria Manoella com a apresentadora Andreia Horta no episódio desta quinta de O País do Cinema (2016-), que tem o longa Vermelho Russo (2016) como tema.

Canal Brasil – O País do Cinema, quintas, às 21h30

Horário alternativo: ep. “Vermelho Russo”, sexta, 04/01, às 13h | domingo, 06/01, às 17h

  • A pedida da vez no Festival Ano Novo na Globo é o novo Caça-Fantasmas (2016), em que o diretor Paul Feig traz Melissa McCarthy, Kristen Wiig, Kate McKinnon e Leslie Jones como o novo quarteto que irá buscar fantasmas, ectoplasmas e todo tipo de ameaça sobrenatural na cidade de Nova York.

Globo – às 22h30

04/01 – Sexta-feira


  • O episódio especial de Ano Novo do Doctor Who (2005-) desembarca nesta sexta nos serviços on demand Locke e da Vivo. “Resolution” mostra a Dra. Who, agora com a primeira intérprete feminina na pele de Jodie Whittaker, e seus companheiros tentando deter um mal que vem cada vez mais assolando a Terra e se torna maior com a chegada do novo ano.

Locke e Vivo – Doctor Who, episódio especial “Resolution”, disponível a partir desta sexta, 04/01

  • Neste final de semana, o Studio Universal apresenta o Especial Verão Animado, de sexta domingo, com três animações em sequência a partir das 20h, indo de sucessos como Os Smurfs (2011) até as produções tcheca Os Papa-Meias (2016) e italiana Gladiadores de Roma (2014).

Studio Universal – sexta, 04/01: Os Papa-Meias, às 20h; O Corajoso Ratinho Despereaux (2009), às 21h30; A Origem dos Guardiões (2012), às 23h15 | sábado, 05/01: Gladiadores de Roma, às 20h; Os Smurfs, às 21h40; O Espanta Tubarões (2004), às 23h35 | domingo, 06/01: O Espanta Tubarões, às 20h; A Origem dos Guardiões, às 21h40; Os Papa-Meias, às 23h30

  • Para fechar a semana de filmes inéditos, o Festival Ano Novo da Globo traz nesta sexta o drama gospel-hollywoodiano inspirado em uma história real, Milagres do Paraíso (2016), em que Jennifer Garner encarna a mãe de uma família cristã que vê a filha do meio adoecer por conta de um grave problema digestivo, enquanto isso põe em xeque a sua própria fé.

Globo – às 22h30

05/01 – Sábado


  • A segunda e nova temporada da série animada Homem-Aranha, da Marvel (2017-) desembarca nos sábados e domingos no Disney XD, mostrando as origens do super-herói a partir deste final de semana. Para continuar na programação infantil, tem nada menos do que O Ursinho Pooh (2011) na Sessão Megakids, adoçando a hora do almoço no Megapix, e a sequência Gnomeu e Julieta: O Mistério do Jardim (2018) na Superestreia da Semana no Telecine, em que Gnomeu e Julieta chegam aos jardins da Inglaterra e precisam recorrer aos serviços de investigação de Sherlock Gnomes.

Disney XD – Homem-Aranha, da Marvel, sábado e domingos, às 9h

Horários alternativos: alguns dias aleatórios de segunda a sexta, às 7h no Disney Junior | alguns dias aleatórios de segunda a sexta, às 14h no Disney XD

+ Megapix – O Ursinho Pooh, às 12h15

+ Telecine Premium – Gnomeu e Julieta: O Mistério do Jardim, às 22h

Horário alternativo: TC Pipoca – domingo, 06/01, às 20h (reprise dublada) | TC Premium – segunda, 07/01, às 20h20

  • E tem novidade também para o outro extremo e para todas as gerações verem que idade não quer dizer muita coisa nas tardes de sábado na Globo, com a estreia do novo programa Tá Brincando? (2019), em que Otaviano Costa comanda a competição entre um time de experientes e os novinhos.

Globo – sábados, às 15h

  • Um grande plano de roubo em um autódromo durante uma corrida da NASCAR é o que os irmãos Jimmy Logan (Channing Tatum), Clyde (Adam Driver) e Mellie (Riley Keough) tem como sonho para sair do aperto, mas coloca-lo em prática rende alguma risadas em Logan Lucky: Roubo em Família (2017), filme de Steven Soderbergh que estreia na HBO.

HBO – às 22h

Horário alternativo: HBO 2 – segunda, 07/01, às 22h (reprise dublada) | HBO – terça, 08/01, às 19h

06/01 – Domingo


  • Claudia Leitte, Carlinhos Brown, Simone e Simaria retornam como os técnicos da quarta temporada do The Voice Kids (2016-), a versão só para menores – agora de 9 a 14 anos, e não mais 15 como antes – do reality show na Globo. A competição musical, que neste início com as Audições às Cegas, para escolher os 24 participantes de cada time também retorna com André Marques e Thalita Rebouças na apresentação e nos bastidores do programa.

Globo – domingos, às 13h35

  • O primeiro prêmio do ano é neste domingo e com a entrega do Globo de Ouro 2019veja a lista completa de indicados aqui –, começa de vez a temporada de premiações na TNT, a partir das 22h, para ver quem a imprensa internacional agraciará entre os melhores do cinema e da TV. Antes disso, o canal E! Entertainment começa a cobertura do tapete vermelho com a chegada dos famosos à cerimônia desde às 19h.

E! – Contagem Regressiva para o Tapete Vermelho, às 19h | Ao Vivo do Tapete Vermelho, às 21h | After Party, às 2h

Horário alternativo: reprises do tapete vermelho, segunda, 07/01, às 12h e 14h

+ TNT – Globo de Ouro 2019: pré-show, às 22h | cerimônia de entrega dos prêmios, às 23h

Horário alternativo: reprises na segunda, 07/01, a partir das 9h55, 14h10, 17h55 e 20h10 | terça, 08/01, a partir das 14h25, 20h25 e 0h15

  • O primeiro filme da faixa Cone Sul do Canal Brasil é a comédia romântica A Sorte em Suas Mãos (2013), do argentino Daniel Burman, em que Jorge Drexler vive um viciado em poker online, separado e estabanado, que sente que o jogo virou para o seu lado quando reencontra uma ex-namorada, interpretada por Valeria Bertuccelli.

Canal Brasil – às 22h

Horário alternativo: terça, 08/01, às 2h10

 

Nos próximos capítulos...


  • O público de American Gods (2017-) finalmente terá sua série de volta, com a estreia da segunda temporada no dia 11 de março, confirmada pela Amazon Prime Video que liberará semanalmente os episódios da sua produção baseada no romance de Neil Gaiman e estrelada por Ricky Whittle e Ian McShane.

#TV #CanalBrasil #AndréSaddy #trailer #Titãs2018 #Kingdom #SempreBruxa #TheUmbrellaAcademy #OAstronauta #ElisViverÉMelhorqueSonhar #Elis2016 #ElisRegina #10SegundosParaVencer #ÉderJofre #BBB19 #Verão90 #PumpUptheJam #programação #TaylorSwiftreputationStadiumTour #TaylorSwift #HowTheBeatlesChangedTheWorld #TheBeatles #OndeEstáVocêJoãoGilberto #JoãoGilberto #U2LiveInLondon #U2 #PearlJamLetsPlayTwo #PearlJam #TopTVZ #CorridadeSãoSilvestre #ShowdaVirada #Festa2019 #FestivalViradaSalvador #MethodMovie2 #ANoiteÉDelas #LemonySnicketDesventurasemSérie #PinkyMalinky #Grownish #ComediantesdoMundo #SelenaGomezDreaming #SelenaGomez #BobEsponja #Chaves #DeVoltaParaoFuturo #DeVoltaParaoFuturoII #DeVoltaParaoFuturoIII #AnaeVitória #Anavitória #MaridinhodeLuxo #Olodum #DivertidaMente #ProjectRunwayJunior #OPaísdoCinema #VermelhoRusso #CaçaFantasmas #DoctorWho #OsPapaMeias #OCorajosoRatinhoDespereaux #AOrigemdosGuardiões #GladiadoresdeRoma #OsSmurfs #OEspantaTubarões #MilagresdoParaíso #MarvelSpiderMan #HomemAranhadaMarvel #OUrsinhoPooh2011 #GnomeueJulietaOMistériodoJardim #TáBrincando #LoganLucky #TheVoiceKids #GlobodeOuro #ASorteemSuasMãos

0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo
bottom of page