• Nayara Reynaud

Cine Resumão #7 | Semana de 30/01 a 05/02

Atualizado: Abr 26


O esporte em si já garantiu um entretenimento incrível no Super Bowl 2017, com a virada histórica do New England Patriots, time comandado pelo quarterback Tom Brady – vulgo “Giselo” –, sobre o Atlanta Falcons. Mas a grande final da NFL, não é o maior evento do mundo à toa: os intervalos comerciais são os mais disputados e caros pelos recordes de audiência de TV registrados durante a partida de futebol americano. E claro que os grandes lançamentos do ano no cinema não perdem a chance de promoção durante esta noite.

Veja todos os trailers exibidos no Super Bowl e outros lançados durante a semana, além de novidades sobre prêmios, festivais, home video e tudo mais sobre a sétima arte entre 30/01 e 05/02 no Cine Resumão #7:

Trailers


  • Um dos spots estendidos exibidos durante os intervalos do Super Bowl que mais agitaram as redes sociais foi o de Guardiões da Galáxia Vol. 2 (2017), que, ao som de The Chain, do Fleetwood Mac, apresenta toda a trupe e, claro o Baby Groot. Estreia dia 27 de abril.

  • Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar (2017) apelou para Johnny Cash no “olhar estendido” de seu comercial, que, embalado por Ain’t Not Grave, mostra mais sobre a trama dos mortos que invadem os mares, deixando só um aperitivo de Jack Sparrow. Estreia dia 25 de maio.

  • O thriller espacial Vida (2017), estrelado por Jake Gyllenhaal, Rebecca Ferguson e Ryan Reynolds, foi o único que trouxe um trailer para o comercial do evento. Só que a versão exibida nos Estados Unidos (assista aqui), é levemente diferente do trailer divulgado no Brasil, onde a produção estreia dia 23 de março.

  • Voltando aos comerciais, o de Velozes e Furiosos 8 (2017) condensa o que já foi apresentado no trailer anterior: a traição de Toretto à “família” e toda a destruição, com direito à bola de demolição e, acreditem, submarinos. Estreia dia 13 de abril.

  • Com um dos spots mais originais deste Super Bowl, A Cura (2017) trouxe uma espécie de comercial de seu tratamento milagroso que começa a ficar cada vez mais tenso conforme surgem seus efeitos colaterais. O filme de Gore Verbinski estreia dia 16 de fevereiro.

(Veja o spot dublado)

  • A pirotecnia visual de Michael Bay aparece estendida no spot de Transformers: O Último Cavaleiro (2017), que destaca, entre outros, o personagem de Anthony Hopkins e o vilão Transformer que estabelece a guerra entre as máquinas e os humanos. Estreia em 20 de julho.

  • Outros comerciais veiculados durante o Super Bowl, que não ganharam uma versão por aqui foram os de Baywatch (2017), Logan (2017) e John Wick 2 (2017).

  • Mas a semana não foi feita só de intervalos do futebol americano, e o trailer de A Bela e a Fera (2017) já agitou o público bem antes, se revelando bem fiel à animação e sua veia musical. Estreia em 16 de março.

  • O indicado ao Oscar de Melhor Documentário, Eu Não Sou Seu Negro (2016), um dos três candidatos que abordam direta ou indiretamente a questão racial nos Estados Unidos, ganhou seu trailer nacional. O doc será lançado em 16 de fevereiro.

  • Saiu também o trailer de A Cabana (2017), adaptação do bestseller de William P. Young que traz a história de um homem desacreditado da vida após o desaparecimento de sua filha. Tendo Sam Worthington, Octavia Spencer, Radha Mitchell, a brasileira Alice Braga e o cantor Tim McGraw no elenco, o filme tem lançamento previsto para 6 de abril.

  • Foi lançado o segundo trailer de Smurfs e a Vila Perdida (2017), novo filme da franquia que, agora, abandona o live action para ser apenas uma animação, nas versões dublada e legendada, em que dá para ouvir a voz de Demi Lovato, que agora dubla a Smurfette na produção que estreia dia 6 de abril.

  • Ouro (2016), drama que passou em branco na temporada do Oscar, teve outro trailer divulgado por aqui. O filme protagonizado por Matthew McConaughey, mostra um homem obcecado pelo ouro que encontra a fortuna em uma mina de ouro, mas também os problemas da cobiça. Com Edgar Ramirez e Bryce Dallas Howard no elenco, o longa estreia em 18 de maio.

  • Nicolas Cage, Christopher Matthew Cook e Willem Dafoe vivem três homens que saem da prisão mas tem dificuldades de se readequar à vida fora das grades na ação Cães Selvagens (2016), que será lançada em 6 de abril.

  • O novo filme de François Ozon, Frantz (2016), estreia dia 2 de março, trazendo a história de uma moça alemã que sente a falta do noivo, morto em batalha na França durante a Primeira Guerra Mundial, tanto quanto um jovem francês.

Cartazes


  • Por causa da Semana da visibilidade Trans, que foi comemorada por causa da data comemorativa em 29 de janeiro, foi divulgado o pôster de A Glória e a Graça (2016), filme de Flavio Tambellini, que traz Carolina Ferraz como a travesti Glória e Sandra Corveloni como sua irmã Graça, de quem vive afastada.

Datas


  • Dia 16 de março, chega aos cinemas brasileiros o novo filme de Eugène Green, diretor de La Sapienza (2014). O Filho de Joseph (2016) é uma produção dos irmãos Dardenne que traz um adolescente de 15 anos que finalmente descobre quem é o seu pai, uma informação que sua mãe insistia em esconder e que muda a vida dos três envolvidos.

Premiações e Festivais


  • O final de semana foi recheado de premiações que mais confirmaram algumas certezas do que agitaram a temporada do Oscar. Teve Zootopia: Essa Cidade É um Bicho (2016) dominando o Annie Awards. Lion – Uma Jornada Para Casa (2016) foi premiado tanto no DGA, prêmio do sindicato dos Diretores, em que Damien Chazelle de La La Land – Cantando Estações (2016) foi o grande vencedor, quanto no ASC, dos diretores de fotografia. Enquanto isso, o curta espanhol Timecode (2016) foi agraciado no Goya e no Gaudí Awards, as principais premiações da Espanha e da Catalunha. Para ver como isso movimentou a corrida para o Academy Awards, acompanha a nossa Escalada do Oscar.

  • Pedro Almodóvar será o presidente do júri do Festival de Cannes deste ano. Vale lembrar que o cineasta espanhol já teve seis de seus filmes selecionados nas mostras do evento, mas nunca foi premiado pelo júri...

Bilheteria


  • O Chamado 3 (2017) estreou no primeiro lugar da bilheteria brasileira, com um público de 500 mil pessoas, superando Resident Evil 6 – O Capítulo Final (2016). Vêm na sequência, a animação Moana: Um Mar de Aventuras (2016), a comédia nacional Minha Mãe É Uma Peça 2 (2016), que acumula quase 8,8 milhões de espectadores, e La La Land, segundo o Filme B.

  • Fragmentado (2017), mais uma vez, fica na liderança da bilheteria norte-americana. Mesmo com a concorrência direta de O Chamado 3, o thriller de M. Night Shyamalan segue na terceira semana no topo, com quase US$ 100 milhões acumulados. A sequência de terror ficou em segundo lugar, sendo seguida por Quatro Vidas de um Cachorro (2017), Estrelas Além do Tempo (2016) e La La Land.

Bastidores


  • Ben Affleck não aguentou a pressão e preferiu sair da direção do próximo filme do Batman, que ele continuará estrelando como ator, e deixou o futuro da DC nos cinemas ainda mais incerto... Ainda não foi decidido quem será o nome do diretor que o substituirá na produção, prevista para estrear em 2018.

Nesta semana (06/02 a 12/02)


  • Já está disponível nas plataformas VOD, o documentário italiano Fogo no Mar (2016), indicado ao Oscar da categoria neste ano. O filme de Gianfranco Rosi apresenta a ilha de Lampedusa, que se tornou a porta de entrada de refugiados da África e do Oriente Médio na Europa, e já integra o catálogo do iTunes, Google Play, NOW e GVT. Outros títulos que já entraram em cartaz durante a última semana foram: É Apenas o Fim do Mundo (2016), longa de Xavier Dolan que foi premiado em Cannes e ficou na pré-lista da Academia, como representante canadense ao prêmio de Melhor Filme Estrangeiro; a produção compatriota, Relatos de Guerra (2015), de Paul Gross; o italiano As Confissões (2016), de Roberto Andò; e o francês A Economia do Amor (2016), de Joachim Lafosse.

  • E a partir de quinta-feira (09), chegam dois destaques do cinema asiático os serviços On Demand. Um é o candidato ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro – que estará disponível no NOW –, o iraniano O Apartamento (2016), filme do diretor Asghar Farhadi, do premiado A Separação (2012), que traz um casal de atores que vai morar em apartamento emprestado, depois que o deles fica condenado, mas o local guarda uma surpresa violenta e que abala o relacionamento dos dois. O outro é Depois da Tempestade (2016), longa do aclamado diretor japonês Hirokazu Koreeda, que ganhou o prêmio da crítica na última Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, conta a história de um pai que, sem conseguir pagar a pensão para o seu filho, tenta não perder os laços com ele.

  • A Vitrine Filmes retoma seu projeto de programação com sessões contínuas de filmes nacionais e coproduções brasileiras, com realização de pré-estreias e debates. A Sessão Vitrine Petrobras acontecerá em 20 cidades, com um filme lançada a cada duas semanas, sempre com ingressos até R$ 12. A estreia será nesta quinta, com A Cidade Onde Envelheço (2016), de Marília Rocha.

  • O Cine Matilha volta com sua programação para o ano de 2017, a partir de quinta, 9 de fevereiro, exibindo o filme Como Você É (2016). O longa do multiartista Miles Joris-Peyrafitte, estrelado por Owen Campbell, da série Boardwalk Empire (2010-2014) e Charlie Heaton, de Stranger Things (2016-), ganhou o Prêmio Especial do Júri no Festival de Sundance de 2016.

  • O curta-metragem documentário Ciclos (2017), que foi lançado nos cinemas do Espaço Itaú, em 26 de janeiro, com sessões gratuitas, foi disponibilizado também na internet. A produção que acompanha a rotina de três ciclistas na cidade de São Paulo foi criada pelo VICE para o Itaú, com direção de Alexandre Charro, e você pode assistir no site www.projetociclos.com.br.

#Cinema #trailer #GuardiõesdaGaláxiaVol2 #PiratasdoCaribeAVingançadeSalazar #Vida #VelozeseFuriosos8 #ACura #TransformersOÚltimoCavaleiro #Baywatch #Logan #JohnWick #ABelaeaFera #EuNãoSouSeuNegro #ACabana #SmurfseaVilaPerdida #Ouro #CãesSelvagens #Frantz #VigilantedoAmanhã #GhostintheShell #AGlóriaeaGraça #OFilhodeJoseph #Zootopia #Lion #LaLaLand #Timecode #PedroAlmodóvar #FestivaldeCannes #OChamado3 #ResidentEvil6 #Moana #MinhaMãeÉUmaPeça2 #Fragmentado #QuatroVidasdeumCachorro #EstrelasAlémdoTempo #BenAffleck #Batman #FogonoMar #ÉApenasoFimdoMundo #RelatosdeGuerra #AsConfissões #AEconomiadoAmor #OApartamento #DepoisdaTempestade #ACidadeOndeEnvelheço #ComoVocêÉ #Ciclos #cartaz #pôster #Premiações #Festivais #bilheteria #MakingOf #homevideo #VOD

 siga o NERVOS: 
 @nervossite 
  • Twitter - Black Circle
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • Pinterest - Black Circle
  • SoundCloud - Black Circle
  • Spotify - Black Circle
  • Deezer - Black Circle
  • iTunes - círculo preto
  • Branco RSS Icon
  • Twitter B&W
  • Facebook B&W
  • Instagram B&W

© 2020 por Nayara Reynaud. Criado a partir da plataforma Wix.