top of page
  • Foto do escritorNayara Reynaud

Resumão TV #82 | Semana de 01 a 07/06

Atualizado: 8 de jun. de 2020


Candace Cameron Bure, Jodie Sweetin e Andrea Barber em cena da quinta e última temporada da série de comédia Fuller House (2016-20) | Foto: Divulgação (Netflix)

Veja os destaques televisivos e das plataformas digitais de 1 a 7 de junho no Resumão TV #82:

 

Nos episódios anteriores...

  • A operadora de TV por assinatura Vivo TV informou na última sexta (29) que prorrogou novamente a abertura de 20 canais de programação infantil e de notícias, para todos os clientes, até 18 de junho, para apoiar “os brasileiros com entretenimento via celular ou TV durante o isolamento social”, segundo a nota. Na lista estão a Bandnews HD, Bloomberg HD, Cartoon Network HD, CNN Brasil, Discovery Kids HD, Disney Channel HD, Disney Júnior HD, Fox News, GloboNews HD, entre outros. Além disso, de 5 a 14 de junho, também estará aberto o canal Lifetime, em razão da estreia da segunda e última temporada da série espanhola O Píer (2019-20) no próximo sábado (6), como destacaremos mais abaixo.

  • O instituto de pesquisa Kantar divulgou, na última terça (26), os dados de seu novo estudo global sobre mídia, o DIMENSION, realizado com 8 mil consumidores na Alemanha, Argentina, Brasil, China, Espanha, Estados Unidos, França e Reino Unido, que, entre vários apontamentos, mostrou que, apesar da grande oferta de serviços sob demanda e streaming, o conteúdo linear da TV perdeu espaço. Segundo a pesquisa, 97% dos consumidores conectados afirmam que assistem TV em um aparelho de TV e isso não é uma atividade ocasional, já que 77% dos entrevistados dizem fazer isto ao menos uma vez por dia. Embora esse número diminua na faixa etária de 18 a 34 anos, ele ainda é alto, com 66%. Enquanto isso, 77% consomem conteúdo por meio de device conectado à TV, e 83% (chegando a 95% na faixa de 18 a 34 anos) fazem isso por meio de um site ou aplicativo. A análise completa pode ser conferida no site www.kantaribopemedia.com/dimension-2020.

  • E falando em audiência, a estreia da nova temporada do De Férias com o Ex Brasil (2016-) deixou a MTV na liderança na TV por assinatura. Segundo os dados do TV – Kantar IBOPE Instar BR 15 mercados, divulgados pela própria emissora, o primeiro episódio da sexta edição do reality show no dia 21 de maio, quinta-feira, foi Top 1 nos targets 18-24, 18-34 e no 18-49 no ranking da TV paga. E entre os jovens de 18 a 24 anos, a atração ficou apenas atrás da programação da Globo, no cenário que inclui os canais abertos.

 

Programação

*Os horários e datas podem ser alterados pelas emissoras durante a semana

**Horário de Brasília

01/06 – Segunda-feira

  • O mês abre já com uma série de novidades nas plataformas de streaming. No Amazon Prime Video, a adição é do catálogo de produções animadas televisivas do selo LEGO: as primeiras temporadas de Lego Aventuras na Cidade (2019-) e Lego Friends: Girls on a Mission (2018-), a minissérie Lego Jurassic World: The Secret Exhibit (2018) e as oitava e nona temporadas de Lego Ninjago – Mestres dos Spinjitzu (2011-), além dos curtas Lego Marvel: Guardians of the Galaxy (2017) e Lego Marvel: Black Panther (2018). Enquanto isso, além da primeira temporada do desenho Cocomelon, do canal infantil bem famoso no YouTube, e das três primeiras da série japonesa Midnight Diner (2009-19), a Netflix vem com um cardápio para o fãs de reality shows dos mais variados tipos: tem as duas primeiras temporadas das produções não-roteirizadas e luxuosas de Keeping up with the Kardashians (2007-) e The Real Housewives of Beverly Hills (2010-), e as primeiras das competições de culinária Top Chef (2006-) e de esportes Jogo de Titãs (The Titan Games, 2019-) – este apresentado por ninguém menos do que Dwayne Johnson, o “The Rock”.

Amazon – Lego Aventuras na Cidade (1ª temporada), Lego Friends: Girls on a Mission (1ª temporada), Lego Jurassic World: The Secret Exhibit (1 temporada), Lego Ninjago – Mestres dos Spinjitzu (8ª e 9ª temporadas), Lego Marvel: Guardians of the Galaxy e Lego Marvel: Black Panther

+ Netflix – Cocomelon (1ª temporada), Midnight Diner (1ª a 3ª temporada), Keeping up with the Kardashians (1ª e 2ª temporadas), The Real Housewives of Beverly Hills (1ª e 2ª temporadas), Top Chef (1ª temporada) e Jogo de Titãs (1ª temporada), disponíveis a partir de segunda, 11/05

  • Na TV, também tem muitas atrações inéditas para os pequenos. O Disney Junior apresenta os novos episódios dos desenhos animados TOTS, Serviço de Entrega de Filhotes (2019-), com mais aventuras da dupla de entregadores, o pinguim Pip e o flamingo Freddy, e PJ Masks – Heróis de Pijamas (2015-), em que o trio Connor, Amaya e Greg enfrenta outras missões ao se transformarem em super-heróis na calada da noite. Aliás, é na faixa noturna que o canal “irmão” Disney XD estreia a nova temporada da série Ducktales – Os Caçadores de Aventuras (2017-) como início das comemorações do aniversário do célebre personagem, o Pato Donald. E para aqueles que curtiam a produção latino-americana Grachi (2011-13), a nostalgia está liberada na Nickelodeon com o retorno da série sobre uma adolescente (Isabella Castillo) que descobre ter poderes mágicos.

Disney Junior – segunda a sexta: TOTS, Serviço de Entrega de Filhotes (novos episódios), às 10h15 | PJ Masks – Heróis de Pijamas (novos episódios), às 11h30

Horário alternativo: TOTS, às 21h30 (no mesmo dia, no Disney Junior) e às 8h (no dia seguinte, no Disney Channel) | PJ Masks, às 18h45 e 21h45 (no mesmo dia) e às 7h30 (no dia seguinte)

+ Disney XD – Ducktales – Os Caçadores de Aventuras (nova temporada), segunda a sexta, às 20h

Horário alternativo: segunda a sexta, às 8h30 (no dia seguinte) | maratona, domingos, a partir das 9h

+ Nickelodeon – Grachi, segunda a sexta, às 22h30

  • A programação à noite também traz temáticas adultas de modo sério ou descontraído, a exemplo das atrações do Canal Brasil que abrem a programação do mês do Orgulho LGBTQI+. Primeiro, vem o documentário inédito Como Somos (2019), longa de Rafael Botta que retrata o cotidiano de gays, lésbicas, trans e travestis a partir da década de 1980, propondo uma reflexão sobre vários temas transversais. Mais tarde, estreia a segunda temporada de TransMissão (2019-), talk show apresentado pelas artistas Linn da Quebrada e Jup do Bairro que tem as questões de gênero, sexo e raça como pauta certa, mas não exclusiva das conversas com as personalidades convidadas, como a atriz Dira Paes nesta estreia, além de Pedro Bial, Liniker, Criolo, Xico Sá, Matheus Nachtergaele, Rennan da Penha, Amara Moira, entre outros nos próximos episódios. Além disso, a HBO exibe o final da minissérie documental original Atlanta’s Missing and Murdered: The Lost Children (2020), que mostra as novas evidências descobertas em 1991 e a tentativa de um novo julgamento de Wayne Williams, enquanto as famílias das vítimas buscam a verdade sobre o desaparecimento e assassinato de 30 crianças e jovens adultos negros em Atlanta, entre 1979 e 1981.

Canal Brasil – Como Somos, às 18h50 | TransMissão (2ª temporada), segundas p/terças, à 0h

Horário alternativo: Como Somos, quarta, 03/06, às 17h; e terça, 09/06, às 11h40 | TransMissão (2ª temporada), quintas, às 5h15; e domingos, às 6h45

+ HBO – Atlanta's Missing and Murdered, às 22h

Horário alternativo: terça, 02/06, às 16h05 na HBO Plus | quarta, 03/06, à 1h55 e 18h40 na HBO | quinta, 04/06, às 23h25 na HBO Signature | sexta, 05/06, às 12h35 na HBO | sábado, 06/06, às 21h na HBO Signature

  • A ficção também é destaque nesta segunda, nos mais diversos gêneros. Na “Tela Quente”, a Globo exibe Guardiões da Galáxia Vol. 2 (2017), filme inédito na TV aberta que questiona os valores de família de Peter Quill (Chris Pratt), quando ele descobre seu verdadeiro pai (Kurt Russell) mas precisa manter os Guardiões unidos contra novos inimigos. O humor é mais descarado em outra família que volta à programação do Multishow, com a estreia da terceira temporada de Os Roni (2019-), agora sem a presença de Carlinhos Maia no elenco, mas mantendo as confusões dos irmãos nordestinos Roniclayson (Whindersson Nunes) e Ronivaldo (Tirullipa). Enquanto isso, Anna Paquin contorna os problemas de seus clientes ao encarnar a profissional de relações públicas Robyn em Flack (2019-), série britânica que estreia no Paramount Network e mistura drama e comédia ao acompanhar o trabalho da protagonista, enquanto ela não consegue dar conta de sua própria vida.

Multishow – Os Roni (3ª temporada), segunda a sexta, às 22h

Horário alternativo: segunda a sexta, às 9h30 e 20h45 (no dia seguinte) e 1h e 17h30 (dois dias depois) | maratona, sábados, às 21h15

+ Globo – Guardiões da Galáxia Vol. 2, na “Tela Quente”, às 22h15

+ Paramount – Flack, segundas, às 23h30

02/06 – Terça-feira

  • Chegou a hora de se despedir da família Tanner: é nesta terça, quando chegam os episódios finais da quinta e última temporada da sitcom Fuller House (2016-20) na Netflix, que, por sua vez, deu aos fãs da série Três É Demais (Full House, 1987-95) um gostinho a mais das confusões das irmãs D.J. Tanner-Fuller (Candace Cameron Bure) e Stephanie Tanner (Jodie Sweetin), junto com a melhor amiga Kimmy Gibbler (Andrea Barber) com este spin-off. Agora é a vez da nova geração, com Jimmy (Adam Hagenbuch) e Steph, dar conta das fraldas e mamadeiras, como foi no início da atração original. E ainda no ramo das comédias familiares, a plataforma acrescenta ao catálogo mais temporada de Modern Family (2009-20) – da sétima à décima –, além de apresentar o especial de animação Vera – Resgate Arco-Íris (2020), em que Vera e Bartleby embarcam em uma aventura para tentar resgatar alguém especial para o Rei do Arco-Íris. Enquanto isso, na TV, a Nickelodeon passa a exibir os episódios de As Pistas de Blue e Você (2019-), produção que já é transmitida na Nick Jr. e consiste em uma versão moderna do antigo programa infantil As Pistas de Blue (1996-2006).

Netflix – Fuller House (episódios finais), Modern Family (7ª a 10ª temporada) e Vera – Resgate Arco-Íris, disponíveis a partir de terça, 02/06

+ Nickelodeon – As Pistas de Blue e Você, segunda a sexta (a partir desta terça, 02/06), às 7h30

  • No entanto, os destaques da programação televisiva desta terça são as produções brasileiras, não só no Canal Brasil, que estreia dos filmes Ser Tão Velho Cerrado (2018), documentário de André D’Elia que destaca a importância e necessidade de preservação do ecossistema brasileiro do cerrado, e Jovens Polacas (2019), longa de Alex Levy-Heller que se baseia nos casos reais de moças judias polonesas, escravizadas no Brasil. O Cinemax, por exemplo, exibe o décimo e último episódio da série documental nacional Missões de Vida (2020), que encerra a jornada de exemplos de profissionais que lutam para melhorar a vida da população com os casos de dois diretores de escolas públicas.

Canal Brasil – Ser Tão Velho Cerrado, às 18h30 | Jovens Polacas, à 20h10

Horário alternativo: Ser Tão Velho Cerrado, sexta, 05/06, às 11h20 | Jovens Polacas, quarta, 03/06, às 18h20; e segunda, 08/06, às 16h25

+ Cinemax – Missões de Vida (último episódio), às 18h55

Horário alternativo: quarta, 03/06, às 22h05 na HBO Signature

  • A tendência continua no Comedy Central à noite, que exibe o último episódio da segunda temporada de Homens? (2019-) e, depois, a nova temporada de A Culpa é do Cabral (2016-). No final deste ano da série de comédia coproduzida com o Porta dos Fundos, que conta até com a participação especial de Sérgio Mallandro, Alexandre (Fábio Porchat) repensa todas as suas atitudes e decide tomar uma decisão entre seguir os passos de seu pai ou percorrer um novo caminho, enquanto os amigos Gustavo (Gabriel Godoy), Pedro (Gabriel Louchard) e Pedrinho (Raphael Logam) tem atualizações surpreendentes nos seus relacionamentos amorosos. Já a oitava leva do programa humorístico traz um cenário novo com direito à plateia – as gravações foram antes da quarentena – e Tiago Abravanel como convidado desta estreia do grupo formado por Fabiano Cambota, Nando Viana, Rafael Portugal, Rodrigo Marques e Thiago Ventura. Mas se o espectador preferir ação na tela, a pedida é o “Cine Espetacular” do SBT com o filme inédito Vingança (2014), com um criminoso e um detetive indo até as últimas consequências para se vingar um do outro.

Comedy Central – Homens? (final da 2ª temporada), às 22h | A Culpa É do Cabral (8ª temporada), terças, às 23h

Horário alternativo: Homens? (2ª temporada), sexta, 05/06, às 9h45; sábado, 06/06, à 0h30 e 17h25; domingo, 07/06, às 18h40; e segunda, 08/06, às 23h; temporada completa disponível no Amazon Prime Video | A Culpa É do Cabral (8ª temporada), quartas, às 16h55; quintas, às 22h; sextas, às 13h30; sábados, às 13h e 20h; domingos, às 9h40 e 19h05; segundas, às 22h; terças, às 16h55 e 0h (depois do inédito)

+ SBT – Vingança, no “Cine Espetacular”, às 23h15

03/06 – Quarta-feira

  • Inspirado no sucesso da MTV norte-americana, o reality show de transformação automotiva Pimp My Ride (2004-07), chega um formato inédito no Brasil, exclusivamente para as redes sociais da MTV brasileira, mais especificamente no canal do YouTube, do IGTV e no página do Facebook da emissora: Pimpa Meu Feed (2020), atração comandada por Leo Picon e Ste Viegas que usarão a sua experiência como influenciadores digitais para analisar, dar dicas e turbinar o feed do Instagram de um participante a cada semana. Enquanto isso, a Netflix mostra a eficiência dos descendentes de indianos no Concurso Nacional de Soletração Scripps, nos EUA, desde 1999, através do documentário Toda Palavra Conta (2020), de Sam Rega.

Redes sociais da MTV (YouTube, IGTV e Facebook) – Pimpa Meu Feed, disponível toda quarta a partir de 03/06

+ Netflix – Toda Palavra Conta, disponível a partir desta quarta, 03/06

  • Na TV tradicional, tem dois destaques diferentes para os cinéfilos. O Canal Brasil estreia Carta Para Além dos Muros (2019) na faixa “É Tudo Verdade”, um documentário de André Canto que remonta os caminhos do vírus HIV no Brasil ao longo das quatro últimas décadas, desde o seu surgimento e a fase epidêmica da AIDS, nos anos de 1980 e 1990, com todo o preconceito da época, até os dias atuais, reforçando a necessidade de políticas públicas de tratamento de soropositivos. Mais tarde, a Globo vem com muita ação, velocidade e música no “Cinema Especial”, exibindo Em Ritmo de Fuga (2017), filme de Edgar Wright sobre um jovem motorista (Ansel Elgort) de uma gangue que deseja se libertar dessa vida para ficar com a mulher dos seus sonhos, Debora (Lily James).

Canal Brasil – Carta Para Além dos Muros, na faixa “É Tudo Verdade”, às 20h

Horário alternativo: quinta, 04/06, às 18h10 | sexta, 05/06, às 15h25 | domingo, 07/06, às 11h10

+ Globo – Em Ritmo de Fuga, no “Cinema Especial”, às 22h40

  • O canal A&E transfere a sua faixa especiais inéditos “A&E Investiga” do sábado para quarta e exibe, nesta semana, A Maior Caça de Fantasma do Mundo (2019), em que cinco investigadores se trancam por duas semanas no asilo de Penhurst, no estado norte-americano da Pensilvânia, na mais longa investigação paranormal continuamente filmada. De 1908 a 1987, o local abrigou mais de 10 mil pacientes, sendo a maioria deles crianças tratadas em condições degradantes. Antes, a TV Brasil estreia a série documental A Praia Viva (2016), produção canadense da Love Nature que mostra as mais belas praias do mundo.

TV Brasil – A Praia Viva, quartas, às 20h30

Horário alternativo: quartas p/quintas, à 0h30

+ A&E – às 22h50

Horário alternativo: quinta, 04/06, às 0h15, 11h10 e 16h35 | domingo p/segunda, 08/06, à 0h20

04/06 – Quinta-feira

  • Os fãs de anime e/ou artes marciais recebem da Netflix a chegada de Baki: A Saga do Grande Torneio Raitai (2020), que pode ser encarada tanto como a segunda temporada quanto a terceira parte da série animada japonesa Baki – O Campeão (2018-), inspirada nos mangás homônimos, que segue os passos de Baki Hanma, o filho do homem mais forte do mundo, na sua luta para superar o legado do seu pai. Nesta nova fase, Mesmo envenenado, Baki participa do Grande Torneio Raitai e enfrenta lutadores na China.

Netflix – Baki – O Campeão (2ª temporada ou parte 3), disponível a partir desta quinta, 04/06

  • Em 1984, os músicos Aldir Blanc e Maurício Tapajós lançaram um álbum, ou melhor, um LP duplo que levava o nome deles e se tornou uma obra emblemática da carreira dos cantores e compositores. Tanto que ganha uma homenagem em forma de adaptação visual com a nova série nacional Imagem Vinil (2019-), que estreia esta quinta no Prime Box Brazil. Criada e dirigida por Frederico Cardoso, a produção leva para a tela as crônicas sobre o cotidiano da Tijuca, bairro da zona norte do Rio de Janeiro, extraídas das 20 composições autorais do disco. Com os atores Guida Vianna e Lionel Fischer à frente do elenco, esta comédia dramática chegou a ter seu primeiro episódio exibido em pré-estreia no Festival de Brasília do ano passado.

Prime Box Brazil – quintas, às 21h

Horário alternativo: sextas, às 10h30 | segundas, às 10h

  • E não só esta, mas todas as quintas de junho serão regadas com muita ação no canal FX, que apresenta um especial do ator Dwayne Johnson, o “The Rock”, que combina um filme estrelado por ele com dois episódios do já citado reality show que ele apresenta, Jogo de Titãs / The Titan Games, uma competição de capacidade atlética que testa a força física e mental dos participantes. Nesta quinta, 04 de junho, a atração é Baywatch: S.O.S. Malibu (2017); no dia 11, Velozes e Furiosos 8 (2017); no 18, Bem-Vindo à Selva (2003); e em 25 de junho, Sem Dor, Sem Ganho (2013).

FX – Especial The Rock: filme seguido por dois episódios da 1ª temporada de Jogo de Titãs / The Titan Games, quintas de junho, a partir das 22h

05/06 – Sexta-feira

  • Latinidade é a palavra-chave das atrações que chegam nesta sexta nas plataformas de streaming. No Prime Video, ela é destaque com a estreia da nova série original Amazon, El Presidente (2020), uma coprodução em espanhol entre EUA, Chile e Argentina que é assinada por Armando Bo, roteirista de filmes como Birdman ou (A Inesperada Virtude da Ignorância) (2014). O título estrelado por Andrés Parra, Karla Souza e Paulina Gaitán se debruça sobre o escândalo de corrupção da Fifa em 2015, conhecido como "FIFA Gate", através do foco em Sergio Jadue, presidente de um pequeno time de futebol chileno que acaba se envolvendo no grande esquema corrupto. Além disso, o serviço traz o especial de stand-up Gina Brillon: The Floor Is Lava (2020), realizado pela comediante porto-riquenha que cresceu no Bronx, em Nova York, Gina Brillon. Enquanto isso, além da aguardada quinta temporada do reality show Queer Eye (2018-), que promove transformações no estilo e na autoestima dos participantes, a Nexflix disponibiliza a inédita série de suspense espanhola Perdida (2020), em que um pai orquestra sua própria prisão para tentar encontrar na cadeia a pessoa que sequestrou sua filha, e o filme The Last Days of American Crime (2020), uma adaptação da graphic novel homônima de Greg Tocchini, de 2009, que tem o venezuelano Édgar Ramírez como o ladrão de bancos que participa de um plano para cometer o último grande assalto antes de o governo ativar um sinal que impedirá os cidadãos de cometerem atividades criminosas.

Amazon – El Presidente (1ª temporada) e Gina Brillon: The Floor Is Lava, disponíveis a partir desta sexta, 05/06

+ Netflix – Queer Eye (5ª temporada), Perdida (1ª temporada) e The Last Days of American Crime, disponíveis a partir desta sexta, 05/06

  • À noite, a rede HBO também vem com um combo de estreias, com destaque para a chegada da série Veronica Mars (2004-19), em seu retorno na quarta temporada. A outrora “jovem espiã” que dá nome à produção norte-americana criada por Rob Thomas volta mais madura, novamente sendo interpretada por Kristen Bell, mas agora a detetive particular começa uma investigação sobre os vários assassinatos de jovens durante as férias que a coloca contra os poderosos da fictícia comunidade litorânea de Neptuno. Mistério, mas com mais ação, surge na HBO Xtreme com a nova série sul-africana Trackers (2020), uma adaptação do romance homônimo de Deon Meyer, publicado em 2011, que entrelaça uma história sobre o crime organizado, o contrabando de diamantes, a segurança de Estado, a CIA e um complô terrorista internacional que está prestes a explodir na Cidade do Cabo. Além disso, a HBO Mundi apresenta o filme australiano inédito As Senhoras de Negro (2018), de Bruce Beresford, baseado no livro homônimo de Madeleine St John, de 1993, que acompanha uma jovem (Angourie Rice) que arruma um emprego em uma prestigiosa loja de departamentos de Sydney, durante o Natal de 1959, e encontra ali um grupo de mulheres que lhe mostra novas possibilidades em um momento de libertação feminina no país.

HBO Mundi – As Senhoras de Negro, às 20h

Horário alternativo: sexta, 05/06, às 23h25 | domingo, 07/06, às 9h20 e 19h | segunda, 08/06, às 14h40

+ HBO – Veronica Mars (4ª temporada), sextas, às 21h

Horário alternativo: sábados, na faixa das 10h na HBO Plus e às 20h15 na HBO 2 | domingos, na faixa da 0h na HBO Signature, na faixa das 12h às 14h na HBO e na faixa das 18h na HBO Signature | quartas, às 21h na HBO 2 | quintas, às 10h30 na HBO 2, na faixa das 17h na HBO e na faixa das 23h na HBO Signature | sextas, na faixa das 18h na HBO Plus

+ HBO Xtreme – Trackers, sextas, às 23h

Horário alternativo: terças, às 22h | quintas, às 21h | sextas, às 22h (antes do inédito)

  • Voltando a falar de estilo, a FashionTV estreia a segunda temporada do programa apresentado pelo grande nome da moda no país, Dudu Bertholini, que, através do Nós, Os Fashionistas (2017-), volta a entrevistar celebridades do mercado fashion brasileiro e nomes de peso envolvidos na criação e divulgação de tendências, debatendo assuntos importantes na área, como sustentabilidade e representatividade. E neste último quesito, ele é a palavra de ordem no Festival Orgulho LGBTQI+ que o Canal Brasil passa a apresentar nas noites de sexta, sábado e domingo deste mês, começando pelo documentário inédito Rogéria: Senhor Astolfo Barroso Pinto (2018), de Pedro Gui, que conta a trajetória de vida e artística de Astolfo Barroso Pinto, popularmente conhecida como a cantora, atriz, maquiadora e transformista Rogéria. A noite ainda traz mais duas estreia de filmes, com a expedição do documentário Everest Sustentável (2020) celebrando o Dia Mundial do Meio Ambiente, neste 05 de junho, e Killerman: A Lei das Ruas (2019) dando sua dose de ação ao Telecine Premium na trama de um criminoso (Liam Hemsworth) que acorda com amnésia e milhões de dólares roubados e precisa percorrer Nova York em busca de respostas.

OFF – Everest Sustentável, às 20h

Horário alternativo: domingo, 07/06, às 8h | segunda, 08/06, às 8h30 | terça, 09/06, às 2h30 | quarta, 10/06, às 14h30

+ FashionTV – Nós, os Fashionistas (2ª temporada), sextas, às 21h

Horário alternativo: segundas e quintas, às 21h30

+ Telecine Premium – Killerman: A Lei das Ruas, às 22h

Horário alternativo: domingo p/segunda, 08/06, à 1h45

+ Canal Brasil – Festival Orgulho LGBTQI+, sextas, sábados e domingos, às 23h10: Rogéria: Senhor Astolfo Barroso Pinto, 05/06

Horário alternativo: terças, quartas e quintas, às 4h | Rogéria, terça, 09/06, às 4h

06/06 – Sábado

  • O Lifetime vem com um sábado de estreias, antes até da já citada segunda e última temporada de O Píer. O aquecimento para os novos episódios da série espanhola dos mesmos criadores de La Casa de Papel (2017-), Álex Piña e Esther Martínez Lobato, é o telefilme inédito Mistério no Resort (2015) na sessão de produções originais do canal, “Lifetime Movies”, um thriller sobre uma mãe americana Caitlin (Kathleen Rose Perkins) que corre contra o tempo para encontrar a filha sequestrada e provar a inocência do marido, o rico padrasto colombiano Javier (Kamar de los Reyes), após ser preso por causa do sangue encontrado em sua roupa. O suspense também toma conta da nova fase de O Píer, depois de Alejandra (Verónica Sanchez) revelar a Verônica (Irene Arcos) a sua identidade, enquanto ambas as mulheres do triângulo amoroso com Óscar (Álvaro Morte) tentam descobrir a verdade sobre ele e sua morte.

Lifetime – Mistério no Resort, no “Lifetime Movies”, às 20h35 | O Píer (2ª e última temporada), estreia (episódio duplo), às 22h; e demais episódios, sábados, às 23h

Horário alternativo: Mistério no Resort, domingo, 07/06, às 8h20 e 15h55 | O Píer (2ª e última temporada), domingos, às 19h15; quartas, às 17h30; quintas, à 0h e 10h40; e sábados, às 22h (antes do inédito)

  • As estreias também são de peso nos canais de filmes neste primeiro sábado de junho. O Telecine aposta em nada menos do que o vencedor do Oscar neste ano, Parasita (2019), longa sul-coreano de Bong Joon-ho que acompanha a introdução, um a um, dos membros de uma família desempregada dentro do cotidiano de um rico clã, como seus funcionários, enquanto analisa a relação de classes dentro daquela casa. Já a HBO investe em outra atração de grande apelo e duração, IT: Capítulo Dois (2019), sequência de IT – A Coisa (2017), adaptação do clássico do escritor Stephen King que mostra o retorno à Derry dos membros do Clube dos Otários, já adultos e com seus problemas pessoais – agora interpretados por Jessica Chastain, James McAvoy, Bill Hader, Isaiah Mustafa, Jay Ryan, James Ransone e Andy Bean –, depois que o desaparecimento de crianças e jovens na cidade natal voltou, assim como o adormecido Pennywise (Bill Skarsgård) que os aterrorizou 27 anos atrás.

Telecine Premium – Parasita, às 22h

Horário alternativo: disponível a partir do dia 31/05 no Telecine Play | Telecine Pipoca – domingo, 07/06, às 20h; quarta, 10/06, às 22h; e quinta, 11/06, às 17h40 (reprise dublada) | TC Premium – segunda, 08/06, às 19h35; e sexta, 12/06, às 23h40

+ HBO – IT: Capítulo Dois, às 22h

Horário alternativo: HBO 2 – segunda, 09/03, às 22h05; e quarta, 11/03, às 12h15 | HBO – terça, 10/03, às 20h20; e quinta, 12/03, às 18h25

  • Antes prevista para o dia 28 de março, é só neste sábado, 6 de junho, que o National Geographic estreia Cosmos: Mundos Possíveis (2020), nova série da franquia Cosmos (1980), iniciada com o físico Carl Sagan e que ganhou um remake em 2014, produzido, dirigido e roteirizado por sua viúva, Ann Druyan, o Cosmos: Uma Odisseia no Espaço (2014). Assim como este, esta nova temporada da produção científica tem a apresentação do astrofísico Neil DeGrasse Tyson e mergulha em uma jornada pela evolução da vida, o cosmos, átomos e até a análise do futuro que nos espera dentro 20 anos. Além disso, tem o especial inédito Óvnis: Arquivos Ultrassecretos (2019) no History, que se baseia em arquivos confidenciais sobre avistamentos óvnis para abordar as missões das forças militares para evitar o contato da população com objetos ou seres não-identificados.

Nat Geo – Cosmos: Mundos Possíveis, às 22h30

Horário alternativo: domingos, às 21h | segundas, às 23h20 | terças, às 5h40 e 18h45 | quartas, às 3h30 e 17h10

+ History – Óvnis: Arquivos Ultrassecretos, às 23h10

Horário alternativo: segunda, 08/06, às 4h25

#TV #sinalaberto #VivoTV #CoronavírusCovid19 #Lifetime #OPíer #pesquisa #streaming #audiência #DeFériascomoExBrasil #programação #LegoAventurasnaCidade #LegoFriendsGirlsonaMission #LegoJurassicWorldTheSecretExhibit #LegoNinjagoMestresdosSpinjitzu #LegoMarvelGuardiansoftheGalaxy #LegoMarvelBlackPanther #Cocomelon #MidnightDiner #KeepingupwiththeKardashians #TheRealHousewivesofBeverlyHills #TopChef #JogodeTitãs #TOTSServiçodeEntregadeFilhotes #PJMasksHeróisdePijamas #DucktalesOsCaçadoresdeAventuras #Grachi #ComoSomos #TransMissão #AtlantasMissingandMurdered #OsRoni #GuardiõesdaGaláxiaVol2 #Flack #FullerHouse #TrêsÉDemais #ModernFamily #VeraResgateArcoÍris #AsPistasdeBlueeVocê #AsPistasdeBlue #SerTãoVelhoCerrado #JovensPolacas #MissõesdeVida #Homens? #ACulpaÉdoCabral #Vingança2014 #PimpaMeuFeed #TodaPalavraConta #CartaParaAlémdosMuros #EmRitmodeFuga #AMaiorCaçadeFantasmadoMundo #BakiASagadoGrandeTorneioRaitai #BakiOCampeão #ImagemVinil #DwayneJohnson #BaywatchSOSMalibu #VelozeseFuriosos8 #BemVindoàSelva #SemDorSemGanho #ElPresidente #GinaBrillonTheFloorIsLava #QueerEye #Perdida2020 #TheLastDaysofAmericanCrime #VeronicaMars #Trackers #AsSenhorasdeNegro #NósosFashionistas #FestivalOrgulhoLGBTQI+ #RogériaSenhorAstolfoBarrosoPinto #KillermanALeidasRuas #MistérionoResort #Parasita #ITCapítuloDois #CosmosMundosPossíveis #Cosmos #ÓvnisArquivosUltrassecretos

0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo
bottom of page