top of page
  • Foto do escritorNayara Reynaud

Resumão Musical #18 | Semanal de 01 a 07/08

Atualizado: 6 de set. de 2020


Capa do disco Infinito Interno (2020), novo álbum do grupo de hip hop nacional 3030 | Divulgação

Os rappers no topo das paradas norte-americanas trazem material novo, enquanto o rap nacional também marca território entre os variados lançamentos da semana no mundo da música. Eles são alguns dos destaques do Resumão Musical #18, que reúne os discos, vídeos e notícias do showbusiness de 1º a 7 de agosto.

 

Adicionar à playlist

Álbuns

  • Se você tem acompanhado os charts da revista Billboard, sabe que o rapper DaBaby estava dominando a Hot 100 nas últimas sete semanas – mas teve mudanças na liderança, como você pode conferir mais abaixo neste Resumão – assim como a parada de hip hip com o seu hit Rockstar. Nesta terça (4), ele trouxe mais material para continuar em evidência com Blame It on Baby (Deluxe) (2020), versão do álbum lançado pelo artista norte-americano em abril deste ano que ganha mais 10 faixas, a exemplo de Peephole, que ganhou seu clipe na última segunda (3).



  • E quem também está há meses como o destaque da parada de artistas emergentes da Billboard é o jovem NLE Choppa e chegou a hora de conferir o que o rapper de Memphis tem a dizer com o seu álbum de estreia Top Shotta (2020). Lançado nesta sexta (7), o disco contém 20 faixas, algumas delas com colaborações de Lil Baby, Roddy Ricch, Chief Keef e Mulatto, esta última em Make Em Say, que teve seu clipe liberado junto.


  • Enquanto isso, o rap nacional não esteve menos movimentado nos lançamentos da semana, a exemplo da chegada do novo álbum de um dos grandes nomes da história do gênero no Brasil. Uma experiência da qual o rapper MV Bill exalta em suas rimas das 17 faixas de Vivência (2020), disco que saiu nesta sexta (7) com algumas músicas já lançadas ao longo dos últimos meses pelo artista que destaca a importância social do hip hop antes da ostentação de sucesso da cena atual – da qual ele trabalha com alguns nomes como L7NNON, além de Kmila CDD, MC Cidinho e outros.

> Disponível: Spotify | Deezer | iTunes | Apple Music

  • Antes, no sábado passado (1), foi a vez do grupo 3030 lançar sua mistura de hip hop, pop e brasilidade de Infinito Interno (2020), novo álbum do trio formado em Arraial d’Ajuda, Bahia, pelos rappers Rod, LK e Bruno Chelles. E entre as 15 canções com toque de romantismo e espiritualidade do disco, Alma de Cigana foi eleita para ser divulgada junto ao trabalho, com direito a videoclipe.

> Disponível: Spotify | Deezer | iTunes | Apple Music | Amazon Music



  • E clipe ao estilo do cineasta Wes Anderson é o que Aminé entrega no vídeo oficial de Compensating, música que conta com a participação de Young Thug e que abriu na terça (4) a divulgação para Limbo (2020), terceiro álbum do rapper de Portland, lançado nesta sexta (7). O disco demonstra o estilo de hip hop alternativo de Aminé em 14 faixas, das quais, algumas trazem outras colaborações especiais de Summer Walker, Vince Staples, Slowthai, Injury Reserve, Jid e Charlie Wilson.



  • Falando em mestres da música, o grande Adoniran Barbosa foi homenageado no último dia 6 de agosto, em que completaria 110 anos, se vivo ainda estivesse. O projeto Onze (2020), realizado com apoio da cerveja Eisenbahn e lançado com exclusividade no Spotify, traz 11 músicas inéditas do ícone do samba paulistano, interpretadas por artistas de diferentes gêneros musicais como Elza Soares, Zeca Baleiro, Di Melo, a banda Francisco El Hombre, Zé Ibarra, Rubel, Barro, Luê, Amanda Pacífico, Illy e o dueto ÀVUÀ.

> Disponível: Spotify

 

Nas paradas

  • Como já era esperado, Taylor Swift chegou com tudo aos charts da revista Billboard, não só conseguindo desbancar Rockstar, música do rapper DaBaby com o colega Roddy Ricch, que figurava há sete semanas na liderança da Hot 100 – mas ainda permanece na oitava semana consecutiva no topo da parada de R&B e Hip-Hop –, com o seu single Cardigan, que também lidera no segmento de Rock e Música Alternativa, mas ainda emplacando outras duas faixas de seu novo álbum Folklore (2020) entre as dez primeiras colocações da parada das músicas mais ouvidas nos Estados Unidos, na soma de execuções no rádio e vendas físicas e digitais. The 1 ficou em quarto e Exile, parceria dela com a banda de indie folk Bon Iver, está sexto, enquanto o próprio disco está em primeiro lugar na Billboard 200, que avalia os álbuns mais populares, e a própria cantora e compositora está à frente da Artist 100, que mede a popularidade e vendas dos artistas. Com isso, o Hot 100 agora tem Whats Poppin, de Jack Harlow com DaBaby, Tory Lanez e Lil Wayne, e Blinding Lights, do canadense The Weeknd, caindo para a terceira e quinta colocação, respectivamente, enquanto Watermelon Sugar, do inglês Harry Styles, permanece na sétima e, por causa de seu ganho nas reproduções em rádio, agora está no topo da parada Pop. Roses, de SAINt JHN, e Savage, de Megan Thee Stallion feat. Beyoncé, também desceram no ranking, indo para o oitavo e nono lugar, e Savage Love (Laxed - Siren Beat), de Jawsh 685 x Jason Derulo, fecha o Top 10. Outros destaques das paradas desta semana – lembrando que os dados da revista são divulgados na segunda e correspondem à semana anterior – foram os novos álbuns de rappers entrando com tudo na Billboard 200, com a despedida de Logic em No Pressure (2020) estreando em segundo lugar e F*ck Love (2020), de The Kid LAROI, em oitavo, e Wunna (2020), do Gunna, subindo para a sexta. Também teve a super parceria da inglesa Dua Lipa com o colombiano J. Balvin e os porto-riquenhos Bad Bunny e Tainy no single Un Dia (One Day) ficando no topo da parada Latina, enquanto I Hope, de Gabby Barrett, segue há três semanas na Country; You Say, de Lauren Daigle, reafirma sua hegemonia na de Música Cristã pelo mesmo tempo seguido; o remix de Imanbek para Roses do SAINt JHN está há 13 na de Dance e Eletrônica; e NLE Choppa lidera há 23 a de Artistas Emergentes.

  • A parada musical brasileira, no entanto, segue como na semana anterior com Sem Asas, de Luan Santana, à frente do Top 100 Brasil das rádios do país, contabilizado pela Crowley, de 27 a 31 de julho. A Vida É um Rio, de Raffa Torres, permanece em segundo, enquanto Com ou Sem Mim, de Gustavo Mioto, volta ao pódio e Reincidente, de Felipe Araújo, retorna ao “Top 10” geral – ainda totalmente sertanejo –, que você pode conferir na nossa página do Resumão Musical, assim como outros destaques, a exemplo da subida do novo sucesso de Harry Styles,Watermelon Sugar, também por aqui, indo para a segunda posição do chart de Pop Internacional; e do retorno de A Tal Canção Pra Lua, de Vitor Kley com Samuel Rosa, ao terceiro lugar da de Pop Nacional.

  • Falando em ranking a Deezer liberou a lista das músicas e artistas mais ouvidos em sua plataforma, no Brasil, no último mês. Em julho, não teve pra nenhum outro hit a não ser Desce Pro Play, de Anitta, Tyga e MC Zaac, que também cresceu 458 posições no Top Global e foi a 22ª mais ouvida do mundo. O Top 10 Brasil de canções segue com Liberdade Provisória, de Henrique e Juliano, em segundo; Na Raba Toma Tapão, de Niack, em terceiro; Barzinho Aleatório, de Zé Neto e Cristiano, em quarto; Graveto, de Marília Mendonça, em quinto; Saudade Sua, de Gusttavo Lima, em sexto; Flores, de Vitão e Luisa Sonza, em sétimo; Mais uma Vez, produção da Pineapple com Mikezin, JayA Luuck, MCharles, Alva e DaPaz, em oitavo; Tudo no Sigilo, de Vytinho NG e MC Bianca, em nono; e o medley Melhor Eu Ir / Ligando os Fatos / Sonho de Amor / Deixa Eu Te Querer, do Grupo Menos é Mais, em décimo. Entre os artistas, a liderança é de Marília Mendonça, continuando o ranking com Gusttavo Lima na segunda colocação, Henrique e Juliano na terceira, Os Barões da Pisadinha na quarta, Zé Neto e Cristiano na quinta, Anitta na sexta, Jorge e Mateus na sétima, Maiara e Maraisa na oitava, Wesley Safadão na nona e Dilsinho na décima.

#Música #álbum #BlameItonBabyDeluxe #BlameItonBaby #DaBaby #videoclipe #Peephole #TopShotta #NLEChoppa #MakeEmSay #Mulatto #Vivência #MVBill #InfinitoInterno #grupo3030 #AlmadeCigana #Limbo #Aminé #Compensating #YoungThug #Onze #AdoniranBarbosa #ElzaSoares #ZecaBaleiro #DiMelo #FranciscoElHombre #ZéIbarra #Rubel #Barro #Luê #AmandaPacífico #Illy #ÀVUÀ #parada #Billboard #TaylorSwift #Folklore2020 #Cardigan #The1 #Exile #BonIver #Rockstar #WhatsPoppin #JackHarlow #BlindingLights #TheWeeknd #WatermelonSugar #HarryStyles #Roses #SAINtJHN #Savage #MeganTheeStallion #SavageLoveLaxedSirenBeat #Jawsh685 #JasonDerulo #NoPressure #Logic #FuckLove #TheKidLAROI #Wunna #Gunna #UnDiaOneDay #DuaLipa #JBalvin #BadBunny #Tainy #IHope #GabbyBarrett #YouSay #LaurenDaigle #Imanbek #Crowley #SemAsas #LuanSantana #AVidaÉumRio #RaffaTorres #ComouSemMim #GustavoMioto #Reincidente #FelipeAraújo #ATalCançãoPraLua #VitorKley #Deezer #streaming #DesceProPlay #Anitta #Tyga #MCZaac #LiberdadeProvisória #HenriqueeJuliano #NaRabaTomaTapão #Niack #BarzinhoAleatório #ZéNetoeCristiano #Graveto #MaríliaMendonça #SaudadeSua #GusttavoLima #Flores #Vitão #LuisaSonza #MaisUmaVez #Pineapple #Mikezin #JayALuuck #MCharles #Alva #DaPaz #TudonoSigilo #VytinhoNG #MCBianca #MelhorEuIr #GrupoMenosÉMais #OsBarõesdaPisadinha #JorgeeMateus #MaiaraeMaraisa #WesleySafadão #Dilsinho

0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo
bottom of page