• Nayara Reynaud

Resumão Musical #15 | Semanal de 11 a 17/07

Atualizado: há 6 dias



Uma semana em que os ídolos da infância de algumas gerações voltaram com tudo aos holofotes das plataformas digitais, sejam de música ou de vídeo, enquanto bandas de rock de várias décadas trazem novos trabalhos aos fãs. Estes e outros lançamentos do mundo da música, com álbuns, EP’s, singles e videoclipes de variados gêneros que saíram do forno, além das notícias de 11 a 17 de julho, estão aqui no Resumão Musical #15.

Reprodução automática

Ao vivo em...

  • Para encerrar as comemorações dos 30 anos de história da dupla e o seu retorno triunfal aos palcos na turnê comemorativa “Nossa História”, Sandy e Junior lançam nesta sexta (17) o registro ao vivo do show deles no Allianz Parque, que encerrou a tour em 2019, tanto na produção audiovisual Sandy e Junior – Nossa História – Ao Vivo em São Paulo (2020) que estreia no Globoplay quanto no álbum Nossa História – Ao Vivo (2020), que desembarca em todas as plataformas digitais hoje. Se o disco já é suficiente para resgatar a nostalgia do público, até quem não é assinante da plataforma de streaming pode ter um aperitivo de como foi essa espetáculo dos irmãos que fizeram um sucesso absurdo nos anos 1990 e 2000, já que a apresentação de Quando Você Passa (Turu Turu) foi liberada no YouTube da dupla.

> Show completo no Globoplay


  • E mudando de ares, também tem ópera para o público degustar de casa a partir desta sexta (17), com mais uma obra que o Theatro Municipal de São Paulo disponibiliza em seu canal do YouTube durante esta quarentena. Trata-se da clássica O Cavaleiro da Rosa (1911), do compositor alemão Richard Strauss com libreto de Hugo von Hofmannsthal, na montagem encenada em junho de 2018 no palco do Thatro Municipal e gravada pela TV Cultura. Com direção musical e regência do maestro Roberto Minczuk, junto à Orquestra Sinfônica Municipal, e a direção cênica do argentino Pablo Maritano, a produção ainda contou com o Coral Paulistano, sob a batuta da maestrina Naomi Munakata (1955-2020), e um elenco encabeçado pela soprano argentina Carla Filipcic Holm, a mezzo soprano ítalo-brasileira Luisa Francesconi, o baixo alemão Dirk Aleschus e a soprano russa Elena Gorshunova à frente do enredo cômico de encontros e desencontros sobre um quadrado amoroso.


Videoclipes

  • A banda paranaense Tuyo, que despontou na cena independente nacional com seu afrofolk parece abraçar de vez o eletropop em Sem Mentir, primeiro single do seu próximo disco de estúdio, ainda sem data e título, que tem o apoio do Natura Musical. Lançada nesta quinta (16), a música ganhou um videoclipe dirigido por Leticiah F. que usa da água, luz e sombras para realçar os corpos do trio formado por Lio, Lay Soares e Machado, em um processo de exposição que remete ao dos sentimentos da letra.


Adicionar à playlist

Álbuns

  • Após 25 anos da morte de Tom Jobim e 40 do falecimento de Vinicius de Moraes, Nana Caymmi reúne-se com a família novamente para prestar um tributo especial aos compositores responsáveis por uma das parcerias musicais mais célebres do mundo. O resultado está nas 12 faixas do álbum Nana, Tom, Vinicius (2020), lançado pelo Selo Sesc, que traz a cantora interpretando canções da dupla, após 10 anos sem gravar projetos solo, apesar de ter o irmão Dori Caymmi ao seu lado, na direção artística, violão e arranjos. Disponível desde quarta (15) em várias plataformas digitais, o disco ainda não tem previsão para lançamento de sua versão física, em decorrência da pandemia de Covid-19.

> Disponível: Sesc Digital | Spotify | Deezer | iTunes

EP’s e Bundles

  • Nova integrante do casting da Warner Music, a cantora capixaba Morenna relança com novidades o seu primeiro trabalho solo. Entre as seis faixas de Blá Blá Blá Deluxe (2020), há a inédita Crystal, canção que ganhou um videoclipe e reforça o caminho da integrante do quarteto de rap Solveris para o pop e R&B no EP lançado em 2019. O disco ainda traz duas novas versões da música Blá Blá Blá, uma delas em colaboração com o duo de DJs Tropkillaz e a outra em versão ao vivo acompanhada de um trio de jazz.

> Disponível: Spotify | Deezer | iTunes | Apple Music | Youtube Music | Tidal | Amazon Music


Versões

  • O cantor de R&B e soul Luccas Carlos retorna com um novo capítulo na sua carreira que busca justamente confrontar estes rótulos ao lançar nesta sexta (17) um remix de For Real, música original do rapper Derek. Assim como o single, que tem produção de Pedro Lotto e Paiva, foi gravado dentro de casa pelo artista carioca, que hoje mora em São Paulo, antes mesmo da quarentena, o videoclipe de For Real (Remix) remete ao original, ambos dirigidos pelo artista 1993agosto, intercalando cenas caseiras e nas ruas de São Paulo antes da pandemia, onde o cantor aparece cantando ao lado de Derek, amigos e fãs.

> Disponível: Spotify | Deezer | iTunes | Apple Music


Nas paradas

  • As paradas musicais norte-americanas seguem dominadas pelo hip hop, com algumas surpresas subindo vertiginosamente nos charts da Billboard da última semana. Rockstar, do rapper DaBaby ao lado de Roddy Ricch, segue na sua quinta semana no topo da Billboard Hot 100, que contabiliza as músicas mais ouvidas nos Estados Unidos, ao somar as execuções no rádio e vendas físicas e digitais. O artista ganha ainda mais destaque no Top 10, que continua com Blinding Lights, de The Weeknd, subindo de novo à segunda posição; Whats Poppin, de Jack Harlow com a participação de DaBaby, Tory Lanez e Lil Wayne, caindo para a terceira; Savage, de Megan Thee Stallion feat. Beyoncé, se mantendo na quarta, assim como Roses, de SAINt JHN, na quinta; enquanto For The Night, faixa do novo trabalho do Pop Smoke que traz os vocais de Lil Baby e, mais uma vez, de DaBaby, surge no sexto lugar; Watermelon Sugar, do Harry Styles, sobe para o sétimo e Blueberry Faygo, de Lil Mosey, para o oitavo; e Say So, de Doja Cat com Nicki Minaj, e Intentions, de Justin Bieber com Quavo, encerram caindo para o nono e décimo, respectivamente. Aliás, voltando a falar do rapper Pop Smoke, assassinado em fevereiro deste ano, o artista subiu da 73ª colocação para a primeira da Artist 100, parada que junta os dados dos singles, álbuns e redes sociais, graças ao lançamento de seu álbum póstumo Shoot For The Stars Aim For The Moon (2020), que estreou na liderança da Billboard 200, a parada dos discos mais populares, sendo seguido pela trilha sonora original do musical Hamilton: An American Musical (2015), graças ao lançamento de Hamilton (2020), registro audiovisual do espetáculo teatral, na plataforma de streaming Disney+ – que ainda não chegou ao Brasil –, desbancando My Turn (2020), de Lil Baby, que desceu para a terceira posição. Os outros destaques na liderança dos outros charts da revista são: NLE Choppa segue à frente da parada de Artistas Emergentes, pela 20ª semana; The Weeknd emplaca Blinding Lights pela sexta semana consecutiva na de Pop, mesmo tempo do fenômeno Death, do Bed Powfu feat. Beabadoobee, no topo da de Rock e Música Alternativa; o remix de Imanbek para Roses do SAINt JHN já figura há 11 semanas no primeiro lugar de Dance e Eletrônica; e Maren Morris está há 19 na de Country com sua The Bones; e Mamacita, do Black Eyed Peas, Ozuna e J. Rey Soul, e Wash Us In The Blood, do Kanye West com Travis Scott, mantêm a primeira posição recém-conquistada pela segunda semana nos charts de Música Latina e Cristã, respectivamente.

  • Enquanto isso, por aqui, o domínio do Top 100 Brasil, segundo os dados coletados nas rádios do país pela Crowley, permanece exclusivo da música sertaneja nas dez primeiras posições. Com ou Sem Mim, de Gustavo Mioto, permanece na liderança, com A Vida É um Rio, de Raffa Torres, continuando a subir, da quarta para a segunda colocação, com apenas seis semanas na parada, derrubando assim A Gente Fez Amor, de Gusttavo Lima, para a terceira. O Top 10 completo, você pode conferir na nossa página do Resumão Musical, assim como o Top 5 de Pop Internacional, que volta a ter no topo Dance Monkey, da australiana Tones and I, e os Tops 3 de Pop Nacional – que registra a subida rápida de Desce Pro Play (Pa Pa Pa), de MC Zaac part. Tyga e Anitta, para o terceiro lugar em apenas três semanas –, Pop/Rock Nacional, Pagode, Forró e Funk/Black Music, com poucas mudanças nos pódios.

  • E voltando a falar do fenômeno Sandy e Junior, ele também foi revivido no streaming de música. A Deezer informou que a dupla registrou um aumento das audições do público na plataforma: considerando os últimos 30 dias, o pico desta terça-feira (14) foi 143.25% maior do que o segundo dia de maior pico das últimas semanas, que foi em 20 de junho, sendo que A Lenda, Quando Você Passa, Você Pra Sempre, As Quatro Estações e Inesquecível foram as músicas mais ouvidas por um público majoritariamente entre os 26 e 35 anos (55%). A empresa ainda informou que São Paulo é a cidade que mais contribui com os streams da dupla, seguida por Rio de Janeiro e Belo Horizonte, sendo que, após o Brasil, os Estados Unidos são o país que mais a escuta.

#Música #show #SandyeJunior #NossaHistória #turnê #SandyeJuniorNossaHistóriaAoVivoemSãoPaulo #NossaHistóriaAoVivo #álbum #QuandoVocêPassa #ópera #OCavaleirodaRosa #videoclipe #SemMentir #Tuyo #NanaTomVinicius #NanaCaymmi #BláBláBláDeluxe #Morenna #remix #ForRealRemix #LuccasCarlos #ForReal #Derek #parada #Billboard #Rockstar #DaBaby #BlindingLights #TheWeekend #WhatsPoppin #JackHarlow #Savage #MeganTheeStallion #Roses #SAINtJHN #ForTheNight #PopSmoke #WatermelonSugar #HarryStyles #BlueberryFaygo #LilMosey #SaySo #DojaCat #Intentions #JustinBieber #ShootForTheStarsAimForTheMoon #HamiltonAnAmericanMusical #MyTurn #LilBaby #NLEChoppa #Death #BedPowfu #Imanbek #TheBones #MarenMorris #Mamacita #BlackEyedPeas #WashUsInTheBlood #KanyeWest #Crowley #ComouSemMim #GustavoMioto #AVidaÉumRio #RaffaTorres #AGenteFezAmor #GusttavoLima #DanceMonkey #TonesandI #DesceProPlay #MCZaac #Tyga #Anitta #Deezer #ALenda #VocêPraSempre #AsQuatroEstações #Inesquecível

 siga o NERVOS: 
 @nervossite 
  • Twitter - Black Circle
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • Pinterest - Black Circle
  • SoundCloud - Black Circle
  • Spotify - Black Circle
  • Deezer - Black Circle
  • iTunes - círculo preto
  • Branco RSS Icon
  • Twitter B&W
  • Facebook B&W
  • Instagram B&W

© 2020 por Nayara Reynaud. Criado a partir da plataforma Wix.