top of page
  • Foto do escritorNayara Reynaud

Cine Resumão #64 | Semanal de 20 a 26/04 (Cinema em casa)

Atualizado: 27 de abr. de 2020

Uma semana de muitas novidades brasileiras estreando em VOD, enquanto a próxima vem repleta de estreias nas plataformas de streaming, além das notícias da indústria cinematográfica tentando se ajustar aos tempos de pandemia de Covid-19. Estes destaques de 20 a 26 de abril estão no Cine Resumão #64.

 

Em Exibição



  • O aclamado romance francês Retrato de uma Jovem em Chamas (2019), longa de Céline Sciamma que venceu o prêmio de Melhor Roteiro no Festival de Cannes, que já estava disponível, desde o dia 16 de abril, nos serviços de home video Looke, Vivo Play e SKY Play, agora também pode ser encontrado em outras plataformas digitais, ao entrar no catálogo VOD do NOW, iTunes e Oi Play na última quinta, dia 23. A distribuidora Supo Mungam Films também informa que, a partir da próxima sexta, 1º de maio, é a vez de chegar ao Google Play a história ambientada em uma ilha francesa, em 1770, na qual a pintora Marianne (Noémie Merlant) deve pintar Héloïse (Adèle Haenel), uma noiva relutante, em segredo, mas a relação entre a artista e sua musa se torna mais íntima.

  • Também nesta quinta (23), desembarcou nas plataformas digitais o documentário Adoniran – Meu Nome É João Rubinato (2018), de Pedro Serrano. Disponível no NOW, Vivo Play e Oi Play, o longa se debruça sobre a vida e obra do maior nome do samba paulista, autor de sucessos como “Trem das Onze” e “Saudosa Maloca”, Adoniran Barbosa (1910-1982), traçando um paralelo com a metrópole que foi o cenário de tantos histórias que cantou.

  • Outra novidade nacional que chegou ao VOD, na mesma data no NOW, Vivo Play e Oi Play, é o filme brasiliense Ainda Temos a Imensidão da Noite (2019), de Gustavo Galvão, que conta com ninguém menos do que Lee Ranaldo, guitarrista da banda Sonic Youth, assinando a trilha sonora. Aliás, conversamos com o cineasta e o músico, além dos atores Ayla Gresta e Gustavo Halfeld, acerca do longa sobre membros de uma banda de rock que vem seu sonho de viver de música sufocados pela realidade ao redor, no podcast NERVOS Entrevista #32.

Cena do documentário Aeroporto Central (2018), de Karim Aïnouz | Foto: Divulgação (Créditos: Juan Sarmiento)

  • Já o documentário Aeroporto Central (2018), longa de Karim Aïnouz que conquistou o prêmio da Anistia Internacional na Mostra Panorama do 68º Festival de Berlim, estreou direto em VOD nesta sexta, 24 de abril, devido à pandemia. A produção, que estava prevista para estrear nos cinemas brasileiros no dia 26 de março, já está disponível no NOW, Vivo Play, Oi Play, iTunes, Google Play, Filme Filme e Looke, onde o público pode assistir ao cotidiano no extinto Aeroporto de Tempelhof, em Berlim, que teve seus enormes hangares usados como um dos maiores abrigos de emergência da Alemanha para refugiados que buscavam asilo, entre 2015 e 2019.

0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo
bottom of page