top of page
  • Foto do escritorNayara Reynaud

Resumão TV #69 | Semana de 26/08 a 01/09

Atualizado: 27 de fev. de 2021


Resumão TV #69: VMA 2019 | Trem Infinito | Pesadelo na Cozinha T2 | Agentes da S.H.I.E.L.D. S6 | Receitas da Toscana S4 | The Good Doctor S1 | Sessõa de Terapia T4 | Carnival Row | O Cristal Encantado: A Era da Resistência | Fosse/Verdon | A Sombra do Pai | O Doutrinador - A Série | Fotos: Divulgação

Veja os destaques televisivos e digitais de 26 de agosto a 1º de setembro no Resumão TV #69:

 

Nos episódios anteriores...

  • Desde o dia 08 de agosto, a plataforma de streaming HBO GO oferece o download de milhares de séries e filmes para os seus assinantes, que podem baixar e armazenar simultaneamente até 15 títulos disponíveis na seção “Meus Downloads”.

  • Também, desde o dia 8, já estão disponíveis os episódios inéditos do volume 5 da série animada nacional A Galinha Pintadinha Mini nas plataformas de streaming Now, iTunes, VivoPlay, GooglePlay e Youtube.

  • A transmissão da cerimônia de encerramento dos Jogos Pan-Americanos de Lima 2019, que ficaram marcados pela melhor campanha do Brasil nos últimos 56 anos de torneio, alcançou mais de 2 milhões de indivíduos nas 15 principais regiões metropolitanas do País, seja ao vivo ou em VT do evento realizado em 11 de agosto, segundo dados da Kantar IBOPE Media.

  • A final da sexta edição do MasterChef Brasil (2014-), que aconteceu neste domingo (25), pela primeira vez, foi transmitido simultaneamente no Twitter e na TV. E, nesta segunda (26), o grande vencedor participará de uma sessão de perguntas e respostas ao vivo no perfil do programa na rede social.

  • A Netflix liberou os trailers de várias produções originais que estreiam em breve. Logo mais, em 6 de setembro, chega a segunda temporada de Elite (2018-), série espanhola de suspense em um colégio de classe alta que foi abalado por um crime no ano anterior. Na semana seguinte, no dia 13, é a vez da série baseada em fatos reais Inacreditável (2019), no qual Kaitlyn Dever interpreta uma garota que volta a trás na sua acusação de estupro, mas isso intriga as detetives vividas por Toni Collette e Merritt Wever que estão em busca de um estuprador em série. Já no dia 27, tem os lançamentos da nova comédia com a assinatura de Ryan Murphy, The Politician (2019), que mostra um jovem (Ben Platt) determinado a se tornar presidente dos Estados Unidos, mas que precisa enfrentar antes a difícil disputa eleitoral do grêmio estudantil – Gwyneth Paltrow, Jessica Lange, Zoey Deutch e Lucy Boynton completam o elenco –, e da série de ação indiana Soneto de Sangue (2019), que acompanha três agentes em uma perigosa missão no Paquistão. Em 17 de novembro, estreia a tão esperada terceira temporada de The Crown (2016-), agora com Olivia Colman na pele da Rainha Elizabeth II, Tobias Menzies como o Príncipe Philip e Helena Bohman Carter como a Princesa Margareth. E durante a San Diego Comic-Con, também foi divulgada uma prévia de uma tração que deve chegar em dezembro à plataforma, a série de fantasia The Witcher (2019), baseada nos livros homônimos de Andrzej Sapkowski e estrelada por Henry Cavill.

  • O Universal TV divulgou o trailer da minissérie nacional Jungle Pilot (2019), que estreia em 15 de setembro no canal e traz uma trama policial sobre o dia-a-dia de uma empresa de táxi aéreo na Amazônia.

  • Política, crimes e hackers se misturam ao sexo a partir de 13 de outubro, às 21h na HBO, com a segunda temporada de A Vida Secreta dos Casais (2017-), série nacional criada e protagonizada por Bruna Lombardi, que interpreta a sexóloga e terapeuta de casais Sofia Prado, ao lado do filho roteirista e diretor Kim Riccelli e do marido diretor e ator Carlos Alberto Riccelli. No dia 27 de outubro, estreiam a comédia Mrs. Fletcher (2019), baseada no best-seller homônimo de Tom Perrotta e que acompanha o processo de amadurecimento pessoal e sexual de uma mãe (Kathryn Hahn) com a síndrome do ninho vazio e seu filho calouro na faculdade, e a sexta e última temporada da também cômica Silicon Valley (2014-19), com as confusões finais dos donos e funcionário da companhia de tecnologia. Antes, o canal exibiu durante a SDCC de Watchmen (2019-), adaptação da HQ de Alan Moore de mesmo nome que também chega em outubro; da nova série de fantasia His Dark Materials (2019), inspirada nos livros homônimos de Philip Pullman, prevista ainda para este segundo semestre, no outono norte-americano; e da terceira temporada da ficção científica Westworld (2016-), que será lançada em 2020.

  • Na última semana, a Amazon Prime Video anunciou estreia da 3ª temporada de Maravilhosa Sra. Maisel (2017-) no dia 6 de dezembro e divulgou teaser e sinopse deste novo ano da premiada comédia criada por Amy Sherman-Palladino e dirigida por Daniel Palladino, que tem 20 indicações no Emmy 2019: Midge (Rachel Brosnahan) e Susie (Alex Borstein) descobrem que a vida em turnê com Shy é fascinante, porém um exercício de humildade, e aprendem uma lição sobre o show business que nunca mais irão esquecer; Joel (Michael Zegen) luta para apoiar Midge enquanto segue seus próprios sonhos; Abe (Tony Shalhoub) abraça uma nova missão e Rose (Marin Hinkle) descobre que tem talentos próprios. Antes, durante a Comic Con, o serviço de streaming divulgou as prévias das quartas temporadas das distopias histórica O Homem do Castelo Alto (2015-), que chega em 15 de novembro na plataforma, e espacial The Expanse (2015-), com lançamento marcado para 13 de dezembro.

  • Falando em streaming, a guerra se intensificará no setor com a chegada de novos serviços como o Disney+, aposta do maior conglomerado de entretenimento do mundo para abocanhar mais um ramo de mídia. Durante a D23 Expo 2019, convenção realizada pela Disney em Anaheim, na Califórnia, foram feitos diversos anúncios e divulgados os trailers de The Mandalorian (2019), a nova série do universo Star Wars que traz Pedro Pascal no papel-título, High School Musical: The Musical: The Series (2019), uma falsa série documental sobre a montagem de um musical de High School Musical na escola East High onde foi rodado o filme, The World According to Jeff Goldblum (2019), um programa do National Geographic de curiosidades estrelado e dirigido pelo ator Jeff Goldblum, e Encore! (2019), reality show produzido por Kristen Bell em que adultos voltam para encenar uma nova montagem de musicais que fizeram no ensino médio. As produções estarão disponíveis no lançamento da plataforma em 12 de novembro nos Estados Unidos, mas o Disney+ só chegará à América Latina em 2020.

  • Outra nova peça a agitar esta guerra de streaming é a Apple TV+, plataforma do gênero que será lançada em breve pela empresa Apple. Mas antes mesmo que seja anunciada uma data para a chegada do serviço, foi liberado o trailer do drama jornalístico The Morning Show (2019), com Jennifer Aniston, Reese Witherspoon e Steve Carell.

 

Programação

*Os horários e datas podem ser alterados pelas emissoras durante a semana

**Horário de Brasília

26/08 – Segunda-feira

  • A semana abre com comemoração ao Dia Internacional do Cachorro na programação do E! Entertainment, exibindo, nesta tarde, os episódios em que os animais de estimação são mais estrelas do que as celebridades dos realitys shows Keeping Up with the Kardashians (2007-), Hollywood Medium (2016-) e Total Bellas (2016-). Mas tem novidades na programação à noite, com a segunda temporada de Toymakerz: Máquinas de Corrida (2016-), acompanhando os novos projetos únicos de “brinquedos automotivos” que a oficina de carros de David Ankin cria do zero, no Discovery Turbo; o inédito Jeremy Wade: Rios Grandiosos (2018-), que segue os passos do biólogo Jeremy Wade em uma jornada de conscientização sobre a importância da preservação das águas fluviais, que inclui o rio Amazonas, no Brasil, nesta rota que se inicia hoje no Animal Planet; e a série animada criada por Owen Dennis, Trem Infinito (2019-), nova atração do Cartoon Network que será exibida em versão legendada e traz os desafios da jovem programadora Tulip que se encontra presa em um perigoso trem, cheio de mistérios que ela precisará resolver.

E! – Especial Dia Internacional do Cachorro, a partir das 16h40

+ Discovery Turbo – Toymakerz: Máquinas de Corrida, 2ª temporada (dois episódios na sequência), segundas, às 19h45

Horário alternativo: terças, à 0h45 | sábados, às 13h10 | segundas, às 11h35

+ Animal Planet – Jeremy Wade: Rios Grandiosos, segundas, às 21h25

Horário alternativo: terças, às 2h30

+ Cartoon Network – Trem Infinito, às 23h

  • Para os cinéfilos, tem atrações para todos os gostos nesta segunda, começando pelo clássico faroeste Sete Homens e Um Destino (1960), e as sequências da trilogia original no especial “Semana das Franquias” na rede Telecine. Já no Canal Brasil, na nona temporada da faixa Anima Mundi Brasil, o tema de hoje é “O Turbilhão da Vida”, com os curtas Torre (2017), Almas (2018) e Rise (2018) mostrando como a animação tem o poder de transformar nossos pensamentos e sentimentos, enquanto mais tarde é hora da nova temporada de O País do Cinema (2016-), a segunda com a atriz Andréia Horta à frente das entrevistas com realizadores, diretores e intérpretes de recentes filmes da produção cinematográfica nacional, como na conversa sobre o premiado Benzinho (2018), com a protagonista e roteirista Karine Teles e o ator Otávio Muller no episódio de estreia. Enquanto isso, a atração da Tela Quente na Globo é o elenco estrelado do drama Beleza Oculta (2016), que conta com Will Smith, Edward Norton, Keira Knightley, Michael Peña, Naomie Harris, Jacob Latimore, Kate Winslet e Helen Mirren no elenco.

Telecine Cult – Semana das Franquias: Sete Homens e Um Destino, às 19h40 | A Volta dos Sete Magníficos (1966), às 22h | Sete Homens e Um Destino 3 (1972), às 23h45

+ Canal Brasil – Anima Mundi Brasil, segundas, às 21h | O País do Cinema, 4ª temporada, às 23h30

Horário alternativo: Anima Mundi Brasil, terças, às 7h30; e quintas, às 14h | O País do Cinema, 4ª temporada, terças, às 7h; e segundas, às 13h30

+ Globo – Beleza Oculta, na Tela Quente, às 22h15

  • E a segunda ainda tem mais agitação com a entrega dos astronautas de prata do MTV Video Music Awards 2019 nesta noite. Ariana Grande, Taylor Swift, Billie Eilish e Lil Nas X dominam as indicações da grande premiação de videoclipes e artistas do canal musical será realizada em New Jersey, sob o comando do comediante Sebastian Maniscalco. O evento ainda terá as apresentações de Taylor Swift, Shawn Mendes e Camilla Cabello, Lizzo, Lil Nas X, Bad Bunny, Ozuna, Big Sean, A$Ap Ferg, J Balvin, H.E.R., Normani, Jonas Brothers e Rosalía, além da presença de Alex Morgan, Bebe Rexha, Billy Ray Cyrus, French Montana, Hailee Steinfeld, Ice-T, John Travolta, Jonathan Van Ness (Queer Eye), Keke Palmer, Lenny Kravitz, Lindsey Vonn, Megan Thee Stallion, Rick Ross, Salt-N-Pepa, Victor Cruz, entre outros nas apresentações dos prêmios e números.

MTV – VMA 2019: pré-show, às 20h | premiação, às 21h

Horário alternativo: segunda p/terça, 27/08, à 0h e 13h45 | quarta, 28/08, às 10h05 e 23h10 | sexta, 30/08, às 12h50 e 20h | sábado, 31/08, às 19h

27/08 – Terça-feira

  • Unindo o charme dos programas culinários com a tensão das competições de empreendedorismo, chega à Netflix a segunda temporada do reality show Dinheiro na Mesa (2018) que desafia seus participantes a impressionar investidores com criatividade gastronômica e efetividade administrativa. Se no programa britânico, o foco são ideias de restaurantes iniciantes, na coprodução da Band com o Discovery Home & Health, Pesadelo na Cozinha (2017-), que também estreia a sua segunda temporada nesta terça, na TV aberta, o chefe Erick Jacquin tenta salvar estabelecimentos já estabelecidos, mas que se encontram perto da falência. Falando no canal de TV por assinatura, o Home & Health também apresenta a nova temporada de De Casa Nova (2016-), programa de decoração em que o casal Erin e Ben Napier reforma casas antigas na cidade de Laurel, no Mississippi.

Netflix– Dinheiro na Mesa, 2ª temporada, disponível a partir desta terça, 27/08

+ Band – Pesadelo na Cozinha, 2ª temporada, terças, às 22h45

Horário alternativo: sextas, a partir de 06/09, às 20h35 no Home & Health

+ H&H – De Casa Nova, 2ª temporada, terças, às 23h15

Horário alternativo: quartas, às 4h55 | quintas, às 16h15 | terças, às 10h10

  • Mas para quem gosta de ação, a noite reserva bastante, começando pelo especial "Não Mexe Com Quem Está Quieto", a partir das 17h30 no Megapix, trazendo os filmes O Patriota (2000), John Wick – De Volta ao Jogo (2014), Linha de Frente (2013) e Contrabando (2012). No Sony Channel, a sexta temporada de Agentes da S.H.I.E.L.D. (2013-) chega já em clima de aventuras finais, já que este é o penúltimo ano da produção, que acompanha o grupo de elite de agentes especiais que resguardam os cidadãos no mundo dos super-heróis da Marvel.

Megapix – Especial “Não Mexe Com Quem Está Quieto”: O Patriota, às 17h30 | John Wick – De Volta ao Jogo, às 20h30 | Linha de Frente, às 22h30 | Contrabando, à 0h15

+ Sony – Marvel’s Agents of S.H.I.E.L.D., 6ª temporada, terças, às 22h55

Horário alternativo: terças (semana seguinte), às 13h25

  • Voltando a falar em restaurantes, um é justamente o cenário de Tá Pago com Leandro Hassum (2019), novo programa humorístico que é a aposta da TNT na diversificação de conteúdo do canal. O comediante recebe os convidados de seu talk show na mesa de um restaurante, que conta também com a participação do “recepcionista” Victor Meyniel, da "bartender" Stephanie Marinkovic, da "garçonete" Giovana Fagundes e do "chef" João Alcantara.

TNT – terças, às 22h30

Horário alternativo: quintas, às 23h15 | sextas, às 20h15 | sábados, às 22h30 | domingos, às 22h30

#TV #streaming #HBOGO #AGalinhaPintadinhaMini #JogosPanAmericanosdeLima #audiência #MasterChefBrasil #trailer #Elite #Inacreditável #ThePolitician #SonetodeSangue #TheCrown #TheWitcher #JunglePilot #AVidaSecretadosCasais #MrsFletcher #SiliconValley #Watchmen2019 #HisDarkMaterials #Westworld #MaravilhosaSraMaisel #OHomemdoCasteloAlto #TheExpanse #Disney #TheMandalorian #HighSchoolMusicalTheMusicalTheSeries #TheWorldAccordingtoJeffGoldblum #Encore #AppleTV #TheMorningShow #programação #cachorro #KeepingUpwiththeKardashians #HollywoodMedium #TotalBellas #ToymakerzMáquinasdeCorrida #JeremyWadeRiosGrandiosos #TremInfinito #SeteHomenseUmDestino #AVoltadosSeteMagníficos #SeteHomenseUmDestino3 #AnimaMundiBrasil #AnimaMundi #Torre #Almas #Rise2018 #OPaísdoCinema #BelezaOculta #VMA2019 #DinheironaMesa #PesadelonaCozinha #DeCasaNova #OPatriota #DeVoltaaoJogo #LinhadeFrente #Contrabando #AgentesdaSHIELD #TáPagocomLeandroHassum

0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo
bottom of page