top of page
  • Foto do escritorNayara Reynaud

Resumão TV #63 | Semana de 01 a 07/04

Atualizado: 25 de fev. de 2021


Resumão TV #63 | Fotos: Divulgação

Veja os destaques televisivos e digitais de 1º a 7 de abril no Resumão TV #63:

 

Nos episódios anteriores...

  • No mês de março, foram iniciadas as gravações da série Matches, produção da Migdal para a Warner Channel, ainda sem previsão de estreia. Criada por Carolina Castro e Marcelo Andrade e dirigida por Duda Vaisman e Calvito Leal, a comédia aborda as aventuras amorosas de quatro amigos em torno de um aplicativo de relacionamento, chamado justamente “Matches”, tendo João Baldasserini, Juliana Silveira, Evelyn Castro e Renato Livera no elenco.

  • Neste ínterim, o Disney Channel liberou os trailers de suas duas novidades: a segunda temporada da série nacional Juacas (2017-), que estreia em 22 de abril, com a equipe de surfe do trio de protagonistas precisando se unir e a chegada de Carol Oliveira no elenco, como uma nova integrante das Sirenas e prima de Brida, personagem vivida pela brasileira Isabela Souza, que agora será a protagonista do novo seriado latino-americano do canal, Bia (2019), ainda sem data de lançamento para o projeto multimídia em torno da história de jovens talentos nas artes e no mundo digital.

 

Programação

*Os horários e datas podem ser alterados pelas emissoras durante a semana

**Horário de Brasília

01/04 – Segunda-feira

  • Chega nesta segunda, na Netflix, o anime Ultraman (2019), nova versão do seriado de ação infanto-juvenil japonês Ultraman (1966-77), que, em live-action e com os efeitos especiais da época, mostrava as aventuras do humano que se fundiu a um robô alienígena para combater grandes ameaças; agora, é a vez de Shinjiro Hayata, filho adolescente do herói original encarnar a entidade na produção original da plataforma de streaming. Enquanto isso, o BIS Play disponibiliza o documentário inédito The True Story of Madonna, explorando questões pessoais da biografia da Rainha do Pop, como a perda da figura materna e seus relacionamentos amorosos.

Netflix – Ultraman (1ª temporada), disponível a partir desta segunda, 01/04

+ BIS Play – The True Story of Madonna, disponível a partir desta segunda, 01/04

  • E falando de desenhos animados, são várias as novidades nos canais por assinatura para o público infanto-juvenil, começando pelos episódios inéditos da segunda temporada de Floogals (2016-), os pequenos alienígenas cientistas que se infiltram em uma família terráquea para pesquisar a vida humana nas manhãs do Discovery Kids. Um pouco depois, a Nickelodeon apresenta a nova série de animação nacional Bobolândia Monstrolândia (2019), uma produção da 44toons que acompanha Otto, um garoto de nove anos que, misteriosamente, é a única pessoa imune às transformações de uma cidade que, uma hora está repleta de monstros e outra, de seres coloridos e falantes. À noite, chegam ao Cartoon Network os novos episódios da terceira temporada de Irmão do Jorel (2014-), outra produção brasileira, criada por Juliano Enrico, que traz as aventuras de um menino ofuscado pela fama e popularidade de seu irmão mais velho, e também a estreia da série de curtas A Liga da Procrastinação (2019), um time de super-heróis cujo superpoder é a preguiça.

Discovery Kids – Floogals, inéditos da 2ª temporada, segunda a sexta, às 8h30

Horário alternativo: domingos, às 8h

+ Nickelodeon – Bobolândia Monstrolândia, segundas, às 11h

Horário alternativo: sábados e domingos, no final da tarde, na TC Cultura ou TV Educativa

+ Cartoon Network – Irmão do Jorel, inéditos da terceira temporada, segundas, às 20h | A Liga da Procrastinação, segundas, às 22h

02/04 – Terça-feira

  • Marcando o retorno – muito demorado, por sinal, para uma dupla que conquistou o Emmy Internacional com Joia Rara (2013-14) – de Thelma Guedes e Duca Rachid, estreia nesta terça a nova novela das seis da Globo, Órfãos da Terra (2019). Com a sinopse anterior das duas sendo promovida e depois rejeitada para a faixa das nove e a história desta sendo cogitada para a das superséries às onze da noite, a atração chega no horário das seis com ares de superprodução,com sua trama internacional, que trata da questão dos refugiados, tendo os sírios Laila (Julia Dalavia) e Jamil (Renato Góes) como protagonistas. Com direção artística de Gustavo Fernández, a novela ainda tem no elenco os nomes de Alice Wegmann, Herson Capri, Marco Ricca, Ana Cecília Costa, Eliane Giardini, Paulo Betti, Rodrigo Simas, Bia Arantes, Bruno Cabrerizo, Letícia Sabatella, entre outros.

Globo – Órfãos da Terra, segunda a sábado, a partir desta terça, 02/04, na faixa das 18h20

  • O Música Boa Ao Vivo (2014-) está de volta à programação do Multishow, com a estreia de sua sexta temporada, retornando com as gravações no Rio de Janeiro – interrompidas no ano passado e transferidas para São Paulo, após um incêndio no estúdio no Riocentro – e a cantora pop IZA no comando da atração que junta grandes nomes da música brasileira, de diferentes ritmos, para se apresentarem ao vivo. Os convidados desta “reabertura” na terça são Alcione e Marcelo D2.

Multishow – terças, às 20h30

Horário alternativo: quartas, à 13h30 | sextas, às 4h | sábados, às 8h | terças, às 14h

03/04 – Quarta-feira

  • A programação do Canal Brasil traz duas estreias nesta quarta. A primeira vem na faixa É Tudo Verdade, com o documentário Em Nome da América (2017), de Fernando Weller, que investiga as motivações escusas da visita de milhares de jovens norte-americanos ao Nordeste brasileiro, na década de 1960. Depois, é a vez de uma ficção com um toque musical, no drama romântico Coração de Cowboy (2018) sobre um cantor de sucesso que volta às suas raízes sertanejas e confronta o seu passado, no longa dirigido por Gui Pereira e com Gabriel Sater, Thaila Ayala, Jackson Antunes e Thaís Pacholek no elenco e trilha sonora de Chitãozinho e Xororó.

Canal Brasil – Em Nome da América, às 20h | Coração de Cowboy, às 21h50

Horário alternativo: Em Nome da América, quinta, 04/04, às 18h50; sexta, 05/04, às 16h05; e domingo, 07/04, às 11h | Coração de Cowboy, sábado, 06/04, às 18h; e domingo, 14/04, às 17h20

0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo
bottom of page