top of page
  • Foto do escritorNayara Reynaud

Resumão TV #45 | Semana de 30/04 a 06/05

Atualizado: 15 de ago. de 2020


Resumão TV #45: Em Ritmo de Fuga; O11ZE; Prazer, Pabllo Vittar; This Is Us; Cara Gente Branca; Acapulco Shore; As Matrioskas; Pela Janela; e How to Get Away With Murder | Fotos: Divulgação

A semana com muitas estreias de segundas temporadas na televisão, com This Is Us (2016-) e O11ZE (2017-), e no streaming, com Cara Gente Branca (2017-), também traz a season finale de How to Get Away With Murder (2014-), novo programa de Pabllo Vittar no Multishow, As Matrioskas (2018) na TV aberta e os filmes Em Ritmo de Fuga (2017), Transformers: O Último Cavaleiro (2017) e Pela Janela (2017) chegando aos canais por assinatura.

Confira estes e outros destaques da programação televisiva e digital, de 30 de abril a 6 de maio, no Resumão TV #45:

 

Nos episódios anteriores...


  • No dia 23 de março, o Nat Geo Kids estreou a série animada Pablo (2017-), produção britânica que retrata a história de um menino de 5 anos que convive com o transtorno do espectro autista e adora desenhar, transformando suas experiências em aventuras fantásticas. Para tanto, contou com a Sociedade Brasileira de Dublagem em parceria com a Bravo Estúdio como responsáveis pelo processo de dublagem no Brasil, que, pela primeira vez, teve uma criança e jovens autistas no elenco de voz. O desenho é exibido diariamente no canal, às 11h e 17h.

  • Na última semana, foram divulgados os teasers de Siren (2018-), série que estreia em junho no Canal Sony, mostrando como a lenda das sereias na costa de uma cidade litorânea se torna verdade com a chegada de uma garota misteriosa em busca da irmã capturada; e da terceira temporada de Lúcifer (2015-), que chega no dia 16 de maio no Canal Universal, com as novas investigações do anjo caído que tira férias do Inferno para acabar ajudando detetives em Los Angeles.

  • Enquanto isso, no mundo do streaming, foi liberado o teaser de Samantha! (2018), com a participação de Daniel Furlan e Alice Braga no vídeo da série nacional da Netflix estrelada por Emanuelle Araújo, que vive a personagem-título da comédia sobre a criança mais amada do Brasil que, hoje esquecida, pretende voltar aos holofotes junto com sua família. Antes de estrear no dia 6 de julho, a segunda temporada de Glow (2017-) chega à plataforma; mais exatamente no dia 29 de junho, como anuncia o vídeo, ao som de Maniac, dos personagens da produção sobre luta livre feminina nos anos 1980. Em 24 de agosto, é a vez de Os Inocentes (2018) tentarem sobreviver e o público entender o que é real na troca de corpos da atração estrelada por Sorcha Groundsell, Guy Pearce e Percelle Ascott, como indica o trailer embalado por uma versão de Where Is My Mind.

  • Interligando as duas pontas, o canal Mais Globosat adiantou algumas atrações que levará para a TV já no seu serviço de VOD. Primeiro, disponibilizou terceira e última temporada da série britânica Broadchurch (2013-17), nome da pequena cidade que passa por uma nova crise e comoção com um caso de estupro que une novamente, passados três anos dos eventos iniciais, o detetive Alec Hardy (David Tennant) e a policial Ellie Miller (Olivia Colman). A produção só estreia em agosto na televisão, enquanto a espanhola Velvet – Costuras de Amor (2014-16), que chega no dia 28 de maio ao canal, ganhou espaço no Mais Globosat Play um mês antes, com todas as quatro temporadas da história ambientada no mundo da alta costura na Madrid dos anos 50 já disponíveis no serviço.

 

Programação

*Os horários e datas podem ser alterados pelas emissoras durante a semana

30/04 – Segunda-feira


  • Segunda de inícios e finais de temporadas, com a estreia da segunda de O11ZE no Disney Channel e o fim da quarta de How to Get Away With a Murder, ou como é chamada no Canal Sony, Como Defender um Assassino – quando exibida na Globo, ela ganha a alcunha de Lições de um Crime. Na nova leva do seriado juvenil argentino, o astro Gabo tem de lidar com a descoberta de quem é seu pai e seu novo irmão, além de enfrentar a concorrência dentro da equipe e de um novo time de futebol adversário dos Falcões Dourados. Na season finale da série norte-americana, Nobody Else Is Dying, mais mortes movimentam o final da temporada que começou com Annalise Keating (Viola Davis) tentando limpar o seu nome da acusação de ter matado Wes (Alfie Enoch).

Disney Channel e Disney XD – O11ZE (2ª temporada), segunda a sexta, às 19h30

Horário alternativo: segunda a sexta, às 22h30 no Disney XD

+ Sony – Como Defender um Assassino (final da 4ª temporada), às 23h

Horário alternativo: terça, 01/05, à 0h (na sequência do inédito) | segunda, 07/05, às 2h

  • Um repertório de clássicos de seus 40 anos de carreira como Heart of Glass, One Way or Another e Call Me junto das músicas do novo álbum Pollinator (2017) no show de Debbie Harry & Cia no Berlin Live: Blondie (2017), apresentação inédita dos norte-americanos do Blondie que será exibida esta noite no canal BIS.

+ BIS – às 21h (disponível no dia seguinte no BIS Play)

Horário alternativo: quarta p/quinta, 03/05, à 0h | sexta, 04/05, às 5h e 14h | sábado, 05/05, às 10h

  • Philip (Sam Claflin) pretende se vingar da morte do primo, que imagina ser causada pela esposa do parente, mas ao conhecer Raquel (Rachel Weisz), se apaixona pela misteriosa viúva em Minha Prima Raquel (2017), filme que estreia nesta segunda no Telecine Premium.

Telecine Premium – às 22h

Horário alternativo: quinta, 03/05, às 15h40

01/05 – Terça-feira


  • O feriado do Dia do Trabalho já começa com a primeira temporada completa de The Oath (2018-) disponível no Crackle. A série original estrelada por Sean Bean, Ryan Kwanten e Katrina Law sobre gangues de policiais estrou no último dia 6 no serviço de streaming, mas com episódios semanais, agora está com todas as suas emoções disponíveis na plataforma. À noite, na TV, chega ao final a terceira temporada de Emergências Noturnas (2015-), com as últimas ações e emoções deste ano do reality que acompanha a rotina de socorristas pela noite de Nova Orleans.

Crackle – The Oath (1ª temporada completa), disponível a partir de terça, 01/05

+ A&E – Emergências Noturnas (final da 3ª temporada), às 20h

Horário alternativo: quarta, 02/05, à 1h e 9h | sábado, 05/05, às 10h e 13h45

  • Conhecer mais da vida da drag queen mais famosa no Brasil atualmente e também dos convidados que serão entrevistados pela cantora em cinco episódios é o intuito de Prazer, Pabllo Vittar (2018), novo programa das terças na programação do Multishow, que estreia com a conversa de Pabllo com Preta Gil e seu filho, Francisco, sobre família e divas pop.

Multishow – terças, às 21h

Horário alternativo: terças p/quartas, na faixa das 23h50 a 0h | quartas, às 20h40 | sábados, às 14h25 | terças, às 20h40 (antes do inédito)

  • O Seleção Brasileira desta semana no Canal Brasil escala o filme premiado pela crítica no Festival de Roterdã de 2017, Pela Janela. O primeiro longa de Carolina Leone traz Magali Biff como Rosália, uma operária que, aos 65 anos, é despedida da fábrica onde trabalhou a vida inteira em São Paulo e parte para uma viagem com o irmão (Cacá Amaral) para a Argentina. Aproveite e ouça – antes ou depois de assistir à trama – a nossa conversa com a diretora e o elenco da produção no NERVOS Entrevista #1.

+ Canal Brasil – Pela Janela, às 22h

Horário alternativo: sábado p/domingo, 06/05, à 0h

02/05 – Quarta-feira


  • O Telecine Cult adianta as comemorações ao cantor e ator Bing Crosby que completaria 115 anos no dia 3 de maio, fazendo já nesta quarta a homenagem ao artista com o especial “É Bing! É Bing! É Crosby! É Crosby!”, a partir das 17h45 no TC Cult. Começa com ele vivendo o médico bêbado em um terreno hostil no faroeste A Última Diligência (1966); segue com o apaixonado por corridas de cavalos que tem seu casamento abalado por causa disso na comédia de Frank Capra, Nada Além de um Desejo (1950); continua em outro filme do mesmo cineasta, Órfãos da Tempestade (1951), em que para adotar duas crianças parisienses que ficaram órfãs na guerra, o jornalista precisa tentar reatar com a ex-namorada; e encerra como um dos soldados e dançarinos de Natal Branco (1954) que reencontram o ex-comandante da época da II Guerra Mundial em condições precárias e organizam um show para arrecadar dinheiro e ajuda-lo.

Telecine Cult – Especial Bing Crosby: A Última Diligência, às 17h45 | Nada Além de um Desejo, às 19h55 | Órfãos da Tempestade, às 22h | Natal Branco, à 0h05

Horário alternativo: Natal Branco, sexta, 04/05, às 9h50

  • Acreditando que encontrou o homem dos seus sonhos, a personagem de Katrina Bowden sofre um revés em Não Sou Culpada (2017), telefilme original que estreia na faixa Lifetime Movies nesta quarta, mostrando como o promissor advogado (Jason-Shane Scott), temendo perder a chance de se tornar o mais jovem juiz do estado, passa a incriminá-la após um acidente de carro.

Lifetime – quartas, às 22h

Horário alternativo: quintas, às 3h, 10h30 e 19h30 | sábados, às 22h | domingos, às 3h

  • E preparem os lencinhos, porque a segunda temporada de This Is Us finalmente chega por aqui, agora no canal FOX, com dois episódios todas as quartas, a partir das 22h15. A nova leva da série premiada e amada pelo público começa com os irmãos Kate (Chrissy Metz), Kevin (Justin Hartley) e Randall (Sterling K. Brown) comemorando 37 anos de vida, enquanto o espectador observa não só seus dramas atuais, quanto os dilemas do casal Jack (Milo Ventimiglia) e Rebecca (Mandy Moore) décadas atrás.

FOX – 2ª temporada, quartas (dois episódios na sequência), às 22h15

Horário alternativo: sextas, às 10h10 | quartas, às 13h50

03/05 – Quinta-feira


  • Uma adolescente foge de sua problemática casa para seguir com um bando de desajustados pelas estradas dos Estados Unidos, vendendo assinaturas de revistas de porta em porta no longa premiado de Andrea Arnold, Docinho da América / American Honey (2016), que será exibido nesta tarde de quinta no canal Max.

Max – às 15h30

Horário alternativo: sexta, 11/05, às 13h40 e 23h45 | sábado, 19/05, às 19h

  • Continuando com filmes premiados e de alma feminina, é a vez de ver as Mulheres do Século XX (2016) no final da tarde, às 18h50 na HBO. No longa de Mike Mills, uma mãe (Annette Bening) e duas mulheres (Elle Fanning e Greta Gerwig) tentam criar um adolescente (Lucas Jade Zumann) no sul da Califórnia, no final da década de 70.

HBO – às 18h50

Horário alternativo: sábado, 05/05, às 18h30 na HBO 2 | segunda, 07/05, às 22h na HBO | quarta, 09/05, às 14h20 na HBO 2 | quinta, 10/05, às 15h45 na HBO | domingo, 13/05, às 13h40 na HBO 2

  • A quarta temporada do The Taste Brasil (2015-) estreou na quinta passada, mas vale deixar aqui o aviso da nova competição do reality show gastronômico, que agora tem episódios de uma hora e meia de duração para acompanhar a disputa dos 16 participantes, divididos nos times dos chefs André Mifano, Claude Troisgros, Felipe Bronze e Helena Rizzo.

GNT – quintas, às 22h30

Horário alternativo: sextas, às 3h | quintas, às 21h10 (antes do inédito)

04/05 – Sexta-feira


  • Produções internacionais vindas de várias regiões entre as novidades dos serviços de streaming nesta semana. De já conhecido, vem Cara Gente Branca: Volume 2, segunda temporada da série original da Netflix, baseada no filme homônimo de 2014 que mostra com bom humor o cotidiano dos estudantes negros na Universidade Winchester, predominantemente branca. A plataforma ainda traz a estreia de The Rain (2018), primeira série original dinamarquesa da Netflix, ambientada em uma Escandinávia pós-apocalíptica em que dois irmãos se encontram com sobreviventes de um vírus mortal na busca por um sinal da civilização.

Netflix – Cara Gente Branca: Volume 2 (2ª temporada) e The Rain (estreia), disponível a partir desta sexta, 04/05

  • Enquanto isso, a Amazon também traz uma produção inédita, Diablo Guardián (2018), primeira série original mexicana deles que acompanha a história da jovem Violetta (Paulina Gaitan), que ao sair do México em busca de uma vida melhor em Nova York, mas cai nas mãos do vilão Nefastófeles (Andrés Almeida).

Amazon – Diablo Guardián (estreia), disponível a partir desta sexta, 04/05

  • O premiado documentário de Eduardo Escorel que recorre à pesquisa de um vasto material de arquivo para remontar o período ditatorial, Imagens do Estado Novo 1937 – 1945 (2016), ganha exibição inédita na televisão, desembarcando no Canal Curta! com uma versão especial, mais longa que o filme, que será apresentada em cinco partes, nas próximas sextas-feiras, sempre às 23h.

Curta! – Imagens do Estado Novo 1937 – 1945 (5 partes), sextas, às 23h

Horário alternativo: sábados, às 3h e 11h45 | domingos, às 23h

05/05 – Sábado


  • Vivi Viravento (2017-), série animada nacional criada por Alê Abreu, diretor do premiado filme de animação O Menino e o Mundo (2013), volta com episódios inéditos no Discovery Kids, com mais aventuras da menina Vivi no lugar onde nascem as ideias, Viravento, ou mais exatamente no caderno de desenhos da garota. Falando em produções nacionais, o reality show As Matrioskas, já exibido no GNT desde o final de março, estreia na tarde deste sábado na Globo, mostrando a viagem à Rússia da apresentadora Glenda Kozlowski com Vera Lúcia, Nadine e Ane Machado de Oliveira, as mães de três craques da Seleção Brasileira de Futebol: Gabriel Jesus, Neymar e Fernandinho, respectivamente – por isso a brincadeira com as tradicionais bonecas russas no título do programa de aquecimento para a Copa do Mundo.

Discovery Kids – Vivi Viravento (episódios inéditos), sábados e domingos, às 8h15

+ Globo – As Matrioskas (estreia), sábados, às 15h

[exibido desde 30/03 no GNT, nas sextas, às 23h30 e disponível no GNT Play]

  • A noite é de homenagens no canal BIS, primeiro pela partida de um mestre sambista, há exatamente um ano com o episódio de Almir Guineto da série Samba Pra Sempre (2015), produção realizada no centenário do samba em que Dudu Nobre recebia nomes importantes do gênero. A outra é pela comemoração de mais um ano de vida da cantora inglesa Adele, que tem sua trajetória recontada pelo documentário inédito ADELE – Homecoming (2017), logo na sequência.

BIS – Samba Pra Sempre: Almir Guineto, às 20h30 | ADELE – Homecoming, às 21h30

Horário alternativo: ADELE – Homecoming, domingo, 06/05, às 2h | segunda, 07/05, às 5h e 13h30 | terça, 08/05, às 10h | sexta, 11/05, às 7h | sábado, 12/05, às 12h

  • O sábado também é de filmes que não param nenhum minuto, com muita ação nas grandes estreias dos canais de filmes à la carte. A HBO entra Em Ritmo de Fuga, novo filme de Edgar Wright que acompanha a saga do jovem motorista Baby (Ansel Elgort), especializado em fugas de assalto, coreografadas ao som das músicas que constantemente conduzem a sua vida, ao se apaixonar por uma garçonete (Lily James) e tentar uma vida nova. Já a Rede Telecine aposta no ritmo frenético de Transformers: O Último Cavaleiro, quinto filme da franquia das máquinas alienígenas que tenta resgatar as origens dos Transformers, enquanto a Terra fica novamente sob a ameaça da guerra entre Autobots e Decepticons.

HBO – Em Ritmo de Fuga, às 22h

Horário alternativo: HBO 2 – segunda, 07/05 às 22h (reprise dublada)

+ Telecine Premium – Transformers: O Último Cavaleiro, às 22h

Horário alternativo: Telecine Pipoca – domingo, 06/05, às 20h (reprise dublada)

06/05 – Domingo


  • E tem mais motorista célebre de filmes de ação no final de semana. Por causa da chegada de Carga Explosiva – O Legado (2015) à programação do Megapix, nesta sexta, o canal prepara uma maratona da franquia no domingo. O Especial Carga Explosiva começa às 16h45, com a primeira aventura do ex-soldado Frank Martin, vivido por Jason Statham, ao descobrir uma menina escondida no seu porta-malas em Carga Explosiva (2002); segue com o mesmo tentando resgatar o garoto sequestrado da família para qual agora trabalha, em Carga Explosiva 2 (2005); e finaliza com Ed Skrein na pele do transportador que não sabe que mercadorias carrega, em O Legado, mas cai na cilada de sua contratante e tem seu pai sequestrado para realizar a tarefa por ela pedida.

Megapix – Carga Explosiva – O Legado (Sessão Megapix), sexta, 04/05, às 22h30 | Especial Carga Explosiva, domingo, 06/05: Carga Explosiva, às 16h45; Carga Explosiva 2, às 20h55; Carga Explosiva – O Legado, às 20h10

  • Falando em voltas, tem a das confusões das férias em Acapulco dos participantes do reality show mexicano da MTV, Acapulco Shore (2014-), que chega com sua quinta temporada da versão latino-americana da franquia do canal de “curtição e barracos litorâneos”, aos domingos aqui no Brasil.

MTV – 5ª temporada, domingos, às 20h

Horário alternativo: segundas, à 1h30 e 14h50 | terças, às 21h50 | quartas, às 12h10 e 22h50 | quintas, às 11h20 e 22h | sábados, às 16h30 | domingos, à 1h30 e 19h10 (antes do inédito)

  • E tem mais filmes para os cinéfilos escolherem na noite de domingo, começando pelo dinamarquês Terra de Minas (2016), indicado ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro em 2017 que desembarca sua história sobre prisioneiros de guerra alemães que, durante a II Guerra Mundial, que são obrigados a escavar nas minas terrestres da costa da Dinamarca, estreando no Max. Às 22h, tem o filme do grego Yorgos Lanthimos, O Lagosta (2015) chegando pela primeira vez no TC Cult com sua ficção distópica, onde Colin Farrell, Rachel Weisz, Ben Whishaw e Léa Seydoux vão para um hotel destinado a pessoas solteiras, para que arranjem seu par até o tempo determinado ou, se não, serão transformadas em um animal; e o longa colombiano La Ciénaga – Entre El Mar Y La Tierra (2016) desembarca na faixa Cone Sul do Canal Brasil, acompanhando a rotina de um jovem acamado há anos, por causa de uma doença degenerativa que atrofia seus músculos, e sua dedicada mãe, no meio das palafitas da região ribeirinha de Ciénaga, na costa da Colômbia.

Max – Terra de Minas, às 21h

Horário alternativo: segunda, 07/05, às 20h | sexta, 11/05, às 11h55 e 18h20 | terça, 15/05, às 16h10 | sábado, 19//05, às 15h15

+ Telecine Cult – O Lagosta, às 22h

Horário alternativo: sábado, 12/05, às 17h55

+ Canal Brasil – La Ciénaga – Entre El Mar Y La Tierra, às 22h

Horário alternativo: terça, 08/05, às 2h45

 

Nos próximos capítulos...


  • Várias notícias vindas dos lados da Amazon surgiram nestas últimas semanas para um futuro breve. Primeiro que o serviço de streaming já garantiu, antes mesmo da estreia, marcada para 31 de agosto, a segunda temporada da série Jack Ryan (2018-), em que John Krasinski vive o famoso personagem da obra do escritor Tom Clancy. Neil Gaiman também anunciou o início das filmagens da segunda temporada de Deuses Americanos (2017-), série da Starz baseada no romance homônimo do autor que foi transmitida mundialmente pela plataforma. A Amazon Studios também deu sinal verde para a série Utopia, versão baseada na produção britânica homônima de 2013 sobre um grupo de pessoas perseguidas por uma organização estatal obscura, após entrarem em contato com uma HQ mística e suas teorias da conspiração – a nova atração, no entanto, chama ainda mais a atenção pelo nome de Gillian Flynn em seu comando como showrunner, marcando o início de uma parceria da empresa com a autora de best-sellers como Garota Exemplar e Objetos Cortantes, respectivamente fontes do filme de 2014 de David Fincher e da série da HBO que estreará em julho.

  • Falando em HBO, a rede anunciou as novas temporadas de suas comédias Barry (2018-) e Silicon Valley (2014-) e as adições ao elenco de sua futura série O Hóspede Americano, uma coprodução nacional dirigida por Bruno Barreto que já tem Aidan Quinn confirmado como Theodore Roosevelt, além de Dana Delany e Chris Mason como a esposa e o filho do ex-presidente norte-americano. Antes disso, o canal Max, que pertence à rede, estreia com exclusividade a série documental nacional Outros Tempos Jovens (2018), que a partir de 24 de maio apresenta várias visões sobre a juventude.

  • Novidades também nos canais Disney, com uma nova série de animação do universo Star Wars e um telefilme live action baseado na série Kim Possible (2002-07). Star Wars Resistance (2018), prevista para estrear no Disney Channel e Disney XD na segundo semestre deste ano, conta a história de Kazuda Xiono, um jovem piloto recrutado pela Resistência com a missão de espiar a crescente ameaça da Primeira Ordem, explorando eventos anteriores ao longa Star Wars: O Despertar da Força (2015). Já Kim Possible (2019), filme original Disney Channel que deve ser lançado no canal no ano que vem, teve confirmado os nomes de Sadie Stanley e Sean Giambrone para encarnarem, a menina comum que salva o mundo dos vilões em seu tempo livre, a protagonista Kim Possible, e seu melhor amigo Ron Stoppable, respectivamente.


#TV #Pablo #dublagem #autismo #trailer #Siren #Lúcifer #streaming #Samantha #Glow #OsInocentes #VOD #Broadchurch #VelvetCosturasdeAmor #O11ZE #HowtoGetAwayWithaMurder #ComoDefenderumAssassino #LiçõesdeumCrime #Blondie #BerlinLiveBlondie #Pollinator #MinhaPrimaRaquel #TheOath #PrazerPablloVittar #PablloVittar #BingCrosby #AÚltimaDiligência #NadaAlémdeumDesejo #ÓrfãosdaTempestade #NatalBranco #NãoSouCulpada #ThisIsUs #DocinhodaAmérica #AmericanHoney #MulheresdoSéculoXX #TheTasteBrasil #CaraGenteBranca2017 #CaraGenteBrancaVolume2 #TheRain #DiabloGuardián #ImagensdoEstadoNovo19371945 #ViviViravento #AsMatrioskas #CopadoMundodaRússia #SambaPraSempre #AlmirGuineto #ADELEHomecoming #Adele #EmRitmodeFuga #TransformersOÚltimoCavaleiro #CargaExplosivaOLegado #CargaExplosiva #CargaExplosiva2 #AcapulcoShore #TerradeMinas #OLagosta #LaCiénagaEntreElMarYLaTierra #JackRyan2018 #DeusesAmericanos2017 #Utopia #GillianFlynn #Barry #SiliconValley #OHóspedeAmericano #OutrosTemposJovens #StarWarsResistance #StarWars #KimPossible2019 #KimPossible

0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo
bottom of page