top of page
  • Foto do escritorNayara Reynaud

Resumão TV #28 | Semana de 21/08 a 27/08

Atualizado: 1 de jun. de 2020

Uma semana com muitos encerramentos de temporada até na TV aberta, com a final do Masterchef Brasil (2014-) e A Fórmula (2017), além do último episódio da penúltima de Game of Thrones (2011-) e o fim da jornada de Titi Müller em Portugal no Anota Aí (2014-); mas também de estreias, a exemplo da série nacional Perrengue (2017) e de This Is Us (2016-) finalmente desembarcando na TV brasileira. O período também conta com a lembrança do centenário da animação no Brasil e as transmissões das premiações de cinema no Festival de Gramado e de música e videoclipes no VMA 2017.

Os destaques da televisão de 21/08 a 27/08 estão no Resumão TV #28.

 

Nos episódios anteriores...


  • Com a estreia de Os Defensores (2017) na última sexta (18), a Netflix aproveitou para divulgar um teaser de O Justiceiro (2017), outra série da Marvel produzida pelo serviço de streaming, que terá Jon Bernthal na pele do anti-herói Frank Castle, que, após assassinarem a sua família, se torna um violento vigilante contra o crime. O vídeo mostra de relance esse passado, mas faz mais mistério quanto à data de lançamento da produção: só se sabe que será neste ano.

 

Programação

*Os horários e datas podem ser alterados pelas emissoras durante a semana

21/08 – Segunda-feira


Mariana Molina, Guilherme Dellorto e Vinícius Redd na série nacional Perrengue (2017) | Foto: Divulgação (MTV)
  • A segunda é de estreias e uma delas é nacional. Perrengue é a nova série dramática da MTV, que traz o cotidiano dos jovens sem filtro, através do cotidiano de três personagens, os amigos inseparáveis Pérola (Mariana Molina), Miguel (Guilherme Dellorto) e Cadu (Vinícius Redd). Em episódios duplos, o público poderá conferir como a vida deles alcança um momento chave ao entrar na vida adulta: a jovem artista herda a casa da avó, mas precisa pagar as contas, enquanto o advogado recém-formado enfrenta uma crise no namoro e o amigo boa vida conhece novos relacionamentos. O elenco da produção ambientada no Rio de Janeiro ainda traz Christiana Ubach, Bruno Ferrari, Rafael Sieg, Bel Kutner, João Vitti, Osvaldo Mil e Ingra Lyberato.

MTV – segundas, às 22h

Horário alternativo: terças, às 14h50, 20h e 23h40 | quintas, às 11h40 e 22h50 | sextas, às 13h20 | domingos, à 0h30 e 18h | segundas, às 21h

  • Outra novidade no mesmo horário é a estreia no FOX Premium da série do irlandês Neil Jordan, coescrita por John Banville e exibida pela Sky Atlantic, Riviera (2017). Julia Stiles vive a protagonista, a curadora de arte norte-americana Georgina Clios, que, apesar da origem humilde, desfruta uma vida de luxo na Riviera francesa após se casar com o bilionário Constantine Clios (Anthony LaPaglia). Mas quando ele é assassinado em um iate, a esposa descobre um mundo de crimes que sustenta a fortuna da família – que têm Lena Olin vivendo a ex-mulher de Constantine e Iwan Rheon como o mais velho de seus três filhos com o ricaço –, enquanto precisa proteger tudo isso para o seu próprio bem.

FOX Premium 1 – segundas, às 22h

Horário alternativo: terças, às 22h55 | quintas, às 22h50 | sábados, às 22h | domingos, às 11h35 e 22h45

22/08 – Terça-feira


  • A terça também começa com novidades, abrindo com a série animada Cyanide & Happiness (2014-), baseada nos quadrinhos homônimos que mostram situações fora do normal, chegando na programação do Comedy Central. No entanto, a estreia mais aguardada é a de This Is Us, série indicada ao Emmy e ao Globo de Ouro deste ano que traz a vida de várias pessoas sendo interligadas, logo no piloto, pelos seus aniversários de 36 anos. A produção, que estreará com episódio duplo e simultaneamente no canal FOX, que tem como foco as relações humanas traz Mandy Moore, Milo Ventimiglia, Sterling K. Brown, Chrissy Metz, Justin Hartley, Chris Sullivan, Susan Kelechi Watson e Ron Cephas Jones no elenco.

Comedy Central – Cyanide & Happiness, terças, às 21h

Horário alternativo: terças, à 0h45 | domingos, à 0h20 e 23h50

+ FOX Life (estreia simultânea na FOX) – This Is Us, terças, às 22h45

Horário alternativo: quintas, à 0h15 e 19h | sábados, às 23h | domingos, às 11h30 | segundas, às 19h | terças, às 21h10

As chefs Débora e Michele na final da temporada do Masterchef Brasil (2014-) | Foto: Divulgação (Band)
  • Mas a noite também tem uma atração ainda mais esperada na TV aberta: a final do Masterchef Brasil, que traz a última disputa entre Débora e Michele, para saber qual das duas será a campeã da quarta edição da competição gastronômica entre cozinheiros amadores – e nem tem descanso, porque uma nova temporada de profissionais chega já no dia 5 de setembro – que movimenta o público e as redes sociais. Tanto que o Hugo Gloss liderará um grupo de influenciadores digitais que não deixarão de tuitar cada detalhe do último episódio comandado por Ana Paula Padrão, no qual os chefs e jurados Jacquin, Paola e Fogaça decidem quem ganhará uma bolsa de estudos no Le Cordon Bleu de Paris.

Band – às 22h30

23/08 – Quarta-feira


  • Uma obra ficcional sobre uma série documental que inaugurou o entretenimento da realidade: o HBO Signature exibe a produção original Cinema Verite: A Saga de Uma Família Americana (2011), que, tendo Diane Lane, Tim Robbins, James Gandolfini e Patrick Fugit no elenco, mostra a história por trás do documentário An American Family (1973) e como a produção pioneira do gênero reality show afetou a vida da família Loud enquanto era registrada pelas câmeras e televisionada em todo o país.

HBO Signature – às 13h40

  • Outros bastidores, mas de uma produção de ficção, movem outro filme que passa mais na TV. A produção original do Lifetime, inédita ainda no canal brasileiro, mostra A História Não Autorizada de Barrados no Baile (2015), dos problemas no set e risco de cancelamento até o sucesso, durante as primeiras quatro temporadas de Barrados no Baile (1990-2000).

Lifetime – às 22h

24/08 – Quinta-feira


  • Na quinta, a semana de finais de temporadas engrena de vez, começando pelo encerramento da décima temporada de Estradas Mortais (2007-). No episódio “A Última Corrida”, o reality traz os caminhoneiros especialistas em atravessar as rodovias cobertas de neve pelo rigoroso inverno canadense se arriscando em uma estrada em que o fogo torna a camada de gelo tão fina que a sua resistência se torna um perigo.

History – às 21h45

Horário alternativo: sexta, às 9h e 15h

  • Também chega ao último episódio – da temporada, pelo que anuncia os comerciais, apesar de nenhuma confirmação de uma segunda leva – a série global A Fórmula. Na mistura de comédia romântica e ficção científica, fica cada vez mais difícil para Angélica (Drica Moraes) e a sua versão mais jovem Afrodite (Luisa Arraes) saber quem conquistou de vez o coração Ricardo (Fábio Assunção), que mal sabe que a sua antiga amada e a nova paixão são a mesma pessoa, graças à fórmula da juventude temporária descoberta pela cientista.

Globo – às 23h15

25/08 – Sexta-feira


  • Mais encerramentos na sexta-feira colocando fim às temporadas de realitys de viagem, dança e casamentos. À tarde, no Multishow, o Anota Aí, que nesta quarta temporada apresentou as melhores dicas para aproveitar o melhor de Portugal, traz Titi Müller apresentando a última lista portuguesa de passeios dos sonhos nos nossos amigos de além-mar. A noite é de batalha final na pista de dança, com o grupo de hip hop The Dancing Dolls of Jackson do Bring It! (2014-), da academia de Dianna Williams acompanhada pela série, enfrentando uma difícil competição com as Black Ice na conclusão da quarta leva de episódios, no Lifetime. Já a terceira de Casamento à Primeira Vista (2014-), chega ao seu término, no início da madrugada de sexta para sábado no A&E, mostrando o que aconteceu com os três casais desta edição do reality, seis meses depois do fim do experimento que juntou desconhecidos em matrimônio.

Multishow – Anota Aí (final de temporada em Portugal), às 18h30

Horário alternativo: domingo, 27/08, às 16h | terça, 29/08, à 1h30, 9h e 16h | quarta, 30/08, às 13h | quinta, 31/08, às 2h30

+ Lifetime – Bring It! (season finale), às 22h

Horário alternativo: sábado, 26/08, às 4h30 e 8h15 | domingo, 27/08, às 22h50 | segunda, 29/08, às 2h30 e às 7h30

+ A&E – Casamento à Primeira Vista (season finale), de sexta p/sábado, à 0h

Horário alternativo: sábado, 26/08, às 5h15 e 11h15

  • Enquanto isso, estreia na programação do Telecine o terceiro capítulo da franquia de terror distópico Uma Noite de Crime. Em 12 Horas Para Sobreviver – O Ano da Eleição (2016), uma senadora (Elizabeth Mitchell) que luta pelo fim da noite do expurgo, que anualmente permite aos norte-americanos a liberdade para praticarem qualquer crime, está à frente das pesquisas de votação e tem como segurança policial Barnes (Frank Grillo), protagonista do filme anterior.

Telecine Premium – às 22h

Horário alternativo: segunda, 29/08, às 2h05

26/08 – Sábado


  • Um mês antes de sua morte, em agosto do ano passado, o cantor e compositor mineiro Vander Lee gravou um show no Rio de Janeiro em comemoração as suas duas décadas de carreira, que seriam completadas agora em 2017. Passado um ano da gravação, o Canal Brasil apresenta, pela primeira vez, Vander Lee: 20 Anos (2017), às 18h. Mais atrde, a emissora transmite ao vivo a premiação do Festival de Cinema de Gramado, com a entrega dos Kikitos sendo apresentada por Simone Zuccolotto, com comentários de Roger Lerina e Luiz Zanin e Maria Clara Senra nas reportagens.

Canal Brasil – Vander Lee: 20 Anos, às 18h | Festival de Cinema de Gramado, às 20h45

Horário alternativo: show, sexta, 01/09, às 10h

  • Na série de homenagens a programas clássicos da Globo em parceria com o canal VIVA, estreia neste sábado o especial Chacrinha, O Eterno Guerreiro (2017), que reverencia o grande Abelardo Barbosa, com o ator Stepan Nercessian fazendo as vezes do Chacrinha em um programa de auditório nos moldes daqueles em que o apresentador se consagrou. E as atrações musicais vão de nomes recorrentes do Cassino do Chacrinha (1982-88) a sucessos do momento: Sidney Magal, Fábio Júnior, Ney Matogrosso, Banda Blitz, Luan Santana, Alcione, Ivete Sangalo, Anitta, Marília Mendonça, Luiz Caldas e o rei Roberto Carlos, além de jurados pra lá de especiais. A produção dirigida por Rafael Dragaud e Daniela Gleiser será exibida na Globo, no dia 6 de setembro, mês do centenário de Abelardo Barbosa.

VIVA – às 19h

Horário alternativo: domingo, 27/08, às 12h30 | segunda, 29/08, às 21h30 | quarta, 31/08, às 16h15

  • Em 2017 também se comemora o centenário da animação no Brasil, com a exibição do pioneiro O Kaiser, um filme do cartunista Álvaro Marins, sob o pseudônimo de Seth, em 22 de janeiro de 1917. Curiosamente, o Telecine resolveu homenagear a data agora, colocando os otimistas, coloridos e cantantes – na versão original, as vozes dos protagonistas são da Anna Kendrick e do Justin Timberlake – Trolls (2016) na Superestreia da Semana, além de outras animações norte-americanas(?) no Telecine Play. Coincidentemente, o destaque deste sábado, no mesmo horário, na HBO também é do mesmo gênero e origem: o longa animado hollywoodiano Cegonhas – A História Que Não Te Contaram (2016), em que um atrapalhado animal fabrica um bebê acidentalmente, algo que as cegonhas não faziam há anos. De animação brasileira mesmo, só O Menino e o Mundo (2013), filme de Alê Abreu indicado ao Oscar de 2016, que mostra, antes na noite da TNT, a aventura de um menino que sai do interior em busca do pai e descobre um novo mundo na cidade grande.

TNT – O Menino e o Mundo, às 19h45

+ HBO – Cegonhas, às 22h

+ Telecine Premium – Trolls, sábado, às 22h

Horário alternativo: Telecine Pipoca – domingo, às 20h

27/08 – Domingo


  • Como preparação para a season finale, na próxima terça (29), o Paramount Channel faz uma maratona de todos os episódios da segunda temporada de House of Cards (2013-) exibidos até agora no canal: são sete na sequência, no sábado, e cinco no domingo.

Paramount – maratona da 2ª temporada: sábado, às 13h (7 episódios) | domingo, às 14h (5 ep.) | season finale, terça, 29/08, às 22h

  • Mas este domingo em si é um dia muito esperado, primeiro, pelos fãs de música, pois é dia de VMA. O Esquenta para a maior premiação da MTV começa às 19h, com clipes dos indicados para esta edição, sendo seguido pelo Pré-show, na hora seguinte. A transmissão ao vivo segue com a entrega dos astronautas de prata, às 21h, aos ganhadores do VMA 2017, comandado por Katy Perry na apresentação e com números especiais de Thirty Seconds to Mars, Miley Cyrus, Ed Sheeran, The Weeknd, Fifth Harmony, entre outros, diretamente do The Forum, na Califórnia.

MTV – “Esquenta”, às 19h | Pré-show, às 20h | VMA ao vivo, às 21h (reprise na sequência, às 23h30)

Horário alternativo: premiação, segunda, 28/08, às 15h10 e 23h | terça, 29/08, às 9h10 | quarta, 30/08, à 0h40 e 13h30 | quinta, 31/08, às 14h20 | sexta, 01/09, às 0h

  • A noite também é de espera para os fãs de Game of Thrones, com o fim da sétima e penúltima temporada da saga em torno do Trono de Ferro de Westeros. No último episódio, chamado “The Dragon e The Wolf” e com quase 80 minutos de duração, os inimigos se encontram em Porto Real quando uma ameaça exterior, a dos Mortos, pode colocar tudo pelo que lutaram a perder.

HBO e HBO 2 – às 22h

Horário alternativo: domingo p/segunda, 28/08, à 0h10 na HBO | terça, 29/08, à 0h05 na HBO, às 16h55 na HBO Plus e às 21h na HBO2 | quarta, 30/08, às 13h na HBO e 20h na HBO2 | quinta, 31/08, às 22h na HBO | sexta, 01/09, às 13h56 no HBO Plus* | sábado, 02/09, às 0h40 e das 11h na HBO2 e 22h na HBO Signature | domingo, 03/09, às 19h35 na HBO Plus

Kit Harington e Peter Dinklage em cena da série Game of Thrones (2011-) | Foto: Divulgação (HBO)

0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo
bottom of page