top of page
  • Foto do escritorNayara Reynaud

Resumão TV #22 | Semana de 10/07 a 16/07

Atualizado: 22 de mai. de 2020

A semana marcada pela aguardada chegada da sétima temporada de Game of Thrones (2011-) também traz para o público as estreias de Planeta B (2017) e Project Runway: Empreendedores (2016), entre outras novidades, muito rock e divas como Gretchen, Britney Spears e Simone & Simaria.

Confira os destaques da televisão de 10/07 a 16/07 no Resumão TV #22.

 

Nos episódios anteriores...


  • Tem sinal aberto dos canais Nickelodeon e Nick Jr para os assinantes da Vivo TV; ou melhor, para as crianças que já podem curtir, desde o último dia 7 até 23 de julho, a programação da rede, incluindo a quarta temporada de Patrulha Canina (2013-), que estreou hoje, às 12h.

 

Programação

*Os horários e datas podem ser alterados pelas emissoras durante a semana

10/07 – Segunda-feira


  • Em comemoração ao Mês do Rock, em razão do dia 13, próxima quinta, em que se homenageia o famoso gênero musical, o canal BIS exibe hoje, na faixa Palco Principal, Muse: Live at Rome Olympic Stadium (2013), show inédito da banda inglesa comandada por Matthew Bellamy, na passagem da turnê mundial do disco The 2nd Law (2012) em Roma.

BIS – às 21h

  • Mais tarde, tem novidades chegando ao Multishow, começando pela estreia de Planeta B, primeira série em 4K do canal, que será protagonizada pela companhia de teatro “Os Melhores do Mundo” – talvez, se lembre deles por esquetes como a palestra de motivação de Joseph Climber e seu “mas a vida é uma caixinha de surpresas”. Na comédia futurista, o ano é 2089 e o Brasil foi vendido para a China, fazendo com que a Missão Especial Brasileira procure um novo planeta para habitar os 300 milhões de brasileiros, que se encontram acampados nos Lençóis Maranhenses. Na sequência, vem a segunda temporada de Ceará Fora da Casinha (2016-), começando com o humorista Ceará encarnando sua imitação mais famosa, o Silvio Santos, para conversar o SS original.

Multishow – Planeta B, segunda a sábado, às 22h30 | Ceará Fora da Casinha, segunda a sexta, às 23h15

Ícaro Silva, Andréa Beltrão, Marjorie Estiano e Júlio Andrade em foto de divulgação do filme Sob Pressão (2016)
  • Como introdução da série Sob Pressão (2017), que estreia no próximo dia 25 mostrando o duro cotidiano em um hospital público no Rio de Janeiro e as dificuldades de trabalho dos médicos, a Globo exibe hoje, na Tela Quente, o filme homônimo que lhe deu origem. Com Júlio Andrade, Andréa Beltrão, Marjorie Estiano, Stepan Nercessian e Ícaro Silva no elenco, o longa de Andrucha Waddington, Sob Pressão (2016), registra um dia de crise total no hospital, em que a equipe médica precisa operar três pacientes vítimas do tiroteio na favela da região, com os poucos recursos que tem em mãos.

Globo – às 22h55

  • No final da noite, a terceira temporada de The Last Man On Earth (2015-) retorna com episódios inéditos da saga do, então, último homem na Terra (Will Forte) e o grupo de sobreviventes que encontrou vagando pelo planeta, depois de um vírus mortal dizimar a humanidade em 2020. Depois, é a vez da estreia da terceira e última temporada Man Seeking Woman (2015-17), série sobre outro solitário, vivido por Jay Baruchel, que foi cancelada neste ano.

FX – The Last Man On Earth, segundas, à 0h | Man Seeking Woman, segundas p/terças, à 0h30

11/07 – Terça-feira


  • Quem perdeu a estreia, no último sábado (8), de Floresta Maldita (2016) na HBO pode conferir o terror estrelado por Natalie Dormer, das séries The Tudors (2007-10) e Game of Thrones, em uma das várias reprises durante a semana. No longa, a atriz britânica vive gêmeas: uma viaja até o Japão em busca da irmã desaparecida na temida Floresta de Aokigahara, conhecida por ser um local assombrado e acumular um grande número de suicídios.

HBO – terça, 11/07, às 20h15

Horário alternativo: HBO 2, segunda, 10/07, às 22h10, e quarta, 12/07, às 23h45 | HBO, sexta, 14/07, às 16h50 | HBO 2, sábado, 15/07, às 14h50 e segunda, 17/07, à 0h50

  • Continuando no meio da natureza, mas sem nada de sobrenatural, vem a estreia de Aventuras de Buckeye Bottoms (2017), que acompanha a rotina de um veterinário havaiano e seu cão Kevin em uma clínica sobre rodas que viaja pela ilhas de Maui e Kauai.

NATGEO Wild – terças, às 22h

  • Depois do lançamento da 11ª temporada de Project Runway (2004-) na semana passada, o Lifetime traz, na sequência do segundo episódio – este conta com a presença de Susan Sarandon como convidado no júri da atração comandada por Heidi Klum e Tim Gunn – da nova disputa para descobrir o melhor estilista, a estreia do spin-off do programa, o Project Runway: Empreendedores, em que a busca é pelo candidato com a melhor ideia de negócio na área de moda e beleza.

Lifetime – terças, Project Runway, às 22h | Project Runway: Empreendedores, às 22h50

12/07 – Quarta-feira


  • A rainha da internet irá comandar a faixa de clipes do Multishow. E se, provavelmente, não deve faltar Swish Swish, o dance lyric video da música da Katy Perry que tornou a rainha do rebolado tão reconhecida mundialmente quanto os memes e gifs, não há dúvidas que a hashtag #GretchenNoTVZ entrará nos trending topics desta quarta. E, ainda falando sobre divas, a noite é de estreia da cinebiografia Britney Para Sempre (2017) no Lifetime Movies. A produção original do canal segue a ascensão meteórica da carreira da estrela pop, interpretada por Natasha Bassett, e queda de escândalos nos tabloides e sites de fofoca, até o renascimento da cantora no show business.

Multishow – TVZ Ao Vivo com Gretchen, às 19h

+ Lifetime – Britney Para Sempre, às 22h

  • Para os seriemaníacos, há duas estreias quase no mesmo horário para escolher. Uma delas é a série Private Eyes (2016-), em que Jason Priestley vive um ex-jogador profissional de hóquei no gelo e olheiro que é obrigado a se envolver na investigação da morte suspeita de uma futura promessa do esporte, em quem estava de olho. A outra é da minissérie Quando Fazemos História (2017), com três episódios em sequência nesta quarta da produção que aborda a luta pelos direitos LGBT, desde os protestos de Stonewall em 1969 até hoje, com Guy Pearce, Mary-Louise Parker e Rachel Griffiths no elenco, Gus Van Sant na produção executiva e Dustin Lance Black na direção e roteiro.

FOX Life – Private Eyes, quartas, às 19h45

+ Sony – Quando Fazemos História, quartas, às 20h

  • Mais tarde, a terceira temporada de 60 Dias Infiltrados na Prisão (2016-) leva a experiência antropológica e claustrofóbica ao máximo ao colocar nove infiltrados na penitenciária Fulton County, em Atlanta, com um número cinco vezes maior de internos do que as anteriores, briga de gangues rivais, drogas e corrupção, sendo, por isso, considerada uma mais perigosas do país.

A&E – quartas, às 23h

13/07 – Quinta-feira


  • Esta quinta é Dia Mundial do Rock, bebê. E sabe qual canal preparou uma programação especial para a data? O Food Network. Sim, a emissora especializada em gastronomia e não necessariamente em música serve o público com um cardápio bem rock’n’roll neste dia, a partir do meio-dia. Começa com o Duelo de Receitas (2006-11) trazendo os cupcakes de uma ex-guitarrista de uma banda de punk rock, passa pelo preparo de quesadilhas de frango ao som de muito classic rock com dois amigos que cozinham em vídeos na internet em Na Brasa com Bobby Flay (2008-10) e termina com a busca de Anne Burrell, em Procura-se um Chef (2012-13), por alguém que possa comandar a cozinha do restaurante estilo punk rock Abigaile, na Califórnia.

Food Network – Duelo de Receitas, às 12h | Na Brasa com Bobby Flay, às 12h30 | Procura-se um Chef, às 12h55

  • À noite, têm opções de reality show no mesmo horário: enquanto estreia a sétima temporada do programa da MTV, De Férias com o Ex (2014-), com o retorno de alguns integrantes das levas anteriores e de outros realitys, como o Geordie Shore (2011-), chega ao fim o Colônia de Férias (2017) no canal OFF, que reuniu seis promessas do surfe feminino em uma viagem para o Panamá.

MTV – De Férias com o Ex (estreia da 7ª temporada), às 21h

+ OFF – Colônia de Férias (último episódio), às 21h

Horário alternativo: sexta, às 13h30 | sábado, às 19h

  • Uma reunião de ex-alunos do colégio faz a jovem espiã voltar, dez anos depois, a sua pequena cidade e a vida de investigadora no filme Veronica Mars (2014), em que Kristen Bell reencarna mais uma vez a personagem que deu vida na série homônima, entre 2004 e 2007.

HBO Plus – às 22h

Horário alternativo: domingo, às 9h

14/07 – Sexta-feira


  • A noite de sexta está com um leque bem variado de opções na TV para quem sextou em casa mesmo. Uma delas é a estreia da quinta temporada de Longmire (2012-), série adaptada dos livros de Craig Johnson, centrada na figura do incorruptível xerife Walt Longmire (Robert Taylor), um viúvo e ex-combatente do Vietnã que tenta fazer valer a lei no interior do Wyoming.

A&E – sextas, às 21h10

  • A exibição, pela primeira vez no Megapix, do thriller Protegendo o Inimigo (2012) inicia o especial do ator Ryan Reynolds, que é o Astro do Mês no canal. Na sexta seguinte (21), tem a “estreia” de X-Men Origens: Wolverine (2009) na programação e, para encerrar, a comédia Eu Queria Ter a Sua Vida (2011) aparece no final do mês (31).

Megapix – Protegendo o Inimigo, sexta, 14/07, às 22h30 | X-Men Origens: Wolverine, sexta, 21/07, às 22h30 | Eu Queria Ter a Sua Vida, segunda, 31/07, às 11h

Horário alternativo: Protegendo o Inimigo, domingo, 16/07, às 19h55

  • Matt LeBlanc, o Joey de Friends (1994-2004), e seus amigos Chris Harris e Rory Reid mostram os lançamentos mais cobiçados da indústria automobilística na estreia da 24ª temporada de Top Gear (2002-), produção da BBC que é exibida aqui no Discovery. Enquanto isso, para seguir a sexta “a ferro e fogo” do History, que já tem os novos episódios de Desafio Sob Fogo (2015-), o canal estreia Mestres do Aço (2016), série documental que acompanha o cotidiano dos Knapp, uma tradicional família de ferreiros que são os melhores de Milwaukee.

Discovery – Top Gear, sextas, às 22h20

+ History – sextas: Desafio Sob Fogo, às 21h45 | Mestres do Aço, às 22h40

  • E dá pra fechar a noite com muito “feminejo”, com a mistura de sertanejo, arrocha e forró da dupla Simone & Simaria. O Multishow transmite ao vivo o show de uma hora e meia das irmãs, no Rio de Janeiro, com o melhor do repertório delas, como as músicas Amor Mal Resolvido e Loka, a partir das 23h45.

Multishow – às 23h45

15/07 – Sábado


  • O sábado é de filmes para todos os gostos e, só na Rede Telecine, o dia está bem diversificado, começando com uma maratona da trilogia Transformers, a partir das 13h45. Como aquecimento para a estreia nos cinemas de Transformers: O Último Cavaleiro (2017), na quinta seguinte (20), o Pipoca exibe os três primeiros filmes da saga do diretor Michael Bay sobre os Autobots na Terra, estrelados por Shia LaBeouf, em sequência. Depois, a Superestreia da Semana também é regada a muita ação, mas com um tom mais cômico na inusitada dupla formada por Dwayne Johnson, o “The Rock”, e Kevin Hart em Um Espião e Meio (2016). Mas quem prefere os clássicos, pode curtir, no mesmo horário, Audrey Hepburn desembarcando no Cult como a Bonequinha de Luxo (1961).

Telecine Pipoca – Transformers (2007), às 13h45 | Transformers: A Vingança dos Derrotados (2009), às 16h25 | Transformers: O Lado Oculto da Lua (2011), às 19h10

+ Telecine Premium – Um Espião e Meio, sábado, às 22h

Horário alternativo: Telecine Pipoca – domingo, às 20h

+ Telecine Cult – Bonequinha de Luxo, sábado, às 22h

  • Enquanto isso, os romances adolescentes são destaques na FOX, com Cidades de Papel (2015) chegando pela primeira vez no canal. A busca de Quentin (Nat Wolff) pela vizinha desaparecida (Cara Delevingne) por quem tem uma paixão platônica será seguida por outra adaptação de um livro de John Green, o sucesso A Culpa é das Estrelas (2014), com a história de amor de dois jovens com câncer, Hazel (Shailene Woodley) e Gus (Ansel Elgort).

FOX – Cidades de Papel, às 21h | A Culpa é das Estrelas, às 22h45

  • Já na HBO, a grande estreia é de uma adaptação de um best-seller de outro gênero. Inferno (2016). O filme traz outra aventura do simbologista Robert Langdon, vivido por Tom Hanks na franquia cinematográfica baseada nos livros de Dan Brown, agora contra o tempo para deter um vírus mortal através de pistas deixadas na obra de Dante Aliguieri.

HBO – às 22h

  • Mas quem preferir uma boa música em vez de um filminho no sábado à noite, tem a chance de conferir a transmissão ao vivo do show “Barão Vermelho Pra Sempre”. A partir das 22h30, o canal BIS exibe a apresentação em Belo Horizonte da banda símbolo do rock brasileiro dos anos 80, nesta nova fase com Rodrigo Suricato à frente como vocalista.

BIS – às 22h30

16/07 – Domingo


  • O domingo é de filmes de comédia com o Especial Jerry Lewis no Telecine Cult. A partir das 13h, o canal exibe trabalhos do ícone do humor pastelão, em sequência: Malucos do Ar (1952), O Terror das Mulheres (1961), Cinderelo Sem Sapato (1960), O Mensageiro Trapalhão (1960), O Professor Aloprado (1963) e Bancando a Ama–Seca (1958). Se a pedida for por uma comédia nacional, Crô: O Filme (2013) chega no TNT Megafilm na à noite.

Telecine Cult – Malucos do Ar, às 13h | O Terror das Mulheres, às 14h50 | Cinderelo Sem Sapato, às 16h40 | O Mensageiro Trapalhão, às 18h25 | O Professor Aloprado, às 19h55 | Bancando a Ama–Seca, às 22h

+ TNT – Crô, às 21h30

  • Os amantes das histórias de pirataria certamente gostarão de conhecer um dos cenários mais famosos das lendas bucaneiras no Caribe: as ruínas da famosa Port Royal, destruída por um terremoto seguido de tsunami em 1692, que se encontram sob o porto de Kingston, na Jamaica, são reveladas no especial inédito Mistérios da Cidade Pirata (2017).

NATGEO – às 22h

Emilia Clarke, Peter Dinklage e elenco em cena da série Game of Thrones (2011-19) | Foto: HBO
  • No entanto, a estreia mais aguardada não só do domingo, mas da semana, é a da sétima temporada de Game of Thrones, em que a disputa pelo Trono de Ferro de Westeros fica ainda mais acirrada por Daenerys Targaryen (Emilia Clarke), acompanha da de seus dragões e de Tyrion Lannister (Peter Dinklage), como seu novo Mão da Rainha, e pelo agora Rei do Norte, Jon Snow (Kit Harington), entre outros, enquanto Cersei Lannister (Lena Headey) está de posse dele.

HBO, HBO2 e Cinemax (só o primeiro episódio) + plataforma HBO GO – domingos, às 22h00

Horário alternativo: domingos, às 23h na HBO (apenas o ep. 1) | domingo p/segunda, à 0h05 na HBO (ep. 2 em diante) | segundas, às 23h50 na HBO terças, à 0h na HBO, por volta das 17h na HBO Plus e às 21h na HBO2 | quartas, às 13h na HBO e 20h na HBO2 | quintas, às 22h na HBO | sextas, às 15h no HBO Plus* | sábados, por volta da 0h30 e das 11h na HBO2 e 22h na HBO Signature | domingos, por volta das 19h40 na HBO Plus

  • Mas quem prefere a fantasia, não medieval, mas a dos super-heróis, pode encerrar a noite com o Domingo Heroico na Warner, trazendo três episódios de The Flash (2014-): “Fast Lane”, “Welcome To Earth-2” e “Escape From Earth-2”.

Warner – “Domingo Heroico”, 3 episódios de The Flash na sequência, a partir das 22h30

 

Nos próximos capítulos...


  • No outro domingo, dia 23, há outro retorno na HBO: o das comédias Ballers (2015-), em sua terceira temporada, e Insecure (2016-), na segunda. Enquanto isso, o canal começa a gravar por aqui a terceira temporada da série nacional Magnífica 70 (2015-).

#TV #Nickelodeon #NickJr #sinalaberto #PatrulhaCanina #programação #MuseLiveatRomeOlympicStadium #PlanetaB #CearáForadaCasinha #SobPressão #TheLastManOnEarth #ManSeekingWoman #FlorestaMaldita #AventurasdeBuckeyeBottoms #ProjectRunway #ProjectRunwayEmpreendedores #TVZAoVivo #Gretchen #BritneyParaSempre #PrivateEyes #QuandoFazemosHistória #60DiasInfiltradosnaPrisão #DuelodeReceitas #NaBrasacomBobbyFlay #ProcuraseumChef #DeFériascomoEx #ColôniadeFérias #VeronicaMars #Longmire #RyanReynolds #ProtegendooInimigo #Wolverine #EuQueriaTeraSuaVida #TopGear #DesafioSobFogo #MestresdoAço #SimoneSimaria #Transformers #TransformersOÚltimoCavaleiro #TransformersAVingançadosDerrotados #TransformersOLadoOcultodaLua #UmEspiãoeMeio #BonequinhadeLuxo #CidadesdePapel #ACulpaédasEstrelas #Inferno #BarãoVermelho #JerryLewis #MalucosdoAr #OTerrordasMulheres #CindereloSemSapato #OMensageiroTrapalhão #OProfessorAloprado #BancandoaAmaSeca #Crô #MistériosdaCidadePirata #GameofThrones #TheFlash #Ballers #Insecure #Magnífica70

0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo
bottom of page