top of page
  • Foto do escritorNayara Reynaud

Resumão TV #21 | Semana de 26/06 a 02/07

Atualizado: 22 de mai. de 2020

A semana marcada por uma programação especial de temática LGBT na MTV também está bem musical: vai da presença da eterna “Spice Girl” Mel C no Música Boa Ao Vivo (2014-) à transmissão do festival sertanejo Villa Mix, no Multishow, com a estreia da competição The Pop Game (2017-) e a final de Dancing Brasil (2017-). Além disso, vem aí a parte decisiva da Copa das Confederações e muitos finais de temporada, enquanto chegam novos episódios de A Rainha do Sul (2016-), NCIS: New Orleans (2014-), entre outras séries.

Saiba mais sobre os destaques televisivos de 26/06 a 02/07 no Resumão TV #21.

 

Nos episódios anteriores...


  • Para aumentar a expectativa acerca da estreia da sétima temporada de Game of Thrones (2011-), a HBO liberou um segundo trailer sobre #GOTS7 a nova fase da série medieval fantástica baseada nos livros de George R. R. Martin.

 

Programação

*Os horários e datas podem ser alterados pelas emissoras durante a semana

26/06 – Segunda-feira


  • Esta segunda dá o pontapé inicial da “Semana Especial VALE PRA TODXS” na MTV, com toda uma programação dedicada à temática LGBT. Além de hashtags especiais no MTV HITS e inserções do MTV NEWS durante a grade, com depoimentos das cantoras Mykki Blanco e Lia Clark, o canal traz uma série de documentários inéditos para encerrar o mês do orgulho LGBT: segunda é dia de Transformação mostrar o trabalho da ativista Madin Lopez para as pessoas lidarem com suas identidades; na terça, os jovens Jacob e Brennen rejeitam os rótulos tradicionais dos gêneros masculino e feminino, em Eu Sou Genderqueen; na quarta, Meus Pais São Trans acompanha dois adolescentes tendo de lidar com as mudanças de seus pais transgêneros; na quinta, um projeto que visa diminuir os suicídios provocados pelo preconceito à comunidade jovem LGBT é o foco de Tudo Vai Melhorar – It Gets Better; e a sexta encerra a programação com Laverne Cox e o Mundo Trans, em que a atriz trans mostra a vida de jovens transgêneros ao público.

MTV – MTV HITS, segunda a sábado, às 17h30 | MTV NEWS, nos intervalos | MTV Doc, segunda a sexta, às 22h50: segunda, Transformação; terça, Eu Sou Genderqueen; quarta, Meus Pais São Trans; quinta, Tudo Vai Melhorar – It Gets Better; sexta, Laverne Cox e o Mundo Trans

Horário alternativo: MTV Doc, reprises no dia seguinte, de terça a sábado, às 15h40

  • E tem mais especial nesta segunda: no caso, para comemorar os 75 anos do cantor e compositor Gilberto Gil. E o presente do Canal BIS ao público é a exibição do show Multishow Ao Vivo – Dois Amigos, Um Século De Música – Caetano Veloso E Gilberto Gil (2015), que celebra a amizade “secular” desses dois baianos que se tornaram ícones do Tropicalismo e, claro, da música brasileira.

BIS – às 22h

  • A noite também é de finais de temporada, começando com o fim da minissérie The Halcyon (2017) e seu cotidiano de um hotel de luxo londrino em plena II Guerra Mundial. Depois, no mesmo horário, tem a season finale de Gotham (2014-), com a exibição de “Heavydirtysoul”, último episódio da terceira temporada da série, na Warner e a grande final do Dancing Brasil na RecordTV. A ginasta Jade Barbosa, o ator Leo Miggiorin e a atriz Maytê Piragibe estão na disputa pelo título da competição de dança apresentada pela Xuxa, que será transmitida, hoje, também pelo Twitter – a iniciativa pioneira da plataforma no Brasil talvez procure suprir no público da rede social aquele perdido pela emissora, que ainda não voltou à grade de algumas operadoras de TV por assinatura, assim como o SBT e a RedeTV!.

FOX Premium 1 – The Halcyon, às 22h

+ Warner – Gotham, às 22h30

+ Record – Dancing Brasil, às 22h30

  • Por outro lado, há estreias encerrando esta noite. A primeira é a do documentário original da HBO, Cries from Syria (2017), com um olhar para a crise humanitária na Síria, o país assolado por uma guerra civil há mais de cinco anos. A outra também é de um relato documental, mas relativo ao mundo do tráfico, com Drogas S/A – Perseguição Mundial (2016).

HBO – Cries from Syria, às 22h

Horário alternativo: sexta, 30/06, às 19h | segunda, 03/07, às 17h20 | segunda, 10/07, às 19h

+ NATGEO – Drogas S/A – Perseguição Mundial, à 0h10

27/06 – Terça-feira


  • O Música Boa Ao Vivo (2014-) desta terça, além de contar com um trio de convidados pra lá de especial, com Sandy, Tiago Iorc e Maria Gadú cantando ao lado da apresentadora Anitta, terá uma participação internacional, com a presença da "Sporty Spice" Melanie C, cantora que integrou o icônico grupo Spice Girl.

Multishow – às 20h30

Horário alternativo: Multishow, quartas, às 16h | quintas, às 13h

+ BIS, quartas, às 21h30 | quintas, às 7h | sábados, à 1h30 e 20h30 | domingos, às 14h30 | segundas, à 0h e 10h30 | terças, às 16h30

Sandy, Tiago Iorc, Maria Gadú e Melanie C que são os convidados desta edição especial do programa Música Boa Ao Vivo (2014-) | Foto: Divulgação (Multishow)

Sandy, Tiago Iorc, Maria Gadú e Melanie C são os convidados de Anitta no Música Boa Ao Vivo desta terça (Foto: Divulgação)

  • Continuando o clima musical, mas querendo ver um filminho? Uma opção é Música, Amigos e Festas (2015), drama estrelado por Zac Efron sobre a cena de música eletrônica em San Francisco Valley. Mas se a preferência for para um clima mais invernal, mas ainda radical, há o documentário inédito Mille Bornes (2012) mostrando, na faixa OFF DOCS, a viagem de ônibus dos franceses Sylvain Bourbousson e Fred Couderc pela a Europa, em busca dos melhores picos do continente para o snowboard.

HBO Plus – Música, Amigos e Festas, às 22h

+ OFF – Mille Bornes, às 23h

  • A noite também é de estreia de um novo reality show, A Casa (2017). O programa, comandado por Marcos Mion, acompanhará o insano dia-a-dia das 100 pessoas reunidas em uma casa que só tem estrutura, comida e suprimentos de higiene para quatro.

Record – terças e quintas, às 22h30

28/06 – Quarta-feira


  • Esta quarta marca o início da fase decisiva da Copa das Confederações 2017, com a primeira semifinal da competição futebolística na Rússia, preparatória para a Copa do Mundo no mesmo país, no ano que vem. O confronto entre Portugal e Chile começa às 15h, mesmo horário em que Band e Sportv transmitem Alemanha x México, na quinta, e a grande final, no domingo, depois da disputa pelo 3º lugar, às 9h.

Band e Sportv – Portugal x Chile, quarta, 28/06, às 15h | Alemanha x México, quinta, 29/06, às 15h | Disputa de 3º lugar, domingo, 02/07, às 9h | Final, domingo, 02/07, às 15h

  • E é justamente um russo, para ser mais exato, um checheno, O Homem Mais Procurado (2014) do filme de Anton Corbijin, baseado no romance de John Le Carré. Philip Seymour Hoffman, Rachel McAdams, Willem Dafoe e Robin Wright estão no elenco da trama de intriga internacional que deixa a dúvida se o tal homem é um perigoso terrorista ou uma vítima das torturas do russo.

Cinemax – às 22h

  • Se em vez do suspense, a escolha for pelo drama que vem depois dele, a faixa Lifetime Movies apresenta o inédito Estocolmo, Pensilvânia (2015), produção original do canal em que Saoirse Ronan vive uma adolescente que volta à casa da família, após viver em um cativeiro desde a infância, quando foi sequestrada, mas não consegue lidar com a nova realidade e pessoas que ela mal conhece, como a mãe interpretada por Cynthia Nixon.

Lifetime – quarta, às 22h

Horário alternativo: sábado, às 22h

29/06 – Quinta-feira


  • O horário nobre da noite de quinta começa com o fim da 12ª temporada de Bones (2005-) marcando o grand finale da série policial sobre a antropóloga forense, o agente do FBI e toda uma equipe desvendando vários casos. Mas, logo antes, o FOX Life apresenta o Especial Bones “De Volta ao Laboratório”, uma retrospectiva através do olhar do elenco, composto por Emily Deschanel, David Boreanaz, Michaela Conlin, Tamara Taylor, T.J. Thyne e John Boyd, junto dos produtores executivos do show, Hart Hanson, Stephen Nathan, Michael Peterson, Jonathan Collier, Barry Josephson e Karine Rosenthal.

FOX Life – Especial “De Volta ao Laboratório”, às 21h15 | Bones, às 22h

Alice Braga e todo o elenco da série A Rainha do Sul (2016-) | Foto: Divulgação

  • Enquanto isso, a segunda temporada de A Rainha do Sul, produção norte-americana protagonizada pela brasileira Alice Braga, estreia com episódio duplo e Teresa Mendoza adentrando cada vez mais a disputa familiar pela chefia do tráfico de drogas entre Dallas e Juárez, nos dois lados da fronteira entre Estados Unidos e México.

Space – quintas, às 22h30

Horário alternativo: quartas, às 23h45

  • E esta semana é a vez do NATGEO exibir o primeiro episódio de Cidade dos Cães (2017), série documental nacional, que estreou no último sábado (24) no Wild e apresenta o complexo problema do abandono de animais, especificamente de cães, acompanhando o cotidiano da Zoonose na Grande São Paulo enquanto disseca a questão.

NATGEO Wild – sábados, às 22h30

+ NATGEO – quintas, às 22h55

30/06 – Sexta-feira


  • Nos cinemas agora com O Círculo (2017), o filme anterior do diretor James Ponsoldt, O Fim da Turnê (2015), é a atração da tarde de sexta. O drama biográfico acompanha os cinco dias da entrevista do jornalista David Lipsky (Jesse Eisenberg) com o aclamado escritor David Foster Wallace (Jason Segel), durante a turnê de lançamento do livro deste, Infinite Jest, em 1996.

HBO Signature – às 14h10

  • Já a noite é de comédia com um temperinho de ação, começando pela sessão dupla com Melissa McCarthy. O Telecine vai primeiro de As Bem-Armadas (2013), em que a atriz e Sandra Bullock forma uma inusitada dupla investigativa em busca de um traficante de drogas, e de A Chefa (2016) logo depois, na qual ela encarna uma implacável empresária que, após ser presa, só encontra abrigo na casa de sua assistente, vivida por Kristen Bell. Enquanto isso, o Megapix exibe, pela primeira vez, o inusitado plano de um grupo de funcionários de um prédio de luxo para roubar o homem que desviou o dinheiro de suas aposentadorias, em Roubo nas Alturas (2011).

Telecine Pipoca – As Bem-Armadas, às 19h45 | A Chefa, às 22h

+ Megapix – Roubo nas Alturas, sexta, às 22h30

Horário alternativo: domingo, às 20h05

  • Mas a estreia mesmo da sexta é a da terceira temporada da disputa entre ferreiros de Desafio Sob Fogo (2015), um programa mostra a competição de fabricantes de armas para forjar a mais letal e original de todas, começando com o confronto entre os vencedores das temporadas passadas no primeiro episódio, fazendo uma espada escocesa Claymore.

History – sextas, às 21h45

01/07 – Sábado


  • Na manhã de sábado, estreia a produção nacional Tamas & Rajas (2017) na faixa Nick Jr., trazendo a amizade de dois sujeitos bem diferentes fisicamente e em suas personalidades.

Nickelodeon – às 11h30

  • Saindo dos desenhos e indo para as séries, o sábado é de estreia da terceira temporada de NCIS: New Orleans, em que a equipe de investigação militar da Marinha, comandada pelo agente Dwayne Pride (Scott Bakula), passa a ser alvo de uma investigadora do FBI. Enquanto isso, The Young Pope (2016-) chega ao fim da primeira temporada, com mais uma maratona, a partir das 13h30.

FOX Premium 1 – The Young Pope, maratona das 13h30 às 23h (season finale, às 22h)

+ A&E – NCIS: New Orleans, sábados, às 21h35

  • O maior festival sertanejo do país segue as trilhas de outros eventos de outros gêneros e expandindo as suas fronteiras musicais, como será possível conferir na transmissão do Multishow dos shows do Villa Mix que ocorrerão em Goiânia (GO), neste sábado e domingo. No primeiro dia, o pop internacional de Demi Lovato faz companhia ao axé da diva Ivete Sangalo, o DJ Alok e as duplas Matheus & Kauan e Jorge & Mateus; no segundo, o raggaeton colombiano do Maluma estará ao lado do sertanejo pop do Luan Santana e do arrasta-pé do Aviões do Forró.

Multishow – sábado, a partir das 17h15 | domingo, a partir das 20h30

O Garoto (1921), de Charles Chaplin | Foto: Divulgação
  • Quanto aos filmes, as grandes estreias do sábado têm tons um pouco diferentes, mas com o mesmo enfoque amoroso para o valor da família e da amizade na vida. A comédia nacional que foi um grande sucesso de bilheteria nesta virada de ano, Minha Mãe É Uma Peça 2 (2016), é a Superestreia da Semana no Telecine trazendo novas confusões da Dona Hermínia (Paulo Gustavo) e sua família. Já na HBO, duas amigas vividas por Toni Collette e Drew Barrymore passam por momentos bem diferentes – uma foi diagnosticada com câncer de mama e a outra está grávida – e precisam aprender a lidar com isso juntas em Já Estou Com Saudades (2015). Além disso, a noite dá início à homenagem do Telecine Cult aos 40 anos da morte de Charles Chaplin, que serão completados em dezembro, com a exibição de O Garoto (1921) sendo o primeiro dos dois filmes que o canal apresentará todo mês – Em Busca do Ouro (1925), que será o segundo de julho, passará no dia 12 – para reverenciar o eterno Carlitos.

Telecine Premium – Minha Mãe É Uma Peça 2, sábado, às 22h

Horário alternativo: Telecine Pipoca – domingo, às 20h

+ HBO – Já Estou Com Saudades, às 22h

+ Telecine Cult – O Garoto, sábado, 01/07, às 22h | Em Busca do Ouro, quarta, 12/07, às 22h

02/07 – Domingo


  • O domingo abre e fecha com maratonas: de manhã, o resgate de toda a primeira temporada de Riverdale (2017-), série baseada nos quadrinhos da Archie Comics, começa às 11h40 e, à noite, é a vez dos três últimos episódios de Emergências Médicas 2 (2015-16), com a segunda leva de dramas hospitalares da telenovela colombiana, baseada na clássica série E.R. (1994-2009), a partir das 23h45.

Warner – Riverdale, a partir das 11h40

+ FOX Life – Emergências Médicas 2, a partir das 23h45

  • Mas a noite é de estreias, mesmo que sejam só para aqueles canais e não na TV. São os casos de Uma Noite no Museu 3 (2014), o encerramento da trilogia cômica museológica no British Museum que debutará no Cine FOX Premium, e de O Homem de Aço (2013), o reboot da história do Superman com Henry Cavill na pele de Kar-El chegando no TNT Megafilm.

FOX – Uma Noite no Museu 3, às 21h

+ TNT – O Homem de Aço, às 21h30

  • Estreia mesmo será a do mais novo reality show musical The Pop Game, uma competição para achar a próxima estrela jovem do pop que ressuscita o produtor Timbaland, responsável por vários hits de meados da década passada – você deve lembrar-se dele junto do Justin Timberlake e da Nelly Furtado no topo das paradas de 2006 e 2007, por exemplo – na figura de mentor de cinco jovens de 13 a 17 anos.

Lifetime – domingos, às 21h10

  • E o submundo do tráfico e o cenário dos clubes noturnos estão de volta com a estreia mundial, simultânea com os Estados Unidos e exclusiva para os dois países, da quarta temporada de Power (2014-). A série que conta com 50 Cent como produtor acompanha, agora, a busca por redenção de James ‘Ghost’ St. Patrick (Omari Hardwick), após ser preso por um assassinato que não cometeu.

FOX Premium 2 – às 23h30

0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo
bottom of page