top of page
  • Foto do escritorNayara Reynaud

Resumão TV #19 | Semana de 12/06 a 18/06

Atualizado: 18 de mai. de 2020

Estreia da série infantil Valentins (2017), enquanto chega ao fim as de época Genius: A Vida de Einstein (2017) e Taboo (2017), além do final da 8ª temporada de RuPaul’s Drag Race (2009-) e da exibição do MTV MIAW 2017.

Veja os destaques televisivos de 12/06 a 18/06 no Resumão TV #19:

 

Nos episódios anteriores...


  • O Netflix soltou os trailers de três de suas próximas produções na última semana, começando com a “parte 3” de The Ranch (2016-), série cômica estrelada por Ashton Kutcher, em que ele vive o jogador de futebol americano que voltou para ao rancho da família, no Colorado, e que volta na próxima sexta, 16 de junho. Já no final do mês, mais exatamente no dia 30, chega a nova Gypsy (2017), protagonizada pela Naomie Watts e que acompanha os problemas que surgirão do hábito de uma terapeuta que se envolve demais com seus pacientes. E em 14 de julho estreia outra novidade: criada por Nick Stoller, de Vizinhos, e Francesca Delbanco, Friends From College (2017) traz um grupo de amigos da faculdade que se reencontram aos 40 anos em suas dificuldades de lidar com a vida adulta.

 

Programação

*Os horários e datas podem ser alterados pelas emissoras durante a semana

12/06 – Segunda-feira


  • O novo alvo da onda dos remakes é o clássico dançante oitentista, Dirty Dancing: Ritmo Quente (1987), que ganha o formato de minissérie (na realidade, é um telefilme da ABC que foi dividido em dois episódios que serão exibidos aqui pela FOX Premium) na tão diferente reimaginação da história de amor entre um professor e uma aluna de dança em um resort. Em Dirty Dancing (2017), a antiga “Pequena Miss Sunshine”, Abigail Breslin assume o papel que outrora foi de Jennifer Grey e Colt Prattes, o de Patrick Swayze, como o casal que eternizou a música (I've Had) The Time Of My Life.

FOX Premium 1 – segunda e terça (dois episódios), às 19h30

Horário alternativo: Parte 1: quinta, 15/06, às 20h50 | Parte 2: sexta, 16/06, às 20h45

Claudia Abreu, Guilherme Weber, Rebecca Solter, Arthur Codeceira, Duda Wendling e Otávio Martins na foto de divulgação da série nacional Valentins (2017) | Foto: Divulgação (Gloob)
  • Estreia nesta segunda a nova aposta do canal Gloob, a série nacional Valentins, criada pela roteirista Flávia Lins e Silva, de Detetives do Prédio Azul (2012-), e pela atriz Claudia Abreu, que também estrela a produção como a mãe da curiosa família Valentim. Ela vive Alice, uma alquimista culinária, casada com Artur (Guilherme Weber), um inventor e químico renomado, e que tem, além da Doceria Valentim, quatro filhos que vão aprontar muito em 26 episódios: Betina (Rebecca Solter), João (Arthur Codeceira), Lila (Duda Wendling) e Theo (Otávio Martins).

Gloob – segunda a sexta (dois episódios na estreia), às 20h30

Horário alternativo: segunda (*terça nesta semana) a sexta, às 12h30 | no mês de junho, maratona aos sábados, às 21h, e domingos, às 15h

  • E falando em remakes, o Telecine Cult prefere trazer, pela primeira vez em sua programação, o clássico faroeste Bravura Indômita (1969), de Henry Hathaway com John Wayne e Robert Duvall, que, mais de 40 anos depois, originaria a versão dos irmãos Coen sobre a história da corajosa menina que contrata um velho xerife para vingar a morte de seu pai e segue com ele na busca pelo assassino em meio aos perigos do velho oeste.

Telecine Cult – segunda, às 22h

Horário alternativo: domingo, 18/06, às 14h55

13/06 – Terça-feira


  • O grande surfista australiano, tricampeão mundial do WCT, Mick Fanning completa 3 anos hoje e o canal OFF prepara um especial e comemoração ao seu aniversário, com três filmes em sequência, a partir das 15h30: o documentário Missing (2013); a cobertura da 6ª etapa do circuito de 2016, em que o atleta teve de superar o trauma de voltar ao local onde ele fora atacado por um tubarão, um ano antes; e o registro da sua preparação em Mick Fanning 4 Waves 1 Hour (2014). Mais tarde, na faixa OFF Docs, será exibido o inédito Harry´s South Pole Heroes 1 (2014), documentário que acompanha o Príncipe Harry em uma corrida de 335km com veteranos mutilados de guerra, em plena Antártida.

OFF – Missing, às 15h30 | Circuito Mundial de Surfe- 6ª Etapa: Jbay Open 2016, às 16h30 | Mick Fanning 4 Waves 1 Hour, às 17h30 + Harry´s South Pole Heroes 1, às 23h

  • O Música Boa Ao Vivo (2014-) desta terça vem com uma combinação para agradar vários públicos: os amantes do pagode terão o grupo Imaginasamba, os da sofrência contarão com a dupla sertaneja Zé Neto & Cristiano e quem gosta de um bom axé vai se balançar com o som do cantor Saulo, na mistura comandada por Anitta.

Multishow – terças, às 20h30

Horário alternativo: Multishow, quartas, às 16h | quintas, às 13h

+ BIS, quartas, às 21h30 | quintas, às 7h | sábados, à 1h30 e 20h30 | domingos, às 14h30 | segundas, à 0h e 10h30 | terças, às 16h30

  • Anteriormente programado para começar em 11 de maio – como anunciamos aqui no Resumão TV #16 –, foi transferida para hoje a estreia de Forças Especiais: Temporada no Inferno (2016-17), um reality show que documenta a experiência de 30 civis que passam pelos rígidos treinamentos militares das Forças Armadas norte-americanas, incluindo os famosos SEAL’s e Rangers, entre outros grupamentos.

History – terças, às 21h

14/06 – Quarta-feira


  • A data de hoje marca a contagem de um ano para a Copa do Mundo na Rússia e para iniciar estes 365 dias para a maior competição do futebol mundial, a ESPN Brasil começa o aquecimento para o evento com dois programas especiais: o Bate Bola Debate à tarde, discutindo tudo sobre a edição russa e os dois grandes campeões das Copas, o Brasil e a Alemanha, e o Bate Bola na Veia no início da noite, com a presença do comentarista Gustavo Hofman, especialista no futebol russo.

ESPN Brasil – Bate Bola Debate, às 15h | Bate Bola na Veia, às 18h

Iggy Azalea, uma das atrações do MTV MIAW 2017 | Foto: Divulgação (MTV)
  • À noite, é a vez do mundo pop invadir a telinha com a exibição do MTV MIAW 2017, premiação latina de música e internet que ocorreu no último dia 3, na Cidade do México. A edição deste ano do “MTV Millennial Awards” traz as apresentações da rapper australiana Iggy Azalea, dos colombianos do reggaeton Maluma e Sebastián Yatra, da cantora alternativa mexicana Natalia Lafourcade, da estrela pop argentina Lali e da banda folk pop colombiana Morat.

MTV – quarta, às 20h

  • A quarta ainda vem com duas estreias. A primeira é a da série Alta Frequência (2016-17), inspirada no filme homônimo de 2000, que traz agora uma detetive, Raimy Sullivan (Peyton List), que descobre um velho rádio amador em que pode falar com o pai, já morto, ocasionando uma série de eventos no presente, em um “efeito borboleta” por tentar salvá-lo. A outra é do telefilme O Pesadelo de Uma Esposa (2014), produção original do Lifetime com Jennifer Beals, de Flashdance – Em Ritmo de Embalo (1983), vivendo uma mulher perturbada pela presença em sua casa de uma adolescente que diz ser filha do seu marido.

Warner – Alta Frequência, às 21h40

+ Lifetime – O Pesadelo de Uma Esposa, às 22h

15/06 – Quinta-feira


  • O feriado traz opções bem variadas de filmes para o público. Uma opção bem diferente é a produção espanhola Últimos Dias (2013), uma ficção científica apocalíptica em que um evento mundial inexplicável prende as pessoas em casa, mas Marc (Quim Gutiérrez) se arrisca pelas ruas para encontrar a sua namorada, de quem não consegue notícias.

HBO – às 14h

  • Depois, vem um clássico conto de fadas revisitado no blockbuster Malévola (2014), fantasia que traz um olhar mais humanista para a vilã da Bela Adormecida, interpretada aqui por Angelina Jolie.

Disney Channel – às 17h

  • À noite, tem dobradinha de um “lorde inglês” com o Especial Tudo em Dobro – Colin Firth para arrebatar as(os) fãs do ator. Começa com O Discurso do Rei (2010), filme pelo qual ele ganhou o Oscar, junto com outras três estatuetas para o filme de Tom Hooper sobre o rei britânico George VI e sua gagueira, e finaliza com a comédia romântica Quando Me Apaixono (2007), em que vive o pai separado de um aluno da protagonista, com quem acaba se envolvendo.

Paramount – O Discurso do Rei, às 20h | Quando Me Apaixono, às 22h15

16/06 – Sexta-feira


  • No aquecimento para a próxima edição de um dos festivais mais prestigiados da música, seja rock ou pop, o canal BIS exibe, em duas sextas-feiras, os “Highlights” de Glastonbury 2016, como Adele, Coldplay, Two Door Cinema Club, Muse, Ellie Goulding e outros nomes.

BIS – sextas (16 e 23/06), às 21h

  • Aqueles que gostam uma boa história policial, mas da vida real, serão agraciados pela estreia de Segredos Bem Casados (2016-), série que apresenta, em oito episódios, reconstituições da vida de casais aparentemente perfeitos, até que crimes revelam a face oculta de seu companheiro para um dos cônjuges, pego totalmente de surpresa.

Investigação Discovery – sextas, às 21h30

  • Mas quem prefere um caso policial, mas da ficção e com uma boa dose de humor, pode conferir, pela primeira vez no Megapix, a comédia nacional Vai que Dá Certo 2 (2016), traz uma nova confusão do grupo de amigos interpretados por Danton Mello, Fábio Porchat, Lúcio Mauro Filho e Felipe Abib.

Megapix – sexta, às 22h30

Horário alternativo: domingo, às 20h05

17/06 – Sábado


  • O sábado é de maratona de Yo-Kay Watch no Disney XD, com os desenhos da franquia japonesa de games: começa com o anime Yo-Kay Watch: O Filme (2014), às 16h30, seguida por uma sequência de episódios da série animada homônima (2014-) sobre o garoto que começa a ver os Yo-Kai e se juntar com eles para combater os que causam mal à cidade.

Disney XD – Yo-Kay Watch: O Filme + maratona da série, a partir das 16h30

  • À noite, o Telecine traz em sua Superestreia da semana a animação Pets – A Vida Secreta dos Bichos (2016), que revela o que os queridos animais de estimação fazem quando seus donos não estão por perto.

Telecine Premium – sábado, às 22h

Horário alternativo: Telecine Pipoca, domingo, às 20h

  • Enquanto isso, a HBO aposta em um terror na sua estreia da semana, com Boneco do Mal (2016). No longa, Lauren Cohan, de The Walking Dead (2010-), vive uma norte-americana que se muda para a Inglaterra, onde começa a trabalhar de babá de algo bem peculiar: seus chefes pedem que ela cuide de um boneco, que dizem ser o filho deles, e deixam claro que ele pode ficar bem nervoso se não for atendido.

HBO – às 22h

  • Mais tarde, a noite se encerra com muito glamour com o final da oitava temporada de RuPaul’s Drag Race, o reality show que a cada edição procura a estrela das drag queens entre os participantes, sempre sob o comando de RuPaul.

Comedy Central – Final da 8ª temporada, sábado, às 23h

Horário alternativo: domingo, 18/06, às 20h50 | sexta, 23/06, às 13h35 | sábado, 24/06, 12h35 e 22h10 | domingo, 25/06, às 20h

Elenco da oitava temporada de RuPaul’s Drag Race (2009-) | Foto: Divulgação

19/06 – Domingo


  • O domingo começa com o “Especial Nós Somos os Campeões” na Sessão Retrô do Megapix. A partir das 8h05, o canal exibe, em sequência, a trilogia sobre o advogado obrigado a prestar serviço comunitário treinando o pior time de hóquei da cidade e a saga para tornar os Ducks em campeões.

Megapix – domingo, Nós Somos os Campeões (1992), às 8h05 | D2: Nós Somos os Campeões (1994), às 10h05 | D3: Nós Somos os Campeões (1996), às 12h10

  • A manhã também traz uma série de desenhos que mostra a força das meninas, com o “Especial Girlpower” apresentando a coragem das personagens da casa, com episódios especiais de Nella, Uma Princesa Corajosa (2017-), The Loud House (2016-), Shimmer e Shine (2015-) e muitos outros desenhos.

Nickelodeon – a partir das 10h

  • Enquanto isso, a noite é de finais de temporada. Uma opção é a série do National Geographic, Genius: A Vida de Einstein, que termina com episódio duplo a saga do físico para mudar a forma como se vê o universo, enquanto não consegue controlar sua própria vida.

NATGEO – às 22h

  • Outro fim de temporada, também de uma série de época, disponível no mesmo horário é a da produção da BBC e do FX, protagonizada por Tom Hardy, Taboo. Nela, ele vive um aventureiro que volta da África com diamantes ilegais, que planeja utilizar para montar um império naval e vingar a morte de seu pai.

FOX Premium 2 – às 22h

 

Nos próximos capítulos...


  • Barry Levinson, diretor do recente telefilme da HBO, O Mago das Mentiras (2017), estará à frente de outra produção do canal protagonizada por um figurão: se no trabalho anterior, ele contou com Robert De Niro para viver Bernie Madoff, agora terá Al Pacino à disposição para interpretar um vitorioso treinador de futebol americano universitário que se envolve em um escândalo de abuso sexual. A rede anunciou, também sem data de estreia, mas com nome definido, o desenvolvimento da série cômica Brown Girls, uma adaptação da web serie da OpenTV de mesmo título, com a mesma equipe de produção da história de amizade entre um escritor paquistanês-americano e um músico africano-americano.

0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo
bottom of page