top of page
  • Foto do escritorNayara Reynaud

Resumão TV #14 | Semana de 03/04 a 09/04

Atualizado: 8 de mai. de 2020


A semana já começa com muitas estreias, desde a novela A Força do Querer (2017) até a volta, ao mesmo tempo inesperada e aguardada, de Prison Break (2005-). Também tem chegada de novas temporadas de Blindspot (2015-), Psi (2014-) e The Taste Brasil (2015-), o final de algumas com Homeland (2011-) e Conviction (2016-), além daquelas que estão no meio e trazem novidades, como o crossover musical entre Supergirl (2015-) e The Flash (2014-).

Veja os destaques, entre filmes, documentários e shows, na programação televisiva de 03/04 a 09/04, no Resumão TV #14:

 

Nos episódios anteriores...


  • Na última quinta, os fãs foram pegos de surpresa no horário do almoço com a divulgação do promo oficial da sétima temporada de Game of Thrones (2011-). O vídeo traz Jon Snow, Daenerys e Cersei a caminho de seus respectivos tronos em uma amostra da disputa que virá agora em #GoTS7, que tem estreia marcada para 16 de julho.

  • A série inédita da Globo Carcereiros (2017), que irá ao ar na TV só em 2018, mas estará disponível para os assinantes da Globo Play em 5 de junho, foi premiada neste domingo, em Cannes, pelo grande júri do MIPDrama Screenings, que abre o MIPTV, um dos principais festivais do mercado televisivo no mundo. A coprodução com a Gullane Filmes, estrelada por Rodrigo Lombardi, tem a direção de José Eduardo Belmonte e texto de Marçal Aquino, Fernando Bonassi e Dennison Ramalho, com colaboração de Marcelo Starobinas, que se inspira no livro homônimo do médico Dráuzio Varela, que atuou no atendimento a detentos e conhece a rotina dentro de um presídio.

  • Com cara de Os Delírios de Consumo de Becky Bloom (2009) em São Francisco, e um ar setentista em plenos anos 2000. Essa é a sensação passada pelo trailer de Girlboss (2017), nova série original do Netflix, baseada na autobiografia best seller homônima de Sophia Amoruso, fundadora da marca Nasty Gal. Britt Robertson vive a garota que começou a vender roupas no eBay até montar sua própria loja virtual, em uma trajetória conduzida pela showrunner Kay Cannon, roteirista de 30 Rock (2006-2013) e a, agora futura, trilogia A Escolha Perfeita, além de ter Charlize Theron no time de produtores e Christian Ditter, de Como Ser Solteira (2016), como diretor. No vídeo liberado hoje, também é possível ver outros nomes do elenco: Ellie Reed, Alphonso McAuley, Johnny Simmons e Dean Norris.

 

Programação

*Os horários e datas podem ser alterados pelas emissoras durante a semana

03/04 – Segunda-feira


  • A segunda de estreias já começa com o novo programa de Patrícia Poeta no GNT. Isso mesmo: a apresentadora da Globo também comandará uma atração no canal pago. No caso, o reality show Caixa de Costura (2017), que promete colocar em competição os melhores costureiros do país. Em cada um dos 20 episódios – neste primeiro, o tema é rock –, três participantes tentarão impressionar o júri formado pelos estilistas Isabela Capeto e André Lima e se sagrar como o vencedor do dia.

GNT – segundas às sextas, às 19h

Horário alternativo: segundas às sextas, às 15h

  • Falando na emissora aberta, tem novidade chegando por lá com A Força do Querer. A nova novela de Glória Perez que invadirá o horário das nove, desta vez, não traz uma conexão internacional, e sim nacional: a ponte aérea da vez será entre Niterói, no Rio de Janeiro, e Parazinho, vilarejo fictício no norte do país. A autora abordará temas como a transsexualidade e o “sereismo” nesta obra, que tem a direção artística de Rogério Gomes, o “Papinha”, e conta com um elenco de nomes como Ísis Valverde, Marco Pigossi, Paolla Oliveira, Fiuk, Dan Stulback, Maria Fernanda Cândido, Débora Falabella, Juliana Paes, Rodrigo Lombardi e muitos outros.

Globo – segundas aos sábados, na faixa das 21h

Ísis Valverde e Marco Pigossi durante as gravações da novela A Força do Querer (2017) | Foto: Divulgação (Créditos: Rena Castelo Branco, Gshow / Manaus)

Foto: Renan Castelo Branco, Gshow/Manaus

  • E começa também a segunda temporada de School of Rock (2016-), série da Nick baseada no amado filme de 2003, Escola de Rock, protagonizado por Jack Black e que apresentou Miranda Cosgrove. Nestes novos episódios, os garotos veem seus planos pós-Batalha de Bandas serem ameaçados pela volta do professor titular.

Nickelodeon – segunda, quartas e sextas, às 21h30

  • Fechando a noite, ainda tem mais atrações inéditas no NATGEO. A primeira é a série Grandes Fugas: Segurança Máxima (2017), que trás a história por trás da escapada de prisioneiros de duas prisões de segurança máxima no Novo México e no Texas. Mais tarde, é a vez de descobrir as estratégias e os mecanismos dos cartéis de drogas nos centros urbanos e áreas rurais com a docussérie Drogas S/A: Cartéis em Guerra (2016).

NATGEO – Grandes Fugas, às 22h05 | Drogas S/A, à 0h20

04/04 – Terça-feira


  • A noite começa com o “Programa Duplo Bater ou Correr” no Megapix. O canal traz a dobradinha dos filmes de muita ação e comédia protagonizados por Jack Chan e Owen Wilson, Bater ou Correr (2000) e Bater ou Correr em Londres (2003), em que os dois vivem um guarda imperial chinês e um atrapalhado assaltante do Velho Oeste.

Megapix – Bater ou Correr, às 20h30 | Bater ou Correr em Londres, às 22h30

  • Eles voltaram. A série sobre os irmãos em que um só queria fazer o outro escapar da prisão, que pareceria já ter tido seu fim lá em 2009, ganhou uma nova vida agora. Em estreia simultânea com os Estados Unidos, chega a quinta temporada de Prison Break para mostrar os acontecimentos depois do que ocorreu oito anos atrás, tendo o mesmo elenco original com Wentworth Miller, Dominic Purcell, Sarah Wayne Callies, Amaury Nolasco, Robert Knepper, Rockmond Dunbar e Paul Adelstein. E para aquecer, tem o especial Prision Break – Ressurreição (2017) no dia anterior para mostrar ao público tudo sobre este retorno.

FOX – Especial, segunda p/terça, 04/04, à 0h30 | Série, terças, às 23h

Horário alternativo: quintas p/sextas, à 1h | domingos, às 10h | terças, às 15h25

  • E mais tarde tem outra volta, com a chegada da segunda temporada de Blindspot, série sobre uma mulher desmemoriada que é encontrada pelo FBI, que descobre, em suas várias tatuagens, pistas para inúmeros crimes. Nestes novos episódios, após escapar da custódia do FBI, Jane (Jaimie Alexander) recebe a proposta de ser uma agente tripla na sua antiga organização, a Sandstorm.

Warner – terças p/quartas, à 0h30

Horário alternativo: quartas, às 2h10 | sextas, às 9h30 | sextas p/sábados, à 1h25

05/04 – Quarta-feira


  • Deus da Carnificina (2011), adaptação de Roman Polanski da peça de teatro homônima, traz Kate Winslet e Christoph Waltz ao lado de Jodie Foster e John C. Reilly como dois casais que se reúnem para discutir a agressão do filho de um deles no rebento do outro e transformam o jantar em briga infantil.

Cinemax – às 12h50

Horário alternativo: quinta p/sexta, 07/04, à 0h

  • O TVZ ao Vivo desta quarta é com a banda NX Zero. Além de conferir os clipes escolhidos por Di Ferreiro & Cia, o público pode interagir com os integrantes do grupo de rock através da hashtag #NXZeroNoTVZ.

Multishow – às 19h

Melissa Benoist e Grant Gustin em cena do episódio de crossover de Supergirl com The Flash | Foto: Divulgação (Warner Channel)
  • E a Warner tem outro destaque na semana, com a exibição, na quarta e na quinta, dos aguardados episódios musicais do crossover de Supergirl com The Flash. “Star-crossed” e “Duet” mostrará os dotes musicais dos intérpretes dos protagonistas super-heróis, lembrando que Melissa Benoist e Grant Gustin participaram de Glee (2009-2015), assim como Darren Criss que faz uma participação como o vilão Music Meister.

Warner – Supergirl, episódio musical “Star-crossed” de crossover com The Flash, quarta, 05/04, às 22h30

Horário alternativo: quarta p/quinta, 06/04, à 1h40 | domingo, 09/04, às 9h20 | domingo p/segunda, 10/04, à 0h05

+ The Flash, episódio musical “Duet” de crossover com Supergirl, quinta, 06/04, às 22h30

Horário alternativo: quinta p/sexta, 07/04, à 1h40 | domingo, 09/04, às 23h15

06/04 – Quinta-feira


  • A série documental nacional HQ – Edição Especial (2016) chegará ao HBO Plus nesta quinta trazendo o panorama dos quadrinhos no Brasil. Os dois primeiros episódios, de um total de 10, serão exibidos em sequência, mostrando a disputa editorial entre os empresários Adolfo Aizen e Roberto Marinho, e depois a trajetória de sucesso de Maurício de Sousa e sua Turma da Mônica.

HBO Plus – quintas, a partir das 18h

  • Enquanto isso, chega ao fim a primeira temporada de Conviction, série sobre a filha de um ex-presidente que é obrigada a trabalhar em setor de investigação e usar seus dotes de advogada para rever casos de possíveis condenações errôneas. Nesta season finale, Hayes Morrison (Hayley Atwell) e Conner Wallace (Eddie Cahill) se deparam com o mesmo caso que os uniu no início.

FOX Life – às 22h

Horário alternativo: domingo, 09/04, às 5h45 | segunda, 10/04, às 11h45 | quarta, 12/04, às 19h | quinta, 13/04, às 11h45

  • Outra novidade é a terceira temporada de The Taste Brasil, a competição de chefs do GNT, que traz uma novidade no seu time de mentores: a chef Helena Rizzo se junta Claude Troisgros, André Mifano e Felipe Bronze, que também é apresentador do programa, que destaca a escolha de cada time neste primeiro episódio.

GNT – quintas, às 22h

Horário alternativo: sábados, às 10h30 e 19h | domingos, às 16h30 | segundas, às 10h15 | terças, às 6h | quartas, às 3h

07/04 – Sexta-feira


  • O Clube do Medo desta sexta vai amedrontar os telespectadores com o bom e velho Jason. Na realidade é com o mais recente filme com ele: O Massacre da Serra Elétrica 3D – A Lenda Continua (2013). Como uma sequência direta aos acontecimentos do original, a produção é estrelada por Alexandra Daddario, Trey Songz, Dan Yaeger, Scott Eastwood e Tania Raymonde.

Space – às 22h30

  • E tem reality show novo na área do Lifetime, com Black Magic: Homens de Vivica (2017), série que acompanha a seleção de casting de bailarinos exóticos e a produção do espetáculo musical em Las Vegas criado pela atriz e empresária Vivica Fox.

Lifetime – sextas, às 22h50

Horário alternativo: sextas p/sábados, à 1h40 e 5h15 | terças, às 22h50 | quartas, à 1h40 e 4h30 | sextas, às 22h

  • Mas quem quiser ver um show ao vivo, tem a chance de assistir a transmissão da apresentação da atual capitã do sertanejo feminino, Marília Mendonça, no Metropolitan, no Rio de Janeiro. O evento desta sexta faz parte da turnê dela, “Realidade”, e traz duas horas do melhor de sua sofrência e também pode ser visto pelo site do Multishow.

Multishow – às 23h15

08/04 – Sábado


  • A noite de sábado se inicia com o episódio final de The Lodge – Música e Segredo (2016), produção britânica do Disney Channel que segue a fórmula do canal: adolescentes + música. No caso, Skye é uma jovem que se muda para o interior da Irlanda, junto com o pai, para assumir um hotel local de uma pequena cidade, onde se apena aos novos amigos.

Disney Channel – às 19h

  • A superestreia da semana no Telecine será só comédia com Vizinhos 2 (2016), com o casal formado por Seth Rogen e Rose Byrne tendo problemas com a vizinhança, mas agora com uma fraternidade feminina, comandada pela personagem de Chloë Grace Moretz, e tendo de recorrer ao antigo rival, Zac Efron. E a reprise dublada no domingo contará com o reforço do primeiro filme, Vizinhos (2014), sendo exibido antes no “Programa Duplo Vizinhos” do Pipoca. Mas quem procura algo totalmente diferente na faixa nobre de sábado, pode contar com a estreia de A Assassina (2015) no Cult. O filme pelo qual o taiwanês Hou Hsiao-Hsien ganhou o prêmio de direção em Cannes apresenta os dilemas morais de uma matadora profissional na China do século VIII.

Telecine Premium – às 22h

Horário alternativo: Telecine Pipoca, domingo, 02/04, Vizinhos, às 18h | Vizinhos 2, às 20h

+ Telecine Cult – A Assassina, sábado, às 22h

  • Já o destaque da semana na HBO é a estreia de Olhos da Justiça (2015), o remake de Hollywood do longa argentino de Juan José Campanella, premiado no Oscar como Melhor Filme Estrangeiro em 2010, O Segredo dos Seus Olhos (2009). Na nova produção de Billy Ray, sai o onipresente astro argentino Ricardo Darín e entra Chiwetel Ejiofor ao lado de Nicole Kidman, Julia Roberts, Dean Norris e Alfred Molina.

HBO – às 22h

  • E o suspense só aumenta com a estreia da segunda temporada de Outcast (2016-), série baseada nos quadrinhos homônimos de Robert Kirkman que traz Patrick Fugit como um rapaz atormentado por possessões demoníacas desde a sua infância. Os eventos sobrenaturais em Rome continuam nos novos episódios, que serão exibidos todo sábado na TV, e que também estarão disponíveis já a partir do dia 9 no pacote premium do aplicativo da FOX, com a temporada completa chegando ao Brasil antes dos Estados Unidos.

FOX Premium – sábados, às 23h

  • No mesmo horário e com a mesmo tom de terror, o History traz o especial Medo do Escuro (2010), que investiga a origem dos temores humanos em relação à escuridão desde as civilizações antigas, e que permanecem até hoje.

History – às 23h


09/04 – Domingo


  • O domingo começa com maratona de Legion (2017) para quem perdeu algum episódio da trajetória de David Haller (Dan Stevens) ou que deseja conferir todos os oito da primeira temporada da série estreante no universo X-Men e com um tom pra lá de diferente do gênero de super-heróis.

FX – a partir das 10h

  • A terceira temporada da série cômica Mister Brau (2015-) estreia só dia 18 de abril, mas a Globo já prepara um esquenta neste domingo. Isso porque a nova season traz na trama um programa de auditório comandado pelo mais famoso casal da música brasileira, Brau (Lázaro Ramos) e Michele (Taís Araújo). E os destaques da atração dentro da história fictícia se transformam no especial real dentro da programação da emissora, Os Brau (2017), que contará com a participação e apresentações de Karol Conka, Marília Mendonça, Liniker e Maiara e Maraísa, Buchecha e Pablo.

Globo – às 13h

  • E continuando ao mundo da música, o programa Vamos Tocar (2016-) volta a enfatizar os encontros inesperados promovidos pelo saxofonista e produtor Leo Gandelman em sua segunda temporada, que inclui nomes como Elba Ramalho, Erasmo Carlos, Marcelo D2, Carlinhos Brown e Fafá de Belém.

BIS – às 19h

Horário alternativo: segundas, às 6h e 15h30 | quartas, às 9h30 e 19h30 | sextas, às 23h \ sábados, às 13h30 e 20h

  • Outra novidade é a volta de Are You The One? (2014-), que nesta quinta temporada leva 22 solteiros para a República Dominicana, a fim de achar aqueles que formarão o par ideal que sairá do programa com o prêmio de um milhão de dólares.

MTV – às 20h30

Horário alternativo: segundas, à 0h45 e 23h | quintas, às 23h | domingos, às 9h e 18h30

  • Com um formato um pouco diferente das temporadas anteriores, a terceira e nova de Psi apresenta cinco histórias em dez episódios da série, criada por Contardo Calligaris, sobre o psiquiatra Carlo Antonini (Emílio de Mello) e seus pacientes.

HBO – domingos, às 21h

Horário alternativo: HBO 2, segundas, às 21h | HBO 2, quartas, às 2h e 15h05 | HBO, quartas, às 23h35 | HBO, quintas, às 23h

  • Por fim, para fechar a semana, chega ao final a sexta temporada de Homeland, que trouxe a agente Carrie Mathison (Claire Danes) de volta aos EUA, após missões no Oriente Médio e outros lugares do mundo, vivendo em Nova York junto de sua filha. A season finale será exibida simultaneamente no Brasil e lá fora.

FOX Premium 2 – às 23h30

Horário alternativo: segunda, 10/04, às 22h | terça, 11/04, à 0h50 | quarta, 12/04, às 22h45 | sábado, 15/04, à 1h35 | domingo, 16/04, às 20h15 e 23h

0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo
bottom of page