• Nayara Reynaud

Resumão TV #13 | Semana de 27/03 a 02/04

Atualizado: Mai 8

Na semana marcada pelo desligamento do sinal analógico na Grande São Paulo, nesta quinta, dia 29 – quando a queda de braço entre as emissoras abertas SBT, Record e RedeTV! e as operadoras de TV por assinatura terá seu veredicto –, os canais fechados apresentam importantes finais de temporadas, além da estreia de Game of Thrones (2011-) no pacote básico da TV paga. Antes do fim da sétima temporada de The Walking Dead (2010-) no domingo, quinta têm season finale de Legion (2017-) e de Jane The Virgin (2014-).

Mas há muito mais destaques, entre filmes, documentários e música na programação televisiva de 27/03 a 02/04, que se vê aqui no Resumão TV #13.

Programação

*Os horários e datas podem ser alterados pelas emissoras durante a semana

27/03 – Segunda-feira


  • Que tal começar a semana vendo alguns dos maiores sucessos recentes em terras francesas?! Então, é só acompanhar o Especial Cinema Francês no Megapix, que trará, na sequência, a partir das 18h15: a versão francesa de um amado conto de fadas, com Léa Seydoux e Vincent Cassel estrelando A Bela e a Fera (2014); o fenômeno de público Intocáveis (2011) e a construção de uma relação de amizade entre um tetraplégico (François Cluzet) e seu cuidador (Omar Sy); a história de uma adolescente cujos pais e o irmão são surdos e que deseja mostrar sua voz é protagonizada pela cantora Louane Emera em A Família Bélier (2014); e a continuação do filme policial de 2004, com 13º Distrito (2014), que conta com Paul Walker em um dos seus últimos papéis antes de seu falecimento, no ano anterior do lançamento.

Megapix – A Bela e a Fera, às 18h15 | Intocáveis, às 20h25 | A Família Bélier, às 22h30 | 13º Distrito, à 0h35

  • Mas se o cinema brasileiro for o foco, a estreia de Sob Pressão (2016), no Telecine, vem a calhar. O longa de Andrucha Waddington mostra a rotina de um hospital público carioca, em que os médicos enfrentam, além da precariedade do sistema de saúde estatal, dilemas éticos no meio do fogo cruzado da guerra particular entre traficantes e a polícia no Rio de Janeiro.

Telecine Premium – às 22h

  • Outra estreia desta segunda é a série do History, O Juízo Final: 10 Maneiras de Acabar com o Mundo (2016-), que mostrará, em cada episódio, uma das 10 possíveis catástrofes que podem levar ao fim da aventura humana na Terra. Durante toda a semana, serão exibidos dois episódios na sequência, a cada noite.

History – segunda a sexta, a partir das 22h40

28/03 – Terça-feira


  • O encontro de um ícone do jazz com a diva pop mais multifacetada do showbusiness atual – e aniversariante desta terça –foi registrado não só em um álbum, mas também em vídeo. Tony Bennett & Lady Gaga: Cheek To Cheek Live! (2014) é o registro do show dos dois cantores no Lincoln Center, em 28 de julho de 2014, e o destaque da noite no canal BIS.

BIS – às 21h

  • Como anunciado aqui antes, a série de maior sucesso da HBO chegará ao pacote básico, com a estreia da primeira temporada de Game of Thrones no Cinemax, a partir desta terça. Com reprise na Sessão Máxima, nos sábados, a produção de fantasia medieval traz a disputa sangrenta entre sete famílias nobres pelo trono de Westeros.

Cinemax – terças, às 22h

Horário alternativo: sábados p/domingos, à 0h

29/03 – Quarta-feira


  • Dois dos youtubers mais famosos atualmente estarão à frente do TVZ Ao Vivo desta quarta. T3ddy e Christian Figueiredo apresentarão a faixa de videoclipes selecionada pela dupla, enquanto interagem com o público.

Multishow – às 19h

  • A violência doméstica marcou a vida de Meredith, uma canadense que fugiu dos mal tratos que sofria do marido, indo para Seattle. Mas quando a nova vida parecia tranquila, o ex aparece atrás dela de novo e a personagem de Amy Smart precisa decidir se desaparecer junto com seus filhos e recomeçar mais uma vez é melhor do que dar um fim a isso no telefilme inédito do Lifetime, Corra Por Sua Vida (2014).

Lifetime – às 22h

30/03 – Quinta-feira


  • Quem perdeu ou quer rever os melhores momentos do Lollapalooza 2017, tem a oportunidade de ver, nesta quinta, um apanhado dos principais destaques desta edição. E sábado ainda vem mais com a estreia da nova temporada do Bastidores, em que Dedé Teicher e Laura Vicente mostrarão o que rolou nos backstages do festival no último sábado e domingo, além de outras reportagens com Ivete Sangalo e Lucas Lucco.

Multishow – Melhores Momentos Lolla 2017, quinta, 30/03, às 18h

+ Bastidores, sábados, às 18h

  • Mas a noite será marcada pelos fins de temporada. Um deles é o da segunda temporada de Jane The Virgin, a mais mexicana das séries norte-americanas. Com o filho, fruto de uma inseminação errônea feita em Jane em um simples exame ginecológico, completando um ano de idade, a protagonista se vê ainda mais dividida, nesta season finale, entre o casamento e o pai de seu inesperado rebento.

Lifetime – às 21h10

  • Outro final aguardado desta quinta é o da primeira temporada arrebatadora de Legion. Primeira série do universo dos X-Men, a saga de descoberta de David Haller, Dan Stevens, vulgo “A Fera”, sobre seus poderes e de disputa pelo controle de sua poderosa mente chega ao fim deste ciclo, mas com a segunda temporada já confirmada da atração de visual único e roteiro complexo.

FX – às 22h30

31/03 – Sexta-feira


  • A sexta começa com um clássico: o vencedor de Melhor Filme, entre outros prêmios, no Oscar de 1958, o drama de guerra A Ponte do Rio Kwai (1957), em que soldados britânicos feitos prisioneiros pelos japoneses durante a II Guerra Mundial são obrigados a construir a ponte do título.

MAX – às 10h35

  • Nos cinemas com T2 Trainspotting (2017), Ewan McGregor completa 46 anos nesta sexta e o Telecine Touch preparou o presente para todos os fãs do ator escocês. A partir das 19h30, o “Especial Parabéns, Ewan McGregor!” traz um pouco de romance e superação com a exibição, na sequência, do musical Moulin Rouge – Amor em Vermelho (2001), o drama O Impossível (2012) e o romance Amor Impossível (2011).

Telecine Touch – Moulin Rouge, às 19h30 | O Impossível, às 22h | Amor Impossível, à 0h

  • E ainda dá para viajar pelo mundo no final da noite com a estreia de Le Tour de Monde (2017), série de seis episódios que registra a passagem do casal brasileiro Lucas Mayer e Iris Fuzaro em países como Holanda, Alemanha, Tailândia, Japão, Grécia e Indonésia, durante o projeto do produtor musical e da videomaker de criar um álbum com músicas inspiradas nesta viagem.

TLC – sextas, às 23h

01/04 – Sábado


  • As principais estreias deste sábado são de tirar o fôlego e, no terror inédito que chega à HBO, isto é literal. Don’t Breathe, thriller que ganhou o título por aqui de O Homem nas Trevas (2016), constrói a sua tensão em um assalto à casa de um senhor cego, em que os três jovens ladrões são surpreendidos quando a vítima se revela um algoz sem piedade.

HBO – às 22h

  • Já a superestreia do Telecine é ação e fantasia pura com Warcraft – O Primeiro Encontro de Dois Mundos (2016), adaptação da famosa franquia de videogame. Ben Foster, Travis Fimmel, Paula Patton, Dominic Cooper e Toby Kebbell estrelam o longa de Duncan Jones, que mostra as origens do encontro e embate entre os guerreiros Orc e os seres humanos, quando os primeiros chegam à Azeroth.

Telecine Premium – às 22h

Horário alternativo: Telecine Pipoca, domingo, 02/04, às 20h

  • Para completar a semana apocalíptica do History, sábado tem a estreia do especial Profecias Reveladas, Nostradamus (2015), documentário que traz um novo olhar para o mais famoso profeta da Idade Moderna e como suas previsões podem dizer sobre o futuro no século XXI.

HISTORY – às 23h

02/04 – Domingo


  • A Sessão Retrô desta manhã de domingo tem um toque shakespeariano e a presença marcante de Heath Ledger, além de Julia Stiles, Joseph Gordon-Levitt e Larisa Oleynik na história de duas irmãs de personalidades bem diferentes que despertam o interesse, por amor ou dinheiro, dos meninos da escola, em 10 Coisas que Eu Odeio em Você (1999).

Megapix – às 11h45

  • E se o seu almoço seguir a dieta zumbi, saiba que logo depois tem maratona da segunda parte da sétima temporada de The Walking Dead, a partir das 15h30, para se preparar para a season finale da série que tem uma legião de fãs.

FOX – 7ª temporada (2ª parte), a partir das 15h30

+ episódio inédito, final da 7ª temporada, às 22h30

  • E o domingo se despede com a estreia de O Mundo Sem Censura (2017), série que acompanha o jornalista Michael Ware adentrando lugares e grupos não tão conhecidos ou cercados de mitos, em vários pontos do mundo. Neste primeiro episódio, o foco é o grupo de motoqueiros do leste ucraniano, mas que é apoiado pelo Kremlin no meio da disputa local entre Rússia e Ucrânia, os Night Wolves.

NATGEO – domingos p/segundas, à 0h20

Nos próximos capítulos...


  • Abril será o “Mês das Princesas” no Disney Junior, que terá uma programação dedicada às mais variadas personagens do estúdio que ganharam este título. A próxima segunda, 3 de abril, já traz uma maratona para nenhum fã botar defeito: entre 11h30 e 19h30, tem Cinderela (1950), Mulan (1998), Branca de Neve e Os Sete Anões (1937), A Bela e a Fera (1991), A Pequena Sereia (1989), Aladdin (1992), Pocahontas (1995), Bela Adormecida (1959), Valente (2012), Princesa Sofia: Era Uma Vez… (2012) e Elena e o Segredo de Avalor (2016). Depois, todo sábado, sempre a partir das 11h30, será dedicado a uma princesa em especial: começa com a Bela no dia 8, com a clássica animação sendo seguida por A Bela e a Fera: O Natal Encantado (1997); depois vem a Cinderela, no dia 15, com o original e as continuações Cinderela II: Os Sonhos Se Realizam (2002) e Cinderela III: Uma Volta no Tempo (2007); na outra semana, no dia 22, é dia de sereiar com Ariel no filme de 1989 e as sequências A Pequena Sereia 2: O Retorno Para o Mar (2000) e A Pequena Sereia 3: A História de Ariel (2008); e Jasmine fecha o mês, no dia 29, ao lado de Aladdin no longa de 1992, em Aladdin e Os 40 Ladrões (1996) e Aladdin: O Retorno de Jafar (1994).

  • E o mês também traz mais retornos na HBO, com as estreias da terceira temporada da série brasileira Psi (2014-), no dia 09 de abril, e da quarta temporada da comédia Silicon Valley (2014-) em 23 de abril.

  • Outra novidade do mês é a volta, a partir de 15 de abril, dos Especiais Roberto Carlos “inéditos” nos sábados do VIVA, com os programas exibidos nos finais de ano de 1996 a 2000. O canal também anunciou qual será a próxima novela das 14h30 e da faixa da 1h: entra Fera Radical (1988) em 5 de junho, substituindo Torre de Babel (1998-1999).

  • Por fim, a segunda temporada da série/telenovela argentina Sou Luna (2016-) chega no Disney Channel em 17 de abril, mostrando o reencontro da garota com Matteo, depois das férias.

#TV #cinemafrancês #ABelaeaFera2014 #Intocáveis #AFamíliaBélier #13ºDistrito #SobPressão #OJuízoFinal10ManeirasdeAcabarcomoMundo #TonyBennettLadyGaga #GameofThrones #TVZAoVivo #CorraPorSuaVida #LollapaloozaBrasil2017 #Bastidores #JaneTheVirgin #Legion #APontedoRioKwai #MoulinRouge #OImpossível #AmorImpossível #LeTourdeMonde #OHomemnasTrevas #Warcraft #ProfeciasReveladasNostradamus #10CoisasqueEuOdeioemVocê #TheWalkingDead #OMundoSemCensura #PrincesasDisney #Cinderela #Mulan #BrancadeNeveeOsSeteAnões #ABelaeaFera #APequenaSereia #Aladdin #Pocahontas #BelaAdormecida #Valente #PrincesaSofiaEraUmaVez #ElenaeoSegredodeAvalor #Psi #SiliconValley #EspecialdeFimdeAnodoRobertoCarlos #FeraRadical #SouLuna #sinalanalógico

 siga o NERVOS: 
 @nervossite 
  • Twitter - Black Circle
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • Pinterest - Black Circle
  • SoundCloud - Black Circle
  • Spotify - Black Circle
  • Deezer - Black Circle
  • iTunes - círculo preto
  • Branco RSS Icon
  • Twitter B&W
  • Facebook B&W
  • Instagram B&W

© 2020 por Nayara Reynaud. Criado a partir da plataforma Wix.