top of page
  • Foto do escritorNayara Reynaud

Resumão TV #11 | Semana de 13/03 a 19/03

Atualizado: 2 de mai. de 2020


A semana começa com notícias do mundo de lá na estreia de mais uma reprise de Senhora do Destino (2004) no Vale a Pena Ver de Novo, mas está repleta de novidades legítimas. Indo desde as novelas O Rico e Lázaro (2017), e as juvenis O11ZE (2017) e Heidi – Bem-Vinda à Casa (2017), até a chegada da oitava temporada de NCIS: Los Angeles (2009-) e dos filmes inéditos O Caçador e a Rainha do Gelo (2016) e Jogo do Dinheiro (2016), o período traz House of Cards (2013-) diretamente do streaming para a TV e o show de Tiago Iorc dos palcos para a telinha, além da premiação mais melequenta da temporada, o Kids' Choice Awards.

Veja os diversos destaques na programação de 13/03 a 19/03 no Resumão TV #11:

 

Nos episódios anteriores...


  • Na última quinta (9), a HBO anunciou a data de estreia da sétima temporada de Game of Thrones (2011-) de um jeito totalmente inusitado: em uma transmissão ao vivo no Facebook, a placa que marcava 16 de julho de 2017 como o início dos novos episódios de uma das séries mais populares no ar estava dentro de um cubo de gelo e, para derrete-lo, o público devia interagir nos comentários para aumentar o fogo sobre ele. Aliás, gelo e fogo também estão em destaque no cartaz e no teaser da próxima temporada, que foi liberado logo depois do anúncio.

 

Programação

*Os horários e datas podem ser alterados pelas emissoras durante a semana

13/03 – Segunda-feira


Meme com a personagem Nazaré Tedesco da novela Senhora do Destino
  • Pode ficar alucicrazy que é hoje que a rainha dos memes volta para a TV. Nazaré Tedesco e o drama de Maria do Carmo em busca de sua filha desaparecida poderão ser vistos, curtidos e comentados mais uma vez, com Senhora do Destino no Vale a Pena Ver de Novo. A “estreia” da novela de Aguinaldo Silva estreia hoje e será exibida, durante esta semana, logo antes dos últimos capítulos de outro sucesso, tanto quando foi exibida originalmente em 2012 quanto agora na reprise, Cheias de Charme.

Globo – Senhora do Destino, segunda a sexta, às 16h20

  • E o início da noite será marcado por estreias nos canais infanto-juvenis; curiosamente de duas telenovelas (quase seriados) argentinas que serão lançadas no mesmo horário. No Disney Channel, a novidade é O11ZE, que, durante 80 episódios, acompanhará Gabo, um adolescente do interior que tem a chance de jogar no Falcões Dourados, famoso time amador de um colégio de Buenos Aires, chegando mais próximo do seu sonho de se tornar um jogador de futebol profissional. Enquanto isso, a Nickelodeon traz a outra atração compatriota, Heidi – Bem-Vinda à Casa, adaptação em 52 capítulos do livro clássico Heidi (1880) da suíça Johanna Spyri, em que uma menina acostumada a viver com o avô nas montanhas da Patagônia também é levada para a cidade, com o objetivo de devolver o sorriso a uma garota que está triste desde a partida de sua mãe.

Nickelodeon – Heidi – Bem-Vinda à Casa, segunda à sexta, às 19h

Disney Channel – O11ZE, segunda a sexta, às 19h

Horário alternativo: Disney XD, no mesmo dia, às 20h e 0h | Disney Channel, no dia seguinte, às 14h

  • A Record TV também traz hoje a sua nova novela bíblica, O Rico e Lázaro, primeira do Brasil a ser gravada em 4K, tecnologia usada pelo diretor Edgard Miranda para dar mais vivacidade nas cenas de batalhas na Babilônia, onde os hebreus eram feitos cativos – dois deles, Zac e Asher são os protagonistas da história de Paula Richard.

Record – segunda à sexta, às 20h45

  • A noite é documental na HBO, com a volta da série Vice (2013-), que, em sua quinta temporada, volta com as reportagens especiais da jornalista Shane Smith sobre os assuntos mais pertinentes e polêmicos do mundo atual. E, na sequência, o canal exibe Uma Garota no Rio: O Preço do Perdão (2016), curta documentário, vencedor do Oscar de 2016, que traz a história de Suba, que por pouco não virou mais um nome na estatística de que mais de mil mulheres são mortas por ano, no Paquistão, acusadas de causar desonra para suas famílias.

HBO – Vice, segundas, às 21h | Uma Garota no Rio: O Preço do Perdão, às 23h

14/03 – Terça-feira


  • As tardes na MTV tem novidade à vista: chega nesta terça, a oitava temporada de Ridiculousness (2011-), programa em que Rob Dyrdek e seus convidados mostram e discutem os vídeos mais engraçados e absurdos da internet.

MTV – terça à quinta, às 13h40

  • Minha Vida com Síndrome de Down (2015-) volta à programação do A&E com a estreia da segunda temporada, bem no mês de março, em se comemora, no próximo dia 21, o Dia Mundial da Síndrome de Down. O reality show vencedor do Emmy acompanha a rotina de sete jovens portadores da síndrome, no sul da Califórnia.

A&E – às 20h

  • Pela primeira vez, uma produção do serviço de streaming Netflix será exibida em um canal de TV por assinatura, com a estreia, nesta terça, de House of Cards no Paramount Channel. Serão dois episódios seguidos marcando o início da primeira temporada nesta noite, na emissora que está com seu sinal aberto.

Paramount Channel – terças, às 22h

15/03 – Quarta-feira


  • Começa nesta quarta Alma Salgada (2017), programa que mostra a trajetória do último campeão mundial de surfe, o brasileiro Adriano de Souza, o Mineirinho, desde o início da carreira até o principal troféu do esporte.

OFF – às 21h30

  • Outra estreia é a do telefilme A Garota na Caixa (2016), produção original do Lifetime sobre o caso real da jovem Collen Stan, que foi sequestrada por um casal, em 1977, e mantida em cativeiro, dentro de uma caixa, para se tornar escrava sexual do marido. Na reprise do sábado, o canal exibe o inédito Colleen Stan: A Garota na Caixa (2016), documentário especial que resgata detalhes do caso, no qual a vítima ainda foi acusada de ser cúmplice do próprio sequestro.

Lifetime – às 22h

Horário alternativo: Telefilme, sábado, 18/03, às 22h + Especial, às 23h40

  • Agora, se o mundo animal é o que te atrai, a novidade é A Vida Secreta dos Predadores (2013-), que estreia apresentando, neste primeiro episódio, como eles sobrevivem em planícies desertas, como das tundras, prados e campos de gelo, onde não há árvores para protege-los ou escondê-los.

NATGEO WILD – às 22h

16/03 – Quinta-feira


  • À tarde, tem um “clássico” de um subgênero bem particular: o das paródias sobre Hollywood e seus verdadeiros clássicos. Louca História de Robin Hood (1993), de Mel Brooks, traz o famoso herói tentando deter o terror do rei Richards, mas sem antes, zoar com a história do ladrão que rouba dos ricos para dar aos pobres e outros filmes.

MAX UP – às 15h25

  • O astro no NATGEO é outro. Um tigre-de-bengala e sua vida no habitat natural da Índia é o protagonista de A Jornada de um Tigre (2017), estreia do canal, que trará, mais tarde, um episódio inédito de Império Selvagem (2016-).

NATGEO – A Jornada de um Tigre, às 18h50 | Império Selvagem, às 22h50

O ator e ex-lutador John Cena apresentando o Kids' Choice Awards 2017

  • E achou que tinha acabado a temporada de premiações? No último domingo (12), foi realizado o Kids' Choice Awards, premiação em que o público infantil da Nickelodeon decide quem são os melhores do ano para eles. O KCA 2017, evento apresentado pelo ator e ex-lutador John Cena, com a presença de vários astros da música e do cinema – além do famoso banho de “slime”, a meleca verde que marca o prêmio –, será exibido nesta quinta, às 20h, no Brasil.

Nickelodeon – às 20h

Horário alternativo: sexta, 17/03, às 21h | sábado, 18/03, às 9h | domingo, 19/03, às 21h

17/03 – Sexta-feira


  • Se você ainda não aprendeu que o nome dele é Zé Pequeno, tem a chance de gravar a alcunha de vez com a exibição de Cidade de Deus (2002), longa brasileiro de Fernando Meirelles que costuma figurar na lista de críticos e do público, como no Top 250 do IMDb, de melhores filmes.

FOX Life – às 19h

  • Tem dose dupla de coral a capella com uma dobradinha de A Escolha Perfeita no Telecine Fun. O primeiro filme da franquia, de 2012, que mostra a entrada de Beca (Anna Kendrick) nas Barden Bellas, será seguido pela sequência A Escolha Perfeita 2 (2015), em que o grupo encara fortes concorrentes em uma disputa internacional.

Telecine Fun – A Escolha Perfeita, às 19h50 | A Escolha Perfeita 2, às 22h

  • E falando em dobradinhas, a Sessão Duplex desta sexta no FX será focada na história de Bruna Surfistinha. Isso por causa da estreia do especial #MeChamadeBruna – Verdades e Mentiras (2017) que mistura trechos da série nacional produzida pelo canal com depoimentos dos atores, pessoas reais e especialistas, para destrinchar quem é Rachel Pacheco e a persona que criou para entrar no mundo da prostituição. Mas antes, tem o filme Bruna Surfistinha (2011), em que, em vez de Maria Bopp, é Deborah Secco quem interpreta a famosa garota de programa.

FX – Filme, às 20h30 | Estreia do especial, às 22h15

18/03 – Sábado


  • O Caçador e a Rainha do Gelo, sequência que na realidade é um prequel de Branca de Neve e o Caçador (2012), é a superestreia desta semana no Telecine e mostra como o caçador, vivido por Chris Hemsworth, já conhecia a Rainha Ravenna, encarnada por Charlize Theron, de outros carnavais. Emily Blunt e Jessica Chastain completam o elenco da superprodução. Enquanto isso, o Cult traz o “Especial Trumbo: Uma História de Cinema” com a cinebiografia do roteirista que foi perseguido durante a Guerra Fria, Trumbo: Lista Negra (2015), sendo seguida por dois de seus trabalhos mais renomados em Hollywood: A Princesa e o Plebeu (1953) e Spartacus (1960).

Telecine Cult – Trumbo: Lista Negra, às 17h30 | A Princesa e o Plebeu, às 19h45 | Spartacus, às 22h

Telecine Premium – O Caçador e a Rainha do Gelo, às 22h

Horário alternativo: Telecine Pipoca, domingo, 19/03, às 20h

  • Já a estreia da HBO neste sábado fala de um mundo que parece fantasia, mas é pra lá de real e afeta toda a sociedade: o financeiro. Em Jogo do Dinheiro, George Clooney é um apresentador de programa de TV que dá conselhos financeiros, mas é feito refém por um dos seus telespectadores que perdeu tudo depois de seguir as suas dicas. O filme de Jodie Foster ainda conta com Julia Roberts e Jack O’Connell.

HBO – às 22h

  • É com episódio duplo que se inicia a oitava temporada de NCIS: Los Angeles, série da franquia de divisões navais de investigação que cobrem crimes em várias cidades do país. Em L.A., são os agentes especiais vividos por Chris O’Donnell e LL Cool J comandam o grupo, do qual fez parte Miguel Ferrer, em sua última aparição como Owen Granger, antes de sua morte em janeiro deste ano.

A&E – às 22h30

  • E para fechar a noite de sábado tem transmissão ao vivo – pela TV e pelo site do canal – do show de um dos cantores mais em alta na cena musical brasileira atual. A apresentação de Tiago Iorc na Fundição Progresso, no Rio de Janeiro, faz parte da turnê do DVD Troco Likes Ao Vivo, que traz sucessos como Coisa Linda e Amei Te Ver.

Multishow – às 23h

19/03 – Domingo


  • O fim da tarde começa o “Especial: Nos Ringues” no Paramount Channel, que exibirá três filmes que têm a luta como destaque: Meg Ryan na pele de uma empresária de boxe em Contra Tudo e Contra Todos (2004), o vencedor do Oscar Menina de Ouro (2004), com Hilary Swank como a boxeadora do título, e Mickey Rourke como O Lutador (2008) solitário e em fim de carreira encerra a programação especial.

Paramount Channel – Contra Tudo e Contra Todos, às 17h45 | Menina de Ouro, às 20h | O Lutador, às 22h30

  • Cate Blanchett aparece em dose dupla como a grande rainha Elizabeth I no Telecine Touch. O canal leva ao ar os dois filmes sobre uma das principais monarcas da Inglaterra, com Elizabeth (1998) e Elizabeth: A Era de Ouro (2007) sendo exibidos na sequência, a partir das 19h40.

Telecine Touch – Elizabeth, às 19h40 | Elizabeth: A Era de Ouro, às 22h

  • A MTV apresenta, pela primeira vez, o especial Acapulco Shore: Prazer Sem Culpa (2017) que mostra, em quatro episódios, como a família Aca Shore se formou ao longo de três temporadas do reality show.

MTV – domingos, às 20h30

  • O ator Danny Trejo, conhecido por interpretar o implacável Machete, apresenta a estreia Mapa do Inferno (2016), programa em que ele busca as origens e os efeitos do imaginário sobre o Inferno como um local real.

NATGEO – às 23h

 

Nos próximos capítulos...


  • Na semana passada, a HBO também anunciou a produção de 14 programas no Brasil, dos mais variados gêneros: entre as séries de ficção, as novidades são Santos=Dumont (2017) e A Vida Secreta dos Casais (2017), além da segunda temporada de O Hipnotizador (2015-) e a terceira de Psi (2014-); os documentários Ópera Aberta – Os Pescadores de Pérolas e Primeiro Bailarino, mais as séries documentais A Grande Luta II, Fora do Armário, Milton – Pelo Mundo (Intimidade e Poesia), O Nome Dela é Gal, Outros Tempos – Velhos, Trabalho Escravo e Transamazônica – Uma Estrada Para o Passado; sem falar no maior destaque que é a gravação de um talk show nacional, chamado Projeto Gregório Duvivier.

0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo
bottom of page