top of page
  • Foto do escritorNayara Reynaud

Cine Resumão #10 | Semana de 27/02 a 06/03

Atualizado: 2 de mai. de 2020


Veja tudo que rolou no mundo do cinema entre 27/02 e 06/03 no Cine Resumão #10:

 

Trailers


  • Prestes a estrear nesta quinta (9), foi divulgado o terceiro trailer de Kong: A Ilha da Caveira (2017) apostando mais na ação do filme, com as cenas de confronto do gigantesco rei contra os humanos e, agora, também enfrentando os outros monstros da ilha.

  • Quem apostou no mesmo tom foi o novo trailer de Guardiões da Galáxia Vol. 2 (2017) lançado por aqui. Frisando mais as batalhas espaciais, o final do vídeo traz uma revelação digna de novela, que para saber o que acontecerá depois disso, só assistindo ao filme a partir de 27 de abril.

  • Um menino cria o seu próprio circo, mas, aos 13 anos de idade, enfrenta as dificuldades de mantê-lo funcionando no quintal de sua casa, enquanto as agruras da adolescência batem a sua porta. Este é o documentário Jonas e o Circo Sem Lona (2016), que chega 16 de março nos cinemas, na Sessão Vitrine Petrobras.

  • E o novo trailer de Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar (2017) se dedicou à apresentação do vilão, vivido por Javier Barden e que dá nome ao subtítulo brasileiro, e do porquê de sua vingança contra Jack Sparrow – que aparece rejuvenescido no flashback mostrado no vídeo. Estreia em 25 de maio.

 

Cartazes


  • Justo o que deve ser o evento mais grandioso de Velozes e Furiosos 8 (2017), a perseguição no gelo com direito à submarino, é o destaque do cartaz nacional da superprodução que estreia em 13 de abril.

Cartaz do filme Velozes e Furiosos 8 (2017) | Divulgação (Universal Pictures)

  • A produção live action de um dos desenhos mais amados pelo público no Brasil também ganhou o seu cartaz. Mas o teaser pôster de Pica-Pau (2017) mostra apenas parte da versão animada do protagonista e não os outros personagens do elenco, que inclui a brasileira Thaila Ayala, já que o longa com estreia marcada para 5 de outubro foi pensado especialmente para o mercado brasileiro.

Teaser pôster do filme live action Pica-Pau (2017) | Divulgação (Universal Pictures)
 

Datas


  • A Sony redefiniu a data de dois de seus novos lançamentos: a continuação do clássico cult #vidaloka de Danny Boyle, T2 Trainspotting (2017), sai em cartaz em 23 de março, enquanto a ficção científica espacial Vida (2017) estreia 20 de abril.

  • A incansável Isabelle Huppert estrela, junto de nada menos do que Louis Garrel, a comédia dramática de Luc Bondy, As Falsas Confidências (2016), baseada na peça Les Fausses Confidences de Marivaux, que será lançada aqui em 13 de abril.

 

Premiações e Festivais


  • O SXSW – South by Southwest, festival norte-americano integrado de cinema, música e tecnologia que a cada ano ganha mais destaque por sua curadoria, tem a presença brasileira na edição de 2017, além do show do cantor Liniker. Igor Kupstas, da distribuidora O2 Play, estará no evento, que será realizado entre 10 e 19 de março, como mentor, apresentando detalhes do mercado de distribuição de cinema e VOD no Brasil e América Latina.

  • Outro festival importante dos Estados Unidos, o Tribeca Film Festival, selecionou uma produção com participação brasileira para a seleção Tribeca Immersive, dedicada às narrativas imersivas. O filme dirigido pelo brasileiro Ricardo Laganaro, Step to The Line (2017), é o primeiro em realidade virtual a ser selecionado no evento, que tem Robert DeNiro como um dos criadores e acontecerá entre os dias 19 a 30 de abril.

 

Nesta semana (07/03 a 14/03)


  • Em preparação para a estreia de A Vigilante do Amanhã (2017), o Cinemark vai exibir o anime japonês que serviu de inspiração para a superprodução norte-americana. Ghost in the Shell (1995) será exibido apenas no dia em 14 de março, às 20h, simultaneamente em 31 cidades. Os ingressos já estão à venda e para mais informações, é só entrar no site da rede de cinemas.

 

Em Breve


  • Rogue One: Uma História Star Wars (2016) sairá em DVD e Blu-ray, no Brasil, em 5 de abril e não será um simples lançamento: o filme ganhará várias versões no tamanho do amor e do bolso dos fãs, com a comercialização do Blu-ray 3D e Blu-ray duplo nas embalagens standard e Steelbook (box de lata), com vários extras no disco bônus.

0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo
bottom of page