• Nayara Reynaud

Resumão TV #9 | Semana de 27/02 a 05/03

Atualizado: Abr 27


O Carnaval ainda deixa seus rastros na TV aberta, mas a semana não é morta por causa do feriado: chegam as novas temporadas do The Voice (2011-), de Jane The Virgen (2014-) e do programa humorístico Amy Schumer (2013-), e as estreias de Assassino de Mulheres (2016) e Ride: A Magia do Cavalo (2017), além dos especiais que levam o cinema aos ringues e ao mundo mutante.

Veja os diversos destaques na programação de 27/02 a 05/03 no Resumão TV #9.

Nos episódios anteriores...


  • Mesmo com toda a repercussão da gafe no final da cerimônia do Oscar, a transmissão da edição do prêmio da Academia registrou a pior audiência dos últimos nove anos na TV norte-americana. Tendo como apresentador Jimmy Kimmel, o evento, o mais longo dos últimos anos, conquistou 32,9 milhões de espectadores e toda a confusão da troca de filmes no anúncio do prêmio de Melhor Filme talvez tenha vindo tarde demais para alavancar os números, cada vez mais decrescentes nos últimos anos. Ainda sim, o canal ABC, que transmite a premiação nos EUA, renovou o contrato até 2028.

Programação

*Os horários e datas podem ser alterados pelas emissoras durante a semana

27/02 – Segunda-feira


  • A programação de Carnaval continua na TV aberta: a Globo exibe nesta segunda o último dia de desfile das escolas de samba do Grupo Especial do Rio de Janeiro, enquanto a Rede TV! faz a sua cobertura pra lá de particular dos bastidores da festa carioca – a de São Paulo, no final de semana, teve momentos patrióticos escatológicos?! Band e SBT permanecem na maratona de axé no carnaval de Salvador, até terça. Na TV por assinatura, a GloboNews faz, durante a sua programação, uma cobertura dos blocos de rua em SP, RJ e BA.

Globo – segunda, às 22h20

Rede TV! – segunda, às 22h30

Band – segunda, às 15h e 0h | terça, às 15h e 23h15

SBT – segunda e terça, às 23h

GloboNews – flashes durante toda a programação

  • Para quem quiser fugir da folia e ficar ligado em um suspense, hoje tem a estreia de Todos os Segredos / Um Passado Sombrio (2014) no Telecine. Na história, Elizabeth Banks e Nate Parker vivem detetives que tentam ligar o desaparecimento de uma criança com um caso um infanticídio causado por meninas, agora já na pele das jovens Dakota e Danielle Macdonald.

Telecine Premium – às 22h

Horário alternativo: quarta, 01/03, às 13h

28/02 – Terça-feira


  • O canal Space faz maratona dupla da série Zoo (2015-), exibindo os 13 episódios da primeira temporada, nesta terça, e os outros 13 da segunda, na quarta, para os fãs acompanharem a investigação de um grupo de cientistas e outros aventureiros acerca da onda de ataques violentos de animais contra os humanos.

Space – terça (1ª temporada) e quarta (2ª temporada), a partir das 14h

  • Estreia nesta terça, apenas um dia depois da transmissão nos EUA, o The Voice, que traz Gwen Stefani de volta ao time de jurados. Contando de novo com a presença de Alicia Keys, nesta 12ª temporada, além do bromance mais implicante do programa, com Adam Levine e Blake Shelton, presentes desde o início da versão norte-americano do reality show musical. E no The Voice Extras que o canal Sony exibe antes do programa, já há duas edições, a conversa com artistas brasileiros fica a cargo da atriz, cantora e apresentadora Sophia Abrahão.

Sony – terça e quartas, às 21h55

01/03 – Quarta-feira


  • Começa nesta quarta a 2ª temporada de Jane The Virgin, a série mais mexicana dos EUA, que alia a comédia e o já esperado drama para contar a história da jovem latina, virgem, que ficou grávida ao ser inseminada em vez de examinada na sua consulta médica.

Lifetime – a partir desta quarta, 01/03, de segunda a sexta, às 21h10

  • Outra estreia da noite é Assassino de Mulheres, produção do documentarista Alex Gibney que acompanha seus dois colegas Joshua Zeman e Rachel Mills em uma investigação sobre um serial killer em Long Island que, aos poucos, revela que o caso está ligado a outros semelhantes no país. A docussérie será exibida em oito episódios.

A&E – quartas, às 23h

02/03 – Quinta-feira


  • Para os fãs que quiserem recordar e os espectadores que têm curiosidade em ver a série, a primeira temporada de True Blood (2008-2014) volta à TV, no HBO Signature. Todas as quintas, o público vai poder rever o universo dos vampiros reinseridos na sociedade com a criação de um sangue artificial.

HBO Signature – quintas, às 22h

  • Sanguinária também pode ser a disputa por espaço e “poder” entre os animais selvagens na África, foco de Império Selvagem (2016), estreia da NATGEO que mostra, nesta quinta, a ferocidade de Saba, um leopardo fêmea, e acompanha outros predadores nos próximos episódios deste Game of Thrones (2011-) animal.

NATGEO – quintas, às 22h50

03/03 – Sexta-feira


  • O documentário Baile de Formatura no Mississipi (2009) parte de uma proposta interessante: o ator Morgan Freeman banca o evento em uma escola no estado norte-americano, mas com a condição da festa ser interracial. A produção registra justamente a impressão dos alunos, pais e professores com a situação inédita para eles.

HBO Family – às 13h30

  • Indicado ao Oscar 2017 em Design de Produção (antiga categoria de direção de arte), Ave, César! (2016) estreia na programação do Telecine nesta sexta. O olhar cômico e de homenagem à Hollywood clássica feita pelos irmãos Coen tem Josh Brolin, George Clooney, Alden Ehrenreich, Ralph Fiennes, Scarlett Johansson e mais nomes no elenco estrelado.

Telecine Premium – às 22h

Horário alternativo: domingo, 05/03, às 15h55

04/03 – Sábado


  • Quem é ligado no mundo das lutas não pode perder o especial do Max Prime “Sábado de Ringue”. Tem artes marciais para todos os gostos: tem luta olímpica, mais especificamente a greco-romana, em Foxcatcher: Uma História que Chocou o Mundo (2014); boxe com dois ícones do esporte no cinema, no encontro de Robert De Niro e Sylvester Stallone em Ajuste de Contas (2013); MMA na sequência Quebrando Regras 3: Não Se Rendam (2016); e o cinematográfico boxe volta com Nocaute (2015), filme estrelado por Jake Gyllenhaal, fechando a noite. Aliás, o ator estará em dose dupla na faixa nobre dos canais HBO, pois no canal principal da rede, a estreia da semana é Demolição (2016), longa em que o personagem dele também sofre com uma derrocada a partir da perda da esposa.

Max Prime – “Sábado de Ringue”, com Foxcatcher: Uma História que Chocou o Mundo, às 16h | Ajuste de Contas, às 18h20 | Quebrando Regras 3: Não Se Rendam, às 20h15 | Nocaute, às 22h

HBO – Demolição, às 22h

  • Sábado marca a estreia de uma nova produção nacional no HISTORY, com o especial Reidy, A Construção da Utopia (2017), que mostra o marcante trabalho do arquiteto Affonso Eduardo Reidy na concepção do Rio de Janeiro moderno, desde os anos 30.

HISTORY – às 18h30

  • O dia também traz duas novidades nos canais Telecine, pois, além da Superestreia da semana, X-Men: Apocalipse (2016), tem Ladrão de Casaca (1955), clássico de Alfred Hitchcock com Cary Grant e Grace Kelly, chegando no Cult. A sequência de X-Men: Dias de um Futuro Esquecido (2014), que segue a linha temporal dos jovens superdotados, agora com James McAvoy, Jennifer Lawrence & Cia nos anos 80, motiva o Especial Mutantes do Pipoca, que, durante o domingo, exibe Wolverine – Imortal (2013) antes da mais recente aventura do X-Men, seguido por Deadpool (2016), para fechar a trinca bem perdido na cronologia mutante.

Telecine Cult – Ladrão de Casaca, às 22h

Telecine Premium – X-Men: Apocalipse, às 22h

Telecine Pipoca – “Especial Mutantes”, domingo, 05/03, com Wolverine – Imortal, às 17h40 | X-Men: Apocalipse, às 20h | Deadpool, às 22h40

05/02 – Domingo


  • Na Sessão Retrô deste manhã de domingo no Megapix, tem dobradinha de Steve Martin como um pai muito enciumado com a sua filha em O Pai da Noiva (1991) e na sua continuação de 1995.

Megapix – O Pai da Noiva, às 9h15 | O Pai da Noiva 2, às 11h20

  • Para o público infanto-juvenil, tem a estreia da série Ride: A Magia do Cavalo, no qual uma adolescente norte-americana vai morar na Inglaterra e encontra, na amizade com um cavalo, a força para lidar com as mudanças desta fase. Serão exibidos dois episódios na sequência.

Nickelodeon – domingos, às 19h30

  • Mais tarde, Amy Schumer volta ao Comedy Central daqui, com a estreia da quarta temporada do programa da comediante, que cada vez mais prestigiada, recebe vários convidados ilustres neste ano, de Selena Gomez a Julianne Moore.

Comedy Central – às 23h55

Nos próximos capítulos...


  • Quem não é assinante do pacote HBO recebeu uma boa notícia com o anúncio de que a tão famosa série Game of Thrones ficará ao seu alcance ao entrar na grade do Cinemax. O canal que faz parte da rede HBO, mas é disponibilizado desde os pacotes mais básicos de TV por assinatura, exibirá a primeira temporada da disputa das sete famílias nobres pelo trono e controle de Westeros, baseada nos livros de George R. R. Martin, todas as terças, às 22h.


  • O VIVA anunciou as “novas” novelas que farão parte da sua grade, a partir de maio, mês de aniversário do canal: a clássica Tieta (1989), com texto de Aguinaldo Silva, substituirá A Gata Comeu (1985) na faixa das 15h30 e Por Amor (1997), uma das mais famosas obras de Manoel Carlos, fica no lugar de Pai Herói (1979), às 23h30​.

#TV #Oscar #audiência #programação #Carnaval #TodososSegredos #UmPassadoSombrio #Zoo #TheVoice #GwenStefani #AliciaKeys #AdamLevine #BlakeShelton #SophiaAbrahão #JaneTheVirgin #AssassinodeMulheres #TrueBlood #ImpérioSelvagem #BailedeFormaturanoMississipi #AveCésar #Foxcatcher #AjustedeContas #Nocaute #ReidyAConstruçãodaUtopia #LadrãodeCasaca #XMenApocalipse #WolverineImortal #Deadpool #OPaidaNoiva #RideAMagiadoCavalo #AmySchumer #GameofThrones #Tieta #PorAmor

 siga o NERVOS: 
 @nervossite 
  • Twitter - Black Circle
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • Pinterest - Black Circle
  • SoundCloud - Black Circle
  • Spotify - Black Circle
  • Deezer - Black Circle
  • iTunes - círculo preto
  • Branco RSS Icon
  • Twitter B&W
  • Facebook B&W
  • Instagram B&W

© 2020 por Nayara Reynaud. Criado a partir da plataforma Wix.