top of page
  • Foto do escritorNayara Reynaud

Resumão TV #81 | Semana de 25 a 31/05


Patrícia Pillar e Claudia Raia na novela A Favorita (2008-09) | Foto: Divulgação (TV Globo / Créditos: Frederico Rozario)

Veja os destaques televisivos e das plataformas digitais de 25 a 31 de maio no Resumão TV #81:

 

Nos episódios anteriores...

  • A notícia que pegou o mundo da televisão de surpresa na semana passada foi a da inesperada saída da atriz Ruby Rose de Batwoman (2019-), que interpreta nada menos do que a protagonista da série da CW, exibida aqui no Brasil pela HBO. Segundo as notas divulgadas na última terça (19), tanto pela artista e quanto pela Warner, que produz a atração, a decisão foi amigável, mas ambas as partes não revelaram o motivo da saída da intérprete de Kate Kane, a Mulher Gato desta produção que integra o Arrowverse televisivo da DC Comics, embora a revista Variety afirme que as várias horas de trabalho do projeto seriam o motivo do descontentamento da atriz.

  • A plataforma de streaming de áudio Deezer agora conta com playlists temáticas e personalizadas no Mundo Gloob no seu reformulado canal Kids. Segundo o anúncio do serviço, na última terça (19), onde os principais personagens de produções do Gloob "sugerem músicas que cada um ouviria em seu dia a dia, além de deixarem um recado para as crianças no início de cada playlist”.

  • A MTV anunciou, na última quarta (20), a contratação de Matheus Mazzafera como apresentador da emissora, já assumindo o comando do De Férias com o Ex Brasil: Eeex Lá em Casa (2020), programa ao vivo que é transmitido nas redes sociais do canal e traz entrevistas exclusivas dos participantes da nova edição do De Férias com o Ex Brasil (2016-), logo depois da exibição do reality show, nas quintas, às 23h – além de ser reprisado na TV, toda segunda, às 20h.

  • Na sexta (22), a TV Brasil anunciou que fechou a parceria para transmitir os jogos da Liga Nacional de Futsal e, até a competição de 2020 começar e a emissora pública transmitir as partidas ao vivo, o canal exibirá semanalmente, aos domingos, às 11h, os grandes confrontos da última temporada, como realizou neste último dia 24 de maio, mostrando o duelo entre Corinthians e Jaraguá, narrado pelo jornalista Guilherme Maia com os comentários do craque Sandrinho, ex-jogador da seleção brasileira.

 

Programação

*Os horários e datas podem ser alterados pelas emissoras durante a semana

**Horário de Brasília

25/05 – Segunda-feira

  • Saudades do tango que dividia os lados de Donatela (Claudia Raia) e Flora (Patrícia Pillar) não só na tela, mas entre o público para saber quem dizia a verdade no início de A Favorita (2008-09)? O Globoplay a mata ao presentear os noveleiros com a chegada, da obra de João Emanuel Carneiro ao seu catálogo, depois de tantos pedidos. Disponibilizando os primeiros 25 capítulos neste mês, sendo que o primeiro está liberado para não-assinantes, a ação dá início ao projeto da plataforma de streaming da Globo de colocar, a cada 15 dias, uma “nova” novela antiga no serviço: as próximas já confirmadas são Tieta (1989-90), Explode Coração (1995-96), Estrela-Guia (2001), Vale-Tudo (1988-89) e Laços de Família (2000-01), nesta ordem. A Netflix, por sua vez, trouxe para o Brasil a série da TNT Expresso do Amanhã (2020), que adapta a HQ O Perfuraneve (1982) que já foi levada para a tela por Bong Joon-ho no filme Expresso do Amanhã (2013). Com episódios chegando semanalmente à plataforma, a produção distópica mostra a luta de classes em um trem que abriga os últimos humanos sobreviventes de uma Terra congelada. Enquanto isso na TV, o Paramount Network exibe o último episódio de Submersos (2020), sua série nacional original que mistura surfe e trama policial no cenário catarinense, com o protagonista Nando (Cassio Nascimento) conseguindo a sua liberdade, mas a um preço bem alto.

Globoplay – A Favorita, 25 capítulos iniciais disponíveis a partir de segunda, 25/05

+ Netflix – Expresso do Amanhã, episódios semanais disponíveis a partir de segunda, 25/05

+ Paramount – Submersos (final da 1ª temporada), às 23h30

Horário alternativo: quinta, 28/05, às 18h30 | sexta, 29/05, às 18h15

0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo
bottom of page