top of page
  • Foto do escritorNayara Reynaud

Resumão Musical #16 | Semanal de 18 a 24/07


Capa do disco Folklore (2020), oitavo álbum da cantora norte-americana Taylor Swift | Foto: Divulgação

Um álbum surpresa de Taylor Swift é o principal destaque de uma semana em que o hip hop segue forte entre os lançamentos do mundo da música. E os novos discos, EP’s, singles e videoclipes de vários gêneros, bem como as notícias do showbusiness de 18 a 24 de julho estão reunidas aqui no Resumão Musical #16.

 

Adicionar à playlist

Álbuns

  • Quem acabou roubando os holofotes para si nesta semana foi a cantora Taylor Swift, lançando de surpresa o álbum Folklore (2020), nesta sexta (24) – data em que, aliás, estava programado o lançamento do novo trabalho do rapper Kayne West, responsável por um dos momentos mais vexatórios da carreira de ambos no VMA 2009, mas o disco foi adiado sem uma previsão até então. Intrigas do showbusiness à parte, a obra surpresa da artista norte-americana mostra mais uma vez a força da compositora em baladas mergulhadas no indie folk, como já demonstra a inusitada parceria com a banda Bon Iver. Com 16 faixas e oito opções de capa na compra de edições físicas, o oitavo álbum saiu em várias plataformas digitais, acompanhado do clipe de Cardigan.



  • Falando de quem já está na cena indie há um tempo, teve dois lançamentos de bandas dos anos 2000 nesta semana, começando pelos neozelandeses da The Naked and Famous, que entregam seu quarto disco de estúdio, Recover (2020). Acompanhado de um videoclipe da canção-título, em que a vocalista Alisa Xayalith homenageia a sua mãe, que morreu enquanto ela ainda era criança, o álbum chega nesta sexta (24) com 15 faixas em que ela e Thomas Powers, o outro membro fundador restante do grupo de synth pop e indie eletrônico, versam sobre autopreservação e transformação.


 

Nas paradas

  • Como já era de se esperar, o Hot 100 da Billboard foi invadido por faixas do aguardado álbum póstumo do rapper Juice WRLD, Legends Never Die (2020) – um feito que garantiu ao cantor norte-americano o topo da Artist 100, que avalia a popularidade e vendas dos artistas, e o primeiro lugar ao disco na Billboard 200, desbancando outra obra póstuma, Shoot For The Stars Aim For The Moon (2020), do colega de hip hop Pop Smoke, no chart dos discos mais populares. Se a Hot 100, parada norte-americana das músicas mais ouvidas no país, com a soma das execuções no rádio e vendas físicas e digitais, continua com Rockstar, do rapper DaBaby junto de Roddy Ricch, na liderança pela sexta semana consecutiva – e também no chart de R&B e Hip-Hop –, Come & Go, de Juice WRLD com o DJ Marshmello, já estreia na segunda posição – além de ficar à frente no de Rock e Música Alternativa. Outras novas músicas do artista, que faleceu em dezembro de 2019 por overdose acidental de oxicodona e codeína, entraram no Top 10, como Wishing Well na quinta colocação, Conversations na sétima, a parceria com a cantora Halsey em Life's A Mess, que subiu para a nona em duas semanas, e encerrando na décima, Hate the Other Side, faixa que conta com participações de Polo G e Kid LAROI, além do produtor Marshmello de novo. Enquanto isso, Whats Poppin, de Jack Harlow com DaBaby, Tory Lanez e Lil Wayne, continua no terceiro posto; Blinding Lights, do The Weeknd, Savage, de Megan Thee Stallion feat. Beyoncé, e Roses, de SAINt JHN, caíram para a quarto, sexto e oitavo lugares, respectivamente. Outros destaques dos charts da revista são o EP da cantora de R&B Summer Walker, Life On Earth (2020), estreando na oitava posição da Billboard 200; NLE Choppa há 21 semanas na frente da parada de Artistas Emergentes; Falling, de Trevor Daniel, tirando The Weekend do topo do chart Pop; e I Hope, de Gabby Barrett, desbancando Maren Morris que figurava há 19 semanas com The Bones na liderança da parada Country. E se You Say, de Lauren Daigle, voltou à primeira colocação na Música Cristã, o remix de Imanbek para Roses do SAINt JHN segue há 12 semanas no de Dance e Eletrônica e Mamacita, do Black Eyed Peas, Ozuna e J. Rey Soul, pela segunda vez na Latina.

  • Mais uma semana de domínio sertanejo nas 10 primeiras colocações da parada musical brasileira, segundo o Top 100 Brasil das rádios do país, coletados pela Crowley, de 13 a 17 de julho. O grande destaque é a chegada ao topo da canção A Vida É um Rio, do jovem paulistano Raffa Torres, que já era previsível, vide o crescimento nas últimas semanas da música que dá visibilidade ao compositor de grandes sucessos recentes da música sertaneja. Com ou Sem Mim, de Gustavo Mioto, caiu para a segunda colocação e A Gente Fez Amor, de Gusttavo Lima, permaneceu na terceira, enquanto Amoreco, de Simone & Simaria, retornou ao “Top 10”, que você confere completo na nossa página do Resumão Musical. Lá você também pode ver o Top 5 de Pop Internacional e os Tops 3 de Pop Nacional – que confirma a tendência de crescimento rápido de Desce Pro Play (Pa Pa Pa), de MC Zaac part. Tyga e Anitta, alcançando o primeiro lugar em apenas quatro semanas –, Pop/Rock Nacional, Pagode, Forró e Funk/Black Music, com raras mudanças nos pódios em relação ao chart anterior.

0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo
bottom of page