top of page
  • Foto do escritorNayara Reynaud

Cine Resumão #78 | Semanal de 03 a 09/08

Atualizado: 18 de ago. de 2020

Os trailers das próximas estreias nacionais e internacionais, já agendadas nos drive-ins e plataformas digitais ou ainda em suspenso nos cinemas, que vive mais uma semana de incertezas sobre a retomada das atividades, seja no Brasil ou no mundo. Esses e outros destaques da Sétima Arte de 3 a 9 de agosto estão aqui no Cine Resumão #78.

 

Trailers e Cartazes

  • Tem estreia nacional nesta quinta, 13 de agosto, nos drive-ins com o romance Música para Morrer de Amor (2019), longa de Rafael Gomes que adapta a sua peça homônima de 2009, que na semana seguinte, mais exatamente no dia 20, chega às plataformas digitais para aluguel. O filme, que ganhou seu cartaz e trailer oficiais, acompanha três jovens de vinte e poucos anos em suas desventuras amorosas na cidade de São Paulo, embaladas pelos clichês de canções românticas: Isabela (Mayara Constantino) sofre de um coração partido por Gabriel (Ícaro Silva), Felipe (Caio Horowicz) quer desesperadamente se apaixonar, e Ricardo (Victor Mendes), seu melhor amigo, está apaixonado por ele. A produção que é distribuída pela Vitrine Filmes, ainda conta com Denise Fraga, Suely Franco, Bella Camero e Tess Amorim no elenco, além das participações musicais de Tim Bernardes, Fafá de Belém, Vinicius Calderoni, Natália Lage, Guilherme Goski, Cesar Lacerda, Clarice Falcão, Maria Gadu e Mauricio Pereira.


Cartaz do filme nacional Música para Morrer de Amor (2019), de Rafael Gomes | Divulgação (Lacuna Filmes / Vitrine Filmes)


  • Algumas novidades do streaming também ganharam seus trailers nesta semana, como o novo filme original da Netflix com selo “para toda a família”, Missão Pijamas (2020), uma aventura de ação cômica em que dois irmãos e seus amigos vão se arriscar para salvar a mãe deles, uma ex-criminosa que está no programa de proteção de testemunhas, mas é sequestrada junto com o marido por bandidos que desejam que ela faça um último serviço a eles. Malin Akerman, Joe Manganiello e Ken Marino estão no elenco da produção dirigida por Trish Sie, que estreia na plataforma em 21 de agosto.



  • A Netflix também divulgou o trailer de Estou Pensando em Acabar com Tudo (2020), novo filme de Charlie Kaufman, o prestigiado diretor de Anomalisa (2015) e Sinédoque, Nova York (2008) e roteirista de Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças (2004) e Quero ser John Malkovich (1999). A produção original, que chega ao serviço no dia 4 de setembro, é uma adaptação do livro homônimo de Iain Reid, publicado em 2017, na qual uma jovem (Jessie Buckley) em dúvidas sobre seu relacionamento, acaba fazendo uma viagem com seu novo namorado (Jesse Plemons) para a fazenda dos pais dele (Toni Collette e David Thewlis), em meio a uma tempestade de neve, enquanto começa a questionar tudo o que imaginava saber sobre seu companheiro, o mundo e si mesma.



  • Na concorrência, o Amazon Prime Video liberou o trailer internacional da comédia de terror adolescente Get Duked! (2019), produção escocesa exibida no festival South by Southwest do ano passado – ainda sob o nome original de Boyz in the Wood – e adquirido pelo serviço de streaming, que a lança no próximo dia 28 de agosto. O primeiro longa do diretor de videoclipes Ninian Doff acompanha quatro garotos da cidade, perdidos nas montanhas das Terras Altas da Escócia, durante uma competição de acampamentos, mas que acabam sendo perseguidos por um misterioso caçador, que pretende caçá-los e matá-los por esporte.



  • Também foi liberado um vídeo com a primeira espiada de Small Axe (2020), uma série antológica de filmes capitaneada pelo cineasta Steve McQueen que contará pequenas e desconhecidas histórias de resistência na luta dos movimentos negros, como a da Mangrove March destacada no material. O que se sabe até agora é que os três primeiros episódios da minissérie vão abrir o New York Film Festival, em 25 de setembro, mas ainda não foi divulgada a data em que a produção da Amazon estrelada por Letitia Wright, John Boyega, Malachi Kirby, Shaun Parkes, Rochenda Sandall, Alex Jennings, Jack Lowden, Micheal Ward e Amarah-Jae St. Aubyn desembarca no Prime Video.



  • Aliás, a história de Fred Hampton, o carismático ativista que se tornou presidente da filial de Illinois dos Panteras Negras e alvo do FBI e da polícia de Chicago, é o centro de Judas e o Messias Negro (2021), filme que teve seu trailer liberado pela Warner nesta semana. Ainda sem previsão de estreia no ano que vem nos cinemas mundiais, o longa de estreia de Shaka King traz Daniel Kaluuya na pele do ativista e LaKeith Stanfield como William O'Neal, obrigado pelos agentes a se infiltrar na organização e trair seu líder, além de ter Jesse Plemons, Dominique Fishback, Ashton Sanders e Martin Sheen completando o elenco.



  • Outro trailer lançado nesta semana para uma produção sem data para chegar aos cinemas brasileiros, pela Diamond Films, é a do filme catástrofe Destruição Final – O Último Refúgio (2020). Se desgraça pouca é bobagem para o ano de 2020, no longa de Ric Roman Waugh o ator Gerard Butler interpreta um pai de família, que ao lado de sua esposa (a brasileira Morena Baccarin) e seu jovem filho (Roger Dale Floyd), fazem uma perigosa jornada à procura de um local seguro enquanto a Terra é ameaçada pela chegada de um cometa que irá se chocar com o planeta.



0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo
bottom of page