top of page
  • Foto do escritorNayara Reynaud

Resumão Musical #2 | Semanal de 04 a 11/04

Atualizado: 27 de fev. de 2021


Capa do single "Vai Passar", lançado pelo cantor Di Ferrero para este período de quarentena | Foto: Divulgação

O Resumão Musical está de volta neste período de quarentena para não deixar você perder nenhum detalhe do mundo da música enquanto você está em casa. Assim, os lançamentos desta semana, de 4 a 11 de abril, em videoclipes, álbuns, EP’s e singles estão aqui, ao lado das notícias de que como o showbusiness tem se virado nesses tempos de pandemia de Covid-19 estão neste Resumão Musical #2.

 

Reprodução automática

Videoclipes

  • O cantor Di Ferrero, uma das primeiras pessoas a ser diagnosticada no Brasil com o teste positivo para o novo Coronavírus, já está curado e lançou, nesta sexta (10), a música Vai Passar que compôs durante o seu processo de recuperação da doença ao refletir sobre o momento que ele e todos estão passando. Gravado de forma caseira pelo artista conhecido pelos anos à frente da banda paulistana de rock NX Zero, o single é uma balada voz e violão, que também ganhou um videoclipe que segue o mesmo estilo, com a colaboração de outros artistas, amigos e fãs de Ferrero com seus vídeos de quarentena.

  • O rock internacional também se voltou para o tema, e o jeito do blink-182 foi bem parecido ao do artista brasileiro. A banda convocou seus fãs a enviarem seus vídeos retratando esse período de quarentena para eles e o resultado foi transformado no videoclipe de Happy Days, faixa do último disco dos californianos, NINE (2019), que acaba se encaixando muito bem ao contexto atual.

  • Já o Twenty One Pilots investiu em uma produção maior, mesmo com os integrantes separados, cada um em sua casa, se comunicando através de pen drives destinados ao correio, para “criar” a narrativa do clipe de Level of Concern, nova canção que o duo norte-americano criou durante as últimas semanas, como reflexo desses tempos de quarentena, mas com um ritmo mais pop e uma mensagem mais esperançosa na letra.

0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo
bottom of page