top of page
  • Foto do escritorNayara Reynaud

Resumão Musical #1 | Mensal de 17/02 a 17/03

Atualizado: 25 de fev. de 2021


Resumão Musical #1: turnê "Nossa História", de Sandy e Junior | videoclipe "Carimbó Arrepiado", de Dona Onete | álbum "When I Get Home", de Solange | show Tribalistas Ao Vivo | Fotos: Divulgação

Se o NERVOS traz, semanalmente ou quase isso, as novidades no mundo do cinema e na programação da TV e do streaming, estava mais do que na hora do nosso Resumão chegar no universo da música. Assim, começamos, hoje, a falar dos lançamentos das últimas semanas, os primeiros das paradas, as notícias dos festivais e turnês e muito mais, de 17 de fevereiro a 17 de março neste Resumão Musical #1.

 

Reprodução automática

Videoclipes


  • É em forma de marionete que surge Dona Onete no videoclipe Carimbó Arrepiado, produzido pela dupla Couple of Things e que conta a história de vida da cantora paraense – que também é contada em detalhes no documentário musical Dona Onete – Flor da Lua (2018) – embalada pelo novo single dela.

  • Amada Amante, primeiro single do futuro disco do músico Nando Reis apenas com versões de canções do Roberto Carlos, Não sou nenhum Roberto, mas às vezes chego perto (2019).

  • A sofrência atual foi potencializada com a parceria da dupla sertaneja Fernando & Sorocaba e do pagodeiro Dilsinho na música Coração Balada, com um clipe emulando uma gravação em VHS.

  • O funk e o trap se juntaram na nova parceria do WC no Beat, Nossa Que Isso, que conta com as participações de Karol Conka, MC Rebecca, Djonga e MC Rogê. O novo single do produtor capixaba ganhou um clipe todo carnavalesco no mês passado.

  • A mistura de brega e eletrônico que marca o pop de Pabllo Vittar atingiu níveis espaciais no videoclipe de Buzina. O quarto vídeo do álbum Não Para Não (2018) da drag queen brasileira tem a direção do duo Os Primos, formado por João Monteiro e Fernando Moraes, que levaram a cantora para um cenário futurista digno de um filme de ficção científica.

  • O DJ holandês Martin Garrix lançou uma nova parceria com o cantor alemão Bonn no single No Sleep, que também ganhou videoclipe em 21 de fevereiro.

  • É com um toque de rock mais cru que Grace VanderWaal parece se distanciar do ukelele, pelo qual ficou conhecida ao vencer o American Got Talent (2006-) em 2016, no seu recente single Stray. O primeiro lançamento da cantora e compositora de apenas 15 anos, depois de Clearly, canção do ano passado que está presente na novela Espelho da Vida (2018-19), a nova música ganhou um videoclipe no deserto, que teve a direção de Blythe Thomas.

 

Ao vivo em...


  • Primeiro álbum ao vivo do coletivo formado por Marisa Monte, Carlinhos Brown e Arnaldo Antunes, Tribalistas Ao Vivo (2019) foi lançado nesta sexta (15) somente nas plataformas digitais, enquanto as faixas do show gravado em 18 de agosto do ano passado na Allianz Parque, em São Paulo, na única turnê do trio nacional, foram disponibilizadas no Youtube e os melhores momentos exibidos no Canal BIS, neste sábado (16). Com direção de Joana Mazzucchelli, a íntegra da apresentação de um dos headliners do Lollapalooza 2019 estreia na TV, no mesmo canal, no dia 8 de abril.

 

Adicionar à playlist

Álbuns


  • A cantora de R&B contemporâneo Solange Knowles lançou seu novo álbum When I Get Home (2019), no dia 1º de março. O quarto disco de estúdio da irmã de Beyoncé traz uma busca da compositora e intérprete sobre as origens, “o quanto de nós mesmos carregamos conosco, versus o que deixamos para trás na evolução”. O trabalho contêm contribuições do Tyler, the Creator, de Chassol, Playboi Carti, Standing on the Corner, Panda Bear, Devin the Dude, The-Dream e mais.

  • Nesta sexta (15), a Turma do Pagode lançou Misturadin 2 (Ao Vivo) (2019), o 11º trabalho do grupo paulistano e o segundo que tem como proposta a mistura de sucessos do gênero nos anos 1990 e 2000 e canções inéditas. Gravado ao vivo no Credicard Hall, em São Paulo, em outubro do ano passado, o álbum conta com participações de grandes nomes do samba, como Fundo de Quintal, Leci Brandão, Marquynhos e Carica, ex-Sensação, os grupos Doce Encontro e Samprazer e Salgadinho, ex-Katinguelê.

  • O pagode dos anos 90 também serve de inspiração para Matheus Brant, criador do bloco Me Beija Que Eu Sou Pagodeiro, de Belo Horizonte, em seu novo disco. Cola Comigo (2019), terceiro álbum de sua carreira, foi lançado no dia 1º deste mês, com nove músicas autorias, dentro das 10 faixas deste trabalho. Antes, ainda em fevereiro, foram lançados os videoclipes da canção título e de Juntos.

Disponível: Spotify | Deezer | iTunes | Apple Music | Tidal

  • Outros lançamentos das últimas semanas:

> Ladrão (2019), terceiro álbum do rapper mineiro Djonga;

> NATUREZA CAOS:LIVE (2019), disco ao vivo da banda de rock gaúcha Fresno, gravado no Ópera de Arame, em Curitiba;

> Wasteland, Baby! (2019), o segundo álbum do músico irlandês Hozier, na sua mistura de rock, blues, soul e pop;

> Weezer (Black Album) (2019), o 13º álbum de estúdio da banda norte-americana Weezer, lançado nem dois meses depois do disco de covers Weezer (Teal Album) (2019);

> Everything Not Saved Will Be Lost – Part 1 (2019), quinto disco da banda de rock britânica Foals;

> LUX PRIMA (2019), álbum que marca a parceria da cantora Karen O, também conhecida por ser vocalista do Yeah Yeah Yeahs, e do produtor Danger Mouse.

 

EP’s


  • Ainda dentro do mundo do pagode, o grupo Sorriso Maroto lançou o primeiro EP do projeto Ao Cubo, Ao Vivo, Em Cores (2019). Gravado na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, no primeiro mês do ano, os artistas se apresentaram em um cenário com formato de cubo e com luzes coloridas para uma plateia de 300 fãs. Os nomes em alta no gênero atualmente, Dilsinho e Ferrugem, participam do projeto.

Disponível: Spotify | Deezer | iTunes | Apple Music

  • No mesmo esquema, Solange Almeida lançou o primeiro EP do projeto Essência (2019), em que a cantora reforça suas raízes no forró. A faixa de trabalho Se Beber Não Digite ganhou um webclipe; mas o EP tem ainda Corretorzinho, Deixa Eu Ser Solteirinha e Só Voltou Pra Dar o Troco, além da faixa bônus com participação da cantora Tainá Costa, Quero Ver Tu Balançar.

  • Outros lançamentos das últimas semanas:

> Café (2019), primeiro EP do cantor de rap romântico Vitão;

> Unlikely (Acoustic) (2019), EP acústica da banda de rock potiguar Far From Alaska;

> Naturalmente EP 2 (2019), do cantor de forró Avine Vinny.

 

Singles


  • Ainda em 20 de fevereiro, a cantora P!nk divulgou seu novo single Walk Me Home, como um “esquenta” para o lançamento do seu oitavo álbum em abril, Hurts 2B Human (2019). Com produção de Peter Thomas e Kyle Moorman, a faixa foi escrita por Nate Reuss, Scott Harris e pela própria artista que se apresentará no próximo Rock in Rio.

  • Como preparação para o Carnaval, mas com a promessa de agitação para todo o ano, a cantora pop brasileira Aretuza Lovi lançou o single Geladinho, uma composição da drag queen com Ruxell, Pablo Bispo, Sérgio Santos que mescla axé, funk e eletrônico.

  • O pop rock de John Mayer está de volta com o single I Guess I Just Feel Like, lançada em fevereiro em preparação para a nova turnê solo do cantor e compositor norte-americano, que começa neste mês de março.

  • Outros lançamentos das últimas semanas:

> Trouble is Your Middle Name, segundo single do próximo álbum da banda de hard rock britânica Whitesnake, Flesh & Blood (2019), que deve ser lançado em 10 de maio;

> Sparrow, novo single da cantora britânica Emeli Sandé;

> King James, novo single do cantor de hip hop e R&B contemporâneo californiano Anderson .Paak;

> Abandonei a Gabriela, colaboração dos funkeiros MC Kekel e MC V7.

 

Line-up


  • Nesta quinta (14), foram confirmados mais três nomes no line-up do Lollapalooza 2019: a artista goiana BRVNKS entra na programação de sexta-feira, 5 de abril, enquanto a cantora pop carioca IZA e a banda inglesa The Struts são atrações do domingo, 7 de abril. Veja o line-up completo de cada dia do festival e os horários de cada apresentação, que já foram liberados, no site www.lollapaloozabr.com/lineup-2019.

  • Logo no dia seguinte, foi a vez do Rock in Rio anunciar mais um trio de novidades em suas atrações para a edição de 2019. A rapper cujo álbum foi premiado com um Grammy neste ano, Cardi B faz companhia a Drake, o headliner do primeiro dia do festival, 27 de setembro, além do DJ brasileiro Alok, que também foi anunciado nesta sexta (15) no Palco Mundo. O outro nome foi de uma figurinha já constante no RiR, a cantora baiana Ivete Sangalo, que aparece no dia 29, junto com Bon Jovi, Dave Matthews Band e Goo Goo Dolls. Antes, ainda em 21 de fevereiro, a organização havia divulgado a adição de Foo Fighters encerrando o dia 28, logo depois de Weezer, e de Panic! At The Disco na noite de 3 de outubro, que termina com Red Hot Chili Peppers. Mais informações no site rockinrio.com/rio/pt-BR.

  • No entanto, nenhum anúncio esta semana foi tão celebrado quanto o da turnê “Nossa História” da dupla Sandy e Junior, para celebrar os 30 anos de carreira deles. Os irmãos que não se apresentavam juntos desde 2007, farão shows comemorativos no segundo semestre, sem o lançamento de músicas inéditas, nas seguintes cidades:


> Recife: 12 de julho, no Recife Classic Hall

> Salvador: 13 de julho, na Arena Fonte Nova

> Fortaleza: 19 de julho, no Centro de Convenções

> Brasília: 20 de julho, no Estádio Nilson Nelson

> Rio de Janeiro: 3 de agosto, na Jeunesse Arena

> Belo Horizonte: 17 de agosto, no Estádio do Mineirão

> São Paulo: 24 de agosto, no Allianz Parque

> Curitiba: 31 de agosto, na Pedreira Paulo Leminski

> Manaus: 13 de setembro, no Estúdio 5

> Belém: 14 de setembro, no Hangar

Mais informações sobre os preços dos ingressos e início das vendas no site site.ingressorapido.com.br/sandyjunior.


#Música #videoclipe #CarimbóArrepiado #DonaOnete #AmadaAmante #NandoReis #RobertoCarlos #NãosounenhumRobertomasàsvezeschegoperto #CoraçãoBalada #FernandoSorocaba #Dilsinho #NossaQueIsso #WCnoBeat #KarolConka #MCRebecca #Djonga #MCRogê #Buzina #PablloVittar #NoSleep #MartinGarrix #Bonn #Stray #GraceVanderWaal #show #TribalistasAoVivo #Tribalistas #WhenIGetHome #SolangeKnowles #álbum #Misturadin2 #TurmadoPagode #ColaComigo #MatheusBrant #Ladrão #NATUREZACAOSLIVE #Fresno #WastelandBaby #Hozier #WeezerBlackAlbum #Weezer #EverythingNotSavedWillBeLostPart1 #Foals #LUXPRIMA #KarenO #DangerMouse #AoCuboAoVivoEmCores #SorrisoMaroto #EP #Essência #SolangeAlmeida #Café2019 #Vitão #UnlikelyAcoustic #FarFromAlaska #NaturalmenteEP2 #AvineVinny #WalkMeHome #Pnk #Hurts2BHuman #single #Geladinho #AretuzaLovi #IGuessIJustFeelLike #JohnMayer #TroubleisYourMiddleName #Whitesnake #FleshBlood #Sparrow #EmeliSandé #KingJames #AndersonPaak #AbandoneiaGabriela #MCKekel #MCV7 #LollaBR #LollapaloozaBrasil2019 #BRVNKS #IZA #TheStruts #RockinRio #RockinRio2019 #CardiB #Drake #Alok #IveteSangalo #FooFighters #PanicAtTheDisco #Festivais #turnê #NossaHistória #SandyJunior

0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo
bottom of page