top of page
  • Foto do escritorNayara Reynaud

Resumão TV #61 | Semana de 11 a 17/02

Atualizado: 25 de fev. de 2021


Resumão TV #61: Júnior Bake Off Brasil 2T | 1º ep de The Handmaid’s Tale | Weird City | The Umbrella Academy | Rainha do Sul 3T | Lorena | A Luta do Século | Porto dos Milagres | Troca de Esposas | Especial Churrasco | Sicário: Dia do Soldado | Jurassic World: Reino Ameaçado | Desce: Into the Dark | Fotos: Divulgação

Veja os destaques televisivos e digitais de 11 a 17 de fevereiro no Resumão TV #61:

 

Nos episódios anteriores...


  • O Telecine anunciou que ficará com o sinal aberto de sua rede para todos os assinantes das operadoras de TV paga, de 16 a 24 de fevereiro, período que contará com as Superestreias de Jurassic World: Reino Ameaçado (2018) – como você vê em detalhes mais adiante – e Han Solo: Uma História Star Wars (2018), além de outros grandes sucessos do cinema e programações especiais.

  • Recordando as novelinhas teen latinas do Disney Channel, chegou a vez da Netflix adentrar neste mercado adolescente musical, pelo que demonstra o trailer da série Go! Viva do seu Jeito (2019), produção argentina que desembarca na plataforma em 22 de fevereiro.

  • Falando em trailer, o Canal Curta! divulgou o de sua nova produção exclusiva, Blitz – O Filme (2019), documentário de Paulo Fontenelle que tem previsão de estreia para este ano e contará a história da descolada banda carioca que marcou os anos 1980.

 

Programação

*Os horários e datas podem ser alterados pelas emissoras durante a semana

11/02 – Segunda-feira


  • Os pequenos alienígenas cientistas que se infiltram em uma família terráquea para pesquisar a vida humana estão de volta na segunda temporada de Floogals (2016-), que inicia na manhã desta segunda no Discovery Kids. Enquanto isso, a TV Brasil exibe na sua faixa de desenhos na manhã, a “TV Brasil Animada” a série documental Tá na Hora de Brincar (2019), que consiste em pílulas de dois minutos que apresenta brincadeiras tradicionais de todo o país, explicadas e demonstradas por crianças, com a ajuda de um palhaço brincalhão chamado Tananá.

Discovery Kids – Floogals, 2ª temporada, segunda a sexta, às 8h30

Horário alternativo: domingos, às 8h

+ TV Brasil – Tá na Hora de Brincar, de segunda a sexta, às 10h20, 10h50, 13h20 e 14h35

  • Depois do sucesso da reprise de Vale Tudo (1988-89), a nova atração do VIVA para sua faixa de novelas é Porto dos Milagres (2001), produção assinada por Aguinaldo Silva e Ricardo Linhares, inspirada nos romances Mar Morto e A Descoberta da América pelos Turcos, de Jorge Amado. Com direção geral de Marcos Paulo, a trama repleta de reviravoltas familiares e políticas era protagonizada por Marcos Palmeira, na pele do pescador Guma, que fazia par com a atriz Flávia Alessandra e tinha como antagonista o poderoso chefão do vilarejo, Félix, um dos gêmeos interpretados por Antônio Fagundes. À noite, o suspense Na Escuridão (2018) estreia no Telecine Premium, trazendo Natalie Dormer como uma pianista cega que é testemunha da morte de sua vizinha e acaba sendo colocada no meio do submundo do crime em Londres.

VIVA – Porto dos Milagres, segunda a sábado, às 15h30 e 0h

+ Telecine Premium – Na Escuridão, às 22h

Horário alternativo: quinta, 31/01, à 0h | sexta, 01/02, às 5h e 14h | sábado, às 10h

  • Já é normal o revezamento de artistas para apresentar ao vivo a principal faixa de videoclipes do Multishow, mas nesta estação o canal também traz o quadro inédito “Jogos de Verão TVZ”, no qual os times do MC Leozinho e dos MCs Jhowzinho & Kadinho disputam ao som de muito funk para decidir quais os clipes que irão ao ar no TVZ Verão Ao Vivo. Logo depois, o Canal BIS apresenta o show inédito Foals at The Olympia (2016), apresentação cheia de energia e rock realizada em 2014 na casa de show irlandesa, em Dublin, por Yannis Philippakis e sua banda de Oxford.

Multishow – TVZ Verão Ao Vivo, de 11 a 22/02, às 19h

Horário alternativo: no dia seguinte, às 10

+ BIS – Foals at The Olympia, às 21h

Horário alternativo: quinta, 14/01, à 0h | sexta, 15/02, às 5h e 14h | sábado, 16/02, às 10h

12/02 – Terça-feira


  • O novo filme de Daniela Thomas, O Banquete (2018), é a estreia desta terça no Seleção Brasileira, faixa do Canal Brasil que será banqueteada com uma jantar de comemoração do aniversário de casamento do jornalista Mauro (Rodrigo Bolzan) e da atriz Bia (Mariana Lima), mas se torna uma lavação de roupa suja de questões extraconjugais e da política do país, com Drica Moraes, Caco Ciocler, Chay Suede, Fabiana Gugli, Gustavo Machado, Bruna Linzmeyer e Georgette Fadel também no elenco.

Canal Brasil – O Banquete, às 22h

Horário alternativo: sábado p/domingo, dia 17/02, à 0h

  • A terça agora é do churrasco no Food Network, que estreia neste dia 12 dois programas sobre a temática. O primeiro é o Tudo Sobre Churrasco (2014-), que traz toda a tradição do sul dos Estados Unidos neste quesito, começando pela pequena cidade de Starkville, no estado de Mississippi, e outras localidades nos dois primeiros episódios que serão exibidos em sequência; seguido por uma dobradinha O Desafio do Churrasco (2014-), competição comandada por chef G. Garvin, que busca descobrir os melhores churrasqueiros anônimos. Um pouco antes, o Discovery apresenta Sobrevivência ao Limite (2017-), série britânica inédita que põe participantes altamente qualificados para testar suas habilidades em condições adversas.

Food Network – Especial Churrasco, terças: Tudo Sobre Churrasco, às 22h10 + O Desafio do Churrasco, às 23h

Horário alternativo: Tudo Sobre Churrasco, quartas, às 4h30; sábados, às 13h10; e terças, às 8h30 e 22h35 (logo depois do inédito) | O Desafio do Churrasco, quartas, às 5h20 | sábados, às 14h | terças, às 9h25 e 23h50 (logo depois do inédito)

+ Discovery – Sobrevivência ao Limite, terças, às 22h05

Horário alternativo: quartas, às 3h, 8h e 13h50

  • Se a premiada série da Hulu The Handmaid’s Tale (2017-) demorou para chegar no Brasil, com o Paramount Channel trazendo finalmente a produção para o país, agora é a vez do público da TV aberta conhecer a adaptação do livro O Conto de Aia (1985) de Margaret Atwood. Porém, só o primeiro episódio. Isso porque, seguindo o método utilizado pela Globo para promover as produções originais ou compradas por sua plataforma de streaming, o Globoplay, o canal exibe apenas o piloto, na íntegra e sem intervalos da série protagonizada por Elisabeth Moss em um futuro distópico no Cine Globoplay, dque desta vez será veiculado depois do Jornal da Globo.

Globo – às 0h15

+ Globoplay – 1º temporada já disponível

13/02 – Quarta-feira


  • Tem novidade nesta quarta na nova concorrente dos serviços de streaming, seja os de música ou de conteúdo audiovisual, o YouTube Premium: Weird City (2019), produção original escrita por escrita por Jordan Peele, reconhecido pelo filme de terror Corra! (2017), e Charlie Sanders, responsável pelo humorístico do também ator, Key & Peele (2012-15). A série que une comédia e ficção científica é uma antologia de seis episódios, ambientada na futura metrópole de Weird, que se parece com nossa vida atual, tendo no elenco nomes como Michael Cera, Mark Hamill, LeVar Burton, Laverne Cox, Dylan O’Brien, Gillian Jacobs, Ed O’Neill, Steven Yeun e Rosario Dawson.

YouTube Premium – Weird City, disponível a partir desta quarta, 13/02

  • Enquanto isso, na TV, o canal Space exibe, pela primeira vez na sua programação, o filme Aliança do Crime (2015), protagonizado por Johnny Depp e baseado em uma história real do chefão da máfia irlandesa em Boston que de colaborador do FBI para combater a máfia italiana se tornou no criminoso mais procurado dos Estados Unidos.

Space – às 21h30

Horário alternativo: domingo, às 24/02, às 23h

  • Suspense também marca o Lifetime Movies desta quarta com a estreia do telefilme original A Esposa Secreta do Meu Marido (2018), em que uma mulher descobre que o esposo mantém outra família e, em vez de terminar com este homem, prefere atacar a amante e roubar o filho dela.

Lifetime – às 22h20

Horário alternativo: quarta, 13/02, às 23h55 | quinta, 14/02, às 10h10 e 17h30 | sábado, 16/02, às 22h20 | domingo, 17/02, às 3h20, 10h10 e 18h55

14/02 – Quinta-feira


  • Nesta quinta em que se comemora o Dia de São Valentim e data em que se celebra o Dia dos Namorados em muitos países, o Netflix estreia a série Dirty John (2018), série antológica que se baseia em um podcast de mesmo nome que detalha crimes reais. Nesta primeira temporada, Connie Britton, Eric Bana e Juno Temple em que o namorado dos sonhos se revela um manipulador perigoso. Sem a mesma pegada policial, a nova série da Sundance TV, Better Off Single (2016-), também fala de amor, ao acompanhar Charlie (Aaron Tviet), que acabara de terminar um relacionamento e sair do emprego, mas não consegue aproveitar a vida de solteiro como imaginava e sente falta de ter alguém ao lado. Mas onde não há amor, só disputa por poder agora é na terceira temporada de Rainha do Sul (2016-), série que está de casa nova, na TNT Series, que agora segue os passos da brasileira Alice Braga na pele da mexicana Teresa, que depois de sobreviver nas temporadas anteriores, busca construir um novo império do tráfico de drogas por si só, mas descobre que ser rainha é colecionar ainda mais inimigos.

Netflix – Dirty John, disponível a partir desta quinta, 13/02

+ Sundance TV – Better Off Single, quintas, às 22h

Horário alternativo: sábados, às 16h40 | domingos, às 14h05

+ TNT Series – Rainha do Sul, 3ª temporada, quintas, às 23h15

Horário alternativo: sextas, às 17h55

  • Um comandante dinamarquês (Pilou Asbæk) toma uma decisão extrema para salvar seus homens no Afeganistão e acaba sendo acusado de crime de guerra ao retornar para a Dinamarca e afetando a sua família, no longa de Tobias Lindholm que foi indicado ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro, Guerra (2015), que estreia no Studio Universal. O drama bélico dá lugar à ação frenética de S.M.A.R.T. Chase: Perseguição Explosiva (2017), produção estrelada por Orlando Bloom, que faz um agente de segurança que precisa a todo custo recuperar um valioso vaso chinês que lhe foi roubado enquanto transportava.

Studio Universal – Guerra, às 22h

Horário alternativo: sexta, 15/02, às 17h55

+ TC Premium – S.M.A.R.T. Chase: Perseguição Explosiva, às 22h

Horário alternativo: domingo, 17/02, às 10h05

  • Duas famílias têm suas vidas mudadas por uma semana, quando as mulheres que chefiam esses clãs trocam de lugar. Sim, o Troca de Esposas (2006-) está de volta à Record, com Ticiane Pinheiro assumindo a apresentação do reality show que retorna pra uma oitava e nova temporada, que tem como diferencial a participação, a cada episódio, de uma família anônima e outra “famosa” – no estilo subcelebridades que, às vezes, nem são reconhecidas. Em uma vertente diferente, a nova série do Investigação Discovery, Como Pegar um Assassino (2018-), acompanha casos reais de uma briga de gato e rato entre detetives e criminosos, através dos depoimentos dos investigadores e outros envolvidos, além de dramatizações reconstituindo os crimes.

Record TV – Troca de Esposas, quintas, às 22h30

+ Investigação Discovery – Como Pegar um Assassino, quintas, às 23h

Horário alternativo: sextas, às 3h50 | domingos, às 17h10 | segundas, à 1h30

15/02 – Sexta-feira


  • Esta sexta traz duas estreias bem diversas no mundo do streaming. De um lado, a Netflix lança a série The Umbrella Academy (2019), adaptação da minissérie em quadrinhos The Umbrella Academy (2007-), escrita por Gerard Way – vocalista da banda My Chemical Romance – e ilustrada pelo brasileiro Gabriel Bá, que conta a história de sete crianças que são adotadas por seus poderes, com intuito de combater o mal. Do outro, a Amazon apresenta outra produção com o selo de Jordan Peele, na série documental Lorena (2019) que acompanha, sob um viés humano, social e midiático, a história de Lorena Bobbitt, acusada de castrar o marido que a violentava, sem o sensacionalismo com que o caso foi tratado nos anos 1990.

Netflix – The Umbrella Academy, disponível a partir desta sexta, 15/02

+ Amazon – Lorena, disponível a partir desta sexta, 15/02

  • A noite é de música na TV, com a MTV exibindo a segunda parte do especial que detalha a carreira da cantora e atriz Jennifer Lopez, The Ride: J.Lo – Parte II (2019), relembrando a primeira parte logo antes; e a Band apresentando o show de 20 anos do trio O Grande Encontro, ato que reúne Alceu Valença, Elba Ramalho e Geraldo Azevedo, mesclando um repertório de clássicos da MPB, da música nordestina e de sucessos dos três artistas. Mas também é dia de outro tipo de espetáculo, com a estreia – que havia sido adiada no mês passado – do especial da HBO Amanda Seales: I Be Knowin (2019), com o début de Amanda Seales, atriz de Insecure (2016-), no stand-up. Além disso, também tem o último episódio da sexta temporada de Mar Doce Lar (2014-), série documental do OFF em que Sylvio Mancusi viaja com a esposa e o filho à procura dos melhores locais para praticar kitesurfe, surfe e standup paddle.

MTV – The Ride: J.Lo (2018), às 20h | The Ride: J.Lo – Parte II, às 20h25

Horário alternativo: dobradinha na sexta, 15/02, a partir das 23h40 | sábado, 16/02, a partir das 10h30 | domingo, 17/02, a partir da 0h, 9h50 e 14h

+ HBO – Amanda Seales: I Be Knowin, às 22h

Horário alternativo: quarta, 20/02, às 9h40 | sábado, 02/03, às 3h | segunda, 11/03, às 23h

+ OFF – Mar Doce Lar, 6ª temporada (último episódio), às 22h

Horário alternativo: domingo, 17/02, às 3h30 | segunda, 18/02, à 0h30 e 15h30 | terça, 19/02, às 10h e 18h | quarta, 20/02, às 3h30 | quinta, 21/02, às 15h | sexta, 22/02, às 9h30

+ Band – Música na Band: O Grande Encontro: 20 Anos (2016), às 22h30

  • Ainda neste clima de Valentine’s Day macabro, tem o segundo episódio da série de telefilmes produzidos pela Blumhouse e pelo Hulu, Into the Dark (2019), que é exibida aqui pelo Space. Comédia romântica e terror se misturam em Desce? (2019), dois colegas de trabalho ficam presos num elevador justamente no final de semana do Dia dos Namorados, mas o clima de romance se torna de horror.

Space – Into the Dark: Desce?, à 0h

Horário alternativo: sábado, 16/02, às 16h50

16/02 – Sábado


  • Neste sábado, o Cartoon Network traz o final da quinta temporada de Steven Universo (2013-), no episódio “Batalha entre Coração e Mente” da série animada sobre o menino do título que convive com as alienígenas mágicas Crystal Gems. Falando em animação, o Universal TV exibe Pets: A Vida Secreta dos Bichos (2016), que mostra um olhar curioso para os nossos animais de estimação. Mas as crianças são destaque não só como público, mas como atração no Júnior Bake Off Brasil (2018-), competição de jovens confeiteiros do SBT que, nesta segunda temporada, além de ter novamente Beca Milano como jurada e os estreantes Nadja Haddad e Olivier Anquier.

Cartoon Network – Steven Universo, final da 5ª temporada, às 18h

+ Universal TV – Pets: A Vida Secreta dos Bichos, às 21h30

Horário alternativo: domingo, 17/02, às 19h45

+ SBT – Júnior Bake Off Brasil, 2ª temporada, sábados, às 22h15

  • A noite é de caçada por crocodilos com o último episódio da oitava temporada do reality show Mergulhados no Pântano (2010-), no History; ou por traficantes na continuação do filme de ação estrelado por Benicio Del Toro e Josh Brolin, Sicário – Dia do Soldado (2018), na grande estreia da semana na HBO; e por vítimas como a noiva vivida por Julianne Hough em Terror na Estrada (2015), longa que será exibido pela primeira vez na programação do SYFY.

History – Mergulhados no Pântano, último episódio da 8ª temporada, às 20h40

Horário alternativo: domingos, 17/02, à 1h40 e 11h10

+ HBO – Sicário – Dia do Soldado, às 22h

Horário alternativo: HBO 2 – segunda, 18/02, às 22h (reprise dublada) | HBO – terça, 19/02, às 22h

+ SYFY – Terror na Estrada, às 23h

Horário alternativo: domingo, 17/02, às 18h25

  • O clima também não é tranquilo no mundo dos dinossauros de Jurassic World: Reino Ameaçado (2018), a Superestreia da Semana na Rede Telecine que mostra Owen (Chris Pratt) e Claire (Bryce Dallas Howard) de volta à Ilha Nublar. A tensão dá lugar ao amor no clássico A Noviça Rebelde (1965), que retorna ao Telecine Cult, e no drama As Coisas Impossíveis do Amor (2011) em que Natalie Portman interpreta uma mulher tentando se entender com o enteado esta noite no Paramount Channel.

Paramount – As Coisas Impossíveis do Amor, às 20h30

Horário alternativo: domingo, 17/02, às 13hh5

+ TC Premium – Jurassic World: Reino Ameaçado, às 22h

Horário alternativo: TC Pipoca – domingo, 17/02, às 20h (reprise dublada) | TC Premium – segunda, 18/02, às 19h40

+ TC Cult – A Noviça Rebelde, às 22h

Horário alternativo: segunda, 18/02, às 14h45

17/02 – Domingo


  • A Sessão Retrô do Megapix neste domingo se embelezará com Julia Roberts no clássico Uma Linda Mulher (1990), comédia romântica de Garry Marshall em que um empresário vivido por Richard Gere contrata a prostituta interpretada pela atriz para lhe acompanhar em uma série de jantares de negócios, mas o coração tem outros planos.

Megapix – às 11h

  • Já na Temperatura Máxima deste domingo, a Globo aposta no público que deseja ver uma distopia adolescente como Maze Runner – Correr ou Morrer (2014), em que o jovem Thomas (Dylan O'Brien) acorda sem memória em uma comunidade isolada de garotos em um labirinto que deverão enfrentar juntos para escapar.

Globo – às 15h05

  • À noite, porém, é a vez de documentários inéditos, como Rio Sonata: Nana Caymmi (2010) no BIS, longa do diretor franco-suíço Georges Gachot, um entusiasta da música brasileira que desta vez reconta a trajetória da cantora ícone da MPB através de imagens de palco e entrevistas. Quase ao mesmo tempo, o Canal Brasil exibe A Luta do Século (2016), documentário premiado no Festival do Rio de 2016, dirigido por Sérgio Machado e focado na rivalidade histórica de dois boxeadores que foram ídolos do esporte na década de 1990, o pernambucano Luciano “Todo Duro” e o baiano Reginaldo “Holyfield”, e na última luta deles, já com 50 anos de idade e durante as filmagens da produção.

BIS – Rio Sonata: Nana Caymmi, às 21h30

Horário alternativo: segunda, 18/02, às 2h | terça, 19/02, às 13h30 | quarta, 20/02, às 10h | sábado, 23/02, às 7h

+ Canal Brasil – A Luta do Século, às 22h

 

Nos próximos capítulos...


  • A HBO divulgou que a quarta temporada de Psi (2014-), série nacional que acompanha os casos profissionais e problemas pessoais do psicanalista Carlo Antonini (Emílio de Mello), estreia em 24 de março.

#TV #sinalaberto #Telecine #trailer #GoVivadoseuJeito #programação #Floogals #TánaHoradeBrincar #PortodosMilagres #NaEscuridão #TVZVerãoAoVivo #FoalsatTheOlympia #OBanquete #TudoSobreChurrasco #ODesafiodoChurrasco #SobrevivênciaaoLimite #TheHandmaidsTale #OContodeAia #WeirdCity #AliançadoCrime #AEsposaSecretadoMeuMarido #DirtyJohn #BetterOffSingle #ARainhadoSul #Guerra #SMARTChase #TrocadeEsposas #ComoPegarumAssassino #TheUmbrellaAcademy #Lorena #TheRideJLo #TheRideJLoParteII #AmandaSealesIBeKnowin #MarDoceLar #OGrandeEncontro20Anos #OGrandeEncontro #IntotheDark #Desce #StevenUniverso #PetsAVidaSecretadosBichos #JúniorBakeOffBrasil #MergulhadosnoPântano #SicarioDiadoSoldado #TerrornaEstrada #JurassicWorldReinoAmeaçado #ANoviçaRebelde #AsCoisasImpossíveisdoAmor #UmaLindaMulher #MazeRunnerCorrerouMorrer #RioSonataNanaCaymmi #ALutadoSéculo #Psi #BlitzOFilme

0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo
bottom of page