top of page
  • Foto do escritorNayara Reynaud

Resumão TV #49 | Semana de 30/07 a 05/08

Atualizado: 27 de dez. de 2020


Resumão TV #49: Preacher, Z4, O Tempo Não Para, It: A Coisa, Six: Esquadrão Antiterrorista, The Crossing e MacGyver | Fotos: Divulgação

Depois de dois meses de hiato, o nosso Resumão TV finalmente voltou junto com várias novidades na programação da televisão aberta, por assinatura e streaming, que você confere nos destaques de 30 de julho a 5 de agosto, nesta edição #49:

 

Nos episódios anteriores...


  • Ainda sobre a San Diego Comic-Con, foi liberado o trailer legendado da quinta temporada de The Flash (2014-), mostrando os desdobramentos da chegada de Nora Allen (Jessica Parker Kennedy), a filha de Barry (Grant Gustin) e Iris (Candice Patton), diretamente do futuro. Os novos episódios vão ao ar a partir de 9 de outubro, nos Estados Unidos, mas ainda não há data de estreia no Brasil, onde a série é transmitida pela Warner Channel.

  • Na última semana, a Netflix soltou vários vídeos de divulgação, incluindo de duas novas produções da casa: teve teaser de Maniac (2018), nova minissérie de Cary Joji Fukunaga, diretor e produtor executivo de True Detective (2014-), que tem Jonah Hill e Emma Stone como duas pessoas que se encontram em um teste farmacêutico, onde as coisas não saem como esperado; e o trailer da série Caso de Polícia (2018), comédia policial sobre um investigador (Josh Groban) que segue o caminho da correção, mas precisa se desviar da influência de seu pai (Tony Danza), também policial, famoso e antiético. Ambas as novidades chegam à plataforma no dia 21 de setembro.

  • Além disso, o serviço de streaming liberou os trailers das segundas temporadas de outras produções já conhecidas dos assinantes da Netflix, mostrando o perigo cada vez mais perto do clã dos Byrde em Ozark (2017-), que desembarca em 31 de agosto com a segunda leva; anunciando o dia 7 de setembro como a data de lançamento da 2ª de Punho de Ferro (2017-), série sobre o personagem especialista em artes marciais da Marvel; e os novos desafios do segundo ano de Castlevania (2017-), série animada baseada no jogo clássico.

  • Nas bandas de cá, teve vídeo da terceira temporada de Shark Tank Brasil (2016-), que estreia dia 17 de agosto no Canal Sony, trazendo Caito Maia, Cristiana Arcangeli, João Appolinário, Robinson Shiba e Camila Farani em seu time de Tubarões para avaliar os empreendedores e seus projetos.

 

Programação

*Os horários e datas podem ser alterados pelas emissoras durante a semana

30/07 – Segunda-feira


  • Com a ideia de levar o sucesso da ficção para a vida real, estreia hoje no Disney Channel e, horas depois, no SBT – afinando ainda mais a parceria que as emissoras haviam estabelecido com Juacas (2017) –, a série Z4 (2018), em que um produtor musical (Werner Schunemann) tenta sair do ostracismo ao juntar quatro garotos talentosos (Pedro Rezende, Apollo Costa, Gabriel Santana e Matheus Lustosa) e, com a ajuda da filha (Manu Gavassi), monta uma boy band chamada Z4 para virar mania nacional.

Disney Channel – Z4, segunda a sexta, às 19h

+ SBT – segunda a sexta, às 21h45

Horário alternativo: Disney Channel, segunda a sexta (no dia seguinte), às 12h

  • Enquanto isso, chega ao final a saga medieval dos reinos da Cália em Deus Salve o Rei (2018), novela de Daniel Adjafre, que traz como destaque de seu último capítulo, o julgamento da princesa e vilã Catarina (Bruna Marquezine), a coroação de Selena (Marina Moschen) e o casamento de Afonso (Romulo Estrela) e Amália (Marina Ruy Barbosa). Mas os noveleiros não vão nem precisar esperar o dia seguinte para ter novidade, pois o Canal VIVA volta à Greenville, com a “estreia” de A Indomada (1997), sucesso de Aguinaldo Silva e Ricardo Linhares, em seu cardápio de clássicos. Tem Adriana Esteves, José Mayer, Eva Wilma, Cláudio Marzo, Ary Fontoura, Renata Sorrah, Betty Faria & Cia, o misterioso Cadeirudo e uma trilha sonora imperdível para matar as saudades do público.

Globo – Deus Salve o Rei, último capítulo, segunda, 30/07, às 19h10

Horário alternativo: reprise depois do Vale a Pena Ver de Novo, terça, 31/07, às 16h55

+ VIVA – A Indomada, segunda a sábado, às 23h30

Horário alternativo: segunda a sábado (no dia seguinte), às 13h30

31/07 – Terça-feira


  • Sai o cenário medieval e entra a contemporânea São Paulo, mas não quer dizer que a viagem no tempo na faixa das sete não continue na Globo. A nova novela O Tempo Não Para (2018) traz como mote central uma família aristocrata do final do século XIX que, após ficarem congelados depois de um acidente de navio em 1886, acordam em pleno ano de 2018. A trama escrita por Mario Teixeira, que depois de colaborar em vários produções da casa, agora assume, pela primeira vez desde o início, sozinho a autoria de uma telenovela, é dirigida por Leonardo Nogueira e estrelada por Juliana Paiva, Nicolas Prattes, Edson Celulari, Christiane Torloni, Cleo Pires, Rosi Campos, Eva Wilma e Regiane Alves, entre outros nomes.

Globo – segunda a sábado, na faixa das 19h15 a 19h35, depois da 2ª edição do jornal local

  • “Hugo ou Maria Antônia?” é a pergunta que perdurará na final desta terça, até ser decidido quem será o vencedor da quinta temporada do MasterChef Brasil (2014-), após prepararem um menu completa para a avaliação dos jurados Erick Jacquin, Paola Carosella e Henrique Fogaça. Antes, porém, há outra estreia no mundo dos realitys, com a oitava temporada de Com Água Até o Pescoço (2011-) trazendo novamente a dupla Wayde King e Brett Raymer para criar aquários incríveis na tela do Animal Planet, começando com um para a cantora de R&B Keyshia Cole neste episódio de estreia da nova leva.

Animal Planet – Com Água Até o Pescoço, terças, às 19h50

Horário alternativo: quartas, às 2h | terças, às 19h

+ Band – MasterChef Brasil, final da 5ª temporada, às 22h30

Horário alternativo: Discovery Home & Health, sexta, 03/08, às 20h35

  • Depois de passar por festivais e estrear no circuito em abril passado, o novo filme de Carolina Jabor, Aos Teus Olhos (2017), já chega à televisão, na faixa Seleção Brasileira, com toda a discussão que levanta sobre linchamento virtual na sua história, baseada em uma peça espanhola, sobre um professor de natação (Daniel de Oliveira) acusado de assediar um dos garotos de sua turma (Luiz Felipe Melo), para desespero do pai do menino (Marco Ricca) e impotência da diretora do clube (Malu Galli). Mais detalhes estão no nosso texto sobre o longa nacional.

Canal Brasil – Aos Teus Olhos, às 22h

Horário alternativo: sábado p/domingo, 04/08, à 0h

0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo
bottom of page