• Nayara Reynaud

Cine Resumão #26 | Semanas de 11/06 a 01/07

Atualizado: Out 16

O Cine Resumão volta, depois de três semanas, para mostrar as novidades desse período, especialmente para as crianças, sejam as por idade ou aquela que existe dentro de nós, com o filme da Turma da Mônica e mais trailers – incluindo muitas produções nacionais para ficar de olho. É só conferir os destaques do cinema entre 11 de junho a 01º de julho que estão reunidos no Cine Resumão #26.

Trailers


  • As filmagens de Turma da Mônica – Laços (2019), primeiro filme live action dos icônicos personagens de Mauricio de Sousa, começaram há três semanas, mas já na quinta passada, foi lançado o teaser do longa dirigido por Daniel Rezende, que mostra Giulia Benite dando vida à Mônica, Kevin Vechiatto ao Cebolinha, Laura Rauseo como Magali e Gabriel Moreira na pele do Cascão, na busca dos amigos pelo cão Floquinho. A produção, que está sendo rodada no sul de Minas Gerais e interior de São Paulo, também tem Monica Iozzi, Paulo Vilhena e Ravel Cabral no elenco. A previsão de estreia é para o ano que vem, mas ainda sem data certa.

  • Continuando com as lembranças da infância, antes foi a vez do público ter um aperitivo do que será Dumbo (2019), versão live action da Disney de sua clássica animação de 1941. Com direção de Tim Burton, Colin Farrell, Eva Green, Michael Keaton, Danny DeVito e Alan Arkin estão no elenco da história sobre o filhote de elefante de orelhas grandes que, primeiro, é motivo de piada no circo onde “trabalha”, mas lhe dá a chance de alçar voos maiores na sua vida.

  • As memórias da infância, porém, não parecem muito boas no enervante trailer do suspense brasileiro O Segredo de Davi (2018). O primeiro longa de Diego Freitas traz Nicolas Prattes como um jovem universitário que se transforma em um famoso serial killer. João Côrtes, Cris Vianna, Bianca Muller, Eucir de Souza, Giselle de Prattes, André Hendges e Neusa Maria Faro estão no elenco do filme que tem lançamento previsto para novembro.

  • Outro suspense, mas vindo curiosamente de Paul Feig, diretor mais conhecido por suas comédias de ação, como Caça-Fantasmas (2016) e A Espiã que Sabia de Menos (2015), que ganhou trailer foi Um Pequeno Favor (2018), adaptação do romance homônimo de Darcey Bell estrelado por Blake Lively e Anna Kendrick, em que a última vive uma mulher tentando descobrir o que aconteceu com a amiga desaparecida e quem, na realidade, ela era. Estreia dia 27 de setembro.

  • Outra dupla de atrizes se envolve em mistério, mas em clima de humor ao mergulharem, sem querer no mundo da espionagem: Mila Kunis e Kate McKinnon precisam fugir e combater criminosos como se vê no segundo trailer de Meu Ex É Um Espião (2018), filme de Susanna Fogel com Justin Theroux vivendo o ex-namorado que as coloca nesta fria. Lançamento marcado para 23 de agosto.

  • Enquanto isso, também saiu o trailer de Uma Casa à Beira-Mar (2017), longa de Robert Guédiguian focado no momento em que três irmãos se reúnem em uma vila perto de Marselha, durante os últimos dias de vida de seu pai. No filme francês, que já estreia no próximo dia 12 de julho, a reunião fraterna os faz pensar nas suas vidas, no que será do restaurante da família e nos recém-chegados ali, como mostra o vídeo.

  • Outra reunião pra lá de especial é a dos astros da NBA em Tio Drew (2018), filme baseado na série de comerciais da Pepsi com o personagem de um ex-jogador de basquete aposentado, mas ainda em forma nas quadras, sendo interpretado pelo jovem talento do Boston Celtics, Kyrie Irving. Lendas como Shaquille O'Neal e Reggie Miller também estão no elenco da produção que mostra um time amador montado por vários jogadores septuagenários a partir da paixão de Dax (Lil Rel Howery, de Corra!) em recuperá-lo. Estreia em 19 de julho.

  • Primeira coprodução entre Itália, Bélgica e China, o longa de Cristiano Bortone viaja a esses países para contar três histórias diferentes que têm não só no grão e bebida que lhe dá título, Café (2016), um elo de ligação entre elas. O filme será lançado no circuito brasileiro em 2 de agosto.

Cartazes


  • Voltando ao imaginário infantil, O Quebra-Nozes e os Quatro Reinos (2018), produção da Disney com direção de Lasse Hallström, ganhou seu teaser pôster destacando Mackenzie Foy como a protagonista Clara, uma menina que na busca pela chave que lhe abrirá uma caixa com um presente deixado por sua mãe, já morta, acaba entrando em um mundo paralelo, onde existem quatro reinos. A livre adaptação do conto clássico de E.T.A. Hoffmann, O Quebra-Nozes e o Rei dos Camundongos (1816), traz Keira Knightley, Jayden Fowora-Knight, Helen Mirren e Morgan Freeman junto de um grande elenco. Com estreia marcada para 2 de novembro nos EUA, ainda não há data de lançamento prevista aqui no Brasil.

  • A aventura fantástica O Mistério Do Relógio Na Parede (2018), dirigida por Eli Roth e estrelada por Jack Black e Cate Blanchett, ganhou um cartaz e novo trailer apresentando como o menino Lewis (Owen Vaccaro) vai morar com um misterioso tio e conhece as belezas e os perigos do mundo da magia na adaptação do clássico infantil escrito por John Bellairs, cuja estreia está prevista aqui para 20 de setembro.

  • Neste ínterim, também teve trailer e pôster sendo lançados de Ilha dos Cachorros (2018), a aguardada animação stop motion de Wes Anderson, diretor que ganhou um Urso de Prata pelo trabalho, que também foi premiado pelo público do South by Southwest (SXSW). No filme que traz um grande elenco na sua dublagem (Bryan Cranston, Scarlett Johannson, Frances McDormand, Edward Norton, Yoko Ono, Bill Murray, Liev Schreiber, Jeff Goldblum, Tilda Swinton, Greta Gerwig e outros nomes), a superpopulação de cachorros faz um prefeito japonês determinar que todos deverão ser retirados da cidade e levados a uma ilha vizinha repleta de lixo, mas o garoto Atari Kobayashi, apesar de seus tenros 12 anos de idade, faz de tudo para reencontrar seu cachorro Spots no isolado local. O longa estreia no próximo dia 19 de julho.

  • Ainda excursionando por vários festivais internacionais, depois de passar por Sundance e Roterdã, a coprodução entre o Brasil e o Uruguai Benzinho (2018) ganhou o seu cartaz nacional. O longa que tem estreia marcada para 23 de agosto traz Karine Teles e Otávio Müller como os pais de quatro filhos de uma família de classe média baixa do Rio de Janeiro que vê sua rotina mudada com a iminência da partida do primogênito (Konstantinos Sarris) para jogar handebol na Alemanha. Adriana Esteves vive a irmã da personagem de Teles, que escreveu o roteiro deste filme família, literalmente, ao lado do diretor Gustavo Pizzi, usando a própria experiência de quando estiveram casados, cuidando dos filhos que também estão no elenco.

  • Outro filme nacional premiado em festivais e que ganhou divulgação na semana passada é O Animal Cordial (2017). Mas o primeiro longa de Gabriela Amaral Almeida segue um caminho totalmente oposto: o do terror, mais exatamente do slasher movie ao acompanhar uma noite num restaurante de alto padrão em São Paulo que é invadido por ladrões, iniciando uma noite de barbárie. Murilo Benício é o dono do estabelecimento que, entre funcionários, clientes e invasores, traz Luciana Paes, Ernani Moraes, Jiddu Pinheiro, Camila Morgado, Irandhir Santos, Humberto Carrão, Ariclenes Barroso, Thais Aguiar, Eduardo Gomes e Diego Avelino no elenco da produção que será lançada no dia 9 de agosto no circuito.

  • E se é para continuar com os melhores dos festivais, que tal o vencedor o Grande Prêmio do Júri em Cannes, o novo filme de Spike Lee, Infiltrado na Klan (2018). Com seu tom peculiar, o cineasta retrata a louca história real de Ron Stallworth (John David Washington), primeiro detetive afro-americano da Polícia de Colorado Springs, nos anos 1970, quando se infiltrou com a ajuda do colega Flip Zimmerman (Adam Driver) – um através das ligações e outro com a presença ao vivo – na Ku Klux Klan. O lançamento por aqui está previsto para novembro.

  • A aguardada continuação estreia só no ano que vem, mais exatamente no dia 24 de janeiro, mas os teasers do trailer e do pôster de Creed II (2019) já chegaram para acalmar os ânimos ou aumentar ainda mais a expectativa dos fãs da franquia – seja a original que deu origem ao Rocky Balboa, criado e interpretado até hoje por Sylvester Stallone, ou a recente, de seu pupilo e filho de seu antigo adversário e amigo, Adonis Creed (Michael B. Jordan). Com Tessa Thompson de volta ao papel de Bianca, mas Ryan Coogler indo para a produção executiva e deixando a direção para Caple Jr, o jovem e talentoso boxeador tem um novo adversário que traz velhas recordações: Viktor Drago (Florian “The Big Nasty” Munteanu), filho do lendário rival Ivan Drago (Dolph Lundgren).

  • Outra sequência à vista é a comédia nacional O Candidato Honesto 2 (2018), que chega aos cinemas em 30 de agosto, trazendo Leandro Hassum novamente na pele de João Ernesto, “o político mais sincero do país” que tenta uma segunda chance com a população, como mostra o trailer.

  • Depois da trilogia dos heróis da vida real, com O Grande Herói (2013), Horizonte Profundo: Desastre no Golfo (2016) e O Dia do Atentado (2016), o diretor Peter Berg e o ator Mark Wahlberg retomam mais uma parceria em um filme de ação. 22 Milhas (2018), que também tem Lauren Cohan, John Malkovich, Ronda Rousey e Iko Uwais no elenco, ganhou pôster e trailer apresentando um grupo tático secreto que atua em operações especiais como a retirada de um policial corrupto de uma embaixada norte-americana para descobrir informações de um material radioativo roubado. O lançamento está agendado para este segundo semestre, mas sem data certa.

  • A fachada do Hotel Artemis (2018) é para esconder um hospital que só atende criminosos no cenário que dá nome ao primeiro longa de Drew Pearce. O local é mantido à mão de ferro por Nurse, protagonista interpretada por Jodie Foster no filme que também sai neste segundo semestre e teve seu cartaz divulgado, destacando também os personagens de Sterling K. Brown, Jeff Goldblum, Dave Bautista e Sofia Boutella, entre outros.

  • Outra dupla que volta a trabalhar junto é a do cineasta Damien Chazelle e do ator Ryan Gosling, que depois do sucesso de La La Land (2016), alçam voos maiores. No caso, em direção à lua na cinebiografia do astronauta Neil Armstrong, O Primeiro Homem (2018), que estreia no dia 11 de outubro nas telas brasileiras, apresentando Claire Foy, Jason Clarke, Kyle Chandler, Patrick Fugit, Ciaran Hinds, Ethan Embry, Shea Whigham, Corey Stoll e Pablo Schreiber também no elenco.


  • O grande vencedor do último César, o “Oscar francês”, esteve no Festival Varilux de Cinema Francês e entra no circuito já nesta quinta (5). O longa de Albert Dupontel, Nos Vemos no Paraíso (2017), tem em destaque no seu cartaz a máscara de Edouard Péricourt (Nahuel Pérez Biscayart), um desenhista que teve seu rosto desfigurado em uma batalha na I Guerra Mundial, quando conheceu e ficou amigo do contador e também combatente Albert Maillard (interpretado pelo próprio Dupontel). Os dois se unem, então, para desmascarar o tenente do governo, que lucra com as mortes dos soldados atingidos nas batalhas.

  • A fantasia é a saída para reencontrar sua própria vida no novo filme estrelado por Steve Carell, Bem-vindos a Marwen (2018), drama dirigido por Robert Zemeckis e baseado na história real de um homem que, após ser atacado brutalmente, encontra na sua imaginação uma forma de se reconectar com a humanidade. A sinopse tem tanta cara de Oscar que o lançamento da produção no Brasil está agendado para janeiro de 2019.

  • Rowan Atkinson volta ao papel do espião letal na matéria de fazer rir com Johnny English 3.0 (2018), comédia que sai aqui em outubro e ganhou seu cartaz. Emma Thompson, Ben Miller, Olga Kurylenko e Jake Lacy também estão no longa assinado por David Kerr.

  • Mais uma novidade para o público infantil, que chegará aos cinemas em 11 de outubro, justamente para o feriado do Dia das Crianças, é a animação alemã Amigos Alienígenas (2018), em que um menino tem uma surpresa vinda literalmente de outro mundo, como apresenta o trailer e o cartaz do filme.

#Cinema #trailer #TurmadaMônicaLaços #TurmadaMônica #Dumbo2019 #OSegredodeDavi #UmPequenoFavor #MeuExÉUmEspião #UmaCasaàBeiraMar #TioDrew #Café #cartaz #OQuebraNozeseosQuatroReinos #OMistérioDoRelógioNaParede #IlhadosCachorros #Benzinho #OAnimalCordial #InfiltradonaKlan #CreedII #OCandidatoHonesto2 #22Milhas #HotelArtemis #OPrimeiroHomem #NosVemosnoParaíso #BemvindosaMarwen #JohnnyEnglish30 #AmigosAlienígenas

 siga o NERVOS: 
 @nervossite 
  • Twitter - Black Circle
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • Pinterest - Black Circle
  • SoundCloud - Black Circle
  • Spotify - Black Circle
  • Deezer - Black Circle
  • iTunes - círculo preto
  • Branco RSS Icon
  • Twitter B&W
  • Facebook B&W
  • Instagram B&W

© 2020 por Nayara Reynaud. Criado a partir da plataforma Wix.