top of page
  • Foto do escritorNayara Reynaud

Cine Resumão #21 | Semanas de 16/04 a 06/05

Atualizado: 15 de ago. de 2020

Por várias razões técnicas e pessoais, o nosso Cine Resumão atrasou e nesta edição #21 será trissemanal, para você não perder nada do que aconteceu nestes últimos 21 no mundo do cinema: novas adições na seleção do Festival de Cannes e novidades de outros festivais, dezenas de trailers e cartazes de filmes de super-heróis a monstros de terror, comédias e documentários e etc., e mais notícias cinematográficas de 16 de abril a 6 de maio.

 

Premiações e Festivais


  • Neste ínterim, o festival É Tudo Verdade 2018 chegou ao seu fim, no último dia 22 de abril, mas a premiação ocorreu na véspera, no sábado (21), ainda com o diretor do evento Amir Labaki e os presentes abalados com a notícia recente do falecimento do cineasta Nelson Pereira dos Santos, precursor do Cinema Novo. Para ver a lista completa dos filmes premiados, incluindo aqueles escolhidos pelo Júri Abraccine, da Associação Brasileira de Críticos de Cinema, da qual nossa editora Nayara Reynaud fez parte, é só conferir a central da nossa cobertura da 23ª edição do ETV.

  • Na semana seguinte, foi a vez de sair os vencedores do Festival de Tribeca, que foi realizado de 18 a 29 de abril em Nova York. O drama Diane (2018), de Kent Jones, consagrou-se nesta edição, ganhando os prêmios de Melhor Ficção da Competição Norte-Americana, Roteiro e Fotografia. Alia Shawkat levou o de Melhor Atriz por Duck Butter (2018) e Jeffrey Wright o de Melhor Ator por O.G. (2018) na mesma seção. Já a dramédia cipriota Smuggling Hendrix (2018), de Marios Piperides, conquistou o prêmio de Melhor Ficção Internacional, enquanto a israelense Joy Rieger ganhou o de Melhor Atriz por Vierges / Virgins (2018); Rasmus Bruun o de Melhor Ator pela comédia dinamarquesa St. Bernard Syndicate (2018), que também levou o de Roteiro na mesma competição. Para ver a lista completa de premiados em Tribeca, incluindo os documentários, longas da competição de novos diretores e curtas, confira no site do evento.

  • Enquanto isso, o Festival de Cannes, que já começa nesta terça, dia 8, e vai até 19 de maio na cidade da Riviera francesa, ganhou adições em sua seleção, incluindo a produção luso-brasileira Chuva É Cantoria na Aldeia dos Mortos (2018), de João Salaviza e Renée Nader Messora, rodada durante nove meses na aldeia Pedra Branca, no Tocantins, acompanhando o jovem Krahô que precisa fazer a festa de fim de luto pela morte de seu pai. Além disso, houve o anúncio dos filmes da Quinzena dos Realizadores, no qual estão o longa Los Silencios (2018), dirigido por Beatriz Seigner, com Enrique Diaz no elenco e filmado na fronteira entre Brasil, Peru e Colômbia, no Rio Amazonas; e o curta brasileiro O Órfão (2018), de Carolina Markowicz, que, com Kauan Alvarenga e Clarisse Abujamra no elenco, é baseado na história real de Jonathas, adotado e depois devolvido por causa do seu “jeito diferente”.

COMPETIÇÃO OFICIAL

+ Ahlat Agaci (The Wild Pear Tree), de Nuri Bilge Ceylan (Turquia / Macedônia / França / Alemanha / Bósnia e Herzegovina / Bulgária / Suécia)

+ Ayka, de Sergei Dvortsevoy (Rússia / Alemanha / Polônia / Cazaquistão / China | the Match Factory)

+ Un Couteau Dans Le Coeur (Knife + Heart), de Yann Gonzales (França / México | Memento Films)

MOSTRA UN CERTAIN REGARD

+ Filme de Abertura: Donbass, de Sergey Loznitsa (Alemanha / Ucrânia / França / Países Baixos / Romênia | Pyramide International)

+ Chuva É Cantoria na Aldeia dos Mortos, de João Salaviza e Renée Nader Messora (Portugal / Brasil | EntreFilmes, Karõ Filmes e Material Bruto)

+ Muere, Monstruo, Muere (Meurs, Monstre, Meurs), de Alejandro Fajel (Argentina / França / Chile)

FORA DE COMPETIÇÃO

+ The House That Jack Built, de Lars Von Trier (Dinamarca / França / Alemanha / Suécia | TrustNordisk | BR: California Filmes)

SESSÕES ESPECIAIS

+ Another Day of Life, de Raúl de la Fuente e Damian Nenow (Polônia / Espanha / Alemanha / Bélgica / Hungria)

SESSÃO DA MEIA-NOITE (MIDNIGHT)

+ Fahrenheit 451, de Ramin Bahrani (EUA | HBO *também no BR)

+ Whitney, de Kevin Macdonald (Reino Unido / EUA | Miramax)

FILME DE ENCERRAMENTO

The Man Who Killed Don Quixote, de Terry Gilliam (Espanha / Reino Unido / França / Portugal | Amazon Studios e TVE | Warner Bros. Pictures Internacional)

QUINZENA DOS REALIZADORES

Filme de abertura: Pajaros De Verano, de Cristina Gallego e Ciro Guerra (Colômbia / Dinamarca)

Amin, de Philippe Faucon (França)

Carmen & Lola, de Arantxa Echevarria (Espanha)

Climax, de Gaspar Noé (França | Wild Bunch)

Cómprame Un Revólver, de Julio Hernandez Cordon (México / Colômbia)

El Motoarrebatador, de Augustin Toscano (Argentina / Uruguai)

En Liberté!, de Pierre Salvadori (França | Memento Films)

Joueurs, de Marie Monge (França)

Le Monde Est à Toi, de Romain Gavras (França)

Leave No Trace, de Debra Granik (EUA | Bleecker Street Media)

Les Confins Du Monde, de Guillaume Nicloux (França | Ad Vitam Distribution)

Los Silencios, de Beatriz Seigner (Brasil / França / Colômbia | Miríade Filmes, Enquadramento Produções, Ciné-Sud Promotion e DíaFragma Fábrica de Películas | BR: Vitrine Filmes)

Mandy, de Panos Cosmatos (EUA | RLJE Films / XYZ Films)

Ming Wang Xing Shi Ke, de Ming Zhang (China)

Mirai, de Mamoru Hosuda (Japão | Nippon Television Network – NTV)

Petra, de Jaime Rosales (Espanha / França)

Samouni Road, de Stefano Savona (Itália)

Teret, de Ognjen Glavonic (Sérvia / França / Croácia / Irã / Qatar | New Europe Film Sales)

Weldi, de Mohamed Ben Attia (Tunísia / Bélgica / França)

Filme de encerramento: Troppa Grazia, de Gianni Zanazi (Itália)

  • Nesta quarta, o documentário Hafis & Mara (2018), de Mano Khalil, diretor curdo-sírio residente há 20 anos na Suíça, marca a abertura do 7º Panorama do Cinema Suíço Contemporâneo, que será realizado de 9 a 21 de maio em São Paulo, no CineSesc e no CCBB-SP. O evento também irá, nesta edição, para Brasília, permanecendo de 22 de maio a 10 de junho no CCBB-DF, e rio de Janeiro, ficando de 30 de maio a 18 de junho no CCBB-RJ.

  • Foram divulgados os curtas-metragens selecionados para esta 22ª edição do Cultura Inglesa Festival ocorre entre os dias 26 de maio e 17 de junho, trazendo exposições, música – o show deste ano terá o inglês George Ezra e a brasileira IZA – e também cinema na sua programação dedicada à cultura britânica. Tendo canções de jovens artistas britânicos como inspiração, Sample, de Ana Julia Travia, aborda o racismo no encontro de dois jovens pela cidade de São Paulo, com a música What You Don't Do, de Lianne La Havas, como fonte; e O Vestido, de Carla Saavedra Brychcy, acompanha o momento da primeira menstruação de uma menina de 11 anos durante as compras com sua irmã, ao som de Cheryl Tweedy, da Lily Allen. Mais informações sobre a programação, destes filmes e de outras atrações do festival, estão no site: www.culturainglesasp.com.br/festival.

  • A 7ª edição da Mostra Ecofalante de Cinema Ambiental, dedicada a filmes que abordem temáticas relacionadas ao meio ambiente, trará uma retrospectiva do cineasta Werner Herzog, com 18 obras do diretor alemão que focaliza o embate do homem x natureza. Estão programados desde seu primeiro curta-metragem, Hércules (1962) até o recente A Caverna dos Sonhos Esquecidos (2010), além dos clássicos filmados na Amazônia Aguirre, a Cólera dos Deuses (1972) e Fitzcarraldo (1982), sua versão de Nosferatu, o Vampiro da Noite (1979) e o polêmico Homem-Urso (2005). Veja mais da programação no site da mostra: ecofalante.org.br.

  • O Festival Varilux de Cinema Francês estará turbinado em 2018, alcançando 61 cidades com a exibição, entre os dias 7 e 20 de junho, de 21 filmes da nova safra da produção cinematográfica francês, incluindo também um documentário a ser confirmado e da cópia restaurada de Z (1969) de Costa-Gravas, em comemoração aos 50 anos da filmagem do clássico. A abertura do evento será levada também ao Nordeste, mais exatamente em Salvador na segunda, dia 4, além das que já acontecem tradicionalmente em São Paulo (quarta, 6) e Rio de Janeiro (quinta, 7). Ainda dentro da programação do festival, será realizado o 2° Laboratório Franco Brasileiro de Roteiros no Rio de Janeiro, entre os dias 4 e 8 de junho, com coordenação de François Sauvagnargues, especialista de ficção e ex-diretor geral do FIPA, o Festival Internacional de Programação Audiovisual, de Biarritz, na França; as inscrições estão abertas até o dia 18 de maio no site: variluxcinefrances.com/2018/festival/laboratorio-franco-brasileiro-de-roteiros. Veja os longas selecionados deste ano (há também, pela primeira vez, uma seleção de sete curtas franceses e a segunda edição da mostra de realidade virtual):

50 São os Novos 30 (2017), de Valérie Lemercier (Cineart)

A Aparição (2018), de Xavier Giannoli (Mares Filmes)

A Excêntrica Família de Gaspard (2018), de Antony Cordier (Bonfilm)

A Noite Devorou o Mundo (2018), de Dominique Rocher (California Filmes)

A Raposa Má (2017), de Benjamin Renner e Patrick Imbert (Bonfilm)

Carnívoras (2018), de Jérémie e Yannick Renier (Bonfilm)

Custódia (2017), de Xavier Legrand (Supo Mungam Films)

Diane (2017), de Fabien Gorgeart (Bonfilm)

Gauguin – Viagem ao Taiti (2017), de Edouard Deluc (Mares Filmes)

Marvin (2017), de Anne Fontaine (Mares Filmes)

Nos Vemos no Paraíso (2017), de Albert Dupontel (Pandora Filmes)

O Amante Duplo (2017), de François Ozon (California Filmes)

O Orgulho (2017), de Yvan Attal (Pandora Filmes)

O Retorno do Herói (2018), de Laurent Tirard (Mares Filmes)

O Último Suspiro (2018), de Daniel Roby (California Filmes)

Promessa ao Amanhecer (2017), de Eric Barbier (Bonfilm)

Razzia (2018), de Nabil Ayouch (California Filmes)

Tout Le Monde Debout (2018), de Franck Dubosc (California Filmes)

Troca de Rainhas (2017), de Marc Dugain (Pandora Filmes)

Z (1969), de Costa-Gravas

 

Cartazes


  • A memória de Mateus Solano pode falhar, mas não seu coração ou a lembrança dos amigos de seu personagem Virgílio de quem é Clara, a namorada que ele esqueceu no romance nacional Talvez Uma História de Amor (2018), que estreia dia 14 de junho, tendo no elenco a presença de Thaila Ayala, Bianca Comparato, Nathalia Dill, Marco Luque, Paulo Vilhena, Dani Calabresa, Jacqueline Sato, Juliana Didone, Totia Meirelles, Gero Camilo e a participação especial de Cynthia Nixon, de Sex and The City.

Pôster de Talvez Uma História de Amor (2018) | Divulgação (Warner Bros. Pictures)

  • O que não falha, porém, é a divulgação no mundo dos blockbusters e, nessas semanas, o foco foi no lançamento de algumas sequências. Tudo começou com os dinossauros geneticamente modificados de Jurassic World: Reino Ameaçado (2018), continuação de Jurassic World: O Mundo dos Dinossauros (2015) e da nova fase da franquia. O trailer final e dois cartazes –o melhor deles está aqui embaixo – da superprodução estrelada novamente por Chris Pratt e Bryce Dallas Howard dão o tom da ameaça que extrapolou os limites da ilha e chegará às telas no dia 21 de junho.

Pôster de Jurassic World: Reino Ameaçado (2018) | Divulgação (Universal Pictures)

  • Também teve divulgação pesada de Deadpool 2 (2018) nesta semana, com o intuito de promover a pré-venda de ingressos para o filme, que terá desconto nas compras pelo serviço online Velox Tickets e também para associados UCI UNIQUE na rede de cinemas UCI. O cartaz do filme, que será lançado em 17 de maio, apresenta a ironia de sempre, assim como o último trailer não perdoa nem o grande vilão do Universo Cinematográfico Marvel, Thanos, que é interpretado pelo mesmo Josh Brolin que faz o antagonista desta sequência; muito menos o clima sombrio do Universo DC.

Pôster de lançamento do Deadpool 2 (2018) | Divulgação (Fox)

  • Mas também é hora de um herói brasileiro, com o documentário Todos os Paulos do Mundo (2017), de Rodrigo de Oliveira e Gustavo Ribeiro, trazendo as várias facetas do ator Paulo José para as telas, a partir de 10 de maio no circuito.

Cartaz do documentário Todos os Paulos do Mundo (2017) | Divulgação (Sessão Vitrine Petrobras)

  • O cinema também é o mote de Paris 8 (2018), filme de Jean-Paul Civeyrac, que se inspirou em suas próprias experiências estudando e dirigindo na La Fémis e também ensinando na Universidade Paris 8. O longa francês estreia em 17 de maio.

Cartaz do filme francês Paris 8 (2018) | Divulgação (Cineart Filmes)

  • O ato de registrar a imagem de alguém parece ser muito precioso para Claire, nome da personagem de Isabelle Huppert que dá título a um dos últimos filmes do prolífico cineasta sul-coreano Hong Sang-Soo, A Câmera de Claire (2017), também estrelado por sua musa nas telas e, durante um tempo, na vida, a atriz Kim Min-Hee.

Cartaz do filme A Câmera de Claire (2017), de Hong Song-Soo | Divulgação (Pandora Filmes)

  • Continuando a viagem pela cinematografia mundial, a primeira produção moçambicana a ser submetida à disputa de Melhor Filme Estrangeiro do Oscar, Comboio de Sal e Açúcar (2016) estreia dia 07 de junho no circuito, mas o longa do premiado diretor Licínio Azevedo já ganhou seu cartaz e trailer.

Cartaz do filme moçambicano Comboio de Sal e Açúcar (2016) | Divulgação

  • Enquanto isso, a viagem de Shailene Woodley e Sam Claflin pelos mares se torna um pesadelo no drama Vidas à Deriva (2018), que estreia em 9 de agosto e teve o seu cartaz divulgado.

Pôster do filme Vidas à Deriva (2018) | Divulgação (Diamond Films)

  • Quem também está em apuros é Dwayne Johnson em mais um filme de seu próprio subgênero “The Rock”, como dá o tom do novo cartaz de Arranha-Céu: Coragem sem Limite (2018), que chega aos cinemas em julho.

Cartaz do filme Arranha-Céu: Coragem sem Limite (2018) | Divulgação (Universal Pictures)

  • O perigo cerca igualmente os personagens de Halloween (2018), com Michael Myers voltando a atacar na sequência dirigida por David Gordon Green e com produção da Blumhouse do clássico Halloween – A Noite do Terror (1978), de John Carpenter. Agora, Laurie Strode, personagem de Jamie Lee Curtis, terá seu confronto final com a figura mascarada que estampa o cartaz do novo longa, que tem estreia prevista para outubro.

Pôster do filme Halloween (2018) | Divulgação (Universal Pictures)

  • Quem também retorna às telas, mas agora em voo solo, é Venom (2018), anti-herói do universo do Homem-Aranha, que ganhou novo pôster e trailer oficial – veja aqui o vídeo dublado – da produção estrelada por Tom Hardy, com Michelle Williams e Riz Ahmed no elenco e lançamento marcado para 4 de outubro.

Pôster do filme Venom (2018) | Divulgação (Sony Pictures)

  • Muita ação, mas uma dose maior de comédia dão o gosto do novo filme protagonizado por Mila Kunis e Kate Mckinnon. Ao descobrir que “Meu Ex É Um Espião” (2018), o personagem de Mila e sua melhor amiga, vivida por Kate, se veem no meio de uma grande trama de espionagem em que precisam sobreviver, sem antes provocar risadas no público, como mostra o trailer – veja a versão dublada.

Cartaz do filme Meu Ex É Um Espião (2018) | Divulgação (Paris Filmes)

  • O protagonismo feminino, com Deborah Secco, Alessandra Negrini, Maria Casadevall e Monica Iozzi, também estampa o cartaz de Mulheres Alteradas (2018), comédia nacional baseada na obra da cartunista argentina Maitena e que abre a edição deste ano do Cine-PE, no dia 29 de maio.

Cartaz do filme nacional Mulheres Alteradas (2018) | Divulgação (Downtown / Paris Filmes)

  • As mulheres também comandam a comédia norte-americana Do Jeito Que Elas Querem (2018), em que Diane Keaton, Jane Fonda, Candice Bergen e Mary Steenburgen desejam apimentar suas vidas amorosas, apesar do que dizem sobre suas idades. Será lançada em 14 de junho.

Cartaz nacional do filme Do Jeito Que Elas Querem (2018) | Divulgação (Paris Filmes)

  • Uma mulher está no centro do cartaz do novo documentário de Maria Augusta Ramos, O Processo (2018), que acompanha Dilma Rousseff, primeira a se tornar presidente do Brasil, durante o processo de impeachment, que a fez também amargar o título de ser a segunda pessoa no posto mais alto do governo brasileiro a ser impitimada, dentro de apenas 25 anos. O longa, que foi exibido no festival de Berlim e no É Tudo Verdade, entra no circuito em 17 de maio.

Cartaz do documentário nacional O Processo (2018) | Divulgação (Vitrine Filmes)

  • Seguindo com os documentários, João de Deus – O Silêncio é Uma Prece (2018), com direção de Candé Salles, vai atrás da figura mediúnica de João de Deus, que atrai milhares de seguidores em busca de cura para seus males físicos e espirituais em Abadiânia, no interior de Goiás.

Cartaz do documentário João de Deus – O Silêncio é Uma Prece (2018) | Divulgação (Paris Filmes)

  • A comédia familiar Não Se Aceitam Devoluções (2018) traz uma figura conhecida do cinema nacional na sua versão do sucesso mexicano Não Aceitamos Devoluções (2013): Leandro Hassum dá vida a este homem que é pego de surpresa com a tarefa de ser pai e também dublê. Mas quando a mãe da garota volta, a vida deles, que já estava estabilizada, volta a virar um caos.

Cartaz de Não Se Aceitam Devoluções (2018)

 

Trailers


  • Voltando ao mundo das continuações, os Vingadores mal chegaram aos cinemas e já foi divulgado o trailer de Homem-Formiga e A Vespa (2018), mostrando que a personagem de Evangeline Lilly agora estará ao lado do super-herói vivido por Paul Rudd, apesar de Scott Lang não ficar muito confortável com a eficiência de sua nova parceira, como demonstra o vídeo.

  • Quem também volta para proteger uma menina indefesa é Denzel Washington, na pele de Robert McCall na sequência O Protetor 2 (2018), filme que tem muita ação, mas cada uma é cronometrada e bem calculada pelo protagonista, como relembra o trailer do novo longa da franquia iniciada em O Protetor (2014) – veja dublado.

  • Outra busca vingativa rege o suspense francês de Coralie Fargeat, em que Matilda Lutz vive uma mulher que, após ser abusada pelo amante e seus dois amigos empresários, é largada para morrer em um deserto, mas volta atrás deles em Vingança (2018), que teve teaser e trailers divulgados, já para o lançamento no dia 31 de maio.

  • Enquanto isso, a proteção do amor, seja materno ou não, está em As Boas Maneiras (2017), novo filme da dupla Juliana Rojas e Marco Dutra que traz Isabél Zuaa e Marjorie Estiano na trama afetada pelas noites de lua cheia nesta fantasia paulistana, que estreia em 7 de junho.

  • Outro ser lendário estrela a animação infantil PéPequeno (2018), onde um Pé Grande é quem contradiz o que diz seus semelhantes, afirmando e querendo comprovar a existência dos pequenos seres humanos nesta inversão do seu mito, que chega aos cinemas em 28 de setembro.

  • Voltando ao clima de terror, dois rapazes retornam à comunidade religiosa isolada onde passaram a infância e passam a descobrir os segredos de lá em O Culto (2017).

  • O cenário desértico também está no drama romântico tecnológico de Olhos no Deserto (2017), em que um operador norte-americano de um drone localizado no norte da África, passa a observar uma garota e seu romance a la Romeu e Julieta, e também a protege-la de seus familiares e outros perigos no longa de Kim Nguyen.

  • Ainda no norte da África, as vidas de três pessoas são interligadas de modo inesperado no drama argelino A Natureza do Tempo (2017), de Karim Moussaoui, que estreia no próximo dia 17 de maio.

  • Três protagonistas também no road movie paraense Para Ter Onde Ir (2016), primeiro longa de ficção de Jorane Castro, que acompanha a viagem de um trio de mulheres pelo estado do Pará em busca de respostas. Estreia em algumas capitais brasileiras em 10 de maio.

  • Saindo do tecnobrega para o sertanejo que toca no Coração de Cowboy (2018), drama musical estrelado por Gabriel Sater – sim, filho do Almir Sater –, no qual ele é um cantor de sertanejo pop em busca de suas raízes pessoais e sonoras no interior. Thaila Ayala, Françoise Forton e Jackson Antunes também no elenco, o filme nacional estreia em 20 de setembro.

  • Já a nova-iorquina Rachel Chu (Constance Wu) vai conhecer as raízes do namorado Nick Young (Henry Golding), em Singapura, mas descobre que elas não são apenas bem abastadas, já que a família dele é milionária, como também que sua sogra detesta o fato dela ter fisgado o solteiro mais cobiçado do país, na rara comédia romântica hollywoodiana de elenco asiático, Podres de Ricos (2018), que será lançada em 1º de novembro.

  • Outra viagem leva o público de carona em uma comédia romântica, mas, desta vez, da Netflix. Em Ibiza: Tudo Pelo DJ (2018), Gillian Jacobs viaja a trabalho para Barcelona, junto com suas duas amigas inseparáveis, mas torna a aventura no exterior em uma busca por um DJ por quem se apaixonou. Disponível a partir de 25 de maio.

  • E se você já está cansado desse mundo dos super-heróis, Os Jovens Titãs em Ação! Nos Cinemas (2018) não querem que este filão acabe sem antes conseguir seu próprio filme, uma tarefa bem difícil quando o grupo é esquecido frente a outros personagens mais famosos no gênero ou da própria DC. É este espírito satírico que aparece no novo trailer da animação infantil, que provavelmente atrairá muitos adultos na plateia, a partir de 26 de julho.

#Cinema #Festivais #ÉTudoVerdade #ETV2018 #NelsonPereiradosSantos #FestivaldeTribeca #Diane2018 #DuckButter #OG #SmugglingHendrix #Vierges #StBernardSyndicate #AliaShawkat #JeffreyWright #JoyRieger #RasmusBruun #FestivaldeCannes #ChuvaÉCantorianaAldeiadosMortos #LosSilencios #OÓrfão #Fahrenheit451 #CulturaInglesaFestival #GeorgeEzra #IZA #curtas #Sample #LianneLaHavas #OVestido #LilyAllen #MostraEcofalantedeCinemaAmbiental #WernerHerzog #meioambiente #FestivalVariluxdeCinemaFrancês #cinemafrancês #Z #CostaGravas #50SãoosNovos30 #Custódia #OAmanteDuplo #PanoramadoCinemaSuíçoContemporâneo #HafisMara #TalvezUmaHistóriadeAmor #JurassicWorldReinoAmeaçado #Deadpool2 #TodososPaulosdoMundo #Paris8 #ACâmeradeClaire #ComboiodeSaleAçúcar #VidasàDeriva #ArranhaCéuCoragemsemLimite #Halloween2018 #Venom #MeuExÉUmEspião #MulheresAlteradas #DoJeitoQueElasQuerem #OProcesso #JoãodeDeusOSilêncioéUmaPrece #NãoSeAceitamDevoluções2018 #HomemFormigaeAVespa #OProtetor2 #Vingança #AsBoasManeiras #PéPequeno #OCulto #OlhosnoDeserto #ANaturezadoTempo #ParaTerOndeIr #CoraçãodeCowboy #PodresdeRicos #IbizaTudoPeloDJ #OsJovensTitãsemAçãoNosCinemas

0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo
bottom of page