• Nayara Reynaud

Resumão TV #33 | Semana de 18/12 a 24/12

Atualizado: Jul 9


O Natal invade a programação televisiva nesta semana com vários especiais de final de ano, além de muitos finais de temporada e poucas estreias para contar. Os destaques da televisão de 18/12 a 24/12 estão aqui no Resumão TV #33:

Nos episódios anteriores...


  • Na última semana, foram anunciados os indicados para o Globo de Ouro e o SAG Awards de 2018, respectivamente os prêmios concedidos pela imprensa estrangeira nos Estados Unidos e pelo sindicato dos atores norte-americanos. A minissérie da HBO Big Little Lies (2017-) lidera as indicações nas duas premiações, que ocorrem em janeiro próximo: a primeira no dia 7, e a outra no outro domingo, 21.

Programação

*Os horários e datas podem ser alterados pelas emissoras durante a semana

18/12 – Segunda-feira


  • O Mais Cor, Por Favor (2016-) volta ao GNT com cinco episódios especiais de Natal, nos quais, de segunda a sexta, Thalita Carvalho redecorará uma instituição de caridade e/ou espaço de um projeto social.

GNT – segunda a sexta, às 19h

Horário alternativo: terça a sábado, às 15h (dia seguinte) | domingo, às 8h

  • Com o fim de Tieta (1989-90) e Por Amor (1997-98) e para não começar suas “novas” novelas no meio das festas de final de ano, o canal VIVA irá preencher dois de seus horários para o gênero com duas minisséries de sucesso da Globo. O grande destaque destas novidades é a exibição de Grande Sertão: Veredas (1985), adaptação para a TV do livro de Guimarães Rosa com Tony Ramos encarnando Riobaldo e Bruna Lombardi, Diadorim. A outra atração, O Fim do Mundo (1996), também era originalmente uma minissérie, mas ao preencher uma lacuna entre o final de Explode Coração (1995-96) e o início atrasado de O Rei do Gado (1996-97), a produção escrita por Dias Gomes sobre os desejos humanos que ressurgem no meio de um possível apocalipse se tornou uma novela de apenas 35 capítulos na emissora de TV aberta.

VIVA – O Fim do Mundo, segunda a sábado, às 13h30 e 23h30 | Grande Sertão: Veredas, segunda a sábado, às 15h30 e 0h30

Horário alternativo: O Fim do Mundo, maratona dos capítulos da semana, domingo, a partir das 19h

  • Com as férias do talk show Conversa com o Bial (2017-), a Globo segue a tradição deste período do ano de colocar uma série logo após o Jornal da Globo e traz, desta vez, uma atração inédita no canal: a produção da FOX Empire (2015-) sobre um império do hip hop, criado pelo rapper Lucious Lyon (Terrence Howard) com a sua gravadora, que agora é disputado pelos seus filhos e também a ex-mulher (Taraji P. Henson), que voltou após anos na cadeia.

Globo – Empire, segunda a sexta (terça a sábado), na faixa da 0h30 a 1h (sempre após o Jornal da Globo)

19/12 – Terça-feira


  • No especial natalino do Vida + Bela (2017-), Bela Gil acompanha, no estúdio na casa de seu pai, Gilberto Gil, os ensaios do projeto dele com Gal Costa e Nando Reis, chamado Trinca de Ases e os presenteia – e também ao público – com um banquete regado à música de qualidade. Mais tarde, tem mais programação de Natal, com o especial Neymar Jr. Entre Amigos (2017) no SBT, em que o jogador do PSG convida seus colegas dos campos a trocarem presentes e ajudarem as crianças do Instituto Neymar Jr.

GNT – Vida + Bela (especial de Natal), às 20h

Horário alternativo: quinta, às 16h30 | sexta, às 10h | sábado, às 3h30, 9h e 13h30 | domingo, às 2h e 13h

+ SBT – Especial Neymar Jr. Entre Amigos, às 23h

  • Continuando com as produções nacionais, também é possível conferir dois filmes brasileiros nesta noite de terça, com as estreias de Real – O Plano por Trás da História (2017), que conta os bastidores para a criação do plano econômico, no Telecine Premium, e, no Canal Brasil, do premiado filme de Caru Alves de Souza, De Menor (2013), que acompanha a história de uma advogada recém-formada (Rita Batata) que vai trabalhar na Vara da Infância e Juventude de Santos, mas tem de lidar com o fato de seu irmão mais novo (Giovanni Gallo) se tornar um réu justamente lá.

Telecine Premium – Real – O Plano por Trás da História, às 20h05

Horário alternativo: sexta, às 12h40

+ Canal Brasil – De Menor, às 22h

Horário alternativo: sábado p/domingo, à 0h

  • Mas a terça também é finais de temporadas e ainda da estreia perdida de uma entre elas. No caso, o início no FOX Premium 1 da segunda temporada de Shut Eye (2016-), série do Hulu sobre uma violenta máfia de videntes que passa a ser questionada por um de seus membros, vivido por Jeffrey Donovan. No mesmo horário, começa a final da 13ª temporada do The Voice (2011-), com a exibição das apresentações dos finalistas Chloe Kohanski e Red Marlow, do Time Blake; Addison Agen, do Time Adam; e Brooke Simpson, do Time Miley – a nova técnica Jennifer Hudson quase conseguiu emplacar um de seus candidatos no Top 4 – a partir das 22h e a transmissão ao vivo da final na sequência, à 0h, com os semifinalistas se apresentando em números especiais, ao lado de Bastille, Vince Gill, Billy Idol, Jessie J, Norah Jones e Bebe Rexha que também marcam presença no grande show, que ainda terá apresentações da mais nova jurada da atração, Kelly Clarkson, e de SIA, Demi Lovato, N.E.R.D., Charlie Puth e do vencedor da última edição, Chris Blue. Neste ínterim, também chega ao fim a primeira temporada da série nacional Cidade Proibida (2017), com um episódio especial – lembre-se que a atração não pode ser exibida em dois dias – em que a vida do protagonista, o detetive Zózimo Barbosa (Vladimir Brichta), corre perigo.

FOX Premium 1 – Shut Eye, terças, às 22h

Horário alternativo: quarta, à 0h35 | sextas, às 21h10 | terças, às 21h05

+ Sony – The Voice (Final da 13ª temporada): Apresentações dos Finalistas, às 22h | Final Ao Vivo, à 0h

Horário alternativo: Apresentações dos Finalistas, quarta, às 21h; quinta, às 10h e 19h; e domingo, às 18h | Final (com legendas), quinta, às 21h; e domingo, às 20h

+ Globo – Cidade Proibida (final de temporada), às 22h20

20/12 – Quarta-feira


  • A Quarta de Cinema do canal Curta! traz a estreia exclusiva do documentário Desarquivando Alice Gonzaga (2017), às 22h, que mostra a história de vida e carreira de Alice Gonzaga, filha do fundador da Cinédia, primeiro estúdio de cinema no Brasil, em 1930, o sonhador cineasta Adhemar Gonzaga. A produção da emissora e dirigida por Betse de Paula passou pelos festivais de Gramado, do Rio, Cine OP de Ouro Preto-MG e o especializado em cinema de arquivo REcine durante este ano e desembarca agora na TV.

Curta! – às 22h

Horário alternativo: quinta, às 2h15 e 16h15 | sexta, às 10h15 | sábado, às 22h

  • Com a apresentação da atriz Juliana Paes, a Globo exibe uma nova edição do Festeja Brasil (2015-) no seu final de ano, desta vez destacando as vozes femininas do sertanejo. Gravado em novembro no Parque Olímpico, no Rio de Janeiro, o show da TV junta parte das apresentações de Marília Mendonça, Maiara e Maraisa, Simone e Simaria, Paula Fernandes, Naiara Azevedo, Paula Mattos, Wanessa Camargo e a participação especial de Pabllo Vittar no festival.

Globo – às 22h15

  • E quarta ainda traz mais cinema com o drama Certas Mulheres (2016) no final da noite, no canal Max. Dirigido por Kelly Reichardt e baseado em três contos das coleções de Maile Meloy, o longa apresenta Laura Dern, Kristen Stewart, Michelle Williams, Lily Gladstone como quatro mulheres que tem suas vidas cruzadas em uma pequena cidade no interior de Montana, nos Estados Unidos.

Max – às 23h45

Horário alternativo: domingo, às 13h35

21/12 – Quinta-feira


  • Continuando com a programação especial de Natal do canal, o GNT traz outros dois especiais gastronômicos para a data, começando com a visita de Claude Troisgros à família de seu fiel escudeiro e assistente Batista, em Gurinhém, na Paraíba, no Que Marravilha! Natal em Família (2017); e seguindo com a ida de Felipe Bronze à casa da Palmirinha para experimentar releituras das tradições da ceia natalina no Perto do Fogo (2017-).

GNT – Que Marravilha! Natal em Família, às 21h15 | Perto do Fogo, às 22h

Horário alternativo: Que Marravilha! Natal em Família, sábado, às 10h45 e 22h, e domingo, às 7h e 14h45 | Perto do Fogo, sábado, às 11h30, e domingo, às 3h30 e 16h

  • Longe das panelas, mas no mundo dos reality shows, a quinta traz o final da segunda temporada do De Férias Com o Ex Brasil (2016-), com um passeio de barco com apenas parte do grupo da casa e revelações sobre o que aconteceu acendendo a lavação de roupa suja no último episódio da atração da MTV, e o especial Planet's Got Talent (2015-) na Band, mostrando as mais incríveis e inusitadas apresentações das várias versões do formato de show de calouros pelo mundo. Mas o destaque mesmo é a grande final da competição musical na versão brasileira, com o último episódio do The Voice Brasil (2012-), em que Carol Biazin (Time Ivete), Day (Time Lulu), Samantha Ayara (Time Teló) e Vinicius D’Black (Time Brown) disputam o título da sexta edição do programa.

MTV – De Férias Com o Ex Brasil, às 22h

Horário alternativo: quinta (na sequência do inédito), às 23h | sexta, às 13h30 e 20h | sábado, às 16h30

+ Band – Planet's Got Talent, às 22h30

+ Globo – The Voice Brasil, às 22h35

  • Quando o casal Jeff e Karen, interpretado por Zach Galifianakis e Isla Fisher, ganha nada menos que Gal Gadot e Jon Hamm como vizinhos, os dois sabiam que o pacato subúrbio onde moram não seria o mesmo, mas não que se envolveriam em uma trama de espionagem internacional em Vizinhos Nada Discretos (2016) e agentes secretos, na comédia de ação que estreia no Telecine Pipoca, na quinta à noite.

Telecine Pipoca – às 22h

Horário alternativo: sábado, às 15h40

22/12 – Sexta-feira


  • Dentro da programação especial de final de ano do Nickelodeon, o canal infantil exibe, nesta sexta, o telefilme original Caçadores de Papai Noel (2014), em que um menino se junta à irmã e aos primos para tentar gravar o Papai Noel em ação, e, na sequência, o inédito Lip Sync Especial de Natal (2017), em que os pequenos deverão encarar o desafio de dublar vários sucessos da música.

Nickelodeon – Caçadores de Papai Noel, às 19h02 | Lip Sync Especial de Natal, às 20h30

  • A noite de sexta ainda traz destaques do cinema, como Elle (2016), suspense protagonizado por Isabelle Huppert, no qual venceu um Globo de Ouro e recebeu uma indicação ao Oscar vivendo uma empresária que tem a sua vida mudada após um estupro, no longa de Paul Verhoeven, que vai ao ar às 19h45 no Max. Mais tarde, às 22h, o Telecine Premium apresenta a estreia de A Cura (2017), novo terror de Gore Verbinski em que Dane DeHaan é um jovem executivo enviado a um misterioso spa nos Alpes Suíços onde começa a duvidar do real tratamento que é praticado pela instituição.

Max – Elle, às 22h30

Horário alternativo: quarta, dia 27, às 17h50 | sábado, dia 30, às 22h

+ Telecine Premium – A Cura, às 22h

Horário alternativo: domingo, às 2h

  • Mas se você ainda está sentindo falta de uma tradição da programação de fim de ano, saiba que ela vem nesta sexta. Esse Cara: Roberto Carlos (2017) é o nome do especial do “Rei” neste ano, em que terá ao seu lado a dupla Simone & Simaria, a cantora Erika Ender, os cantores Djavan e Tiago Iorc, e a atriz Isis Valverde como convidados.

Globo – às 22h25

23/12 – Sábado


  • Um pouco de mágica invade a tarde de sábado no Paramount Channel com Especial Fantasia, que exibirá, na sequência, a partir das 13h30, Magia ao Luar (2014), filme de Woody Allen em que Colin Firth encarna um falso mágico obstinado em desmascarar uma vidente charlatã vivida por Emma Stone; O Ilusionista (2006), em que Edward Norton vive o homem do título, que desperta a curiosidade furiosa de um príncipe e um amor antigo de sua noiva; e O Grande Truque (2006) de Christopher Nolan em forma de filme na história da rivalidade entre dois mágicos ingleses no século XIX, interpretados por Hugh Jackman e Christian Bale. Nada mágica, porém, é a vida comum da adolescente encarnada por Hailee Steinfeld em Quase 18 (2016), mas que tem a sua rotina abalada após descobrir que sua melhor amiga começou a namorar o seu popular irmão, na comédia dramática juvenil que será exibida de manhã e de noite na HBO Plus.

Paramount – Especial Fantasia, sábado: Magia ao Luar, às 13h30 | O Ilusionista, às 15h 30 | O Grande Truque, às 17h30

+ HBO Plus – Quase 18, às 11h45 e 20h10

  • Com o intuito de captar as peculiaridades locais e captar a atenção destes públicos, a Rede Globo investiu em especiais regionais de fim de ano. O projeto, que já começou no dia 10, com a exibição do documentário Reginaldo Rossi, Meu Grande Amor (2017) na Globo Nordeste, terá espaço nesta tarde de sábado. Em Minas Gerais, a atração será O Natal de Rita (2017), coprodução dirigida por Ricardo Alves Jr e com roteiro de Germano Melo que traz a protagonista tentando ganhar um concurso de covers como Rita Lee para salvar a ceia da família. Em Goiás, o média-metragem de Daniel Calil e Danilo Daher, Felipa e o Foguete (2017), traz uma menina que sofre com a mudança para um apartamento e a consequente distância de seu cachorro Foguete, que teve de ficar com o avô. No Ceará, o público verá a comédia romântica Guerra da Tapioca (2017), com direção de Wislan Esmeraldo e roteiro de Wislan Esmeraldo, Victor Costa Lopes e Diego Hoefel, em que dois ex-namorados começam a concorrer pela clientela com suas barracas de tapioca. Já no Distrito Federal, a programação vai de Meio Expediente (2017), em que o único funcionário que não participa de um bolão vitorioso da loteria entende o verdadeiro sentido do Natal justamente ao lado do Papai Noel. A produção com roteiro de Santiago Dellape e Davi Mattos e direção de Santiago Dellape vai ao ar na Rede, para todo o Brasil, na terça, dia 26, logo após a estreia Malasartes (2017).

Globo – Especiais regionais, sábado, na faixa das 14h (nos horários da programação regional de cada afiliada): O Natal de Rita em MG | Felipa e o Foguete em GO | Guerra da Tapioca no CE | no DF

Horário alternativo: para todo o Brasil, terça, dia 26, na faixa das 23h, depois de Malasartes

  • Nas principais estreias de filme da semana, Bruce Wayne desembarca na HBO, mas na versão LEGO, e Matt Damon na Muralha da China e no Telecine. A animação Lego Batman: O Filme (2017) apresenta o Cavaleiro da Noite tendo que aprender a trabalhar em grupo para salvar Gotham City, enquanto na superestreia A Grande Muralha (2017), os mercenários William (Damon) e Tovar (Pedro Pascal) podem ajudar os guerreiros chineses que os fizeram prisioneiros de monstros que estão do outro lado da Grande Muralha.

HBO – Lego Batman: O Filme, sábado, às 22h

Horário alternativo: HBO 2 – dublado, segunda, às 13h45 e 22h

+ Telecine Premium – A Grande Muralha, sábado, às 22h

Horário alternativo: Telecine Pipoca – dublado, domingo, às 20h

24/12 – Domingo


  • A véspera de Natal começa com uma programação especial para as crianças bem cedinho no Discovery Kids, com o “Especial Ho Ho Ho”, indo das seis da manhã até a meia-noite. Entre os destaques no domingo estão as cartas para o Papai Noel no desenho Snoopy e Sua Turma (2014-), às 8h50, a preparação para a festa natalina em Parque Patati Patatá (2015-), às 9h, e a ansiedade pela chegada do Bom Velhinho em Miss Moon (2016-), às 18h. A manhã de domingo também traz um especial sobre os parques da Disney e suas próximas atrações na televisão, a partir das 11h no Disney Channel. Com apresentação de Raven Simone e a presença das atrizes de Descendentes 2 (2017), Sofía Carson e Dove Cameron, o programa Os Parques Disney apresentam uma festa de Natal do Disney Channel (2017) apresenta histórias de ajuda ao próximo e as novidades para o ano que vem, como o espaço Toy Story Land no Hollywood Studios e telefilme original Zombies (2018). E falando em filmes Disney, o Let It Go finalmente será cantado na TV aberta, com a primeira exibição da animação de grande sucesso Frozen: Uma Aventura Congelante (2014) na Globo, na Temperatura Máxima especial, junto com o novo curta natalino Olaf – Em uma Nova Aventura Congelante de Frozen (2017).

Discovery Kids – “Especial Ho Ho Ho”, domingo e segunda, dias 24 e 25, das 6h à 0h

+ Disney Channel – Os Parques Disney apresentam uma festa de Natal do Disney Channel, às 11h e 19h30

+ Globo – Frozen, às 15h30 | Olaf – Em uma Nova Aventura Congelante de Frozen, às 17h15

  • O domingo também é de muitos filmes de Natal Para Toda a Família, como diz o nome do especial do Telecine Cult, que, a partir das 15h30, leva ao público de casa clássicos que tem a data como pano de fundo: Os Fantasmas Contra-Atacam (1988) e visitam o egocêntrico diretor de TV interpretado por Bill Murray, sendo seguidos pelo anjo que mostra ao personagem de James Stewart que A Felicidade Não Se Compra (1946) no inesquecível filme de Frank Capra, e com a estreia na programação de Natal Branco (1954), em que Bing Crosby e Danny Kaye vivem cantores e dançarinos que, após servirem na II Guerra Mundial, organizam um show para ajudar seu ex-comandante em dificuldade. Enquanto isso, desde manhã, o Lifetime apresenta uma maratona de seus filmes originais natalinos: têm Molly Ringwald como professora substituta em uma escola católica nos anos 60 em Desejo e Esperança (2014); a diva country Dolly Parton em Um Conto de Natal Country (2013); a atriz Taraji P. Henson e a cantora Gladys Knight na comédia romântica As Estações do Amor (2014); uma protagonista vivendo literalmente um Natal no Globo de Neve (2013); Mayim Bialik e Ryan McPartlin com um O Voo Antes do Natal (2015) para atrapalhar, ou ajudar, seus planos familiares; Melissa Joan Hart dirigindo a comédia Papai Noel Vigarista (2014); e Michelle Trachtenberg tentando encontrar a pessoa que lhe deu O Presente de Natal (2015) que mudou sua vida.

Lifetime – Desejo e Esperança, às 9h | Um Conto de Natal Country, às 10h30 e 23h40 | As Estações do Amor, às 12h | Natal no Globo de Neve, às 14h | O Voo Antes do Natal, às 16h | Papai Noel Vigarista, às 18h | O Presente de Natal, às 20h

+ Telecine Cult – Os Fantasmas Contra-Atacam, às 15h30 | A Felicidade Não Se Compra, às 17h20 | Natal Branco, às 19h45

  • E para quem quiser passar a Ceia de Natal curtindo boa música, o canal BIS apresenta shows inéditos de Sam Smith e David Gilmour. Às 22h, Sam Smith – Live in London (2017) traz o cantor inglês apresentando o repertório de seu novo álbum, The Thrill of It All (2017), e os hits do disco anterior, além de contar detalhes de sua carreira em entrevista. Logo depois, o show do antigo guitarrista do Pink Floyd na cidade italiana de Pompeia, que chegou a ser exibido nos cinemas, chega à TV em David Gilmour – Live in Pompeii (2017). Mas o canal começa a Noite Feliz antes, desde às 18h, com Adele, Caetano Veloso e Gilberto Gil e Michael Bublé.

BIS – Adele – Live At The Royal Albert Hall, às 18h | Multishow Ao Vivo – Dois Amigos, um Século de Música, às 19h30 | Michael Bublé – Live At BBC, às 21h | Sam Smith – Live in London, às 22h | David Gilmour – Live in Pompeii, às 23h

Nos próximos capítulos...


  • As séries da BBC Top of the Lake: China Girl (2017) e Born To Kill (2017) finalmente estarão disponíveis no Brasil, a partir de 5 de janeiro, no serviço de streaming Crackle.

  • A nova série original da HBO, concebida e dirigida por Steven Soderbergh, Mosaic (2018) estreia no dia 22 de janeiro o primeiro de seus seis episódios sobre o desaparecimento de um cidadão ilustre de um condado de Utah e as consequências do fato na sociedade local, com Sharon Stone no elenco.

  • American Crime Story: O Assassinato de Gianni Versace (2018), segunda temporada da série antológica de Ryan Murphy sobre famosos crimes dos Estados Unidos, estreia no dia 18 aqui no Brasil, no FX, com Édgar Ramírez, Penélope Cruz, Darren Criss e Ricky Martin no elenco desta representação da história real da morte do famoso estilista Gianni Versace pelo gigolô que se tornou serial killer Andrew Cunanan.

  • A HBO também divulgou as primeiras imagens de Sharp Objects (2018), série baseada no livro Objetos Cortantes de Gillian Flynn, a mesma autora de Garota Exemplar (2014), e dirigida por Jean Marc Vallée, responsável pela premiada produção original do mesmo canal de Big Little Lies (2017-). Na futura atração, Amy Adams vive uma repórter policial que, após voltar de uma internação em um hospital psiquiátrico, retorna à cidade natal para cobrir um caso de assassinato de duas pré-adolescentes.


#TV #GlobodeOuro #SAGAwards #BigLittleLies #programação #MaisCorPorFavor #OFimdoMundo #GrandeSertãoVeredas #Empire #VidaBela #NeymarJrEntreAmigos #RealOPlanoPorTrásdaHistória #DeMenor #ShutEye #TheVoice #CidadeProibida #DesarquivandoAliceGonzaga #FestejaBrasil #CertasMulheres #QueMarravilhaNatalemFamília #PertodoFogo #DeFériasComoExBrasil #PlanetsGotTalent #VizinhosNadaDiscretos #CaçadoresdePapaiNoel #LipSyncEspecialdeNatal #Elle #ACura #EsseCaraRobertoCarlos #MagiaaoLuar #OIlusionista #OGrandeTruque #Quase18 #LEGOBatmanOFilme #AGrandeMuralha #ONataldeRita #FelipaeoFoguete #GuerradaTapioca #MeioExpediente #TheVoiceBrasil #Natal #SnoopyeSuaTurma #ParquePatatiPatatá #MissMoon #OsParquesDisneyapresentamumafestadeNatal #Zombies #Frozen #OlafEmumaNovaAventuraCongelantedeFrozen #OsFantasmasContraAtacam #AFelicidadeNãoSeCompra #NatalBranco #DesejoeEsperança #UmContodeNatalCountry #AsEstaçõesdoAmor #NatalnoGlobodeNeve #OVooAntesdoNatal #PapaiNoelVigarista #OPresentedeNatal #AdeleLiveAtTheRoyalAlbertHall #DoisAmigosUmSéculoDeMúsica #MichaelBubléLiveAtBBC #SamSmithLiveinLondon #DavidGilmourLiveinPompeii #TopoftheLakeChinaGirl #BornToKill #Mosaic #AmericanCrimeStory #ACSOAssassinatodeGianniVersace #SharpObjects #ObjetosCortantes

 siga o NERVOS: 
 @nervossite 
  • Twitter - Black Circle
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • Pinterest - Black Circle
  • SoundCloud - Black Circle
  • Spotify - Black Circle
  • Deezer - Black Circle
  • iTunes - círculo preto
  • Branco RSS Icon
  • Twitter B&W
  • Facebook B&W
  • Instagram B&W

© 2020 por Nayara Reynaud. Criado a partir da plataforma Wix.