top of page
  • Foto do escritorNayara Reynaud

Resumão TV #26 | Semana de 07/08 a 13/08

Atualizado: 26 de mai. de 2020

Além dos especiais de Dia dos Pais, a semana é de novas temporadas marcando a programação do segundo semestre do GNT, novidades no Multishow, novas levas de Sou Luna (2016-) e Ray Donovan (2013-), estreia de Better Things (2016-) e transmissões do show do duo Anavitória e do Teen Choice Awards.

Os destaques da televisão de 07/08 a 13/08 estão no Resumão TV #26.

 

Nos episódios anteriores...


  • A Netflix lançou os trailers da terceira temporada de Narcos (2015-), que agora vê o nascimento de um novo império no cartel de Cali que será investigado pelo agente Javier Peña (Pedro Pascal), e da nova série original Mindhunter (2017), em que dois agentes do FBI (Jonathan Groff e Holt McCallany) mergulham na mente de assassinos em série para tentar entender como funciona a psicopatia de um serial killer, mas o trabalho dos dois, realizado em 1979, pode lhes trazer problemas. A nova leva da produção assinada pelo brasileiro José Padilha chega ao serviço de streaming no dia 1º de setembro, enquanto a atração dirigida por David Fincher estreia em 13 de outubro.

 

Programação

*Os horários e datas podem ser alterados pelas emissoras durante a semana

07/08 – Segunda-feira


Cena da série documental Eu Sou Assim (2017) | Foto: Divulgação (GNT)
  • A semana é de novidades no GNT, com a estreia da programação do canal para o segundo semestre. Na segunda, os pais do rapper Marcelo D2 pedem ajuda à Thalita Carvalho na abertura da terceira temporada de Mais Cor, Por Favor (2016-), seguidos por receitas que remetem a memórias para Rita Lobo na nona leva de Cozinha Prática (2012-), Fernanda Paes Leme garimpando o closet da blogueira de moda Camila Coutinho na segunda de Desengaveta (2016-) e Karol Conká recebe Anitta nos novos episódios de Superbonita (2000-). Quem volta na terça é Bela Gil, que tem a atriz e modelo Laura Neiva na segunda temporada de Vida + Bela (2017-), seguida pelas dicas de organização e decoração de Micaela Góes, na 10ª de Santa Ajuda (2011-), e de Maurício Arruda, na 12ª de Decora (2011-). E se a quarta traz o Saia Justa (2002-) em Belo Horizonte, também tem a estreia de Eu Sou Assim (2017, foto acima), série documental que mostra e desmistifica o cotidiano de brasileiros que convivem com o fato de serem portadores de algum transtorno ou síndrome, começando com o autismo no primeiro episódio. Já a quinta-feira é na cozinha, com as tascas portuguesas inspirando o homem multiuso Rodrigo Hilbert na nona temporada de Tempero de Família (2012-), a quinta leva de competições de comida caseira do reality Cozinheiros em Ação (2013-), Claude Troisgros tentando reproduzir receitas de família na nova edição de “A Revanche” que caracteriza a 17ª de Que Marravilha! (2010-) e Felipe Bronze colocando mais coisas na brasa na segunda de Perto do Fogo (2017-). E na sexta, Socorro! Meu Filho Come Mal (2013-) volta à “Casa da Kapim”, onde a nutricionista tenta melhorar a alimentação de crianças que dão trabalho para comer, seguido pela estreia, neste mês especial, da série documental Papel de Pai (2017), que apresenta a trajetória de figuras paternas que tomaram à frente da criação de seus filhos.

GNT – segunda a sexta: Mais Cor, Por Favor, às 19h | segundas: Cozinha Prática, às 20h, Desengaveta, às 20h30, e Superbonita, às 21h | terças: Vida + Bela, às 20h, Santa Ajuda, às 21h, e Decora, às 22h | quartas: Saia Justa, às 21h30, e Eu Sou Assim, às 23h | quintas: Tempero de Família, às 20h, Cozinheiros em Ação, às 20h30, Que Marravilha! A Revanche, às 21h30, e Perto do Fogo, às 22h15 | sextas: Socorro! Meu Filho Come Mal – Casa da Kapim, às 21h, e Papel de Pai, às 21h30

  • E tem mais estreia nesta segunda nas séries de ficção. Uma delas é a cômica A Vila (2017), nova atração do Multishow estrelada por Paulo Gustavo, que interpreta um ex-palhaço que, após seu circo falir, estaciona o seu trailer na tal vila do título – em aquecimento, os atores do elenco, Monique Alfradique, Lucas Salles e Gil Coelho, apresentam ao vivo a faixa de clipes TVZ. Enquanto isso, a segunda temporada de Sou Luna traz, não apenas a busca da protagonista por sua verdadeira identidade, mas a participação de Martina Stoessel, a Tini de Violetta (2012-15) no primeiro episódio.

Multishow – #AVilaNoTVZ, às 19h | A Vila, segunda a sexta, às 22h30

+ Disney Channel – Sou Luna, segunda a sexta, às 19h30

  • Novidades também na área documental, começando com o tráfico ilegal de Diamante, Ouro e Armas (2017) na estreia do especial do NAT GEO, que depois exibe o inédito Cara a Cara: Fidel Castro vs Che Guevara (2017). Neste ínterim, chega a nova série Férias na África do Sul (2013) no Discovery World, em que o jogador de críquete e ídolo sul-africano Jonty Rhodes recepciona quatro viajantes em seu país natal, e os novos episódios da quarta temporada de Brasil Visto de Cima (2014-) sobrevoam cidades do Sudeste, Norte e Nordeste brasileiro.

NAT GEO – Diamante, Ouro e Armas, às 21h | Cara a Cara: Fidel Castro vs Che Guevara, às 23h20

+ Discovery World – Férias na África do Sul, às 22h

+ Mais Globosat – Brasil Visto de Cima, segunda a sexta, às 22h30

08/08 – Terça-feira


  • A história real do jornalista Maziar Bahari, da Newsweek, que ficou meses preso – e torturado – no Irã, em 2009, ao ser acusado de espionagem é apresentada ao público em 118 Dias (2014), filme de Jon Stewart que é protagonizado por Gael Garcia Bernal.

MAX – às 15h40

  • O History exibe novamente Gigantes do Brasil (2016), primeira produção original do canal, que mistura encenação e depoimentos para contar a história de quatro empresários e industriais pioneiros e visionários do Brasil, a cada episódio – os dois desta semana falam de Francesco Matarazzo e Giuseppe Martinelli, enquanto os outros abordam o legado de Percival Farquhar e Guilherme Guinle. Mais tarde é a vez de conhecer mais ícones da história da indústria automobilística com a chegada da quarta temporada de Carros Lendários (2014-) no Turbo.

History – Gigantes do Brasil, terças e quartas, às 18h

+ Discovery Turbo – Carros Lendários, terças, às 22h

  • E enquanto a série documental As Filhas da Poligamia (2014-) alcança o último episódio da temporada, com as três irmãs que fugiram e denunciam uma seita de poligamia nos Estados Unidos, aflitas com o destino do infiltrado na Ordem que estava ajudando na investigação do FBI sobre a organização, My Super Sweet 16 (2005-08 / 2017-) volta à MTV trazendo as melhores festas de debutantes – que, nos EUA, é aos 16 anos – para o canal, sendo antecedida pelos pedidos de casamento inusitados do novo Promposal (2017-).

A&E – As Filhas da Poligamia, às 20h

+ MTV – terças, Promposal, às 22h | My Super Sweet 16, às 22h25

09/08 – Quarta-feira


  • Quarta de futebol sul-americano ficando cada vez mais decisivo com as partidas de volta das oitavas de final da Taça Libertadores e da Copa Sul-Americana nos canais FOX Sports. Dos brasileiros que ainda estão na primeira competição, serão transmitidos o jogo do Flamengo contra os equatorianos do Barcelona de Guayaquil, no Allianz Parque, na quarta, e, com exclusividade, o confronto entre Santos e Atlético Paranaense na Vila Belmiro, na quinta. Do outro campeonato, o destaque do meio da semana é a disputa do Flamengo com os chilenos do Palestino, na Ilha do Urubu.

FOX Sports – Libertadores: Palmeiras x Barcelona, quarta, às 21h | Santos x Atlético-PR, quarta, às 21h

+ FOX Sports 2 – Sul-Americana: Flamengo x Palestino, quarta, às 21h45

  • Quem quiser fugir do futebol e procurar umas boas risadas, pode curtir a estreia da terceira temporada de Ferdinando Show (2015-), com a volta do concierge e de seus bordões que fizeram sucesso através da atuação de Marcus Majella. Nos novos episódios de seu talk show, recebe convidados de peso na música e na internet, começando com a presença da cantora sertaneja Marília Mendonça nesta quarta.

Multishow – segundas, quartas, quintas e sexta (estreia na quarta, 09/08), às 22h

  • Outra opção está no Lifetime Movies, que exibe o longa original inédito Mãe Substituta (2017), no qual Angela (Poppy Montgomery) volta ao convívio da família e se oferece para ser a barriga de aluguel do sobrinho, mas acaba provocando uma crise no casamento da irmã.

Lifetime – às 22h

10/08 – Quinta-feira


  • As terceiras temporadas de Dark Matter (2015-) e Killjoys (2015-) estão chegando no Syfy, nesta semana. A primeira desembarca no canal nesta quinta, mas a nave onde seis pessoas acordaram sem memórias ainda continua no espaço, enquanto os caçadores de recompensa continuam atrás de tesouros interplanetários nos novos episódios da segunda atração, que estreia no dia anterior.

Syfy – Killjoys, quartas, às 21h | Dark Matter, quintas, às 21h

  • Depois, a trajetória de umas das primeiras-damas mais populares da história e idolatrada na Argentina chega ao Telecine Touch através da interpretação de Madonna no musical dirigido por Alan Parker, Evita (1996), que também conta com Antonio Banderas e Jonathan Pryce no elenco.

Telecine Touch – às 22h

Horário alternativo: sábado, às 11h15

Pamela Adlon em cena da série cômica Better Things (2016-) | Foto: Divulgação
  • Indicada a melhor série cômica no Emmy 2017, Better Things estreia nesta quinta no FOX Premium, mostrando, em sua primeira temporada, os dilemas de uma mulher divorciada (Pamela Adlon) cuidando de suas – bem diferentes – três filhas, lidando com os problemas da mãe e vizinha e tentando manter a carreira de atriz em uma Hollywood com rejeição à idade de seus artistas.

FOX Premium – às 22h30

11/08 – Sexta-feira


  • Sexta com estreia de séries na HBO, primeiro com a chegada da nova Room 104 (2017), seguida pela quinta temporada de Ray Donovan. A primeira produção, criada pelos irmãos Mark e Jay Duplass, tem como ligação entre seus episódios o cenário, o quarto de um motel descrito no título, mas em cada um deles, há uma diferente história de duas pessoas buscando uma conexão entre si, sendo que, a cada semana, a trama se passa em uma década, com novos personagens, e um novo tom, que pode navegar entre comédia, drama ou terror. Enquanto isso, Liev Schreiber continua a resolver os problemas de ricos e famosos de Los Angeles na pele de Ray nos novos episódios da série.

HBO – sextas, Room 104, às 20h30 | Ray Donovan, às 21h

  • Em preparação para o Teen Choice Awards 2017, no domingo, a Warner traz já na sexta, dois filmes premiados ou indicados em outras edições do evento na Sessão Teen Choice. Por isso, a noite é de dobradinha de ação e aventura com a luta para combater os monstros gigantes em Círculo de Fogo (2013) e a união de Jack Sparrow (Johnny Deep), Elizabeth (Keira Knightley), Will (Orlando Bloom), Capitão Barbossa (Geoffrey Rush) e dos lordes piratas para derrotar Davy Jones (Bill Night) e o Beckett (Tom Hollander) à frente do Holandês voador, em Piratas Do Caribe: No Fim Do Mundo (2007).

Warner – Círculo de Fogo, às 21h40 | Piratas Do Caribe 3, às 23h55

  • Enquanto isso, estreia no Telecine a comédia estrelada por Tatá Werneck, TOC – Transtornada Obsessiva Compulsiva (2017), em que ela vive uma atriz de sucesso, mas em crise pessoal, não só por causa de seu TOC, mas pelos que a cercam, desde o namorado galã (Bruno Gagliasso) e a empresária (Vera Holtz) à concorrência (Ingrid Guimarães), um fã obcecado (Luis Lobianco) e um fracassado que tenta guia-la à felicidade (Daniel Furlan).

Telecine Premium – às 22h

Horário alternativo: domingo, às 14h55

12/08 – Sábado


  • Já tem estreia na programação da manhã de sábado, com o desenho animado Puppy Dog Pals (2017) chegando no Disney Junior. Na nova série do canal, a amizade e o trabalho em equipe dos filhotes Bingo e Rolly conduzem as aventuras caninas a cada episódio. À tarde, os pequenos também poderão conferir o especial inédito Princesinha Sofia – As Ilhas Místicas (2017) que reúne as histórias no mundo mágico das ilhas flutuantes do reino da Princesa Sofia.

Disney Junior – Puppy Dog Pals, sábados, às 8h30 | Princesinha Sofia – As Ilhas Místicas, às 18h

  • Os animais em destaque no NAT GEO Wild, por sua vez, são os elefantes em dois especiais inéditos. Já de manhã, estreia Botswana: Elefante: O Rei do Kalahari (2017) acompanhando a vida do maior mamífero terrestre na África e, à noite, o novo Quase Humanos – A Vida dos Elefantes (2017) mostra, a partir da jornada de manadas no Quênia, Índia e Mali, a capacidade e mentalidade desses animais ao lidar com as adversidades.

NAT GEO Wild – Elefante: O Rei do Kalahari, às 9h30 | Quase Humanos – A Vida dos Elefantes, às 20h15

  • A capacidade da mente humana também é aprofundada no filme O Contador (2016), estreia da HBO em que Ben Affleck vive um personagem com autismo de alta funcionalidade, cuja eficiência não se demonstra apenas em sua habilidade com os números, mas com armas e lutas. A busca por sobrevivência vem na outra Superestreia da Semana, com a história real da explosão da plataforma de petróleo no Golfo do México encenada por Mark Wahlberg em Horizonte Profundo: Desastre no Golfo (2016), chegando ao Telecine. Enquanto isso, o Cult trata das mazelas humanas, com o clássico de ficção científica que fala sobre as diferenças de classes sociais, o alemão Metrópolis (1927), de Fritz Lang.

HBO – O Contador, às 22h

+ Telecine Premium – Horizonte Profundo: Desastre no Golfo, sábado, às 22h

Horário alternativo: Telecine Pipoca – domingo, às 20h

+ Telecine Cult – Metrópolis, às 22h

  • Mas quem quiser apenas relaxar a mente com o som do duo Anavitória, as duas meninas que vieram do Tocantins para espalhar o seu folk misturado com MPB por todo o país. O Canal BIS transmite ao vivo de show da dupla no Rio de Janeiro, que durante uma hora e meia apresenta o seu repertório que faz sucesso nas rádios e serviços de streaming.

BIS – às 22h30

13/08 – Domingo


  • E o domingo é de homenagens paternas, não só nos almoços de família, mas também nos filmes que compõem os vários especiais de Dia dos Pais que invadirão os canais nesta data. O primeiro deles é no Megapix, que a partir das 11h50, mostra o desejo do filho pela sinceridade de Jim Carrey em O Mentiroso (1997), Adam Sandler tentando ser O Paizão (1999), o pai de uma família de super-heróis na animação Os Incríveis (2004) e Harrisson Ford se aventurando com o rebento vivido por Shia LaBeouf em Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal (2008). O Telecine Fun começa quase na mesma hora, às 12h10, e vai até à noite em uma maratona de pais de vários estilos: o wokaholic Eddie Murphy de Imagine Só! (2009), o superprotetor Marlin da animação Procurando Nemo (2003), o quase vilanesco Gru do desenho Meu Malvado Favorito (2010), o gastão Leandro Hassum de Até Que a Sorte Nos Separe 2 (2013), o de primeira viagem vivido por Seth Rogen em Vizinhos (2014) e o atrapalhado cientista Rick Moranis de Querida, Encolhi a Gente (1997). O foco do Cult, a partir das 14h30 é na relação entre pais e filhos, com Michael Keaton e as filhas de seu companheiro de guarda morto que adota em Justiça Sob Tutela (1991), a família nômade de Vida Selvagem (2014), a relação do advogado vivido por Gregory Peck com os seus familiares durante o caso que defende em O Sol É Para Todos (1962), o relacionamento do Vagabundo de Charles Chaplin com O Garoto (1921) e de Henry Fonda e Lucille Ball com a imensa prole de Os Seus, Os Meus, Os Nossos (1968). O HBO Family também faz a sua homenagem aos pais, se entendendo aos avós, adentrando a noite, a partir das 18h, com Will Smith e seu filho À Procura da Felicidade (2006), a luta de Kevin Costner como um avô que disputa a guarda da neta em com a avó paterna em Preto ou Branco (2015) e Richard Armitage tentando resgatar os filhos No Olho do Tornado (2014).

Megapix – O Mentiroso, às 11h50 | O Paizão, às 13h35 | Os Incríveis, às 15h25 | Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal, às 17h40

+ Telecine Fun – Imagine Só!, às 12h10 | Procurando Nemo, às 14h10 | Meu Malvado Favorito, às 16h05 | Até Que a Sorte Nos Separe 2, às 19h50 | Vizinhos, às 22h | Querida, Encolhi a Gente, às 23h55

+ Telecine Cult – Justiça Sob Tutela, às 14h30 | Vida Selvagem, às 16h25 | O Sol É Para Todos, às 18h25 | O Garoto, às 20h50 | Os Seus, Os Meus, Os Nossos, às 22h

+ HBO Family – À Procura da Felicidade, às 18h | Preto ou Branco, às 20h | No Olho do Tornado, às 22h

  • A busca de um pai pela filha desaparecida chega ao fim no último capítulo da série argentina O Jardim de Bronze (2017), na HBO, enquanto as mães das bailarinas são destaque em Dance Moms (2011-), que neste final da sexta temporada, traz o confronto da instrutora Abby, em seu novo estúdio e com uma nova equipe mirim, com suas antigas meninas.

Lifetime – Dance Moms, às 20h20

+ HBO – O Jardim de Bronze, às 21h

  • A premiação voltada para o público adolescente invade a Warner na noite de domingo, que transmite ao vivo o Teen Choice Awards 2017, com Carol Moreira apresentando e Phelipe Cruz comentando os prêmios que elegem os melhores do cinema, TV, música e internet. Antes, no canal do Youtube, a emissora e Federico Devito mostram tudo do tapete vermelho, a partir das 20h15.

Warner – às 21h


#TV #Narcos #Mindhunter #trailer #programação #MaisCorPorFavor #CozinhaPrática #Desengaveta #Superbonita #VidaBela #SantaAjuda #Decora #SaiaJusta #EuSouAssim #TemperodeFamília #CozinheirosemAção #QueMarravilha #PertodoFogo #SocorroMeuFilhoComeMal #PapeldePai #TVZAoVivo #AVila2017 #SouLuna #Violetta #DiamanteOuroeArmas #CaraaCaraFidelCastrovsCheGuevara #FériasnaÁfricadoSul #BrasilVistodeCima #118Dias #GigantesdoBrasil #CarrosLendários #AsFilhasdaPoligamia #Promposal #MySuperSweet16 #Libertadores #CopaSulAmericana #FerdinandoShow #MãeSubstituta #Killjoys #DarkMatter #Evita #BetterThings #Room104 #RayDonovan #CírculodeFogo #PiratasdoCaribeNoFimdoMundo #TOCTranstornadaObsessivaCompulsiva #PuppyDogPals #PrincesinhaSofiaAsIlhasMísticas #PrincesinhaSofiaMysticIsles #BotswanaElefanteOReidoKalahari #QuaseHumanosAVidadosElefantes #OContador #HorizonteProfundoDesastreNoGolfo #Metrópolis #Anavitória #showaovivo #DiadosPais #OMentiroso #OPaizão #OsIncríveis #IndianaJoneseoReinodaCaveiradeCristal #ImagineSó #ProcurandoNemo #MeuMalvadoFavorito #AtéQueaSorteNosSepare2 #Vizinhos #QueridaEncolhiaGente #JustiçaSobTutela #VidaSelvagem #OSolÉParaTodos #OGaroto #OsSeusOsMeusOsNossos #ÀProcuradaFelicidade #PretoouBranco #NoOlhodoTornado #DanceMoms #OJardimdeBronze #TeenChoiceAwards

0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo
bottom of page