• Nayara Reynaud

Resumão TV #20 | Semana de 19/06 a 25/06

Atualizado: Mai 19

Se os Dias do Surfe e do Skate ganham programação especial no OFF, a semana vai de estreias como a do novo reality show da Band a um documentário que capta a Beatlemania, além das maratonas de Meu Malvado Favorito e Jason Bourne no sábado e no domingo.

Veja mais sobre os destaques televisivos de 19/06 a 25/06 no Resumão TV #20.

Nos episódios anteriores...


  • Falamos no último Resumão TV sobre a nova série do Netflix, Friends From College (2017), mas se muitas perguntas ficaram abertas com o teaser anterior da produção criada por Nick Stoller, de Vizinhos, e Francesca Delbanco, o trailer oficial divulgado na semana passada deixa mais claro o tom do seriado cômico dramático, que será liberado em 14 de julho, sobre esse grupo de amigos da faculdade que se reencontram em seus 40 anos de idade, lidando com as dificuldades da vida adulta, além de dar destaque à personagem de Cobie Smulders, que não havia aparecido antes.

Programação

*Os horários e datas podem ser alterados pelas emissoras durante a semana

19/06 – Segunda-feira


  • A semana começa com novidades na TV aberta e uma delas é a estreia de Regal Academy (2016), animação italiana da Rainbow, mesma produtora de Winx Club (2004-15), e que é exibida na TV por assinatura pela Nickelodeon, na TV Cultura. O desenho faz uma releitura dos clássicos contos de fada, trazendo uma nova geração de heróis, através de Rose, que descobre ser neta da Cinderella e se junta a outros descendentes de figuras bem famosas como Branca de Neve e Rapunzel, por exemplo. Depois, é a vez do Jornal Nacional (1969-) inaugurar a sua “casa nova” nesta segunda: o noticiário não irá apenas trazer um cenário novo e uma série de novidades tecnológicas, como agora será realizado, não mais nos tradicionais estúdios do Jornalismo da Rede Globo, no bairro do Jardim Botânico, no Rio de Janeiro, e sim na nova sede da Infoglobo, na Cidade Nova, que reúne na mesma redação os profissionais dos jornais impressos como da internet.

TV Cultura – segunda a sexta, às 19h

+ Globo – segunda a sábado, às 20h30

  • A segunda temporada do programa Vai Fernandinha (2016-), que iniciou na semana passada, vem esta semana com convidados bem especiais. A eterna “Chiquitita” Fernanda Souza começa a semana entrevistando a “Rebelde” Sophia Abrahão e, no dia seguinte, conversa com o casal Isabeli Fontana e Di Ferrero sobre o casamento deles nas Ilhas Maldivas. A carreira solo de Joelma é o foco do programa de quarta, enquanto Yudi, Priscila e Maísa relembram os dias de Bom Dia & Cia (1993-) na quinta, Kelly Key dança Kizomba com a apresentadora na sexta e Giovanna Ewbank conta os detalhes sobre a adoção de sua filha, Titi.

Multishow – segunda a sábado, às 22h30

  • A madrugada de segunda para terça também está cheia de novidades. Uma das estreias é a de A Explosão da Heroína (2017), especial que investiga o aumento do uso da heroína por conta da baixa dos preços da droga e a prescrição excessiva de opioides gerando uma dependência desenfreada. A outra é da série policial francesa Capitão Sharif (2013-), que acompanha os métodos nada ortodoxos do filho de imigrantes do norte da África, Kader Sharif (Abdelhafid Metalsi), como comissário de polícia, que batem de frente com a nova e séria parceira dele, a capitã Adeline Briard (Carole Bianic).

NATGEO – à 0h10

Horário alternativo: terça, 20/06, às 5h45 | sexta, 30/06, às 15h30

+ Mais Globosat – segunda a sexta, à 0h30

Horário alternativo: segunda (*terça nesta semana) a sexta, às 15h50

20/06 – Terça-feira


  • O OFF preparou uma programação especial para o Dia do Surfe, com várias atrações nacionais e internacionais, a partir das 13h, começando com o documentário que busca a essência do esporte, The Essence of Surfing (2014). Na sequência, The Art of Surfing (2013) traz, em 35mm e 16mm, as mais belas imagens das manobras de nomes como Kelly Slater e Mick Fanning; Surf Espetacular (1994), registra os principais surfistas daquele início de década, como Teco Padaratz; Fortune Wild (2014) acompanha um grupo de surfistas canadenses desbravando a gélida Columbia Britânica em busca de ondas; o projeto pessoal do fotógrafo e surfista Otis Carey, Kill the Matador (2013); View from a Blue Moon (2015) segue a rotina daquele que se tornaria o atual campeão mundial, o norte-americano John John Florence; e o inédito Distance Between Dreams (2016) mostra o ano histórico para o surfe de ondas grandes. O canal também resgata episódios das séries Colônia de Férias (2017), com as promessas do surfe feminino brasileiro, Brazilian Storm (2012-), com um perfil do jovem Deivid Silva, e Domke’s Show (2015-), com o skimboarder Brad Domke. Para fechar o dia, a sessão OFF Docs presenteia os amantes do esporte com os documentários inéditos Bondi Boardriders 1 e Bondi Boardriders 2, sobre a tradicional equipe de surfe australiana.

OFF – “Especial Dia do Surfe”, terça: The Essence of Surfing, às 13h | The Art of Surfing, às 14h | Surf Espetacular, às 14h30 | Fortune Wild, às 15h | Kill the Matador, às 15h30 | View from a Blue Moon, às 16h | Distance Between Dreams, às 17h | Colônia de Férias (1ª temporada, episódio 8), às 18h | Brazilian Storm (10ª temporada, episódio 5), às 19h | Domke’s Show (2ª temporada, episódio 9), às 22h | Bondi Boardriders 1, às 23h | Bondi Boardriders 2, às 23h30

  • O dia 20 também marca o aniversário de Nicole Kidman e o canal Megapix dá de aniversário aos fãs da atriz australiana uma sessão com o suspense Antes de Dormir (2014), em que vive uma mulher com perda de memória recente em casamento aparentemente perfeito.

Megapix – às 13h15

  • A noite desta terça também é para aqueles que “sofrem” de Beatlemania, com a estreia do documentário The Beatles: Eight Days a Week – The Touring Years (2016). O longa do cineasta Ron Howard analisa os anos intensos e interruptos de turnê dos Beatles, com os ingleses viajando à América e sendo ovacionados por multidões de fãs.

Telecine Cult – às 22h

21/06 – Quarta-feira


  • E não é que o esporte derivado do surfe ganha uma data em homenagem a ele, logo depois do originário: 21 de junho é o Dia do Skate e o OFF também elaborou uma programação especial, a partir das 13h com tudo sobre a “prancha sobre rodas”. Já começa com a origem californiana dele em um episódio de Califorfun (2013-15), seguida pelas ladeiras catarinenses na série Os Yuppies – Primeiro destino: Águas Mornas (2016), as rampas de Bob Burnquist em A Vida de Bob (2013-) e as pistas brasileiras justamente na Califórnia em Skate no Quintal (2014-), além de skate feminino naquele estado norte-americano e street nas ruas de São Paulo com Pela Rua (2011-15). Depois vêm os documentários apresentando a cena skatista da Tailândia, China e Taiwan, em Sawatdee (2016), e a israelense em Skate of Mind (2010), as novas gerações no inédito Pool Nation e os melhores da atualidade em uma volta ao mundo na superestreia de We Are Blood (2015) para encerrar em grande estilo.

OFF – “Especial Dia do Skate”, quarta: Califorfun (3ª temporada, episódio 6), às 13h | Os Yuppies (1ª temporada, episódio 2), às 13h30 | A Vida de Bob (2ª temporada, episódio 6), às 14h | Skate no Quintal (2ª temporada, episódio 13), às 14h30 | Califorfun (3ª temporada, episódio 13), às 15h | Pela Rua (7ª temporada, episódio 5), às 15h30 | Sawatdee, às 16h | Pool Nation, às 16h30 | Skate of Mind, às 17h | We Are Blood, às 19h30

  • Mais tarde tem especial inédito no A&E para os aficionados em casos policiais reais. O teledocumentário inglês Crianças Que Matam (2014) tenta adentrar nas mentes de menores de idades assassinos e de suas famílias e/ou vítimas para aprofundar as discussões sobre o tema da violência juvenil, desde as causas às consequências.

A&E – às 21h20

  • No campo da ficção, há mais suspense policial com a exibição da produção original e inédita da Lifetime, Segredos Mortais no Lago (2015), em que uma detetive volta à cidade natal para apoiar a irmã que está sendo acusada de assassinato, enquanto ela mesma tem de lidar com a culpa que a população local a imputa pelo desaparecimento de sua melhor amiga de infância, há 20 anos.

Lifetime – quarta, às 22h

Horário alternativo: sábado, às 22h

22/06 – Quinta-feira


  • Quinta traz uma novidade e uma dobradinha nos filmes: se, durante a manhã, há a animação Norm e Os Invencíveis (2016), em que um urso polar tenta salvar a sua casa, no Ártico, da especulação imobiliária, a noite traz o Especial Tudo em Dobro – John Travolta, com o ator fazendo uma parceria com Jonathan Rhys-Meyers contra terroristas, em Dupla Implacável (2010), e interpretando um advogado mercenário que muda de rumo ao ter em suas mãos um grave caso de morte de oito crianças por produtos tóxicos despejados na água por empresas locais, em A Qualquer Preço (1998).

HBO Family – Norm e Os Invencíveis, às 11h20

Horário alternativo: sexta, às 18h25

+ Paramount – Dupla Implacável, às 20h | A Qualquer Preço, às 21h55

  • Mas há novas temporadas chegando de alguns programas, durante a noite também. O Tempero na Mochila (2016-) traz a segunda para a do Food Network, a partir desta quinta, com o chef carioca Pedro Benoliel viajando, desta vez, pelo sul do país para mostrar a culinária de cada ponto deste Brasil. Mais tarde, é a vez da 10ª temporada de Estradas Mortais (2007-) adentrar a programação do History trazendo um inverno histórico, agravado pelos efeitos do El Niño, que torna as viagens por essas estradas ainda mais perigosas.

Food Network – Tempero na Mochila, quintas, às 20h30

+ History – Estradas Mortais, quintas, às 21h45

  • Mas a principal estreia do dia é a do novo reality show de relacionamento da Band, À Primeira Vista (2017). A atração que será apresentada pelo também ator Luigi Baricelli realiza e registra o encontro de duas pessoas solteiras que nunca se viram na vida, seguindo o formato desenvolvido pela Eyeworks em “First Dates”, nestes 13 episódios da primeira temporada.

Band – quintas, às 22h30

23/06 – Sexta-feira


  • Sexta é dia de “Especial Monstros Megapix”, que tem como principal chamariz a estreia de Frankenstein: Entre Anjos e Demônios (2013) no canal. Mas a maratona de criaturas amedrontadoras começa a partir das 18h05, com O Escorpião Rei 3 – Batalha pela Redenção (2012) sendo seguido por O Retorno da Múmia (2001), e Abraham Lincoln – Caçador de Vampiros (2012) fechando a noite.

Megapix – O Escorpião Rei 3, às 18h05 | O Retorno da Múmia, às 20h10 | Frankenstein: Entre Anjos e Demônios, às 22h30 | Abraham Lincoln – Caçador de Vampiros, à 0h15

Horário alternativo: Frankenstein: Entre Anjos e Demônios, domingo, às 20h20

  • Na Semana Batalha de Feras do NATGEO Wild, a atração de sexta é o especial inédito O Homem vs O Polvo Gigante (2017), que aprofunda os mitos sobre a terrível criatura marinha capaz de engolir embarcações, como o do Leviatã e do Kraken explorados também na ficção, para apresentar o predador real, o polvo-gigante do Pacífico.

NATGEO Wild – às 21h15

  • Pela primeira vez no canal, o A&E começa a exibir a série brasileira produzida pela Pindorama com a HBO, Preamar (2012), em que um empresário, após perder todos os seus investimentos no mercado financeiro, ele encontra no mercado informal das praias cariocas a solução para a sua situação, sem ter de revela-la à família.

A&E – sextas, às 23h15

24/06 – Sábado


  • O final de semana é de maratonas e estreias na Rede Telecine. O Fun dedica seu sábado ao “Especial Meu Malvado Favorito”, em preparação para o lançamento nos cinemas de Meu Malvado Favorito 3 (2017) no fim do mês: começa às 18h, com a última aventura dos Minions (2015), sendo seguida pelo original Meu Malvado Favorito (2010), o curta Meu Malvado Favorito Apresenta: Loucuras dos Minions (2010) e a sequência Meu Malvado Favorito 2 (2013). E se o Cult exibe o clássico Por Um Punhado de Dólares (1964) na sua faixa nobre das 22h do sábado, o Premium traz a volta de Matt Damon como Jason Bourne (2016) na Superestreia da Semana. Para presentear os fãs, o Pipoca embalou, junto da reprise dublada do filme no domingo, uma maratona da franquia Bourne, mas só com os longas estrelados pelo ator: A Identidade Bourne (2002), A Supremacia Bourne (2004) e O Ultimato Bourne (2007).

Telecine Fun – “Especial Meu Malvado Favorito”, sábado: Minions, às 18h | Meu Malvado Favorito, às 19h50 | Loucuras dos Minions, às 21h45 | Meu Malvado Favorito 2, às 22h

+ Telecine Cult – Por Um Punhado de Dólares, sábado, às 22h

+ Telecine Premium – Jason Bourne, sábado, às 22h

Horário alternativo: Telecine Pipoca – Maratona Jason Bourne, domingo: A Identidade Bourne, às 13h30 | A Supremacia Bourne, às 15h40 | O Ultimato Bourne, às 17h45 | Jason Bourne, às 20h

  • Neste ínterim, há um documentário inédito para os fãs de uma dupla que marcou o rock e o pop da virada dos anos 1980 para os 90. Roxette – It All Begins Where It Ends (2012) registra a volta do duo aos palcos, após um hiato pelo diagnóstico de tumor cerebral na cantora Marie Fredriksson, em 2002, na “Turnê Sem Fim” de 2011/2012, que percorreu 46 países em 19 meses.

BIS – às 21h30

  • Tem mais estreia de filme, mas na concorrência: a HBO também traz uma animação na noite de sábado, mas voltado para o público adulto, com a estreia de Festa da Salsicha (2016), em que os famosos alimentos embutidos descobrem, a partir de Frank, que os humanos não são deuses por quem se encontra a felicidade sendo comido por eles.

HBO – às 22h

  • Mais tarde, é a vez da estreia do especial Racismo: Brancos Infiltrados (2016) documentar a experiência de três pessoas infiltradas em um grupo de supremacia branca, tentando minar de dentro a rede racista que cresce nos Estados Unidos.

History – às 23h

25/06 – Domingo

  • O domingo é de mais maratonas, mas também para os seriemaníacos, com a sequência de The Young Pope (2016-), até o episódio 9, indo das 13h30 às 22h. A produção assinada pelo cineasta italiano Paolo Sorrentino, premiado com um Oscar de Melhor Filme Estrangeiro por A Grande Beleza (2013), e que chegou a estrear mundialmente no Festival de Veneza do ano passado, traz Jude Law como um jovem cardeal escolhido inesperadamente para ser o novo papa, mas que se recusa a ser um fantoche nas mãos de quem elaborou a manobra para coloca-lo no poder do Vaticano.

FOX Premium 1 – domingo (9 episódios), a partir das 13h30

  • O Donos da História (2017) deste domingo é o multifacetado Miguel Falabella. O programa do canal VIVA que recebe e destaca o trabalho dos principais autores de telenovelas brasileiros dá à palavra ao também ator, diretor e dramaturgo para falar de suas experiências além da marcante apresentação do Vídeo Show (1983-), em que esteve à frente por 15 anos, e da figura de Caco Antibes em Sai de Baixo (1996-2002, 2013), indo de sua primeira novela como autor, Salsa e Merengue (1996-97) até a série cômica Pé na Cova (2013-16)

VIVA – às 18h30

  • A noite traz mais especiais, começando com a Minimaratona Garotas Más que traz três filmes originais do Lifetime, em sequência, sobre adolescentes envolvidas em crimes. O início, às 21h20, é com uma vingança pela traição do namorado que se transforma em tragédia na produção Acusada aos 17 (2009); depois é a vez de uma garota, culpada injustamente pela morte da amiga e por porte de drogas, se tornar uma Fugitiva aos 17 (2012) para tentar encontrar o verdadeiro assassino; e para fechar a trilogia teen policial, outra fuga, mas para buscar a sua mãe biológica, leva a protagonista a ficar Desaparecida aos 17 (2013).

Lifetime – Acusada aos 17, às 21h10 | Fugitiva aos 17, às 22h50 | Desaparecida aos 17, à 0h30

  • Enquanto isso, a semana marcada pelo Dia Mundial do Refugiado, 20 de junho, traz um olhar especial para os conflitos que geram grande parte deste fluxo populacional na atualidade. Por isso, o NATGEO apresenta as estreias de Entre a Síria e o Estado Islâmico (2017), documentário em que Sebastian Junger vivencia e examina o estado falido da Síria em uma guerra civil que dura cinco anos, Zona Proibida (2001), o primeiro filme de Junger como correspondente do canal em que ele entrevista um líder político afegão que combatia o Talibã, mas foi morto pela Al-Qaeda dias antes do 11 de Setembro, e Crianças da Guerra (2017), que acompanha três crianças refugiadas em sua saga pela Europa em busca de um lar.

NATGEO – Entre a Síria e o Estado Islâmico, às 22h | Zona Proibida, às 23h35 | Crianças da Guerra, à 0h20

#TV #FriendsFromCollege #programação #RegalAcademy #VaiFernandinha #AExplosãodaHeroína #CapitãoSharif #DiadoSurfe #TheEssenceofSurfing #TheArtofSurfing #SurfEspetacular #FortuneWild #KilltheMatador #ViewfromaBlueMoon #DistanceBetweenDreams #ColôniadeFérias #BrazilianStorm #DomkesShow #BondiBoardriders #DiadoSkate #Califorfun #OsYuppies #AVidadeBob #SkatenoQuintal #PelaRua #Sawatdee #PoolNation #SkateofMind #WeAreBlood #CriançasQueMatam #SegredosMortaisnoLago #NormeOsInvencíveis #DuplaImplacável #AQualquerPreço #TemperonaMochila #EstradasMortais #ÀPrimeiraVista #OEscorpiãoRei3 #ORetornodaMúmia #FrankensteinEntreAnjoseDemônios #AbrahamLincolnCaçadordeVampiros #OHomemvsOPolvoGigante #Preamar #Minions #MeuMalvadoFavorito #LoucurasdosMinions #PorumPunhadodeDólaresosNovosEmigrados #JasonBourne #AIdentidadeBourne #ASupremaciaBourne #OUltimatoBourne #RoxetteItAllBeginsWhereItEnds #FestadaSalsicha #RacismoBrancosInfiltrados #TheYoungPope #DonosdaHistória #Acusadaaos17 #Fugitivaaos17 #Desaparecidaaos17 #DiaMundialdoRefugiado #EntreaSíriaeoEstadoIslâmico #ZonaProibida #CriançasdaGuerra

 siga o NERVOS: 
 @nervossite 
  • Twitter - Black Circle
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • Pinterest - Black Circle
  • SoundCloud - Black Circle
  • Spotify - Black Circle
  • Deezer - Black Circle
  • iTunes - círculo preto
  • Branco RSS Icon
  • Twitter B&W
  • Facebook B&W
  • Instagram B&W

© 2020 por Nayara Reynaud. Criado a partir da plataforma Wix.