top of page
  • Foto do escritorNayara Reynaud

Resumão TV #16 | Semana de 08/05 a 14/05

Atualizado: 16 de mai. de 2020


Na semana em que as boas novas vêm das produções brasileiras, desde a estreia da nova temporada de Malhação (1995-) e do primeiro sitcom da FOX até o programa do youtuber Mr. Poladoful e os últimos episódios do talk show da Tatá Werneck, chegam novidades de vários reality shows e as mães ganham uma programação especial do Telecine Cult.

Saiba mais da programação televisiva de 08/05 a 14/05 no Resumão TV #16.

 

Nos episódios anteriores...


  • A saída da Jennifer Morrison de Once Upon a Time (2011-) foi confirmada pela Variety hoje. A intérprete da protagonista Emma Swan disse na sua conta no Instagram ter decidido que era momento de seguir em frente e que pode aparecer em um episódio numa possível sétima temporada da série que traz o mundo dos contos de fadas para os dias atuais e participar de convenções de fãs, se a agenda permitir, mas que continuará assistindo à OUAT.

  • Ao som de Come As You Are, do Nirvana, chegou o trailer de Os Defensores (2017), nova série da Marvel no Netflix, que junta os heróis de outras produções do estúdio para o serviço de streaming: Demolidor, Jessica Jones, Luke Cage e Punho de Ferro se unem para lutar contra o crime em Nova York.

 

Programação

*Os horários e datas podem ser alterados pelas emissoras durante a semana

08/05 – Segunda-feira


  • O famoso camundongo da Disney sai com sua turma, Minnie, Pateta, Margarida e Donald, além de outros amigos que aparecem pelo caminho, como Pluto, em busca das melhores corridas em Mickey: Aventura Sobre Rodas (2017), desenho que começa a ser exido em três horários hoje no Disney Channel e Disney Junior.

Disney – segundas a sextas, às 8h30 (Disney Channel HD), 12h (Disney Channel) e 20h (Disney Junior)


  • Marcando os 20 anos de Por Amor (1997-98), a novela de Manoel Carlos protagonizada por Regina e Gabriela Duarte será reexibida mais uma vez no canal VIVA, ocupando os horários de Pai Herói (1979) na programação a partir de hoje. E falando na tradicional soap opera da Globo, que já passou da marca de duas décadas, começa nesta segunda a nova temporada de Malhação – Viva a Diferença (2017), nome dado a esta fase que visa destacar a convivência com a diversidade através de cinco protagonistas de várias origens: Lica (Manoela Aliperti), Ellen (Heslaine Vieira), Tina (Ana Hikari), Benê (Daphne Bozaski) e Keyla (Gabriela Medvedovski). A produção, agora tendo São Paulo como cenário, tem como autor Cao Hamburger, criador do Castelo Rá-Tim-Bum (1994-97) e do Disney Club (1997-2001), e Paulo Silvestrini na direção.

VIVA – Por Amor, segundas a sábados, às 13h30 e 23h30

+ Globo – Malhação - Viva a Diferença, segundas a sextas, às 17h45

O autor Cao Hamburger e o diretor Paulo Silvestrini ao lado das atrizes Manoela Aliperti, Gabriela Medvedovski, Daphne Bozaski, Ana Hikari e Heslaine Vieira no evento divulgação de Malhação – Viva a Diferença (2017) | Foto: Gshow/Divulgação

Cao Hamburger e Paulo Silvestrini ao lado das atrizes Manoela Aliperti, Gabriela Medvedovski, Daphne Bozaski, Ana Hikari e Heslaine Vieira (Gshow/Divulgação)

  • Falando em estreias, o youtuber Mr. Poladoful ganha um programa no Multishow para juntar seus colegas famosos da internet com os astros da música em um game show de disputas de paródias musicais. Hoje, a batalha de Só Pra Parodiar (2017) é entre a youtuber Dani Russo e Nicole Bahls, sendo precedida pela presença do novo apresentador na faixa de clipes do canal, cuja interação com o público será feita através da #PoladoNoTVZ. Mas quem prefere o mundo da decoração também tem novidade nesta segunda, com a estreia no GNT de Reforma de Casais (2017), em que os arquitetos Rodrigo Bezé e Carlos Carvalho ajudam os pares a remodelarem ambientes de suas casas.

Multishow – Poladoful no TVZ Ao Vivo, segunda, 08/05, às 19h | Só Pra Parodiar, segundas, às 21h30

+ GNT – Reforma de Casais, segundas a sextas, às 19h

  • E o dia também traz boas novas nas séries, com a estreia de The Halcyon (2017), produção britânica com Steven Mackintosh and Olivia Williams, que retrata a convivência de hóspedes e empregados em um hotel de luxo londrino em plena II Guerra Mundial. Logo depois, começa a terceira temporada de Penny Dreadful (2014-16) no Cinemax, trazendo a sempre misteriosa Eva Green em um mundo dos personagens literários de terror, como Frankenstein, Dorian Gray, Van Helsing, vampiros, lobisomens e bruxas.

FOX Premium 1 – The Halcyon, segundas, às 22h

+ Cinemax – Penny Dreadful, segundas, às 23h

09/05 – Terça-feira


  • A terça é latina no Discovery Turbo, que traz as novas temporadas de duas produções para o canal em espanhol – embora aqui ganhem aquela dublagem brasileira que vocês conhecem. Primeiro é a vez da segunda de Texas Chrome: Negócio de Família (2014-), que acompanha a rotina dos Méndez, uma família mexicana erradicada em San Antonio, nos Estados Unidos, onde se tornaram os reis da customização de veículos. Na sequência, vem novos episódios Oficina de Sonhos (2015-), mostrando o negócio fundado em 1980 pelo pai de Martín Vaca, o atual dono da oficina mais variada em termos de customização de Guadalajara.

Discovery Turbo – Texas Chrome, terças, às 19h45 | Oficina de Sonhos, terças, às 20h25

  • A bebida que acompanha o final da refeição de grande parte da população é a atração de Tá na Hora do Café (2017), novo programa do Mais Globosat, apresentado por Paula Varejão. A jornalista filha de um produtor cafeeiro visita fazendas e cafeterias dos mais variados estilos, apresentando o trabalho artístico de baristas assim como os artistas que usam o café em suas obras ao longo de 13 episódios.

Mais Globosat – terças, às 22h30

  • É com um episódio especial que termina a temporada de Escravos da Cientologia (2016-), série em que a atriz e produtora Leah Remini, que já foi membro da igreja, investiga os abusos e perseguições dentro da seita junto com outros ex adeptos. Neste último programa, ela responde às dúvidas do público.

A&E – às 23h15

Pôster da série nacional Prata da Casa (2017) | Divulgação (FOX)

10/05 – Quarta-feira


  • Chega nesta quarta, com direito a episódio duplo, Prata da Casa (2017) a primeira sitcom brasileira do grupo FOX no país. A produção estrelada por Rodrigo Pandolfo traz a vida de um medalhista olímpico que, aos 35 anos, precisa refazê-la, após a traição da mulher e a falta de dinheiro e emprego. Diogo Vilela, Françoise Forton, Flávia Garrafa, Pedro Paulo Rangel, Elisa Volpato, Wagner Santisteban, Marina Palha e Vitor Sarro completam o elenco, ao lado de várias participações especiais.

FOX – quartas, às 21h30

  • Com a marca dos telefilmes da Lifetime, estreia nesta noite Amigas Para Sempre (2017), remake do filme homônimo de 1988, dirigido por Garry Marshall e estrelado por Bette Midler e Barbara Hershey. Na nova produção, Idina Menzel, de Frozen (2013), é C.C. Bloom e Nia Long, de Vovó... Zona, é Hillary Whitney, cuja amizade, apesar da distância e das diferenças, ajudam as duas a seguir.

Lifetime – quarta, às 22h

Horário alternativo: sábado, 13/05, às 22h

  • E na virada de quarta para quinta, a novidade é a segunda temporada de Criadores de Supercarros (2016), que neste primeiro episódio traz um pedido especial para os mecânicos Shane e Dan transformarem uma Maserati Ghibli em um carro que pode chegar aos 320 quilômetros por hora.

NATGEO – quartas p/quintas, à 0h10

11/05 – Quinta-feira


  • Tia Mowry em Casa (2015-) desembarca nesta quinta no Food Network, canal especializado em gastronomia, com o dia-a-dia da atriz – ela fez a série Irmã ao Quadrado (1994-99) com a irmã gêmea –, modelo e mãe, recheado de muitas receitas que ela apresenta ao público a cada semana.

Food Network – quintas, às 19h30

  • Ainda no terreno alimentício, mas de um jeito totalmente diferente, tem a estreia de Tá Chovendo Hambúrguer (2017), a série animada inspirada nos filmes. A história se passa antes da chuva de comida atingir a ilha de Boca Grande e alterar a vida do local, especialmente do jovem inventor Flint Lockwood.

Cartoon Network – quintas, às 19h45

  • Mais tarde, a novidade vem do History, com Forças Especiais: Temporada no Inferno (2016-17), um reality show que documenta a experiência de 30 civis que passam pelos rígidos treinamentos militares das Forças Armadas norte-americanas, incluindo os famosos SEAL’s e Rangers, entre outros grupamentos.

History – quintas, às 21h

12/05 – Sexta-feira


  • Zac Efron e Adam Devine precisam de acompanhantes para a festa da irmã de seus festeiros personagens, mas acabam encontrando Anna Kendrick e Aubrey Plaza como as versões femininas deles em Os Caça-Noivas (2016), exibido pela primeira vez no Telecine.

Telecine Premium – às 22h

Horário alternativo: domingo, 14/05, às 17h40

  • E o filme chileno de Pablo Larraín, Neruda (2016), se transforma em minissérie de quatro episódios no FOX Premium, trazendo Gael Garcia Bernal como o algoz que deseja prender a todo custo o senador e escritor Pablo Neruda (Luis Gnecco), em uma busca implacável que conduz a narrativa.

FOX Premium 1 – sextas, às 22h

  • Novas temporadas de alguns reality shows chegam nesta sexta. A quarta de Bring It! (2014-), que acompanha o mundo das competições de dança, mais especificamente o hip hop, traz de volta Miss D e suas Dancing Dolls perto de alcançarem sua graduação. Já a terceira de Casamento à Primeira Vista (2014-), vem na virada de sexta para sábado trazendo três novos casais que são “juntados” pelos especialistas do programa e se conhecem apenas no altar.

Lifetime – Bring It!, sextas, às 22h

A&E – Casamento à Primeira Vista, sextas p/sábados, à 0h

  • Enquanto isso, chega ao fim a primeira temporada do Lady Night (2017) e a segunda de Chamado Central (2016-) no Multishow. No último episódio do insano talk show da humorista Tatá Werneck, ela encontra sua ex-companheira de cena na novela Haja Coração (2016), Mariana Ximenes. Durante a semana, os outros convidados são Gregório Duvivier na segunda, Simone e Simaria na terça, João Baldasserini na quarta e Cumpadi Washington na quinta. Logo depois, vem o final da série satírica com Rafinha Bastos e Evandro Rodrigues, que interpretam os protagonistas deste falso reality-show policial.

Multishow – Lady Night, segunda a sexta, às 22h30 | Chamado Central, segunda a sexta, às 23h15

13/05 – Sábado


  • O sábado está recheado de opções para vários gostos. Os amantes da natureza, por exemplo, pode curtir as novidades abrindo a noite do NATGEO Wild. Resgate do Macaco Aranha (2016) acompanha o retorno de um primata à selva depois de oito anos de reabilitação após ser roubado de um bosque. Na sequência, River in the Sky (2016) mostra como existe um “rio no céu” maior que o rio Amazonas no Brasil, com uma corrente atmosférica que atravessa o país levando água para várias regiões.

NATGEO Wild – Resgate do Macaco Aranha, às 20h30 | River in the Sky, às 21h15

  • E o Arquivo Musical do Canal BIS neste dia resgata a importância e um dos álbuns mais influentes do hip hop, realizado pelo rapper Nas há mais de vinte anos. O documentário Nas: Time Is Illmatic (2014) mergulha na gravação e no conceito do disco Illmatic (1994).

BIS – às 21h30

  • As grandes estreias dos canais de filmes não poderiam ser mais diferentes. A do Telecine vai ao espaço para salvar a Terra com Independence Day: O Ressurgimento (2016), a continuação que veio na comemoração dos 20 anos de Independence Day (1996). Aliás, o Pipoca exibe os dois, na versão dublada, na sequência no domingo. Enquanto isso, a HBO traz Família Hollar (2016), dramédia que não foi lançada no circuito brasileiro e que tem John Krasinski como um artista que volta à cidade natal por causa da doença de sua mãe, reencontrando laços há muito tempo perdidos.

Telecine Premium – Independence Day: O Ressurgimento, sábado, 13/05, às 22h

Horário alternativo: Telecine Pipoca, domingo, 14/05, Independence Day, às 17h20 | Independence Day: O Ressurgimento, às 20h

+ HBO – Família Hollar, sábado, às 22h

  • Na mesma hora, quem gosta de relembrar grandes títulos pode embarcar em uma viagem no Especial I 💗 Las Vegas no TCM. Neste sábado, a aposta é Cassino (1995), mais uma dobradinha de Martin Scorsese e Robert De Niro, e, nas semanas seguintes, o canal vai de Bugsy (1991) e Onze Homens e um Segredo (2001).

TCM – sábados, Cassino, 13/05, às 22h | Bugsy, 20/05, às 22h | Onze Homens e um Segredo, 27/05, às 22h

14/05 – Domingo


  • O domingo já começa com novidade bem no início da manhã, com a segunda temporada do desenho Little Charmers (2015-) trazendo novas confusões das aprendizes de Charmers, as amigas Hazel, Posie e Lavender da encantada Charmville.

Nickelodeon – domingos, às 7h30

  • E depois dos pequenos, é a vez de suas mães serem agraciadas justamente no seu dia. As cinéfilas ganharão de presente o Especial Dia das Mães no Cult. Já Diane Keaton recebe um Presente de Grego (1987), quando vive uma executiva que tem de cuidar da filha de uma parente falecida. Depois, em Julieta (2016) de Almodóvar, uma mãe rememora seus momentos com a filha hoje desaparecida e uma relação materna conturbada se estabelece entre Shirley MacLaine e Debra Winger como sua cria em Laços de Ternura (1983).

Telecine Cult – domingo, Presente de Grego, às 18h | Julieta, às 20h05 | Laços de Ternura, às 22h

  • Já as que preferem algo mais descontraído ou ação, podem conferir, pela primeira vez no Paramount Channel, Rebobine, Por Favor (2008), filme de Michel Gondry em que dois vendedores de uma locadora precisam refazer as cenas das fitas VHS que foram apagadas por eles sem querer, ou o Megafilm do mês na TNT, Capitão América 2: O Soldado Invernal (2014), em que um amigo do passado se torna um inimigo do presente do Primeiro Vingador.

Paramount Channel – Rebobine, Por Favor, às 20h

+ TNT – Capitão América 2, às 21h30

  • Mas aquelas que apreciam a arte popular podem fechar a noite com a série documental brasileira Invenções da Alma (2017). A produção, que começou no último domingo, traz neste segundo episódio – são 13 no total –, “Cravado no Cangaço”, a obra do artista Ciro Fernandes, que traz na sua xilogravura a importância da literatura de cordel e da cultura nordestina.

Arte 1 – domingos, às 22h

 

Nos próximos capítulos...


  • A HBO anunciou o início das filmagens da sexta temporada da série Strike Back (2010-17), exibida no Max Prime, só que com um novo elenco: a Seção 20 será ressuscitada com Warren Brown no papel de “Mac” McAllister, Daniel MacPherson como Samuel Wyatt, Roxanne McKee como Natalie Reynolds e Alin Sumarwata como Gracie Novin.

  • Enquanto isso, a Disney anuncia uma segunda temporada de O11ZE (2017-), produção latina do grupo que aborda o mundo do futebol e cujos primeiros episódios estão sendo exibidos no Disney Channel aqui no Brasil também, onde tem conseguido bons números.

#TV #OnceUponaTime #JenniferMorrison #trailer #OsDefensores #programação #MickeyAventuraSobreRodas #PorAmor #MalhaçãoVivaaDiferença #TVZAoVivo #SóPraParodiar #Poladoful #ReformadeCasais #TheHalcyon #PennyDreadful #TexasChrome #OficinadeSonhos #TánaHoradoCafé #EscravosdaCientologia #PratadaCasa #AmigasParaSempre #CriadoresdeSupercarros #TiaMowryemCasa #TáChovendoHambúrguer #ForçasEspeciaisTemporadanoInferno #OsCaçaNoivas #Neruda #BringIt #CasamentoàPrimeiraVista #LadyNight #ChamadoCentral #ResgatedoMacacoAranha #RiverintheSky #NasTimeIsIllmatic #IndependenceDayORessurgimento #IndependenceDay #FamíliaHollar #Cassino #Bugsy #OnzeHomenseumSegredo #LittleCharmers #PresentedeGrego #Julieta #LaçosdeTernura #RebobinePorFavor #CapitãoAmérica2OSoldadoInvernal #InvençõesdaAlma #StrikeBack #O11ZE #Malhação

0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo
bottom of page