top of page
  • Foto do escritorNayara Reynaud

Resumão TV #8 | Semana de 20/02 a 26/02

Atualizado: 26 de abr. de 2020


Na semana pré-Carnaval, a festa popular brasileira toma a TV aberta e inspira o nome de especiais até no NATGEO, assim como a premiação mais importante do cinema agita a programação nos canais de filmes, como o MAX, Paramount e o Telecine e seus aquecimentos para o Oscar.

E entre tudo isso, ainda há outros diversos destaques na programação de 20/02 a 26/02, que você confere no Resumão TV #8.

 

Nos episódios anteriores...


  • Na última quarta (15), foi divulgado na internet o clipe da banda 4.4, o conjunto ficcional da trama de RockStory (2016-2017), simultaneamente ao lançamento do vídeo na novela, durante o coquetel de apresentação do novo sócio da gravadora Som Discos na cena final do capítulo. Usando a mesma estratégia de outra produção das 19h de sucesso, Cheias de Charme (2012), em exibição no Vale a Pena Ver de Novo com a saga d’As Empregretes, a atração levou o público a ver o videoclipe completo de Não Vá Embora na plataforma Globoplay, onde já se acumulam mais de 185 mil visualizações.

  • As novidades Big Little Lies (2017) e Crashing (2017) estrearam ontem na HBO, e o canal liberou, gratuitamente para não-assinantes de seu pacote, os pilotos da minissérie e da sitcom nas suas plataformas digitais on demand: no site HBO GO e na HBO OD, disponível no NET NOW e VIVO Play.

 

Programação

*Os horários e datas podem ser alterados pelas emissoras durante a semana

20/02 – Segunda-feira


  • Felinos da Tempestade (2017) estreia nesta segunda no NATGEO WILD e é só uma das novidades da Semana Garras Afiadas, que traz várias atrações inéditas para o canal focadas em grandes predadores. No mesmo horário, na terça, é a vez de Planeta Terra: O Retorno dos Leões (2016); na quarta, os animais continuam em destaque no programa Botsuana: Vida de Leão; na quinta, um olhar aprofundado para A Alma dos Felinos (2017); na sexta, uma briga clássica em Disputa Animal (2017); sábado, o Destino Selvagem tem episódio inédito sobre o “Wild Canadá”; e no domingo mais cedo, às 19h, os leopardos são o foco do Missão Net Geo.

NATGEO WILD – segunda a sábado, às 21h15 | domingo, às 19h

  • Enquanto isso, no canal OFF, a semana é de encerramento das temporadas de seus programas. Nesta segunda, tem o final da 1ª temporada de Filhos do Havaí (2016-), que retratou a vida da primeira geração de descendentes de brasileiros no arquipélago. Terça, 4xSK8 (2016-) chega ao fim trazendo o Mundial de Skateparks; na quarta, Partiu, Skate! (2016-) encerra junto com Monumentos da Natureza (2016-) e Downwind na África (2016-); sexta é a vez de Missão Antártida (2016-) terminar.

OFF – Filhos do Havaí , segunda, às 21h30 | 4xSK8, terça, às 21h30 | Partiu, Skate!, quarta, às 21h | Monumentos da Natureza, quarta, às 21h30 | Downwind na África, quarta, às 22h | Missão Antártida, sexta, às 21h30

  • Uma produtora recebe a missão revitalizar um programa jornalístico matutino, mas colocar um renomado jornalista para apresentar junto com uma veterana da atração não será uma tarefa fácil. Rachel McAdams, Harrison Ford e Dianne Keaton estrelam Uma Manhã Gloriosa (2010).

FOX Life – às 22h

21/02 – Terça-feira


  • As oitavas de final da Liga dos Campeões continuam nesta semana, com a outra metade dos jogos desta fase sendo exibidas nos canais do Esporte Interativo. Os jogos começam sempre às 16h45, na terça e quarta, com Manchester City x Mônaco no EI MAXX e Bayer Leverkusen x Atlético de Madrid no EI MAXX 2, no primeiro dia, e Porto x Juventus e Sevilla x Leicester, respectivamente, no dia seguinte.

Esporte Interativo – Manchester City x Mônaco, EI MAXX, terça, às 16h45 | Bayer Leverkusen x Atlético de Madrid, EI MAXX 2, terça, às 16h45 | Porto x Juventus, EI MAXX, quarta, às 16h45 | Sevilla x Leicester, EI MAXX 2, quarta, às 16h45

  • Abrindo com Citizenfour (2014), documentário premiado em 2015 que acompanha Edward Snowden, herói pra uns e vilão para os outros, o MAX exibe o Especial do Oscar, de terça a sexta, para aquecer os cinéfilos para o prêmio da Academia, com alguns títulos indicados e vencedores em outras edições: Sr. Turner (2014) e A Época da Inocência (1993) na quarta; 45 Anos (2015) e O Filho de Saul (2015) na quinta; e, para encerrar na sexta, o mexicano O Crime do Padre Amaro (2002) e o último vencedor de Melhor Filme, Spotlight – Segredos Revelados (2015).

MAX – Citizenfour, terça, às 22h55 | Sr. Turner, quarta, às 22h | A Época da Inocência, quarta p/ quinta, à 0h35 | 45 Anos, quinta, às 22h | O Filho de Saul, quinta, às 23h40 | O Crime do Padre Amaro, sexta, às 22h | Spotlight – Segredos Revelados, sexta p/ sábado, à 0h

  • O humorístico Tá no Ar (2014-), que por sua qualidade, sempre traz participações especiais de astros do elenco da Globo, esta noite traz uma participação especial vinda de outra emissora. O apresentador Amaury Jr., da Rede TV!, estará no quadro Balada Vip, cuja semelhança com seu próprio programa, talvez não seja mera coincidência. Não é a primeira vez que um nome de outro canal participa da atração: na temporada passada, teve uma homenagem especial a Carlos Alberto de Nóbrega, do SBT, e ao seu A Praça É Nossa (1987-) e ao clássico A Praça da Alegria (1957-1979), criado por seu pai.

Globo – depois do BBB 17, aprox. às 23h10

22/02 – Quarta-feira


  • O caso é de quase 50 anos atrás e o filme tem 10 anos, mas Retirada (2006) traz uma história cada vez mais pertinente em tempos de muros. O longa de Edward James Olmos apresenta a greve de estudantes descendentes de mexicanos, em 1968 no Leste de Los Angeles, em protesto à discriminação e injustiças por eles sofridas dentro das escolas.

HBO Signature – às 21h05

  • Podem ter se passado duas décadas de um dos crimes mais espetacularizados dos Estados Unidos, mas se ele não saiu do imaginário da população até hoje, não vai ter agora, servindo de tema de três produções em menos de um ano. Depois do filme/série documentário favorito ao Oscar e da minissérie igualmente premiada, vem Caso O.J. Simpson: A Prova Esquecida (2017), programa que, em seis episódios, apresenta ao público a teoria do investigador particular William C. Dear de que o jogador de futebol americano não foi realmente o assassino da ex-mulher e do amigo, mas sabe e ocultou quem os matou.

ID - Investigação Discovery – quartas (dois episódios na sequência), a partir das 21h35

  • Estreia no Telecine Touch o drama francês Samba (2014), centrado no imigrante ilegal senegalês de mesmo nome, vivido por Omar Sy quando cruza o caminho de uma estressada executiva, interpretada por Charlotte Gainsbourg.

Telecine Touch – às 22h

Horário alternativo: sexta, 24/02, às 17h45

23/02 – Quinta-feira


  • Continuando com sua programação mensal de Roteiros Premiados em preparação para o Academy Awards, o Paramount Channel traz Um Estranho no Ninho (1985) nesta quinta. O script de Lawrence Hauben e Bo Goldman acompanha um preso, feito por Jack Nicholson, que finge ser louco para ficar em um hospital psiquiátrico, onde se opõe à crueldade do tratamento e inicia uma revolução no local.

Paramount Channel – às 20h

  • Na faixa Palco Pricipal, o Canal BIS exibe pela primeira vez Abba in Concert (1980), um registro documental que acompanha a segunda turnê do grupo sueco que foi um dos maiores expoentes da disco music pelo mundo.

BIS – às 21h

  • Mas se decoração é o seu forte, provavelmente vai querer ver a estreia da segunda temporada de Ame-a ou Deixe-a: Vancouver (2013-), o reality show em que a designer de interiores Jillian Harris e o corretor de imóveis Todd Talbot competem para ver quem vai convencer a família escolhida na decisão final: ficar na casa reformada por ela ou vende-la e ir para um dos novos imóveis apresentados por ele?

Discovery Home & Health – às 21h20

24/02 – Sexta-feira


  • Para quem for passar a folia em casa, tem a opção de ver a estreia na TV da comédia romântica brasileira Um Namorado Para Minha Mulher (2016), um dos últimos trabalhos no cinema de Domingos Montagner, ator que faleceu no ano passado e aqui interpreta um amante contratado por um marido (Caco Ciocler) que deseja se separar de sua mulher (Ingrid Guimarães), mas não sabe como fazer isso.

Telecine Premium – às 22h

  • Mas também tem o bloco dos viciados em série, com a estreia da segunda temporada de Stan Lee’s Lucky Man (2016-), produção criada pelo famoso quadrinista que mostra um homem capaz de controlar a própria sorte.

FOX ACTION – às 22h

Carnaval Globeleza 2017 | Foto: Divulgação (Globo)
  • Mas é claro que programação de Carnaval será a estrela da televisão neste período, pelo menos nos canais abertos. A Globo faz sua clássica transmissão dos desfiles das escolas de samba, com Chico Pinheiro e Monalisa Perrone apresentando a competição das agremiações de São Paulo, na sexta e no sábado – exceto no Rio de Janeiro, onde será exibida a disputa do grupo de acesso de lá, com Mariana Gross e Carlos Gil –, e Fátima Bernardes e Alex Escobar com os espetáculos do Grupo Especial carioca, no domingo e na segunda. Os bastidores de SP e RJ ficam a cargo, como de costume, da Rede TV!, com Nelson Rubens e Flávia Noronha comandando os repórteres espalhados no Anhembi e Sapucaí. Enquanto isso, o Carnaval de Salvador é o centro das atenções na Band e no SBT: no primeiro, Betinho e Ligia Mendes acompanham os blocos no circuito Barra-Ondina, enquanto Juliana Guimarães fica no mais tradicional e popular, Campo Grande; no outro canal, a festa soteropolitana fica por conta de Celso Portiolli, Karyn Bravo, Helen Ganzarolli e Léo Sampaio.

Globo – Desfile das Escolas de Samba de São Paulo (Rede) e do Grupo de Acesso do Rio de Janeiro (só RJ), sexta, às 23h, e sábado, às 22h45 | Desfile das Escolas de Samba do Grupo Especial do Rio de Janeiro (Rede), domingo e segunda, às 22h20

Rede TV! – sexta, às 22h30 | sábado e domingo, às 23h | segunda, às 22h30

Band – sexta, às 23h | sábado, à 0h | domingo, às 13h e 0h | segunda, às 15h e 0h | terça, às 15h e 23h15

SBT – sexta, às 23h | sábado, às 21h30 | domingo p/ segunda, às 1h | segunda e terça, às 23h

25/02 – Sábado


  • Enquanto alguns estarão na maratona da passarela do samba ou dos blocos de rua, tem uma bem mais aprazível para os seriemaníacos: a de Mr. Robot (2015-) que será exibida durante o final de semana no Space. Sempre a partir das 14h, tem replay dos 10 episódios da primeira temporada no sábado e, no domingo, é a vez dos 12 da segunda.

Space – sábado (1ª temporada) e domingo (2ª temporada), a partir das 14h

  • A premiação mais importante do cinema independente norte-americano ganhará uma transmissão ao vivo e exclusiva do A&E, com tradução simultânea – ano passado, foi exibida no Paramount, que não está disponível em tantos pacotes de TV por assinatura quanto o A&E. O Spirit Awards 2017, realizado em uma tenda à beira da praia em Santa Monica, na Califórnia, traz como destaques como Docinho da América (American Honey) (2016), Jackie (2016), Manchester à Beira-Mar (2016) e Moonlight – Sob a Luz do Luar (2016), além do brasileiro Aquarius (2016) concorrendo a Melhor Filme Estrangeiro.

A&E – às 19h

Horário alternativo: na sequência, no próprio sábado, às 21h15

  • Sandra Bullock está na grande estreia da semana na HBO, a comédia dramática Especialista em Crise (2015), em que ela vive uma assessora de políticos que tem de auxiliar na campanha de reeleição de um controverso presidente boliviano.

HBO – às 22h

  • Vão ao ar, no fim da noite do sábado de folia, os últimos episódios de Zona de Conflito (2017), que acompanha o fotógrafo e documentarista Gabriel Chaim na sua viagem em áreas de guerra no Iraque e na Síria. Nos dois episódios, exibidos em sequência, o paulistano ouve relatos de habitantes da cidade síria de Kobane, invadida pelo Estado Islâmico.

HISTORY – a partir das 23h35

26/02 – Domingo


  • E claro que este domingo não podia começar diferente no Telecine. O “Especial Aquecimento do Oscar” agita dois canais da rede, com filmes premiados em 2016 no Premium – 007 Contra Spectre (2015), Divertida Mente (2015), Ponte dos Espiões (2015), A Garota Dinamarquesa (2015), O Quarto de Jack (2015) e O Regresso (2015) – e outros indicados do ano passado passam no dia anterior, no Cult – O Lobo do Deserto (2014), Cinco Graças (2015), Anomalisa (2015), As Memórias de Marnie (2014) e O Abraço da Serpente (2015).

Telecine Cult – sábado, 25/02, O Lobo do Deserto, às 16h15 | Cinco Graças, às 18h15 | Anomalisa, às 20h10 | As Memórias de Marnie, às 22h | O Abraço da Serpente, às 23h55

Telecine Premium – domingo, 26/02, 007 Contra Spectre, às 10h | Divertida Mente, às 12h45 | Ponte dos Espiões, às 14h45 | A Garota Dinamarquesa, às 17h25 | O Quarto de Jack, às 19h40 | O Regresso, às 22h

  • Antes de ficar famosa como a mini Sia, a bailarina Maddie Ziegler ficou conhecida pelo reality show Dance Moms (2011-), que acompanha a professora Abby Lee Miller na sua renomada escola de balé em Los Angeles. No episódio deste domingo, enquanto busca uma nova Maddie, a própria volta para a companhia depois de gravar um filme, só que a chegada da antiga pupila parece gerar ciúmes na instrutora.

Lifetime – domingos, às 20h20

  • E no pique do Carnaval, o NATGEO faz o “Especial Unidos da Natureza”, com maratona das aventuras de Hazen Audel em Sobrevivente Primitivo (2016-), no sábado, e os corajosos Ilhados, no domingo. Serão seis episódios de cada um dos programas, exibidos sempre na sequência, a partir das 20h30.

NATGEO – Sobrevivente Primitivo, sábado, a partir das 20h30 | Ilhados, domingo, a partir das 20h30

  • Com a entrega do Oscar caindo justamente no Carnaval, a Globo priorizou a festa brasileira e exibirá um programa de “melhores momentos” da premiação na segunda feira à tarde, como fez em 2014, quando ocorreu a mesma coincidência de datas. Só que a atração desta vez terá Cristiane Pelajo na apresentação – Maria Beltrão, que geralmente faz a cobertura pela emissora, está em licença médica – e com comentário do jornalista Artur Xexéo e do multiartista Miguel Falabella. Sendo assim, para assistir o evento ao vivo, só na TNT, em que Domingas Person e Rubens Ewald Filho comandam a transmissão, que terá tradução simultânea e terá Carol Ribeiro atenta aos highlights do tapete vermelho.

TNT – às 21h, com tapete vermelho + premiação

Horário alternativo: TNT, reprise, segunda, 27/02, às 15h25 | Globo, compacto especial, segunda, 27/02, às 15h20

Destaques do Oscar 2017
 

Nos próximos capítulos...


  • Os fãs podem se preparar que antes de chegar a Quarta-feira de Cinzas, o The Voice (2011-) volta ao Sony, com a estreia da 12ª temporada da versão norte-americana do reality show na próxima terça (28), às 21h55, um dia depois da transmissão nos EUA. A competição musical também traz o retorno de Gwen Stefani ao time de jurados, que continua com Alicia Keys e a dupla que está desde o começo rivalizando, Adam Levine e Blake Shelton.

0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo
bottom of page