top of page
  • Foto do escritorNayara Reynaud

Resumão TV #5 | Semana de 30/01 a 05/02

Atualizado: 26 de abr. de 2020


As séries da Warner voltam do hiato nesta semana, além de comédias novas e antigas estreando no final de semana no canal, enquanto a quarta temporada de Vinkings (2013-) chega ao fim e o Super Bowl 2017 agita o domingo, com o combo de futebol americano e Lady Gaga.

Veja os diversos destaques da programação de 30/01 a 05/02 no Resumão TV #5.

 

Nos episódios anteriores...


  • Diferentemente do que foi divulgado, a TBS não transmitiu ao vivo o SAG Awards, premiação do sindicato dos atores dos Estados Unidos, em que a produção do Netflix The Crown (2016-) se destacou na parte de TV, neste domingo (29). A TNT, que tradicionalmente exibe o prêmio, escolheu apresentar o Miss Universo 2017, concurso em que a representante francesa se sagrou campeã e a Miss Brasil não entrou no Top 9, para passar a reprise hoje à noite (às 22h30). Só que o TBS, que também faz parte da rede Turner, deixou o público na mão e, na hora programada para transmitir o evento que reúne estrelas do cinema e da TV, continuou a exibir o filme 17 Outra Vez (2009)...

Claire Foy e Matt Smith em cena da série The Crown (2016) | Foto: Divulgação

Veja a lista completa de vencedores do SAG Awards.

  • O Grupo FOX e a SKY não conseguiram entrar em um acordo de valores e, em comunicado oficial, a rede anunciou a saída de seus canais (FOX, FX, Fox Life, Fox1, Fox Action, National Geographic e Fox Sports) da grade de programação da operadora de TV por assinatura, a segunda maior do país. A previsão é que eles sejam exibidos para os clientes da SKY até o dia 31 de janeiro, quando se encerra o contrato – a menos que uma negociação de última hora mude os planos.

 

Programação


30/01 – Segunda-feira


  • Quer começar a semana no clima de terror? Então a pedida é a sessão das 22h na HBO, que traz A Marca do Medo (2014) em que um professor universitário e seu grupo de alunos investigam a existência ou não de eventos sobrenaturais e tentam comprovar suas teorias com uma jovem aparentemente possuída. Sam Claffin, Jared Harris e Olivia Cooke estrelam o filme de John Pogue.

HBO – às 22h

  • Estreia, bem no fim da noite de segunda, o EI Games, novo programa do Esporte Interativo, com apresentação de Octavio Neto, dedicado aos esportes eletrônicos – algo que ele a emissora já fazia timidamente em um canal no YouTube sobre e-Sports.

EI MAXX – segunda a sexta, às 01h

31/01 – Terça-feira


  • Amanhã, Justin Timberlake completa 36 e para comemorar o aniversário do astro dos palcos e das telas, o TNT começa o dia com a comédia romântica Amizade Colorida (2011) logo pela manhã.

TNT – às 10h10

  • As séries do horário nobre da Warner voltam do hiato nesta semana: esta terça é dia de Supernatural (2005-); quarta, de Arrow (2012-) e, quinta, do popular Flash (2014-) e sua bagunçada linha do tempo retornarem para a telinha.

Warner – Supernatural, terças, às 21h40 | Arrow, quartas, às 21h40 | Flash, quintas, às 22h30

  • Estreia na noite desta terça o thriller brasileiro Em Nome da Lei (2016) que, inspirado em fatos reais, observa a rotina de um idealista juiz recém-chegado à conturbada região de fronteira do Brasil com o Paraguai.

Telecine Premium – às 22h

01/02 – Quarta-feira


  • A partir desta semana, a tradicional setlist de clipes do Multishow sai dos estúdios e vai para a “Casa TVZ Verão”, todo dia apresentada por um artista diferente. Na quarta, é a vez de comemorar os 20 anos de Chiquititas com o elenco reunido, ao vivo: Fernanda Souza recebe seus antigos colegas da novela infantil do SBT, Aretha Oliveira, Francis Helena, Gisele Frade, Pierre Bittencourt e Renata Del Bianco, para fazer uma sessão nostalgia imperdível para qualquer fã.

Multishow – às 19h

  • Estrelado por Bella Thorne, o telefilme original do Lifetime, Passos Perigosos (Perfect High) (2015), estreia na grade brasileira, trazendo o drama de uma adolescente que, ao fazer amizade com os colegas mais populares do colégio, se vicia em analgésicos controlados – pelo menos, era isso que os jovens acreditavam conter os remédios que tomavam.

Lifetime – às 22h

Horário alternativo: sábado, 04/02, às 22h

  • Chega ao fim a 4ª temporada de Vikings, série que acompanha a trajetória de Ragnar Lothbrok, o primeiro guerreiro do famoso povo nórdico a fazer parte das páginas da História, e de sua linhagem. A season finale será exibida no início da madrugada, de quarta para quinta, pois é transmitida no mesmo dia que nos Estados Unidos.

FOX Action – à 1h

02/02 – Quinta-feira


  • Você tem duas chances, no mesmo dia, para assistir a cinebiografia do inglês Alan Turing, o gênio da matemática que foi fundamental na II Guerra Mundial, mas que foi oprimido em sua própria terra por sua sexualidade. O Jogo da Imitação (2014), que ganhou o Oscar de Melhor Roteiro Adaptado, traz Benedict Cumberbatch na pele do protagonista, junto de Keira Knightley, Matthew Goode, Rory Kinnear, Charles Dance e Mark Strong.

HBO 2 – às 13h15 e 22h05

Horário alternativo: HBO, sábado, 04/02, às 12h | domingo, 05/02, às 0h

  • No Especial Roteiros Premiados do Paramount Channel desta quinta o destaque é para Juno (2007), filme de Jason Reitman, roteirizado por Diablo Cody, que aborda uma gravidez não planejada na adolescência. Ellen Page, Michael Cera e Jennifer Garner estão no elenco.

Paramount – às 20h

Horário alternativo: sexta, 03/02, às 16h20

  • Estreia a terceira temporada de Irmãos à Obra: O Duelo (2013) na programação das “Quintas em Casa” do Home & Health com a rivalidade entre Drew e Jonathan Scott colocada em destaque desta vez: as equipes de arquitetos e decoradores das temporadas anteriores dá lugar a disputas individuais entre os irmãos, que agora terão de, sozinhos, escolher, comprar, reformar e vender um imóvel dentro do orçamento de US$ 300 mil.

Discovery Home & Health – quintas, às 23h10

Horário alternativo: sextas, às 4h08 | segundas, às 17h08

03/02 – Sexta-feira


  • O maior festival de música do sul do país, o Planeta Atlântida, será transmitido ao vivo pelo Multishow nos dias 03 e 04, direto do Rio Grande do Sul. A partir das 19h30, o canal mostra as apresentações da edição de 2017, que tem em seu line-up Alok, Armadinho, Jason Mraz, Tiago Iorc e Wesley Safadão, no sábado, e Anitta, Capital Inicial, Natiruts, Projota, Sorriso Maroto e Jeremih feat. Ludmilla, no domingo.

Multishow – sexta e sábado, a partir das 19h30

  • Para as crianças, a noite reserva a estreia de Carrossel – O Filme (2015) no Megapix. O filme que fez mais 2,5 milhões de público traz as férias no acampamento dos alunos da Escola Mundial, da novela infanto-juvenil do SBT com Larissa Manoela, Maísa Silva & Cia.

Megapix – às 22h30

Horário alternativo: domingo, 05/02, às 20h25

  • Na faixa OFF Films, no final da noite, tem o documentário inédito Dirty Old Wedge (2016), que mostra o melhor pico para os praticantes de body surf: uma praia na Califórnia perfeita para pegar o famoso “jacaré”.

OFF – às 23h

Horário alternativo: domingo, 05/02, às 8h e 19h

04/02 – Sábado


  • A Warner vai dedicar o seu horário de almoço, nos finais de semana, às comédias. Tem as novas temporadas de Duas Garotas em Apuros (2 Broke Girls) (2011-) e Mom (2013-), nos sábados, a partir das 13h. E o canal também estreia no domingo, no mesmo horário, as séries O Chefe da Casa (Man with a Plan) (2016-), com o eterno Matt “Joey” LeBlanc, e Kevin Pode Esperar (Kevin Can Wait) (2016-), com Kevin James.

Warner – 6ª temp. Duas Garotas em Apuros, sábados, às 13h | 4ª temp. Mom, sábados, às 13h25 | 1ª temp. O Chefe da Casa, domingos, às 13h | 1ª temp. Kevin Pode Esperar, domingos, às 13h25

Brie Larson e Jacob Tremblay em cena do drama O Quarto de Jack (2015) | Foto: Divulgação
  • A superestreia da semana no Telecine está confinada em um cativeiro transformado em lar, mas o público não irá conter a emoção com o ótimo drama O Quarto de Jack (2015). O filme de Lenny Abrahamson, baseado no livro da roteirista Emma Donoghue, que rendeu o Oscar de Melhor Atriz para Brie Larson e revelou o talento de Jacob Tremblay para o mundo do cinema.

Telecine Premium – às 22h

Horário alternativo: Telecine Pipoca – domingo, 05/02, às 20h

  • Chega ao fim a segunda temporada de NCIS: New Orleans (2014-), o produto mais recente da franquia de séries de investigações “regionais”. Scott Bakula, Lucas Black e Zoe McLellan interpretam os agentes do departamento do Serviço de Investigação Criminal da Marinha da cidade multicultural da Louisiana.

A&E – às 22h25

  • Enquanto isso, uma nova série nacional chega ao HISTORY: Zona de Conflito (2017) traz o registro documental do fotógrafo Gabriel Chaim em áreas de guerra. Suas viagens para o Iraque e a Síria mostram como a população tenta viver e se defender da presença do Estado Islâmico.

HISTORY – sábados, às 22h35

05/02 – Domingo


  • Domingo tem o “Programa Duplo Jovens, Loucos e Rebeldes” um especial com os dois filmes de Richard Linklater sobre a juventude dos anos 70 no cult Jovens, Loucos e Rebeldes (1993) e, na sequência, um olhar para essa fase nos anos 80 do novo Jovens, Loucos e Mais Rebeldes (2016).

Telecine Cult – Jovens, Loucos e Rebeldes, às 20h | Jovens, Loucos e Mais Rebeldes, às 22h

  • Sally Field encarna Doris, uma experiente mulher que se apaixona por seu colega de trabalho, bem mais novo que ela, e pede conselhos a uma adolescente na dramédia romântica Doris: Redescobrindo o Amor (2016).

MAX – às 21h

Horário alternativo: segunda, 06/02, às 20h

  • O grande evento que une esporte e entretenimento acontece neste domingo, com a realização do Super Bowl LI pela ESPN na TV e na internet. A final das duas conferências do futebol americano trará a disputa entre o Atlanta Falcons e o New England Patriots – sim, o time do quarterback Tom Brady, marido da top model Gisele Bündchen – pelo título da NFL, além do famoso show do intervalo, que desta vez terá Lady Gaga como atração.

ESPN – a partir das 21h

  • Estreia uma nova série no NATGEO sobre um tema cada vez mais debatido: as questões de gênero. Em O que Nos Define (Gender Revolution) (2017), a jornalista Katie Couric roda os EUA entrevistando cientistas, cirurgiões, especialistas e pessoas comuns que estão no centro dessa transformação ainda impregnada de desinformação pela sociedade.

NATGEO – às 23h45

 

Despedida


  • Mary Tyler Moore faleceu, aos 80 anos, na última quarta (25). A atriz ficou muito conhecida pelo seriado de TV que levava seu próprio nome e se mostrava bem progressista para a época já que Mary Tyler Moore (1970-1977), também exibido no Brasil nos anos 70, mostrava o dia-a-dia de uma jornalista que priorizava sua carreira e não um casamento. Antes, ela se destacou no The Dick Van Dyke Show (1961-1966) e sua última participação especial na TV foi na série No Calor de Cleveland (2010-2015), em 2013.

 

Nos próximos capítulos...


  • Girls (2012-2017) volta para a sexta e última temporada no dia 12 de fevereiro, sendo transmitida simultaneamente com os Estados Unidos, na HBO. Criada e protagonizada por Lena Dunham, a série traz as amigas tentando conciliar aquilo que sempre imaginaram para si mesmas e o caminho que a vida delas está levando. Dia 19, é a vez da estreia da aguardada Big Little Lies (2017-) no canal; a produção baseada no best-seller homônimo de Liane Moriarty, tem a direção de Jean-Marc Vallée e Reese Whiterspoon, Nicole Kidman e Shailene Woodley vivendo as três mães cheias de segredos.

0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo
bottom of page