top of page
  • Foto do escritorNayara Reynaud

Resumão TV #1| Semana de 02/01 a 08/01

Atualizado: 16 de abr. de 2020


O ano começou agitado na televisão, com as emissoras sem medo das férias para lançar novos produtos: tem séries novas na Globo, na Record e no FOX 1, além de estreia da nova temporada do The Voice Kids (2016) e remanejamento do Bate & Volta (2016) na Band.

Veja os detalhes da programação desta primeira semana de 2017 no primeiro Resumão TV:

 

Nos episódios anteriores...


  • Mylena Jardim, a mineira de 17 anos do time de Michel Teló, foi a ganhadora da 5ª temporada do The Voice Brasil, cuja final foi exibida na última quinta (29), quando registrou a pior audiência de um encerramento do programa (18.8 pontos na Grande São Paulo), desde que o reality foi transferido para as noites de quinta. Mas também foi a primeira vez que a atração terminou em pleno recesso entre o Natal e o Ano Novo...

Leia a nossa análise da 5ª temporada do The Voice Brasil

 

Programação

03/01 – Terça-feira


  • Uma versão seriada do filme de Afonso Poyart, Mais Forte Que o Mundo (2016), será exibida esta semana pela TV Globo, logo depois da novela das 21h. A minissérie em quatro capítulos, Aldo – Mais Forte Que o Mundo (2017), incluirá depoimentos e registros documentais sobre o lutador de MMA, José Aldo, além da história ficcional do filme.

Globo – Terça a sexta, aprox. às 22h15

Cena da série Raízes (2016) | Foto: Divulgação (Globo)
  • Na sequência, a emissora exibe, pela primeira vez na TV aberta, a minissérie Raízes (2016), nova adaptação do livro de Alex Haley, produzida pelo History Channel. A primeira versão, transmitida nos anos 70, se tornou um fenômeno também no Brasil. A mais recente traz Forest Whitaker e Laurence Fishburne no elenco e conta, originalmente, com quatro episódios, que serão transformados em oito na Globo, que os exibirá em duas semanas.

Globo – Terça a sexta, às 22h50

Foto: Divulgação

04/01 – Quarta-feira


  • Longe Deste Insensato Mundo (2015), a mais nova adaptação de Thomas Vinterberg do clássico de Thomas Hardy, estreia no Telecine Touch na sessão das 22h. Estrelado por Carey Mulligan, Matthias Schoenaerts e Michael Sheen, o filme traz uma mulher a frente de seu tempo que resiste às pressões sociais para casar e tenta tomar as rédeas d euma fazenda e de sua própria vida.

Telecine Touch – às 22h

  • A Record estreia nesta quarta a sua nova série, Sem Volta (2017). Uma aventura na mata que colocará em risco a vida de 11 pessoas em uma história de ação e suspense, com Camila Rodrigues, Heitor Martinez, Ângelo Paes Leme, Roger Gobeth, Juliana Schalch e Nicola Siri, entre outros nomes.

Record TV – Quartas, às 22h45

  • Estreia no canal premium FOX 1, no mesmo dia que nos Estados Unidos (só que de quarta para quinta aqui), a nova série assinada por Lee Daniels, Star (2017). O drama musical acompanha três cantoras em busca da fama na disputada indústria musical, tendo no elenco Queen Latifah, Benjamin Bratt e participação de Lenny Kravitz.

FOX 1 – à 01h

05/01 – Quinta-feira


  • Entre os especiais na programação desta semana do canal de comédia, o de quinta é o Comedy Central Stand-Up: um especial tem que rir para não chorar.

Comedy Central – às 18h40

  • Estreia no final da noite de quinta a minissérie África do Sul Selvagem, um especial do NATGEO que traz as diferentes características naturais, como de clima e de fauna, que tornam o país tão único. Serão três episódios de 60 minutos e o desta semana é o “Junção de Correntes” sobre as correntes marítimas que cruzam na Cidade do Cabo.

NATGEO – às 00h20

06/01 – Sexta-feira


  • O programa Bate & Volta está de novo na programação da Band, só que em novo dia e horário: antes exibido às terças, após o Masterchef (2014-), vai para a faixa das 23h, nas sextas. A atração que traz, a cada semana, duas celebridades completamente opostas em uma viagem de carro que não tem limite para o bate-papo, vem nesta sexta de carona com Luciana Gimenez e Datena.

Band – Sextas, às 23h10

07/01 – Sábado


  • A Superestreia da semana no Telecine é Mogli – O Menino Lobo (2016), a versão live-action, mas com animações realistas dos animais, do filme da Disney e do clássico livro de Rudyard Kipling. Dirigido por Jon Favreau, o longa traz vozes de Bill Murray, Ben Kingsley, Idris Elba e Scarlett Johansson.

Telecine Premium – às 22h

(Horário alternativo: Domingo, às 18h25 a animação de 1967 + filme de 2016 no Telecine Pipoca)

  • O comediante Owen Wilson é um pai de família que tenta coloca-la a salvo, no thriller Horas de Desespero (2015), quando o país do Sudeste Asiático em que foi trabalhar sofre um golpe de Estado.

HBO – às 22h

08/01 – Domingo


  • Já estreia neste domingo a nova temporada do The Voice Kids. Embalada pelo sucesso da anterior, essa segunda edição permanece com o mesmo time de jurados (Carlinhos Brown, Ivete Sangalo e a dupla Victor & Leo), mas troca a dupla de apresentadores: saem Tiago Leifert, que vai para o BBB 17, e Kika Martinez, que está grávida, para dar lugar a André Marques no palco e Thalita Rebouças nos bastidores.

Globo – Domingos, aprox. às 13h50

  • A nostalgia vai tomar conta da TV com o especial Os Anos 80 Estão de Volta (2017), que estreia no dia 8. O canal VIVA exibirá em formato de série o resgate dos fenômenos culturais e de comportamento da década de 80, através de vários depoimentos de ícones da época.

VIVA – Domingos, às 18h, com dois episódios seguidos

(Horário alternativo: sábados, às 18h)


Evandro Mesquita no especial Os Anos 80 Estão de Volta (2017) | Foto: Divulgação (VIVA)
 

Despedida


  • Enquanto preparava o funeral de sua filha Carrie Fisher, falecida no dia anterior, Debbie Reynolds sofreu um AVC e morreu na noite da última quarta (28), em Los Angeles. A multifacetada atriz, que também cantava e dançava, era uma das últimas remanescentes da Era de Ouro de Hollywood, quando estrelou o clássico Cantando na Chuva (1952). Na TV, ela é lembrada pelos fãs de Will and Grace (1998-2006), em que ela fazia recorrentes aparições como a mãe de Grace.

  • O último dia de 2016 ainda reservou mais duas partidas: as duas de vítimas de um câncer de pulmão. Uma foi a do ator William Christopher, mais conhecido como o padre John Mulcahy na série M*A*S*H (1972-1983), faleceu neste sábado (31), aos 84 anos. Seu último trabalho foi na famosa soap opera Days of Our Lives (1965-), em 2012, mas também participou de outros seriados, como Fuzileiro das Arábias (1964-1969) e O Barco do Amor (1977-1987). A outra foi de Adilson Maghá, que, aos 68 anos, não resistiu a uma cirurgia. Seu último trabalho foi na novela Velho Chico (2016), mas também esteve em Caminho das Índias (2009) e Araguaia (2010), e na minissérie Grande Sertão Veredas (1984).


0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo
bottom of page