top of page
  • Foto do escritorNayara Reynaud

Cine Resumão #2 | Semana de 26/12 a 01/01

Atualizado: 16 de abr. de 2020


A última semana de 2016 foi tão agitada e estranha quanto o ano com as notícias das mortes seguidas de Carrie Fisher, eternizada pelos fãs de Star Wars como a Princesa Leia, e de sua mãe Debbie Reynolds, de Cantando na Chuva (1952). No entanto, por causa do intervalo entre o Natal e o Réveillon, foram poucas as novidades sobre os filmes que estão por vir: teve trailer de O Dia do Atentado (2016) e pôster de Logan (2017), entre outras.

Veja abaixo todos os destaques do cinema entre 26/12 e 01/01 no Cine Resumão #2:

 

Trailers


  • Patriots Day ganhou um título nacional, O Dia do Atentado, além das versões legendada e dublada do trailer do filme. O longa, que é mais uma parceria do diretor Peter Berg com Mark Wahlberg, depois de O Grande Herói (2013) e Horizonte Profundo: Desastre no Golfo (2016), também conta e tem estreia prevista para 20 de abril de 2017:

Se preferir, assista ao trailer dublado.

  • O drama de elenco estrelado Beleza Oculta (2016) estreia em 26 de janeiro e foi liberado o segundo trailer dublado do filme com Will Smith, Edward Norton, Keira Knightley, Michael Pena, Naomie Harris, Jacob Latimore, Kate Winslet e Helen Mirren:

  • O pré-finalista da Rússia na corrida do Oscar de Melhor Filme Estrangeiro, Paraíso (2016), tem previsão de estreia para o final do mês, em 26 de janeiro, e saiu o trailer legendado do longa de Andreï Konchalovsky:

 

Cartazes


  • Logan (2017), ao que tudo indica o capítulo final de Wolverine nos cinemas – pelo menos, com Hugh Jackman na pele dele – ganhou um novo pôster de divulgação com o protagonista no pôr-do-sol, postado pelo próprio ator em suas redes sociais:

Poster Sunset Logan | Divulgação (Fox)
 

Bilheteria


  • A comédia nacional Minha Mãe É Uma Peça 2 (2016) fechou sua primeira semana de exibição atingindo a marca de 2 milhões de espectadores, segundo o Filme B, e ganhou mais 70 salas na sua segunda semana.

 

Despedida


  • Após sofrer um ataque cardíaco durante um voo, na sexta-feira anterior (23), Carrie Fisher não aguentou e faleceu no hospital em que estava internada em Los Angeles, na última terça (27). A filha da artista Debbie Reynolds e do cantor Eddie Fisher, despontou para o público logo em seu segundo trabalho, ao encarnar a Princesa Leia em Guerra nas Estrelas/Star Wars: Uma Nova Esperança (1977), no que viria a se tornar uma trilogia, e depois uma franquia de sucesso e de muitos fãs. Só que mais que uma princesa de atitude, ela também foi uma mulher de fibra que não teve medo de assumir seus problemas com álcool e a bipolaridade. Autora de oito livros, a atriz estrelou outros filmes além da galáxia perdida, a exemplo de Os Irmãos Cara-de-Pau (1980), Harry e Sally – Feitos Um Para o Outro (1989), Meus Vizinhos São um Terror (1989) e Mapas Para as Estrelas (2014).

Mensagem que a atriz Billie Lourd, da série Scream Queens (2015-), publicou hoje sobre a morte de sua mãe Carrie Fisher e de sua avô Debbie Reynolds: "Receber todas as suas orações e suas carinhosas palavras nesta última semana me deu força durante um momento que pensei que a força não existia. Não há palavras para expressar o quanto sinto falta da minha 'Abdaba' e da minha única 'Momby'. O amor e suporte de vocês significam tudo para mim".

  • Surpreendendo a todos, no dia seguinte, enquanto preparava o funeral de sua filha, Debbie Reynolds sofreu um AVC e morreu em Los Angeles, na noite da última quarta (28). A multifacetada atriz, que também cantava e dançava, era uma das últimas remanescentes da Era de Ouro de Hollywood, quando estrelou o clássico Cantando na Chuva. Ela foi indicada ao Oscar por outro musical, A Inconquistável Molly (1964), e também atuou em comédias, como A Flor do Pântano (1967), no western A Conquista do Oeste (1962) e, entre outros inúmeros trabalhos, deu voz à aranha Charlotte na animação A Menina e o Porquinho (1973).

 

Nesta semana (02/01 a 08/01)


  • O CineSesc traz de volta à tela do cinema aqueles clássicos dos anos 80 e 90 que fizeram a alegria das sessões vespertinas na televisão. De filmes do John Hughes, como Curtindo a Vida Adoidado (1986) e Clube dos Cinco (1985), às famosas viagens temporais de Feitiço do Tempo (1993) e De Volta Para o Futuro (1985), a mostra Tardes de Cinema tem muito mais filmes imperdíveis na programação, com todos os detalhes das sessões e horários que você pode conferir aqui.

  • Nos serviços VOD, há o lançamento do drama marroquino Much Loved (2015), centrado no cotidiano de um grupo de prostitutas, e da aventura Fronteira Selvagem/Midnight Sun (2014), que mostra um jovem tentando levar um filhote de urso polar de volta à sua mãe. Ambos estarão disponíveis a partir do dia 5 no iTunes, NOW e GVT.


0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo
bottom of page