top of page
  • Foto do escritorNayara Reynaud

Cine Resumão #68 | Semanal de 25 a 31/05 (Cinema em casa)

Nova semana de reorganização da indústria cinematográfica em meio a um cenário mundial duvidoso por causa da pandemia, com a aposta no cine drive-in e a oferta de títulos no streaming aumentando. As notícias do mundo do cinema de 25 a 31 de maio estão reunidas aqui no Cine Resumão #68.

 

Trailers e Cartazes

  • Foram divulgados o trailer oficial e o cartaz do filme Partida (2019), documentário dirigido pelo ator Caco Ciocler cuja estreia nos cinemas estava previsto para este primeiro semestre de 2020, mas agora será lançado direto em VOD, devido à pandemia de Covid-19. O longa chega às plataformas digitais em 18 de junho, mais exatamente ao NOW, Vivo Play, Oi Play, Petra Belas Artes à la Carte, Filme Filme e Looke, entrando posteriormente no catálogo do iTunes e Google Play. O documentário híbrido, premiado no 14º Fest Aruanda e exibida na 43ª Mostra SP e no 21º Festival do Rio, acompanha a atriz Georgette Fadel em uma viagem de ônibus para o Uruguai, que ela decide fazer após o resultado das eleições brasileiras em 2018 e tomar a resolução de se candidatar à Presidência da República em 2022 por um partido formado só por mulheres, o Partida, e acaba encontrando nesta jornada um empresário (Léo Steinbruch) de visões bem diferentes da sua, em uma dinâmica que explora o polarizado cenário político nacional.


Cartaz do filme nacional Partida (2019), de Caco Ciocler | Divulgação (Cisma Produções / Pandora Filmes)


  • Enquanto isso, a Paris Filme divulgou um novo pôster da animação Sapatinho Vermelho e os Sete Anões (2019), que, no momento, é uma das apostas da distribuidora para a retomada de seus lançamentos nos cinemas no segundo semestre deste ano. A produção sul-coreana, dirigida por Hong Sung-ho e com Jim Kim, que já trabalhou em diversos projetos do gênero em Hollywood, à frente da direção de animação, mistura várias fábulas ao contar a história de sete anões enfeitiçados a espera do beijo da jovem mais bonita do reino para retornarem a suas formas originais, enquanto uma menina encontra um par de sapatos mágicos que a transformam em uma bela princesa.


Teaser pôster da animação Sapatinho Vermelho e os Sete Anões (2019) | Divulgação (Paris Filmes)

0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo
bottom of page