top of page
  • Foto do escritorNayara Reynaud

Cine Resumão #54 | Semanal de 16 a 22/07

Atualizado: 27 de fev. de 2021


Uma semana agitada de trailers, cartazes e notícias vindas da Comic Con em San Diego agitando a internet, entre outros destaques do mundo do cinema entre de 16 a 22 de junho na Sétima Arte, que estão neste Cine Resumão #54.

 

Trailers e Cartazes

  • Talvez, nenhum trailer tenha gerado tanta discussão quanto o de Cats (2019), versão cinematográfica do famoso musical de West End e da Broadway de Andrew Lloyd Webber. No entanto, o longa dirigido por Tom Hooper mobilizou o debate do público em razão de sua divisiva visão para a história desses gatos, ao usar o CGI (computação gráfica) para transformar o estrelado elenco, formado por Jennifer Hudson, Taylor Swift, James Corden, Rebel Wilson, Jason Derulo, Idris Elba, Ray Winstone, Ian McKellen, Judi Dench e a bailarina Francesca Hayward, em felinos. A Universal Pictures Brasil liberou só nesta semana o trailer legendado da produção e confirmou seu lançamento em 19 de dezembro.

  • Ofuscado por todo o burburinho sobre os humanos felinos da outra produção, horas antes, na última quinta (18) foram lançados os primeiros trailer e cartaz de Top Gun: Maverick (2020), continuação do clássico oitentista Top Gun – Ases Indomáveis (1986) que alçou Tom Cruise ao estrelato. O astro volta ao papel do piloto de caça Pete "Maverick" Mitchell, 34 anos depois e, pelo que dá a entender pelo vídeo repleto de elementos referentes ao primeiro filme, ainda segue como capitão. Quem também permanece no elenco desta sequência dirigida por Joseph Kosinski e produzida por Jerry Bruckheimer é Val Kilmer na pele de "Iceman", acompanhado de novas adições ao cast de Jennifer Connelly, Miles Teller, Jon Hamm e Ed Harris. O pouso deste lançamento nos cinemas brasileiros já foi agendado pela Paramount para 25 de junho de 2020.

Cartaz do filme Top Gun: Maverick (2019) | Divulgação (Paramount Pictures)

  • Quem também não saiu da ativa é o agente Mike Banning, vivido por Gerard Butler nos filmes de ação Invasão à Casa Branca (2013) e Invasão a Londres (2016), mas que agora enfrenta uma nova situação no terceiro capítulo da franquia, Invasão Ao Serviço Secreto (2019). Acusado de ter tentado matar o Presidente dos Estados Unidos, novamente interpretado por Morgan Freeman, o protagonista é um fugitivo que precisa provar sua inocência e também salvar a pele do homem mais poderoso do país do perigo que está correndo. Com Jada Pinkett Smith, Lance Reddick, Tim Blake Nelson, Piper Perabo, Nick Nolte e Danny Huston no elenco, a produção teve um novo trailer divulgado pela Imagem Filmes, que a lança no Brasil em 5 de setembro.

  • Agentes especiais também correrão perigo em Missão no Mar Vermelho (2019), filme original da Netflix que chega no dia 31 de julho na plataforma. No entanto, a inspiração para o longa de Gideon Raff é real, na história de agentes israelenses da Mossad que, no início dos anos 1980, usaram um resort de férias no Sudão como fachada para o transporte de milhares de judeus etíopes refugiados para Israel. Chris Evans, Michael Kenneth Williams, Haley Bennett, Alessandro Nivola, Michiel Huisman, Chris Chalk, Greg Kinnear e Ben Kingsley compõem o grande elenco dessa missão.

  • Vermelha também é a cor do título e o tom da história de Vermelho Sol (2018), filme argentino em coprodução com o Brasil, França, Alemanha e Holanda, que será lançado pela Vitrine em 8 de agosto. Depois de passar por festivais como o de Toronto e a Mostra SP, o longa de Benjamín Naishtat mostra como o cotidiano de uma pequena cidade argentina nos anos 1970 e, especialmente, de um dos seus moradores, o advogado Claudio (Dario Grandinetti) é transformado com a chegada de um detetive em busca de uma verdade incômoda.

  • Drama e suspense se misturam, ainda com toques de faroeste, terror e ficção científica distópica no nacional Bacurau (2019), filme de Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles que ganhou o Prêmio do Júri no Festival de Cannes e que teve seu trailer oficial divulgado na última semana, mostrando mais detalhes da trama sobre o povoado do título, que some do mapa com a morte da querida Dona Carmelita, iniciando uma série de assassinatos inexplicáveis que colocam os moradores em alerta contra algo que eles não sabem o que é. Sonia Braga, Udo Kier, Bárbara Colen, Thomás Aquino, Silvero Pereira, Wilson Rabelo, Carlos Francisco, Karine Teles, Antonio Saboia e outros nomes estão no elenco da produção que abre o 47º Festival de Gramado, no próximo dia 16, e depois estreia no circuito, em 29 de agosto, pela Vitrine.

  • Outro título brasileiro que está na seleção de Gramado, ganhou seu teaser na última semana: O Homem Cordial (2019), thriller psicológico de Iberê Carvalho que tem Paulo Miklos interpretando um protagonista que é justamente um roqueiro. Na noite em que a sua banda de muito sucesso nos anos 1990 fará um show de retorno, o vocalista é envolvido na morte de um policial militar, de acordo com um vídeo que viraliza na internet, colocando-o como alvo de perseguição e em uma perturbadora jornada noturna pelas ruas de São Paulo.

  • E direto da San Diego Comic Con (SDCC), na quinta passada, saiu o trailer final de IT: Capítulo Dois (2019), continuação do terror IT – A Coisa (2017) e segunda parte da adaptação cinematográfica do livro de Stephen King, It: A Coisa (1986). Neste novo filme, o Clube dos Otários retornam a Derry, onde derrotaram Pennywise, 27 anos atrás, mas o mal ressurgiu na cidade cujas crianças têm voltado a desaparecer. James McAvoy encarna a versão adulta de Bill, Jessica Chastain é Beverly, Bill Hader está no papel de Richie, Isaiah Mustafa como Mike, Jay Ryan interpretando Ben, James Ransone como Eddie e Andy Bean na pele de Stanley, enquanto Jaeden Martell, Sophia Lillis, Finn Wolfhard, Chosen Jacobs, Jeremy Ray Taylor, Jack Dylan Grazer e Wyatt Oleff voltam aos seus respectivos papéis como juvenis, e Bill Skarsgård encarna novamente o temido Pennywise. No dia seguinte, ainda foi confirmada pela Warner, a vinda do diretor Andy Muschietti e da produtora Barbara Muschietti para o Brasil, onde a dupla vem conversar com a imprensa e divulgar a sequência que estreia dia 5 de setembro por aqui.

  • Um mistério também assusta um grupo de adolescentes nos anos 1980 no suspense Verão de 84 (2018), coprodução norte-americana e canadense que a Cinecolor Films Brasil leva aos cinemas brasileiros em 29 de agosto. O roteiro de Matt Leslie e Stephen J. Smith, dirigido pelo trio François Simard, Anouk Whissell e Yoann-Karl Whissell, acompanha essa turma que desconfia que o vizinho é o serial killer que vem aterrorizando o seu subúrbio e passam o verão investigando-o. Graham Verchere, Tiera Skovbye, Rich Sommer, Judah Lewis, Caleb Emery e Cory Gruter-Andrew estão no elenco.

Pôster do suspense Verão de 84 (2018) | Divulgação (Cinecolor Films)

0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo
bottom of page