top of page
  • Foto do escritorNayara Reynaud

Cine Resumão #41 | Semana de 28/01 a 03/02

Atualizado: 24 de fev. de 2021


As novidades dos intervalos do Superbowl, como todos os trailers e cartazes divulgados nesta semana, estão ao lado das notícias do mundo do cinema de 28 de janeiro a 3 de fevereiro, no Cine Resumão #41.

 

Trailers e Cartazes


  • O Super Bowl neste domingo não rendeu tantos trailers super aguardados como em anos passados, rendendo um intervalo morno que nem a partida de futebol americano entre o mais uma vez campeão New England Patriots e o Los Angeles Rams. Ainda sim, vale destacar as cenas inéditas liberadas pela Disney e exibidas nos teasers de Capitã Marvel (2019), que estreia no Brasil em 7 de março e também ganhou um cartaz final nacional; Vingadores: Ultimato (2019), que chega aos cinemas em 25 de abril; e Toy Story 4 (2019), que já tinha ganhado um teaser pôster na semana passada na expectativa do lançamento da animação, marcado para 20 de junho.

Pôster do filme Capitã Marvel (2019) | Divulgação (Disney)

Teaser pôster da animação Toy Story 4 (2019) | Divulgação (Disney)

  • Antes, o trailer que mais chamou a atenção nesta semana foi o de Velozes & Furiosos: Hobbs & Shaw (2019), um spin-off da franquia que originalmente tinha como foco o mundo dos rachas de carros e agora traz até Idris Elba como um super-humano que deverá ser rastreado e combatido pelos antes rivais Luke Hobbs (Dwayne Johnson) e Deckard Shaw (Jason Statham). A Universal divulgou também o cartaz do filme de ação que tem estreia prevista para 1º de agosto no Brasil.

Cartaz do filme Velozes & Furiosos: Hobbs & Shaw (2019) | Divulgação (Universal Pictures)

  • A distribuidora também liberou o quarto trailer de Pets: A Vida Secreta dos Bichos 2 (2019), que tem como foco agora a Chloe tentando ensinar Gigi a se comportar devidamente como um gato na sequência da animação de 2016, cujo lançamento está marcado para 27 de junho.

  • Outra continuação “animal” esteve entre os materiais divulgados pela Universal nesta semana, com o trailer e os cartazes de Juntos Para Sempre (2019), sequência de Quatro Vidas de um Cachorro (2017) que chega rapidamente aos cinemas, já em 16 de maio, mostrando a nova missão do cachorro Bailey: cuidar de CJ, a neta do casal, Ethan e Hannah, personagens de Dennis Quaid e Marg Helgenberger no longa anterior, por quantas vidas forem possíveis.

Cartaz do filme Juntos Para Sempre (2019) | Divulgação (Universal Pictures)

  • Continuando na seção lacrimosa dos trailers, a Fox liberou o de Superação – O Milagre da Fé (2019) – veja também dublado aqui – filme gospel de “grife”, dos mesmos produtores de Milagres do Paraíso (2016), que conta com Chrissy Metz, da série This Is Us (2016-), Josh Lucas e Thopher Grace no elenco do longa que narra uma história real de um adolescente que permaneceu 15 minutos afogados e gerou inúmeras orações de sua mãe adotiva e toda a comunidade para poder voltar à vida.

  • Falando também de religião, mas de um modo nada ortodoxo, o brasileiro Gabriel Mascaro, diretor de Boi Neon (2015), estreou seu novo filme em Sundance e também o exibirá no Festival de Berlim, enquanto por aqui saíram o cartaz e um teaser de Divino Amor (2019), longa estrelado por Dira Paes, como uma mulher profundamente religiosa que é escrivã de cartório e usa sua posição no trabalho para tentar salvar casais que chegam para se divorciar, enquanto enfrenta uma crise em seu próprio casamento. Com Emílio de Melo e Julio Machado também no elenco, a produção tem estreia prevista no circuito brasileiro para o primeiro semestre de 2019, com distribuição da Vitrine.

Cartaz do filme nacional Divino Amor (2019) | Divulgação (Vitrine Filmes)

  • Falando em produção nacional que figura na seleção do Festival de Berlim, o documentário Espero Tua (Re)volta (2019), de Eliza Capai, está na Mostra Geração 14+, dedicada a filmes que abordem a adolescência, mostrando a ocupação das escolas e passeatas de estudantes secundaristas, como revela o trailer divulgado na semana passada, com narração dos jovens Lucas “Koka”, Marcela Jesus e Nayara Souza. O longa é produzido pela TVa2, com coprodução da Globo Filmes/Globonews, em parceria com o Canal Curta! e terá distribuição da Taturana Mobilização.

  • Também saiu o trailer de Albatroz (2019), novo filme roteirizado por Bráulio Mantovani e com direção de Daniel Augusto, que traz Alexandre Nero a frente de um suspense onde o sonho e a realidade fazem o protagonista, um fotógrafo de renome, se questionar sobre o que está vivendo. Andrea Beltrão, Maria Flor, Camila Morgado, Andréia Horta, Gustavo Machado, Roney Facchini, Bel Kowarick, Paula Picarelli e Martha Nowill estão no grande elenco da produção que será distribuída pela Paris e Downtown Filmes a partir de 7 de março nos cinemas.

  • A Paris também marcou uma nova data de estreia para Todos Já Sabem (2018): o thriller espanhol realizado pelo cineasta iraniano Asghar Farhadi entra em cartaz em 21 de fevereiro, e não mais no dia 14, e também ganhou um pôster final destacando os astros latinos Penélope Cruz, Javier Bardem e Ricardo Darín.

Pôster final do filme Todos Já Sabem (2018) | Divulgação (Paris Filmes)

  • Tensão também não vai faltar no terror Maligno (2019), em que Taylor Schilling vive uma mãe atormentada pelo próprio filho prodígio e um tanto psicopata, como revela o trailer do longa de Nicholas McCarthy, que será lançado em 14 de março pela Imagem Filmes.

Cartaz do terror Maligno (2019) | Divulgação (Imagem Filmes)

  • Quem também é atormentada, mas de forma cômica, é Rebel Wilson no trailer de Megarrromântico (2019) filme da Netflix em que sua personagem fica presa em todos os clichês das comédias românticas, em uma Nova York apaixonante. Liam Hemsworth, Adam Devine e Priyanka Chopra também vão se apaixonar nesta trama que desembarca no dia 28 de fevereiro na plataforma de streaming.

  • Por outro lado, Mel (Madeleine Sami) e Jen (Jackie Van Beek) vão fazer de tudo para dar fim aos relacionamentos de seus clientes na comédia neozelandesa Até que a Gente te Separe (2019), produzida por Taika Waititi e que também chega ao Brasil pela Netflix, em 15 de fevereiro.

  • Falando em comédia, uma nova produção do Tyler Perry chega em 14 de março ao Brasil, com a Paris lançando Um Funeral em Família (2019), no qual o ator revive sua famosa personagem Madea e outra série de tipos no filme.

Cartaz do filme Um Funeral em Família (2019) | Divulgação (Paris Filmes)

0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo
bottom of page